29 October 2012

Etiquetas :: Tags & Labels






Adoro objectos de uso diário — quanto mais simples, melhor. Taças brancas de cerâmica, frascos de vidro, cestos, canecas de esmalte, papel pardo, cordel. E etiquetas de cartão. 

Estas etiquetas têm mil e uma possíveis utilizações: uso-as nas compotas e licores, nos embrulhos, em sistemas de organização de papelada, como adereços para as nossas produções fotográficas caseiras, enfim. Em conversa com a Rita da Made in Paper (conhecem o site?), pensámos que seria giro sortear aqui alguns conjuntos de etiquetas. A Rita muito generosamente preparou 5 conjuntos, cada um com 60 etiquetas (10 etiquetas de 6 modelos/tamanhos diferentes), todas cortadas manualmente e feitas em Portugal.

O sorteio estará aberto até sexta-feira. Para participar, basta que deixem aqui um comentário com as vossas ideias para utilizar etiquetas. Haverá 5 vencedores, tirados à sorte. Estamos cheias de vontade de ler as vossas sugestões!


I love objects of everyday use. White stoneware bowls, glass jars, enamel mugs, brown paper, string. And kraft paper tags.

These tags have so many uses: I attach them to jams and liqueurs, presents and filing cabinets, use them as styling props, etc. I was talking the other day with Rita from Made in Paper (do you know her website?) and we came up with the idea of giving away some sets of tags here on my blog. Rita has very generously prepared 5 sets, each containing 60 tags (10 tags of 6 different types/sizes), all of them hand cut in Portugal.

I'll randomly pick a winner on Friday. To enter the giveaway, all you have to do is leave a comment with your ideas to use kraft paper tags. There'll be 5 lucky winners! We can't wait to read your suggestions. Good luck!


(photos: 1-3: Tiago Cabral; 4- Constança Cabral; 5- Made in Paper)

182 comments:

  1. Giras! Giras!
    E perfeitas para identificar os destinatários nos presentes de Natal, com carimbos bonitos.

    [A verificação de caracteres é terrível Já vou na 8ª tentativa e ainda não consegui postar o comentário. A ver se é desta]

    ReplyDelete
  2. Etiquetas decoradas com pedaços de tecido recortados com temas alusivos ao Natal, e utilizadas como enfeites na àrvore de Natal! Just an idea...

    ReplyDelete
  3. Com o Natal à porta acho que terão mil e uma utilidades para utilizar nos embrulhos das prendas (frascos de compotas, seria uma das utilidades que lhe daria se as ganhasse) e fazerem as delicias de quem recebe.
    Ana Matos

    ReplyDelete
  4. Bom dia! Que bom, eu também ADORO etiquetar as coisas... não só pelo facto de as identificar e porque gosto do aspecto bonito e organizado com que ficam mas também porque me dá muito prazer aproveitar coisas para poder fazer algumas etiquetas mais personalizadas!
    Agora que a família vai aumentar e que ando a organizar as coisas para a chegada do novo membro, as etiquetas têm sido umas excelentes aliadas... e estas iam marcar um momento muito especial das nossas vidas cá em casa em que 1+1 passamos a ser 3! :)
    Se as quiserem enviar num passeio até à costa alentejana, serão muito benvindas!
    beijinhos de cá para aí, Alexandra

    ReplyDelete
  5. No Natal são óptimas para etiquetar as lembranças e prendas, sobretudo as feitas em casa: compotas, marmelada, pickles e licores. Ou os bonecos que vou fazer para os sobrinhos...

    ReplyDelete
  6. Hello!! Can be used to mark the position of a person in the Christmas table.
    Great week!!
    Romina

    ReplyDelete
  7. São lindas, lindas, lindas.
    Que uso lhes darei... hummm.
    Muito! Nas prendas de Natal, nas compotas que ofereço, etc, etc

    ReplyDelete
  8. Adorei! O que me faltava para enfeitar os meus potes de doce de gila (ID do produto e listagem de ingredientes) e as almofadas medicinais (ID do produto e instruções de utilização) que já preparei para oferecer no Natal!!

    Sofia Barata

    ReplyDelete
  9. São lindas!
    Se fosse a sorteada, iam decorar os embrulhos das encomendas do atelier, sem dúvida. Bjs e bom trabalho!

    ReplyDelete
  10. Ui adoro, normalmente reutilizo etiquetas, ter umas novinhas só para mim é verdadeiramente uma boa surpresa! Aqui vão as minhas dicas:
    #1: Para colocar nas lombadas dos dossiers, identificando o que cada um tem.
    #2: Para identificar garrafas, compotas, etc.
    #3: Para identificar presentes, claro está
    #4: Para organizar as minhas caixinhas de tesouros
    #5: Para organizar as caixinhas de fitas e galões.

    ReplyDelete
  11. Usava para identificar a roupa nos armários dos meus 3 filhos e ainda usava os maiores para identificar as caixas de arrumacao dos brinquedos, com desenhos feitos à mão. Se for escolhida envio fotos do trabalho final ;) bjjnhos Ana Aguiar Costa

    ReplyDelete
  12. Viva Concha!
    para além da mais tradicional utilização para identificação de prendas de natal e compotas, adoraria poder usá-las para organizar a minha secretária.
    Gosto de utilizar etiquetas bem personalizadas para organizar o meu dia-a-dia de escritora freelancer. As etiquetas ficam aqui, a espreitar nas pastas, com vários graus de prioridade. São super úteis!
    Obrigada e abraço.
    Marta

    ReplyDelete
  13. Que bem que ficavam nos meus presentes de Natal feitos por mim... porque cada vez mais o importante é invisível para os olhos, o que conta é o sentimento depositado em cada peça... podem não passar de simples etiquetas mas são simples e lindas e o mais importante... feitas por uma portuguesa!

    ReplyDelete
  14. São maravilhosas, se eu for a sorteada, vou decorar todos os meus embrulhos de natal, os doces que as minhas filhas vão oferecer às professoras, vou utilizá-las para identificar os caderninhos delas... ui tanta coisa linda que eu vou fazer com elas, se vierem para minha casa :D

    beijinhos

    ReplyDelete
  15. Olá. Inspirada pelas sugestões que a Constança deu o ano passado para as etiquetas , este ano pensei em usá-las para identificar os presentes de natal e colar em caixa-presentes com pequenas mas várias coisas que a pequenada gosta e que numca sei como embrulhar, tipo aquelas malas antigas de viagem!

    ReplyDelete

  16. :) Quando falou de coisas do dia-a-dia lembrei-me logo do livro Vinho Mágico da Joanne Harris (adoro, recomendo e tenho a certeza que ía gostar!)e da layman's alchemy. Já as estou a ver penduradas em árvores e plantinhas com frases bonitas, a baloiçarem com um ventinho para nos lembrarem que às vezes só temos de parár e ver a magia do dia-a-dia que nos passa ao lado tantas vezes.

    ReplyDelete
  17. Lá em casa adoramos este tipo de etiqueta e só conhecia do WHSmith ou da Paperchase. Usamos mais para prendas, mas também pomos nas malas de viagem quando não encontramos as etiquetas normais. E ainda carimbamos com imagens bonitas :)

    ReplyDelete
  18. Bem que gostaria de as ganhar, para as minhas coisinhas etiquetar.

