09 September 2009

Retalhos :: Scraps


Setembro é o mês de pôr a casa em ordem para depois (re)começar a trabalhar (já estou a pensar no Natal!). Os retalhos que tenho vindo a acumular pedem uma arrumação sistemática; caso contrário, torna-se quase impossível utilizá-los. Vou arrumá-los por cores, em baldes de tecido feitos dos próprios retalhos. O molde dos baldes é da Maya e pode comprar-se aqui. Provavelmente teria conseguido criar um molde meu, mas gosto da ideia de apoiar os meus fellow crafters, tal como gosto que, comprando as coisas que faço, apoiem o meu trabalho. A propósito, há uns dias li este excelente texto sobre o assunto.
-
September is the ideal month for tidying up the flat so I can go back to work (I'm already thinking about Christmas!). I've been accumulating scraps and they're screaming for some kind of systematic organisation; otherwise, they are impossible to use. I'm going to sort and store them by colours in fabric buckets made out of scraps. This bucket pattern is by Maya and you can buy it here. I could probably have made my own pattern for it but I like the idea of supporting my fellow crafters, just the way I like it when people buy my things and support my work. By the way, some days ago I read this excellent post on the subject.


(image: Constança Cabral)

16 comments:

  1. great idea, great positioning.
    Parabens!

    ReplyDelete
  2. Cute basket!! Very good idea. I just decided to pour all my scraps into a huge paper gift bag I had lying around. Don't know what else to do with them!

    Also, thanks for the link to that wonderful post about supporting handmade.

    ReplyDelete
  3. Adorei a ideia da cesta!! E olha a coincidencia!! Hoje eu estava arrumando os meus retalhos...estava uma bagunça danada!! adoro o seu blog!!
    Beijocas
    Andreza brum Boal

    ReplyDelete
  4. Ok, you managed to infect me too...

    Lovely colours, looks just great!

    ReplyDelete
  5. Apoiadíssimo.
    O cesto está o máximo, mas para mim precisava mais de um contentor :D

    ReplyDelete
  6. Eh verdade como gostava de os apoiar mais, mas infelizmente não me tem sido possivel.

    O bale é uma maravilha e realmente esses retalhos precisam de organização, eu tenho os meus ao molho... dentor de uma caixa rs

    O vestido ficou um mimo,
    Beijo
    Natty

    ReplyDelete
  7. Thanks for the link to that beautiful post...
    -maria

    ReplyDelete
  8. Oi,

    Adoro seu blog e visito-o constantemente.
    Desculpe a ignorância, mas para quê exatamente você guarda os retalhinhos e pedacinhos de tecidos que sobram dos seus trabalhos?

    Bj
    Karina
    www.blig.com.br/maisleve

    ReplyDelete
  9. Olá Karina,

    Guaro os retalhos para os reutilizar noutros projectos. Este balde, por exemplo, foi feito com retalhos.

    E assim evito fazer lixo! :)

    Constança

    ReplyDelete
  10. just bought this pattern - after seeing how cute yours turned out and reading your link that you gave about supporting other crafters
    i too could have easily designed the bag myself, having been a seamstress since i was 12, but i wanted to have her pattern and spread the love around

    ReplyDelete
  11. The pattern is no longer listed on Etsy. :(

    Any other way of getting it?

    ReplyDelete
  12. Parabéns, seu blog é ótimo!! Adorei o balde de retalhos, vou fazer um pra mim! Bjs!!

    ReplyDelete
  13. Constança.como o meu Ingles é pior que mau(Tenho 73b anos e quando estudei no Liceu era o Frances)preciso se for possivel qual o preço dos baldes para guardar retalhos que a Maya vende.Fui lá ver e fiquei na mesma não entendi nada:Faz-me esse favor?Fico~lhe muito grata
    Maria benedita

    mbenedita.vendinha@gmail.com

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...