16 November 2011

Quilt Kits :: Details

exemplo de kit para fazer o Loxley Baby Quilt (rectângulos)
Loxley Baby Quilt (rectangles) kit sample

Exemplo de kit para fazer o Lisbon Baby Quilt (quadrados)
Lisbon Baby Quilt (squares) kit sample

Muito obrigada pelas reacções positivas aos quilt kits! Fico muito contente por terem ficado entusiasmadas e estou a fazer os possíveis por pô-los rapidamente na loja

Cada kit contém:

- tecidos para fazer o top
- tecido para o binding
- batting (enchimento) 100% algodão com scrim (estabilizador que permite acolchoar à distância máxima de 20 cm entre linhas de quilting) da marca Hobbs
- tecido para o backing
- duas agulhas para quilting (curtas e finas em dois tamanhos diferentes), caso pretenda acolchoar à mão e para coser o binding
- instruções em português, impressas, detalhadas e com fotografias a cores 
(todos os tecidos são 100% algodão e foram lavados e engomados antes de terem sido cortados à medida)

Ontem nos comentários surgiram algumas dúvidas, que vou tentar esclarecer agora:

Não tenho máquina de costura — é possível fazer tudo à mão?
Claro que sim, mas demora bastante mais tempo. Se quiser um projecto para ocupar os longos serões de Inverno, este é ideal. Se tiver pressa/for impaciente, uma máquina ajuda bastante.

Eu quero um kit! Posso reservar já?
Ainda estou em processo de fotografar todos os kits que vou ter disponíveis nesta primeira fase. Espero tê-los à venda na loja dentro de muito pouco tempo!

Preciso mesmo de um walking foot para acolchoar à máquina?
Um walking foot (se não me engano, em português chama-se pé de duplo arrasto) é muitíssimo útil quando se acolchoa à máquina (e mesmo para coser tecidos com alguma elasticidade). Graças a ele, as três camadas (top + batting + binding) movem-se ao mesmo tempo, evitando assim pregas e tecidos deslocados. A alternativa é acolchoar à mão — demora algum tempo mas o resultado é ainda mais giro.

É possível encomendar para o Brasil?
Tenho tido alguns problemas com os correios brasileiros, por isso só faço envios para o Brasil em correio registado. Isso encarece bastante os portes, eu sei, mas infelizmente não tenho outra alternativa.


Thank you so much for the positive response concerning the quilt kits! I'm very happy that you're excited about this new venture of ours and I'm doing my best to have them available in the shop very soon.

Each kit includes:

- fabrics to make the quilt top
- fabric to make the binding
- batting/wadding by Hobbs (100% cotton with scrim: may be quilted up to 20 cm/8'' apart)
- fabric for the backing
- two hand-quilting needles (short and fine in two different sizes), should you wish to hand-quilt and to hand-sew the binding
- detailed, printed instructions with colour photographs
(all fabrics were washed and pressed prior to being cut)

Yesterday in the comment sections there were some questions which I'm going to try to answer today:

I don't own a sewing machine — is it possible to do everything by hand?
Yes, it's possible but it does take some time. If you're looking for a project for long winter evenings, then this is it; however, if you are in a rush/are impatient by nature, a sewing machine can be a huge help.

Do I really need a walking foot to quilt by machine?
A walking foot is extremely useful when you wish to quilt using your sewing machine (and even when you are sewing fabrics that have a little elasticity to them). It makes the three layers (top + batting + backing) move along at the same pace, which avoids puckers and other odd situations. The alternative is to quilt by hand — it does take some time but the result is even lovelier.

I want a kit! Can I pre-order one?
I'm still in the process of photographing all the quilts that will be available in this first phase. I hope to have them for sale in the shop in the next few days.

Will you ship abroad?
Of course I will!

(photos: Constança Cabral)

23 comments:

  1. Eu adorei a ideia! E vou querer um ou mais! Fico a aguardar que estão prontos para vender :)

    ReplyDelete
  2. Novamente, eu também adorei a ideia! E vou querer, claro, pelo menos um!