    ReplyDelete
  19. Que etiquetas tão queridas!
    Iam ficar um amor plastificadas e nos cestos dos miúdos para levar o almoço para o colégio. Penduradas nos mil cabides diferentes que tenho no guarda roupa, com uma pequena fotografia da roupa que lhe pertence, para nunca me desorganizar. Ou com uma frase bonita pendurada algures pela casa, como uma surpresa. Talvez para marcar os cacifos dos meus meninos da catequese, ou para levarem para casa com uma oração pequenina...
    Ou para outras mil coisas, que precisam da etiqueta certa.

    ReplyDelete
  20. Desde há muito que ando para arranjar etiquetas assim!
    O seu uso não tem limites!!E muito menos é esporádico ou sazonal!
    São muito úteis da organização da casa (desde a despensa, aos armários,passando pela organização das estante).
    Outro "usos" muito interessantes são: o de lembretes pendurados ou pregados consoante a imaginação), como marcador de livros personalizado (aasim não temos de andar a trocar de marcadores de uns para os outros e perder-lhes o norte... :-)) e até comm efeito decorativo.
    Enfim, "the sky is the limit" :-)
    Excelente iniciativa Concha e Rita!
    Joana Cabrita

    ReplyDelete
  21. Hi! My suggestions are:
    * put on the boxes to identify the content;
    * use as a placeholder in the table;
    *use as a ticket for a gift;
    * use to identify the seeds of garden ... ando so on ...
    Bye, F.

    ReplyDelete
  22. Ficavam mesmo bem coladas em cadernos, nas gavetas da cozinha, ou mesmo nas da cómoda lá de casa forrada a tecido!
    São muito bonitas!
    Beijinhos!
    Patrícia

    ReplyDelete
  23. Costumo utilizar para identificar o conteúdo dos meus discos externos, porque tenho dois iguais.

    ReplyDelete
  24. Olá Concha,
    Eu acabei de etiquetar o primeiro dente, nascido e caído, da minha filha mais velha!
    Outras utilizações: marcador de mesa,registo de datas importantes anexando a uma lembrança, como marcador de livro com uma dedicatória.

    ReplyDelete
  25. Tantas as sugestões para as etiquetas, e agora com o Natal aí à porta, ideal para as prendinhas.

    Boa Semana

    ReplyDelete
  26. Adorava ganhar este desafio, estas etiquetas iam ficar lindas nas ofertas do meu casamento ;)

    ReplyDelete
  27. Uau que sortudas que somos todas em poder ganhar estas etiquetas tão giras. Acho que as minhas ideias serão repetidas mas usaria para identificar as roupas de casa no armário e gavetas, lugares na mesa, os presentes, as botas penduradas na lareira no advento... um sem fim de opções! obrigada!!
    Teresa Alvim

    ReplyDelete
  28. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  29. além dos usos mais habtuais, seriam personalizadas e serviriam para marcar os lugares dos membros da família na mesa. fosse no natal, na páscoa, num aniversário... gosto de pormenores e essas etiquetas seriam a cereja no topo do bolo :)

    ReplyDelete
  30. Dear girls, I think they will be very useful for Christmas presents, they could be decorated also with some fabrics. Thanks , Begoña

    ReplyDelete
  31. Muito bonitas!!
    Para colocar nos presentes de Natal.
    :))

    ReplyDelete
  32. I would use them to identify fabrics in my stash. Or gift tags of course, decorated with fabric

    ReplyDelete
  33. Que giras!
    Etiquetas são extremamente versáteis! Ora para frascos com doces acabadinhos de fazer, ora para caixas com biscoitos e bolinhos, ou então para presentes, de natal ou de aniversário, ou só porque sim!

    ReplyDelete
  34. Use them to label the hundreds of things I will sell on Etsy (when I get the time to stock the shop)

    ReplyDelete
  35. Adoro o "ar tosco" que têm.
    Vão ficar perfeitas a finalizar os embrulhos em papel pardo.

    Um Beijo
    Maria

    ReplyDelete
  36. Olá Concha!

    Que bonitas etiquetas!
    Ainda que não seja a sortuda a ganhá-las, irei concerteza comprá-las na Made in Paper. Não conhecia esta loja e fiquei encantada com as coisas bonitas que se encontram disponíveis! Obrigada por partilhar!
    Quanto ao uso da etiquetas iriam certamente para:
    - identificar e decorar as prendas de Natal e aniversários;
    - decorar os frascos com doce de abóbora que habitualmente faço nesta altura para depois oferecer;
    - colocar na minha "árvore" do Advento com uma pequena mensagem para ler em cada dia;
    - decorar os saquinhos dos doces caseiros que costumo preparar para os amiguinhos de escola dos meus filhotes.
    Obrigada!
    Alcina

    ReplyDelete
  37. bom dia constança:

    lá vou eu participar..
    as etiquetas para mim serviriam para fazer uma brincadeira a dar conhecimento à família que que vamos ser papás..

    ReplyDelete
  38. Olá Concha!

    Adoro etiquetar as caixas dos brinquedos dos meus filhos (legos, bonecos, livros, etc).
    Também acho muito útil utilizar etiquetas na zona da lavandaria para identificar produtos e distribuir a roupa (branca, cor, lã, etc).

    Beijinhos e um especial para o Rodrigo! :)

    ReplyDelete
  39. Bom dia Constança
    Devo dizer-lhe que foi , lendo-a , que descobri esse tipo de etiquetas. Logo corri à Net e adquiri conjuntos de várias cores no Ebay. Têm feito um sucesso nas prendas homemade que vou oferecendo. Ficam lindas penduradas em frascos de licor, de compota, chutneys e até a embrulhar uma oferta de queijo da serra. Com decorações em masking tape, vestem-se de cores e padrões que mimam presentes mais elaborados.Uso- as para identificar os donoso dos conjuntos de toalhas de banho que estão no respetivo arm´´ario assim como as divisórias de talheres do faqueiro de festa.
    O maior sucesso na Nova Zelândia. Como eu gostava de ter menos 20 anos para poder dar asas ao meu espírito inato de aventura permanente! E agora...em Portugal até somos convidados a sair:::
    Beijinho para os três.

    ReplyDelete
  40. identicadores de copos nas festas dos miudos, identificadores nos saquinhos com lembranças para os miudos, identificadores de bolos e bolinhos numa mesa de festa....
    tanta coisa gira a fazer com esses etiquetas....

    ReplyDelete
  41. Lindas, simples, manuais e portuguesas!!
    Seriam o ideal para completar os meus tabalhos***

    ReplyDelete
  42. Olá Constança,
    Eu uso as etiquetas de cartão como marcadores de livro e ao mesmo tempo uso para notas de apontamento, assim sei sempre onde estão os meus comentários :)
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  43. Também adoro etiquetas e tudo o que é de papel!

    À medida que os meus filhos vão crescendo, vou "arquivando" a roupa que já não serve (mas que pode servir aos mais pequenos ou para emprestar a sobrinhos, filhos de amigas, etc).
    Uso etiquetas onde escrevo: "0-3 meses Verão" / "0-3 meses Inverno" e por aí fora, 6 meses, 1 ano, 2 anos...
    Quando começa uma nova estação, vou ao "arquivo" ver o que posso usar.

    Outra ideia (que a minha mãe fez para mim e para a minha irmã):
    Ao longo do tempo foi preparando os nossos enxovais e quando casámos, cada uma levou o seu para casa embrulhado numa peça grande de tecido Laura Ashley com uma etiqueta gira com o nosso nome.

