07 October 2010

Scarf Week :: Street Style

É claro que os lenços não são nem um acessório do passado, nem o exclusivo dos filmes e das celebridades - estas fotografias do blog The Sartorialist ilustram bem a maneira como as écharpes são usadas hoje em dia. Estas écharpes modernas tendem a ser de algodão muito fino e semi-transparente e o tamanho quer-se bastante generoso. Quanto à maneira de as usar... desde que transmita dinamismo e movimento, vale tudo.

It's clear that scarves aren't just an accessory from the past or an exclusive of films and celebrities - these pictures from The Sartorialist show us how they're being worn nowadays. These modern scarves  tend to be made in sheer, lightweight cotton voiles and they're usually quite large in size. As to how they're worn, well, as long as it's dynamic and playful, anything goes.






4 comments:

  1. Amo amo amo de paixão as "scarves". E uso bastante.
    Beijo
    Helena

    ReplyDelete
  2. Adoro lenços, são e facto o meu acessório preferido. E como tenho imensas amigdalites da-me um certo jeito andar protegida!
    É um objecto que eu gostava de reproduzir e colocar à venda no meu blog, mas de facto o tempo tem sido escasso para criar, coser e testar..
    Talvez lá para a primavera... Agora tenho feito cachecóis, mas não é a mesma coisa!

    1beijinho
    Carolina (http://acarolinabernardo.blogspot.com/)

    ReplyDelete
  3. Constança,
    sempre gostei de lenços! Tinha vários. Depois com a quimioterapia em 2001/2002 tive que lançar mão deles e adquiri muitos outros. Continuei a adquirir e deram um jeito danado em 2007 quando voltei a fazer quimioterapia. Cá em Portugal tenho duas gavetas enormes cheias de lenços,echarpes e cachecois. Pequenos, grandes e enormes.. No Brasil ainda tenho mais alguns na casa dos meus pais. Quando lá vou sempre trago mais. Gosto imenso desse acessório. Dá um ar super chique e clássico ao teu dia a dia, além é claro de proteger. É unir o útil ao agradável.
    abraços, com os meus parabéns por tão lindo blog e postagens,
    de Maria Filomena

    ReplyDelete
  4. E os lenços da Concha, para quando?:) já tenho um de Verão e não queria deixar passar o Outono sem juntar outro à minha colecção! grande beijinho, minha querida

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...