    Diana

    ReplyDelete
  3. bOlá Constança!Excelente ideia! Pena que não vai dar para reservar; estou mesmo interessada! Assim sempre posso tentar, fazer eu um kilt para o meu bebé!

    bjinhos* Constãncia

    ReplyDelete
  4. Boa ideia, os kits são lindos...fiquei tentada...vou aguardar.
    :))
    bjs,
    Sónia

    ReplyDelete
  5. fico à espera de ver os kits na loja... espero conseguir comprar um, porque fabulosos como são, tenho a certeza que esgotarão num instante.

    ReplyDelete
  6. Your idea is excellent.
    The next think you should do is writing a book.

    With love
    Katerina FF
    Greece

    ReplyDelete
  7. Fico a aguardar pelo kit! Adorava fazer ou quilt

    ReplyDelete
  8. Estão muito giros! Acho que foi muito boa ideia. Também era bom ter alguns em neutros, para os que não sabem se vai ser menino ou menina. ;) Só uma ideia! Beijinho

    ReplyDelete
  9. So beautiful!!!!
    Will you send to Spain??

    ReplyDelete
  10. Vou aproveitar.... adorei a ideia!!! bjs e bom trabalho

    ReplyDelete
  11. Muito boa ideia! Há já algum tempo que penso em fazer um quilt mas nunca sei por onde começar! Interessa-me muito! Vou estar atenta! Beijinhos e parabéns!

    ReplyDelete
  12. Antes de mais muitos parabéns Constança.É uma optima ideia estou tentada a fazer tenho que estar atenta aos kits

    Bjos
    Natália

    ReplyDelete
  13. Olá, Concha!

    Eu adorei a idéia de fazer kits para quilt.
    E os tecidos? Todos lindos e fofos!
    Pena que não costuro, porque eu iria querer fazer, mas mesmo assim eu achei muito legal esta idéia.
    Sucesso!

    Bjos.

    ReplyDelete
  14. Constança para poder comprar na loja é necessário ter sistema payball? é que nunca utilizei.. nem sei como fazer.. existe outra forma de adquirir o kit?

    Constância

    ReplyDelete
  15. Isa,


    Para usar o paypal não é preciso criar uma conta — basta usar o site como intermediário para pagar com cartão de crédito/débito. É tão intuitivo e simples como fazer uma transferência bancária.

    Um beijinho e obrigada pelo interesse,

    Constança

    ReplyDelete
  16. Também vou querer um Kit, fico á espera de estarem disponíveis.

    ReplyDelete
  17. Great posts, love quilts and I'm learning how to make them. And your kits are fantastic! Love all the fabrics you choose.

    ReplyDelete
  18. concha!
    para acolchoar é estritamente necessário ter aquele pé especial certo?
    são universais ou tenho de encontrar um especial para a minha máquina? como é uma máquina super simples, não quero estragar. é preciso uma agulha mais forte?
    beijinhos e obg

    ReplyDelete
  19. Teresa,

    Um walking foot (se não me engano, em português chama-se pé de duplo arrasto) é muitíssimo útil quando se acolchoa à máquina (e mesmo para coser tecidos com alguma elasticidade). Graças a ele, as três camadas (top + batting + binding) movem-se ao mesmo tempo, evitando assim pregas e tecidos deslocados.

    Há pés universais e pés próprios para cada máquina. As Pfaffs modernas boas, por exemplo, já têm o sistema de duplo arrasto integrado.

    Eu tinha uma Pfaff barata e acabei por comprar um walking foot universal (mas é preciso ler bem a descrição do produto) aqui:

    http://www.jaycotts.co.uk

    Ainda não consegui encontrar um para a minha Bernina em 2ª mão.

    A alternativa é acolchoar à mão! É possível e fica ainda mais giro.

    ReplyDelete
  20. Boa ideia;)'Tou nessa, alinho!Fico à espera para escolher.

    ReplyDelete
  21. I love your blog!! I'm also a Cabral but in the US. Do you ship quilt kits? Thepatrioticpeacock@gmail.com

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...