    A minha ideia é, daqui a uns tempos, escolher as roupas melhores e mais intemporais dos meus filhos e fazer um embrulho desse género com roupas de bebé e criança para cada um levar e usar nos seus próprios filhos um dia mais tarde. E juntar os lençóis de berço melhores, fraldas de pano bordadas pela minha avó, etc

    Espero que gostem das minhas ideias!!

    ReplyDelete
  44. São lindas! Além de servirem para colocar em embrulhos servem também para colocar o nome nos vários lugares da mesa de natal:)

    ReplyDelete
  45. Wow. They are beautifull! I would love to use them for our little shop that contains now a new range of eco friendly stationary! Such lovely tags could be very useful for writing on product information! Thank you! Linda

    ReplyDelete
  46. Lindas...
    ...para identificar e decorar presentes de Natal e de aniversário! Basta juntar uma aplicação em tecido, um carimbo ou simplesmente uma bonita mensagem!
    Adoro :)

    ReplyDelete
  47. Eis as minhas sugestões:
    - pendurar as minhas emoções e sentimentos em local que tenho para o efeito e vê-los mudar ao longo do dia
    - para oferecer a algumas pessoas para o mesmo efeito
    - identificar as prateleiras de roupas herdadas já para os próximos anos com o nome de cada um dos meus filhos, se verão ou inverno, se para "redoar"
    E...para quando a mudança para NZ?
    anabela xxx

    ReplyDelete
  48. Lindas etiquetas.
    perfeitas para identificar as prendas de Natal, para identificar as caixas de botões, de fitas e galões que habitam o meu espaço de trabalhos manuais. Eu uso-as para identificar os frascos de compotas caseiras; para marcar as datas de validade das mercearias (uso frascos de vidro).


    beijinhos
    Filipa

    ReplyDelete
  49. etiquetas giras como estas dão sempre jeito!
    seriam perfeitas para finalmente organizar as minhas "tralhas" da costura...
    e muitos parabéns à rita pela loja!

    ReplyDelete
  50. Gosto imenso das etiquetas.
    Além de todas as utilizações já referidas, penso que ficava muito giro fazer uma árvore genealógica, com as várias gerações nos diferentes tamanhos. Em cada etiqueta punha uma fotografia e o nome. Uma árvore desenhada, laços de cores diferentes para rapazes e raparigas a prender as etiquetas aos ramos.

    ReplyDelete
  51. AMO AS ESTIQUETAS ,SAO LINDAS E MUITO UTIL. ELAS FICARIAM MUITO BEM EM PACOTES DE PRESENTES DE NATAL , ANIVERSARIOS CONTENDO UMA FRSE DE EFEITO CONSTRUTIVO. UM GRANDE ABRAÇO.

    ReplyDelete
  52. belo giveaway!
    eu uso essas etiquetas para presentes, normalmente. mas tb já usei para mostrar os preços das minhas fotografais quando vendo em feiras! :)

    ReplyDelete
  53. Gosto muito de tudo o que se refere a papelaria. Ano passado, fiz umas etiquetas utilizando colagens de papel colorido, tecidos, rendas e botões, tudo feito e costurado à mão e utilizei-as como cartão de cumprimentos, acompanhando presentinhos. Quem as viu e/ou as ganhou, gostou muito.
    É claro que gostaria muito de ser sorteada e ganhar etiquetas vindas das tuas mãos, um privilégio, pelo tanto que admiro teus trabalhos. Bjo Concha.

    ReplyDelete
  54. Etiquetas perfeitas para os presentes de Natal homemade que vou oferecer: bolachas caseiras em frasquinhos de vidro IKEA, acompanhados por uma compota ou geleia feita por mim e pelo meu avô e um postal de Natal (diferente para cada pessoa, claro :)

    ReplyDelete
  55. Adoro etiquetas - além de decorativas, são práticas: para presentes, para frascos de compotas, licor, organização... haja idéias!

    ReplyDelete
  56. poOlá Concha :)
    Já há muitas ideias giras, torna-se difícil ser original... Mas, se as etiquetas fossem minhas este Natal usava-as para identificar as sobremesas expostas. :)
    Beijinhos Mafalda Almeida

    ReplyDelete
  57. Lindas!
    Penso que a utilização perfeita é para as já indicadas prendas de natal e claro, compotas licores e afins!
    Usaria também para etiquetar caixas de brinquedos com desenhos de identificação dos mesmos, ainda que temo que as minhas crianças as arrancassem num ápice :), e para etiquetar caixas de roupa... ordená-las para os sobrinhos! :)
    Sei lá... tanta mas tanta coisa! Espero que cheguem aqui!!!

    ReplyDelete
  58. What an exciting giveaway! I love tags!!! I use them on ALL my craft projects. If I won these, I think I'd have to turn them into pretty Christmas tags. I just bought myself a letter stamp set, so I'd probably do some experimenting with those on the tags.
    Fingers crossed.....
    Carly
    x

    ReplyDelete
  59. Para mim as etiquetas servem para tudo. As minhas preferidas são aquelas que são feitas de papel já decorado onde coloco um carimbo (agoro carimbos!!!!) e um bonito cordão. Lá por casa está tudo etiquetado. Torna-se prático e muito fácil de gerir.
    beijokas.

    ReplyDelete
  60. Ficavam mesmo bem nuns vasos com sementes de bróculos que acabei de (tentar) semear... (Que site bonito o da Rita!!!!) Tânia Alexandre

    ReplyDelete
  61. Uau!
    Parece que me leste os pensamentos!
    Este ano, as prendas de Natal serão quase todas licores (que comecei a fazer ontem) e bolachas caseiras.
    Davam cá um jeito essas etiquetas para identificar os licores nas garrafas e as bolachinhas...

    ReplyDelete
  62. impossivel resistir a estas etiquetas :) etiquetar prendas de Natal, as minhas caixas de las usadas, caixas de brinquedos, caixas de recordacoes ... enfim, encontrar aplicacao nao seria nada dificil.

    ReplyDelete
  63. Lindas!!

    Perfeitas para os frascos de compota!!
    Marta Susano

    ReplyDelete
  64. Eu sou viciada em etiquetas !!! um vicio bom e saudável. Tenho uma casa pequena (openspace) e tenho uma filha com 1 ano e meio, resultado, se não me organizar não temos espaço para os três. Caixas (ikea) todas etiquetadas. Brinquedos, papeladas (sou professora de EVT), roupas de diferentes estações e diferentes tamanhos, para emprestar. Depois também sou maluca por frascos, estes também etiquetados. O mais maluco dos frascos é o frasco das chuchas. A Emilia já o conhece e arruma as chuchas lá dentro. Sou também maluca por carimbos. Tenho um abecedário todo em madeira da loja muji e conjugo com as etiquetas. Em vez de escrever à mão identifico as etiquetas com os carimbos.

    Depois podemos dar diferentes usos às etiquetas. Agora com o natal, há um mar de possibilidades. Como enfeites ou simplesmente como identificador do presente.

    Felicidades**

    InÊs Cortez PInto

    ReplyDelete
  65. Para tantas coisas!
    Para a caixa das primeiras roupas da minha filha, para o seu primeiro livro, para o chá Japonês que uma amiga me deu, para as caixas onde guardo todas as cartas dos meus amigos de longa data e um mundo sem fim de coisas que imagino!
    Obrigada pela partilha e pelas sugestões.
    Maria João

    ReplyDelete
  66. Etiquetas para tudo...
    Caixas para as pirmeiras roupas(guardadas vezes 4) para as quatro com os presentes de baptizado, primeiras comunhãoetc...
    Para idenficar presentes de Natal mas sobretudo para idenficar caixas e caixas de coisas que 6 pessoas numa casa conseguem acumular...
    Bjs.

    Rita

    ReplyDelete
  67. Olá Constança!

    Adoro etiquetas, e vou usar estas para identificar os frascos de azeite e vinagre aromatizados que fiz e uso cá em casa no dia a dia, para colocar nos puchadores das gavetas do quarto do Sebastião para ele saber o que está em cada gaveta e se tornar mais autónom e para identificar os cabazes de Natal que dou de presente!
    Obrigada!!!
    Um beijinho
    Patty

    ReplyDelete
  68. Pois eu vou por uma etiqueta gigante na porta de minha casa a dizer "HAPPINESS IS 100% HOMEMADE" :)

    ReplyDelete
  69. Etiquetas para presentes ou compotas
    dão para muitas utilidades,
    para os dias da semana ou,
    para as caixas de manualidades.

    BJS

    Marta Pinto
    martapinto@netcabo.pt

    ReplyDelete
  70. I use little tags attached to my knitted swatches to remind me of which needles I used and to record the gauge.

    The big tags make me think of children being evacuated from cities to the countryside during world war two. They usually had their name and their destination written on a tag and attached to a buttonhole - I find it rather sad to think of these children labelled up like suitcases and sent away from their families. You can see old photos with the tags on these websites (not dodgy websites that want you to buy stuff, I promise!):

    http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/09/01/article-1210474-0232C2390000044D-79_634x447.jpg

    http://www.telegraph.co.uk/history/world-war-two/6163772/World-War-2-More-evacuations-possible.html

    ReplyDelete
  71. Adoro etiquetas, são a cereja no topo do bolo da organização com estilo.

    Acho muito giro utilizar etiquetas em:
    1. Gavetas para identificar os objetos que estão arrumados.
    2. Estantes de livros organizadas por temas.
    3. Livros que emprestamos colocar uma etiqueta a informar [este livro pertence a:...] e [quem está a ler este livro:...].
    4. Jantares em nossa casa identificar os lugares com uma pequena etiqueta no copo.
    5. Fios de computadores, impressora, etc quando estão numa única extensão são uma autêntica confusão. Utilizar etiquetas para identificar a que dispositivo pertence é uma grande ajuda.
    6. Maçaneta de portas para deixarmos mensagens às pessoas que amamos :)

    ReplyDelete
  72. Eu adoro este tipo de etiquetas. São perfeitas para presentes de Natal!

    ReplyDelete
  73. Não não conhecia esta página. Adorei a página e o passatempo e vou participar dizendo que adoro etiquetar tudo o que me possa mais tarde recordar momentos. As etiquetas iriam fazer um jeitaço porque desde há 15 anos que tenho por hábito registar todas as viagens, passeios,jantares e festas com amigos e familiares, trabalhos e ideias que gosto gostaria de fazer. O meu album de recordações iriam ficar ainda mais bonitos com estas etiquetas, é que eu guardo tudo tudo no album/livro que me acompanha nas minhas viagens por este mundo fora. Bilhetes de avião de metro, autocarro,passeios, visitas a museus,prospectos de espectáculos, jantares, almoços, compras e pedaços de cada sitio onde passeio. Recordações de cada canto deste mundo. Já guadei pedaços de uma flor, um pacote vazio de açucar, um pacote de patatas fritas recolhida num restaurante do dubai(tinha apenas 3 batatas) e ainda hoje reconheço o cehiro. Uma carica de uma lata, um pedaço de cada terra. Como vêm eu guardo tudo para que nunca esqueça cheiros e emoções. Obrigada pelo passatempo.

    ReplyDelete
  74. Mais uma ideia!

    Também se podem usar penduradas nas gavetas das cómodas para identificar que roupa deve ser arrumada em cada gaveta: "roupa de farda", "casacos e camisolas", "pijamas"...

    É útil principalmente se é a empregada a arrumar a roupa. À medida que a família vai mudando/aumentado, temos que mudar o sítio das coisas e assim assim a empregada sabe sempre onde arrumar e nós sabemos onde ir buscar!

    Pode-se usar etiquetas autocolantes, mas estas de pendurar são mais fáceis de mudar de lugar quando é preciso, sem risco de estragar a pintura.

    ReplyDelete
  75. A minha ideia é etiquetar as bonecadas da minha filha, com os nomes de cada um, para que ela não me esteja sempre a corrigir. hehe

    E para o Natal, dar algumas etiquetas aos nossos filhos para que façam desenhos ou pintem, para pendurar na árvore de Natal.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  76. Adorei as etiquetas. Todas! Vão ficar lindas a enfeitar os presentes de Natal!

    ReplyDelete
  77. Ai o vício das etiquetas! Para além de ficarem lindas nos presentes, também gosto de as colocar em torno de frascos com pedras e conchas colecionadas nas férias: assim sabemos sempre onde e quando apanhamos aquelas relíquias. Uma bela e organizada decoração!

    ReplyDelete
  78. Já as tinha visto aqui como fonte de inspiração!! :-) Adoro!!! Gosto de as usar no mais óbvio que são os presentes! Mas gosto também de colocar nos livros com data (e se for o caso, quem ofereceu)! Como marcadores de mesa, a enrolar os guardanapos! E para frasquinhos de especiarias, compotas ou curds, uma pequena para identificar o ingrediente, uma maior com uma receita :-)
    Obrigada pela inspiração e pela dica do blog que ainda não conhecia! Finalmente encontrei cordel torcido que tanto procurei! :-)

    ReplyDelete
  79. Adoro etiquetas! Uso-as não só nos presentes, mas também nos (muitos) frascos de vidro onde guardo as mercearias, nas garrafas de xarope de chocolate e essência de baunilha que faço e ainda na arrumação dos materiais que uso nos meus "crafts". Também são muito úteis para organizar o quarto da minha filha. Obrigada pela oportunidade!

    ReplyDelete
  80. Que giras!
    Eu uso etiquetas muito semelhantes para marcar objectos museológicos com o respectivo n.º de inventário!
    Adorei saber que existe a Made in Paper!

    ReplyDelete
  81. Que etiquetas giras e úteis!! Ficariam tão bem nos presentes de Natal; nos fracos das despesa com bolachas, cereais,etc.; nas caixas de patchwork com botões, linhas, fitas, etc.; nos cadernos , dossiers e pastas e ainda havia de encontrar mais óptimos destinos!:)

    ReplyDelete
  82. Que bom etiquetas, tem tantas utilizações....para as caixas com botões, e do galões.
    para as prendinhas, caixinhas com fitinhas e tirinhas de tecidos.
    Enfim, mil aplicações é só preciso a imaginação .

    ReplyDelete
  83. Olá !! Eu uso estas etiquetas sobretudo para etiquetar os frascos de compotas de outono. Normalmente colo-lhes uma pequena foto do fruto ou do vegetal utilizado (mesmo o que foi usado, que fotografo na horta :) )

    ReplyDelete
  84. Eu gostava de usar estas etiquetas para pendurar na árvore de Natal em vez das bolas ou outros enfeites. Em cada etiqueta escrevia o nome das pessoas que me enchem o coração. Acho que daria uma bela árvore de Natal e seria engraçado ver os amigos e familia de volta da árvore a ver onde estavam os seus nomes :) Os que não pudessem ver a árvore 'in loco', por viverem em locais mais distantes, eu tirava uma foto e fazia o postal de boas festas com essa foto! No dia de reis (em janeiro) enviava todas as etiquetas aos respectivos 'donos' agradecendo terem enfeitado a minha árvore no Natal para além de me encherem o coração todos os dias :)

    ReplyDelete
  85. Este ano vou oferecer licor de morango, tangerina, canela e gengibre, que já estão em preparação há alguns meses. Essas etiquetas ficariam perfeitas nas garrafeiras que vou oferecer!
    Cátia

    ReplyDelete
  86. Estas etiquetas são perfeitas para dar um ar ainda mais artesanal aos peresentes que faço para oferecer à família em conjunto com o fia de pasteleiro que comprei na Made in Paper.
    Também ficavam giras como cartões de identificação (lugares numa mesa ou penduradas no pescoço ou peito).

    ReplyDelete
  87. Etiquetas!Cá de casa não há prenda que não vá com pelo menos uma! Para tornar tudo mais apetecível, juntando carimbos, tecidos, sementes, folhas de árvores e tudo o mais que apeteça nesse dia :)

    ReplyDelete
  88. Acho giro, giro para meter nos presentes de Natal. Bjinhos e parabens pela iniciativa!

    ReplyDelete
  89. Para separar roupa dos bebés, por idade (meses e anos), porque quando são pequeninos temos de retirar as etiquetas da roupa para não os magoar :)

    ReplyDelete
  90. Não acredito! Andava mesmo à procura de cordel e etiquetas para embrulhar os presentes de Natal! Obrigada por esta oportunidade e pela informação("Made in Paper"). Joana Carvalho

    ReplyDelete
  91. lá :)

    Mal falaste no passatempo lembrei-me logo que as etiquetas ficavam giras como efeites para a Árvore de Natal e depois vi que já tinham falado nisso.

    Tb se podem usar como marcadores de livros, como identificadores dos conjuntos a usar em determinado dia da semana (conjunto para 2ªFeira, etc).

    Beijinhos,
    LL

    ReplyDelete
  92. Oh, I'm definitely thinking in terms of gift tags for Christmas! I love making my own gift tags but usually just cut them out of cardstock myself. These would class things up!

    Great giveaway!

    ReplyDelete
  93. I would use them the way to do it. I would stamp names or messages on them and stick them to presents or hang them on objects! Everything that you do is beautiful!! congratulations, I'm a big fan!

    ReplyDelete
  94. As etiquetas podem ser utilizadas para deixar recados nas lancheira do almoço dos miudo ou recados amorosos na almofada do nosso mais que tudo... são apenas duas das muitas utilizações.
    Teresa Reis

    ReplyDelete
  95. Ola!

    Sempre gostei muito de etiquetas, e estas são lindas.Colocar etiquetas nas compotas e doces, nos frascos da dispensa, nas prendas de Natal e aniversário, nos cadernos e capas da escola, nas prateleiras do escritório,... e nas surpresas, com frases cheias de mimos que coloco nas malas sacos ou mochilas das minhas 3 filhas.
    Muito obrigada por esta generosa oferta. Gostei muito de saber que existe a Made in Paper!
    Felicidades,
    Maria Antonia Forjaz

    ReplyDelete
  96. Olá constança,as suas sugestões são giríssimas.Eu pessoalmente também gosto muito de personalizar os meus presentes com etiquetas giras.Como tenho dois filhotes pequeninos as etiquetas são ótimas para identificar livros e cadernos escolares ou quem sabe as gavetas das suas cómodas.Beijinhos ;)

    ReplyDelete
  97. Olá Constança,
    Além de colocar nas encomendas, deixo aqui a sugestão de se utilizar etiquetas nas meias de Natal.
    Bjhos Paula

    ReplyDelete
  98. São perfeitas para etiquetar as minhas caixas novas depois da arrumação no meu roupeiro!!! Ou ainda para identificar os presentinhos de natal!! bjs

    Carla Martins

    ReplyDelete
  99. giras que só elas-ora não lhes faltaria uso aqui por casa-na cozinha para identificar os azeites, nas garrafas de licores no natal assim como as prendinhas tudo corrido a etiquetas giras giras como essas

    ReplyDelete
  100. Olá Constança! Adoro-as, e iria usá-las para marcar os copos de vinho nos jantares em pé, de amigos cá em casa: um nome em cada etiqueta, atado ao pé do respectivo copo! excelente!

    ReplyDelete
  101. São ótimas para doces e caixinhas de bolachas artesanais.

    ReplyDelete
  102. ui que belo sorteio! tudo se pode etiquetar, desde presentes, passando pelas caixas de roupas dos miúdos, que guardamos para se vier mais um irmão, passando pelas fotografias, pelos tecidos, pelo material da escola (adoro etiquetar tudo), os biscoitos que fazemos para as feiras de natal.... podia ficar aqui o dia inteiro...
    Andrea

    ReplyDelete
  103. Eu adoro estas etiquetas e não as tenho conseguido encontrar à venda.Com este post acabei por descobrir. Para identificar as bolachas e biscoitos que costumo fazer no Natal.

    ReplyDelete
  104. Bem tantos usos... mas eu ia gostar de usar estas para identificar fotos. Juntar grupos de fotos com uma fita de seda ou outra e depois colocar a etiqueta com a data, o evento ... e guardar numa caixa bem bonita de tecido cartonado...

    ReplyDelete
  105. Oh Concha, what a great giveaway!
    I love all the photos in this post and the lovely way you have used your tags - so inspirational!
    I would use tags for presents, of course, because they personalize so well. A second idea is to tag sets of bed linen folded in the closet so that they are quickly identifiable. A third idea might be to slip around jars in the pantry - instead of using stick on labels. Much more versatile!
    Thank you for this post!

    ReplyDelete
  106. Soy ferviente seguidora de tu blog.
    Yo usaria las etiquetas para poner en mis cestos donde clasifico las telas de costura.
    Espero que te vaya muy bien en tu nueva vida en Australia.

    ReplyDelete
  107. Adoro etiquetas e costumo usar na minha arvore de natal com o nome das pessoas importantes da minha vida! Atras escrevo o desejo que tenho para elas nesse natal!:)
    Obrigada por nos brindares com imagens e ideias tão simples e bonitas. Beijinhos e saudades! Ana

    ReplyDelete
  108. You can write a wish, or a hope, or a prayer and hang it on a tree or some twigs.

    ReplyDelete
  109. Olá Cocncha! Iria adorar ter estas etiquetas fantásticas para complementar os meus presentes de Natal! Cá em casa todos os anos pelo Natal, pensamos em algo para identificar os guardanapos e as etiquetas associadas a uns anéis para guardanapos também seriam uma boa ideia. Bjs

    ReplyDelete
  110. Que oferta maravilhosa! Obrigada às duas! :)

    São perfeitas para organizar a roupa toda dos 3 filhos, para os doces e caixas de bolachas caseiros que vão adoçar várias bocas este Natal, para carimbar e identificar as prendas de Natal, para organizar o espaço de criatividade (craft room) cá de casa... Ou simplesmente para espalhar palavras positivas, de fé e alegria pela casa fora!

    ReplyDelete
  111. uma etiqueta por cada frase que o Rodrigo, o meu filho com 4 anos, diz e me faz rir a bandeiras despregadas :D

    ReplyDelete
  112. Também sou apaixonada por etiquetas e já fico imaginando mil utilidades para essas.
    Nada melhor do que uma etiqueta com detalhe feita por nós para deixar tudo ainda mais fofo.

    ReplyDelete
  113. Com 5 filhos e muita tralha " anexa" nada melhor do que etiquetar para organizar tudo e mais alguma coisa!

    Mas etiquetar, com etiquetas assim.. uiii, isso seria muito melhor!

    Obrigado.
    Um xi.
    marialuis

    ReplyDelete
  114. Adoro as etiquetas. E muito mais valor tem tudo o que é feito manualmente, com tempo, com dedicação!

    Tudo de bom! :)

    Olga

    ReplyDelete
  115. Eu estou a aprender português e gostava de usar as etiquetas para aprender os nomes de coisas da casa... (chavenas, gavetas, prateleiras, etc.). Beijos de Carmen C!

    ReplyDelete
  116. Adoro! Para as compotas, para embrulhos, para presentes... Só porque são giras, só porque sim! Espero que venham para mim!

    ReplyDelete
  117. Simples e bonitas. Adaptam-se bem a qualquer presente de aniversário ou natal, frasco de compotas, enfim... aplicáveis a mil e uma coisas. Faziam cá um jeito...

    ReplyDelete
  118. Olá Constança!

    Primeiro quero dizer, que o teu blog, consta na barra lateral do meu blog há muito tempo, como uma ótima fonte de inspiração.

    Gosto demais desse tipo de etiquetas... Como costuro muito patchwork, estas etiquetas combinariam com o meu produto e elas também têm um tamanho ideal para colocar mais características sobre cada peça. O que é muito importante, pois minhas peças vão para outra cidade.

    Abraços, Iris

    ReplyDelete
  119. Adoraria poder usar as etiquetas com o meu patequico (leia-se filhote) nas prendas de natal que vamos fazer os dois para os amigos e familiares.

    ReplyDelete
  120. I love them! they are versatile, use them for
    ~ a table setting with the guests'names.
    ~ leave a message to a loved one

    My 2 yo old son wore one with my information tied to his pants when we traveled across the pond alone! just in case he wandered away...

    ReplyDelete
  121. Etiquetas lindas para os meus presentes de natal :) sem dúvida !

    ReplyDelete
  122. As etiquetas perfeitas para as encomendas Borboleta. Correriam o pais de lés a lés e além fronteiras com mensagens de agradecimento para as queridas clientes!

    Beijinhos Constança!

    ReplyDelete
  123. São FABULOSAS!!!
    Adoro etiquetar tudo.
    Quem me dera ser a sorteada...

    Se ganhasse estas serviriam para:
    1.- Identificar os meus inúmeros álbuns de fotografia.
    2.- Personalizar os saquinhos de bolachas de gengibre feitas por nós que o Guilherme vai oferecer às educadoras no Natal.
    3.- Organizar as caixas de roupa do Guilherme.
    4.- Marcar os presentes de Natal, que são sempre embrulhados por mim e levam uma dedicatória especial para cada pessoa.
    5.- Decorar a árvore de Natal com um desenho feito pelo Guilherme na etiqueta.
    6.- Marcar os meus dossiers.

    Tantos, mas tantos usos que lhes posso deixar.

    Parabéns pelo blogue, Costança. É uma lufada de ar fresco na blogosfera portuguesa.

    ReplyDelete
  124. Bom dia!

    As etiquetas são lindas! Eu acho que dariam imenso jeito para etiquetar as coisas que a minha filhota quer levar para a escola todos os dias, livros, brinquedos, roupa, material escolar... tenho que fazer sempre umas etiquetas toscas à pressa.
    Felicidades

    Laranjinha Atelier

    ReplyDelete
  125. SRviOh!!!!são tão lindas..........perfeitas para os meus presentinhos de Natal=)
    Beijinho fofinho=)

    ReplyDelete
  126. Neste caso aplica-se o ditado less is more, sem dúvida!
    Simples e distintas como eu gosto!
    Perfeitas para os presentes de Natal e para a identificação dos doces lá de casa.
    Espero que a Nova Zelandia consiga trazer ainda mais inspiração....
    Até sempre
    Isabel

    ReplyDelete
  127. Ora bem, eu sou uma grande fã de colagens, mail art e scrapbooking; e esses tags adequam-se perfeitamente para tal! Com uns carimbos e outros bits and pieces de tecido e papel, fariam umas colagens muito bonitas!

    ReplyDelete
  128. Olá Concha
    Há muito que andava à procura destas etiquetas e não tenho conseguido encontrar... Davam-me imenso jeito para etiquetar os presentes de natal que já vou adquirindo/fazendo, etiquetar as compotas que faço ao longo do ano e deixar bilhetinhos de amor ao meu marido:) Porque não?

    Beijinhos e parabéns pelo projeto. ADORO.

    ReplyDelete
  129. Olá, para além de todas as sugestões acima, acho que davam uns lindos brincos :)
    love them

    ReplyDelete
  130. Olá,
    Adoro as etiquetas são lindas perfeitas para tudo e mais alguma coisa. Prendas de natal, organização domestica, festas de aniversários, um sem fim de utilizações... este ano estou desempregada e decidida a fazer o que puder manualmente e assim personalizar tudo que sem dúvida ganham outra vida e valor.Nunca ganhei nada mas gostaria de as ter e de aprender a fazê-las seria muito bom.
    bjinhos
    Idalina Franco

    ReplyDelete
  131. Avivam a memória para tantas recordações boas:) e servem para inúmeras coisas, gosto de as usar para identificar chaves (de casa, malas e gavetas), gosto de as usar para identificar as fragâncias que coloco em frasquinhos recicláveis e gosto de as colocar nas gavetas das contas e pedrarias!

    ReplyDelete
  132. Hum... eu colocava estas etiquetas em toda a casa: caixas dos sapatos, caixas da roupa, com uma fita para marcador dos livros de receitas, no estritorio para as diversas áreas: lápis, borrachas,... etc etc...
    Adoro estas coisas :)
    Andreia Brás

    ReplyDelete
  133. Estas etiquetas são perfeitas para utilizar em qualquer ocasião. Em particular, e dada a natureza do meu blog, eu utilizaria:
    - para escrever o nome dos convidados nos almoços e jantares que organizo;
    - para identificar o nome dos pratos e das bebidas em refeições volantes;
    - para identificar os produtos que poderão compor os cabazes de Natal (se as ganhasse era menos uma coisa para me preocupar!!!)
    E ainda...
    - para na Noite de Ano Novo cada um possa formular um desejo e o pendure numa árvore feita de ramos nus.
    - para deixar mensagens de agradecimento ou de apreço aos nossos entes e amigos mais queridos.

    Um beijo. Fico a torcer para que possa ter sorte :)))

    ReplyDelete
  134. Olá!!
    Encontrei recentemente teu blog, e que gostoso já iniciar minha visita com um sorteio.
    As etiquetas podem ser muito bem utilizadas para os presentinhos de Natal!! Principalmente aqueles que nós mesmas fazemos, o que deixaria mais personalizado ainda.
    Bjs

    ReplyDelete
  135. Olá!!!
    As etiquetas podem ser utilizadas para identifica caixas em closet e no meu atelie de patchwork.

    Grande abraço,
    Marcia Canova

    ReplyDelete
  136. Adoro!
    Giras, práticas e super úteis para quase tudo, desde presentes a arrumação! Quero! :)

    ReplyDelete
  137. São o máximo! E perfeitas para etiquetar (e nomear) todas as fadinhas, elfos, gnomos, coelhinhos e coelhinhas que tricoto à mão para os/as meus meninos/as.
    Beijinho
    Teresa

    ReplyDelete
  138. Ena, etiquetas! Com o Natal a aproximar-se, planeio fazer grande parte dos presentes - tricots, doces, bolachas. Etiquetas personalizadas para cada presente ajudarão a tornar cada lembrança ainda mais pessoal.

    ReplyDelete
  139. Estas sim, são AS ETIQUETAS!

    Uma vez usei os papéis de rebuçados bem esticadinhos, e uma caneta de filtro preta. Devo dizer que as minhas latinhas da cozinha ficaram bem bonitas e coloridas.

    Boa semana e venha de lá a oferta ;)

    ReplyDelete
  140. Que giras que são as etiquetas. Mesmo a calhar nesta época de Natal para etiquetar os presentes caseiros, como frascos de bolachas, de compota, entre tantos outros...!!
    dora

    ReplyDelete
  141. Etiquetas! Para tudo! Até para recadinhos amorosos na lunchbox dos pequenos!

    ReplyDelete
  142. São de facto lindissimas. O uso que lhas daria, para além dos habituais já referidos aqui, gosto muito de desenhar nelas e uso de carimbá-las é também um habito meu, gosto de oferecê-las junto com flores e ficariam lindíssimas na arvore de Natal. O meu Rodrigo gosta de usá-las para marcar páginas :) Espero que seja a sortuda.

    ReplyDelete
  143. Antes de mais Parabéns, é o teu blog é um exemplo adoro os posts publicados aqui! :)

    As etiquestas são lindas e como são simples dá para decorar para :
    - identificar presentes de Natal;
    - identificar livros;
    - usar na identificação dos dias no calendário do advento em Dezembro.

    aqui fica a minha sugestão!

    ReplyDelete
  144. Oieee... colocaria algumas nos presentes que irei dar, mas como são muitas, escreveria nelas palavras que representariam as coisas boas que desejo para mim e para minha família e penduraria na nossa árvore de Natal. bjinhos da Sú

    ReplyDelete
  145. Muitos parabéns pelo blog.

    As etiquetas podem servir para:
    - Os nossos amigos e conhecidos escreverem frases que os inspirem;

    - Enfeitar a Árvore de Natal com ilustrações e palavras;

    ReplyDelete
  146. Gosto de etiquetas em tudo! E que bela ideia que tiveram de partilhar as vossas etiquetas e o vosso trabalho.
    Se as ganhar usá-las-ei nas embalagens da Menina Rabina ;)
    Obrigada pela oportunidade e beijinhos,
    Alexandra

    ReplyDelete
  147. Como sou uma rapariga muito organizada... estas etiquetas são ideias para identificar as 100 mil caixas e caixinhas que tenho para guardar os meus materiais. É que não imaginam! Cada vez que preciso de alguma coisa, tenho de passar pelo ritual de abrir todas estas caixas até a encontrar :)

    ReplyDelete
  148. Etiquetas...dão para tudo presentes, marcadores de lugar num jantar ou festa, identificar ementas, usar como rotulos etc.....sempre práticas

    ReplyDelete
  149. Tantos participantes!! :)

    As etiquetas são muito bonitas e têm esse lado super versátil.... Eu diria que as podia usar até como decorações de natal, desenhando estrelas ou pinheiros e depois pendurá-las numa simples árvore de natal.

    Boa sorte a todos!

    ReplyDelete
  150. Eu gostaría de usalas para os embrullos de natal e mais para arrumbar o meu crafty corner.

    ReplyDelete
  151. São lindas e seriam perfeitas para identificar as pequenas caixas onde guardo botões e fitas.

    ReplyDelete
  152. Perfeitas para embrulhar as prendas de Natal..... :)

    Beijinhos
    Ana Pinto

    ReplyDelete
  153. Se for umas das vencedoras vou usar estas etiquetas para personalizar a mesa da ceia de Natal. (Coloco uma em cada prato de doce, tacinha com compota ou mesmo na travessa onde sirvo o bacalhau) e algumas forradas com vários pedaços de tecidos vão decorar a árvore de natal.
    Com as restantes vou personalizar os meus presentes... que este ano vão ser feitos em casa com muito amor e dedicação! <3

    ReplyDelete
  154. Porque não um quadro para a sala de estar só com etiquetas, assinadas/rabiscadas/pintadas por amigos, familiares e conhecidos?

    Um beijinho grande.

    ReplyDelete
  155. Constança,
    eu utilizaria nas minhas caixas do ateliê, nos presentes que darei no final do ano, num frasco de vidro grande que tenho e onde ponho biscoitos caseiros - e essa seria a legenda _ BISCOITOS CASEIROS COM AMOR - E EM MUITO MAIS.....

    adoraria ser uma das ganhadoras, mas se tal não ocorrer, ficamos amigas a mesma...

    beijos de MF

    ReplyDelete
  156. Olá Constança!
    Eu usava as etiquetas para identificar os presentes de Natal que estou a preparar e também para identificar as compotas que vou oferecendo sempre que vou lanchar ou jantar a casa de uma amiga.
    Um beijinho

    ReplyDelete
  157. Adoro etiquetar Tudinho!

    Nesta época, são perfeitas para os presentes e para enfeitar a árvore de natal com muitas palavras doces! Mas, durante todo o ano, são perfeitas para organizar o chaveiro, ou a caixinha dos chás, para deixar nos pacotes de leite com a data da abertura, para oferecer dentro de um livro, como marcador, ou para espalhar e pendurar bilhetinhos amorosos pela casa e pelo carro!!!!

    ReplyDelete
  158. Eu amo fazer pães , doces , salgados , perfumados com alecrim e outros ... presenteio amigas e vizinhas e embrulho os pães em papel manteiga e com um laço e " etiquetas " com dizeres carinhosos são sempre elogiados ...

    ReplyDelete
  159. Olá Constança, eu usaria as etiquetas para classificar os meus tecidos e para as encomendas e prendas que faço :)

    ReplyDelete
  160. Adorava ter essas etiquetas. Parecem-me perfeitas para etiquetar gavetas, prateleiras e caixotes de arrumação.

    ReplyDelete
  161. Qu'elles sont jolies ces étiquettes! Si je les gagnais, je les utiliserai pour le rangement de mes photos, pour étiqueter mes différents projets de tricots que je viens juste de trier dans des sacs cousus pour l'occasion. Elles auraient aussi une place de choix pour Noël, comme marque place et pour distribuer les cadeaux!

    ReplyDelete
  162. I keep coats in bags and boots in their boxes. I'd use the tags to identify what was in each one!

    ReplyDelete
  163. As etiquetas seriam optimas para tudo, incluindo olhar para elas e admira-las :)
    Gosto imenso, ao ponto de me aquecer o coracao, de ver produtos portugueses 'a venda, coisas bem feitas e com imaginacao. Estas etiquetas inserem-se nessa categoria de me aquecerem o coracao :)
    E depois de admira-las bem, poderia usa-las para as pecas que faco, em compotas e presentes, na organizacao de armarios e caixas e caixinhas!
    um beijo 'as duas :)

    ReplyDelete
  164. Adoro, adoro, adoro. :)
    Ainda mais por serem portuguesas e por ser tudo feito com imenso empenho e carinho...

    Usaria as etiquetas para identificar os fraquinhos da cozinha... "Bolachas com pepitas de chocolate" "Bolachas com nozes" "Bolachas de aveia" :)
    Facilitava em muito, tenho a certeza, a vida do homem cá de casa ahah

    *

    ReplyDelete
  165. Olá!

    Enrolava a etiqueta com um fio de cordel e colocava-o num livro, através da lombada. Oferecia o livro a um bom amig@ com a etiqueta para poder escrever a citação que mais gostar!!

    Um abraço,
    Rui Vasconcelos

    ReplyDelete
  166. As etiquetas são mesmo giras!

    Para mim seriam perfeitas para identificar os presentes de Natal e algumas peças que faço para vender (carteiras e bonecas).
    O tipo de letra dos carimbos é muito bonito, aliás como tudo o que a Constança faz :-)
    Beijinhos e muitas felicidades

    ReplyDelete
  167. Eu escreveria uma mensagem que fizesse sorrir. Depois espalhava-as em diferentes locais de modo a que um desconhecido a pudesse encontrar. Assim saberia que fiz alguém sorrir nesse dia.

    Beijinhos e tudo de bom em NZ.

    ReplyDelete
  168. Para as filas do top do próximo quilt qur vou começar. Para as fraldinhas que estou a fazer para os próximos bebés a nascerem. Para as bolsinhas com folhas de chá que vou oferecer no Natal.
    E mais, e mais, e mais!!

    ReplyDelete
  169. Adoro estas etiquetas, muito mais bonitas do que as práticas mas feiosas brancas autocolantes! Para além dos variados usos já aqui enumerados, fazem-me falta para:

    - identificar as roupas de bebé dos meus filhos, guardadas em caixas, à espera dos netos que não devem tardar (já outra vez disse que tenho muitos filhos, um ainda com 10 anos e o mais velho já casado), anotando as idades e épocas do ano a que se destinam

    - o mesmo para as inúmeras caixas de brinquedos/legos, guardadas na garagem, com anotação da idade para que são aconselhados

    - marcar as caixas com as lãs/fios de tricot, podendo saber, sem ter de abrir tudo, se são de inverno ou verão, quantos novelos têm, etc

    - assinalar as caixas com roupas e verão/inverno, de cada membro da família, para a época seguinte

    - o mesmo para o calçado

    - pendurar nas garrafas no bar, em vez daquelas feiosas de prata ou metal

    - identificar as caixas e dossiers de trabalho que tenho, consoante o material que contêm se destina a lateralidade/OE/OT/perceção visual/memória visual/etc, etc

    - etiquetar as farinhas variadas que costumo ter para pão, com as misturas de cereais já prontas

    - identificar as caixas com enfeites de Natal que se guardam de um ano para outro

    - organizar o conteúdo as malas dos filhos mais novos quando vão de viagem e/ou ficam sem os Pais, de modo a terem os conjuntos de roupa preparados

    - identificar, na cómoda dos cachecóis, écharpes, luvas, golas, os conteúdos das gavetas

    - ui! Tantas coisas mais para etiquetar...

    Gui Trigo

    ReplyDelete
  170. Para além das prendas e de etiquetar uma série de coisas este ano, serviriam para fazer o calendário para o Advento deste Natal. Com uma etiqueta para cada dia. Em cada dia do Advento as minhas princesas iriam "puxar" pela etiqueta respectiva que terá 1 "docinho" para cada uma. Acho que ficará o máximo!!

    ReplyDelete
  171. Sou muito bonitas as etiquetas e práticas.
    Perfeitas para os presentes de Natal.

    ReplyDelete
  172. Que bonitas etiquetas!
    Acho que ficam perfeitas em qualquer presente de Natal, especialmente naqueles que já estou a preparar!
    Mas acho que poderiam também ser um ajuda preciosa na organização da minha secretária de professora (como é possível utilizar tanto papel!).
    Mas como são tão bonitas, algumas têm que ser guardadas para, de vez em quanto, deixar "plantadas" pela casa com uma mensagem especial escrita!
    Que fantástica iniciativa a vossa!
    Sandra Almeida

    ReplyDelete
  173. Claro que nesta altura do ano todas pensamos em usar estas etiquetas nas prendas de Natal! O que é que faria de diferente? De um lado colocava o nome do destinatário, no verso colocava uma pequena frase que serviria de "teaser" antes de abrir o presente... Por exemplo: oferecer uma bússola (ou um GPS?) e escrever: "Para que encontres sempre o teu caminho" ou "Para que nunca te percas"
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  174. Para decorar a sala com recadinhos da família e amigos. Também para os saquinhos de bolinhos que costumamos oferecer aos familiares no Natal. Uiii, tantas coisas!
    São muito bonitas.
    Parabéns!
    C.

    ReplyDelete
  175. Para decorar a arvore de Natal, com frases de natal, versos de música de Natal, desejos de Natal... enfim, o que ditar a imaginação.

    ReplyDelete
  176. Sou uma verdadeira fanática de paper goods. Há alturas em que embrulhar e embelezar presentes me dá mais prazer do que escolher o presente em si.
    E é um facto inegável que os olhos "comem" de forma exigente. Pensando bem, isto é a parceria ideal! As peças fantásticas da Constança envolvidas nos produtos da Rita! Melhor impossível.
    Ocorrem-me um milhão de opções para as etiquetas:

    identificar os presentes
    personalizar marcadores de livros
    deixar recados na lancheira dos miúdos
    escrever orações e pendurar na árvore de Natal
    Pintar/carimbar/desenhar um conjunto temático e emoldurar
    organizar caixas/cestos de fitas/tecidos/roupa/brinquedos
    identificar os lugares na mesa

    Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, e como reuni nos últimos meses muitas ideias que talvez gostem, deixo aqui o link do board do Pinterst onde estão ainda mais sugestões.

    http://pinterest.com/teresaperdigao/wrap-it-up/

    Às duas, muito obrigada pela oportunidade!

    Teresa Perdigão

    ReplyDelete
  177. Oh ! I hope I am still on time to play ! Those etiquette would look so nice everywhere !!! I would certainly use them for presents and organising !

    ReplyDelete
  178. Quando chega a altura de oferecer lá me ponho a magicar: entre tecidos, fitas, papéis e conchas lá me sai mais um projeto único, para alguém único também. E claro, a surpresa ao abrir e as palavras "só mesmo a princesa!" :)
    Sim, sou a princesa das minhas amigas, da família e do meu príncipe, e nada como uma etiqueta "De princesa, Para: ...

    Carina Santos

    ReplyDelete
  179. Hello,

    Para organizar o portfólio do planeamento das minhas aulas.

    Organizar os desenhos,pinturas e construções do meu filho e alunos.

    Enfim 1001 ideias!

    Cláudia Cirilo

    ReplyDelete
  180. adorei a loja :))

    utilizaria as etiquetas para dar mais valor às peças que faço em tricot :)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...