No fim-de-semana passado fomos apanhar mirtilos a uma daquelas quintas pick-your-own. Havia centenas de arbustos carregados de bagas e teve muita graça ver o Rodrigo a apanhar, comer e atirar mirtilos ao ar. Foi uma manhã muito bem passada!
Nesse dia o Tiago e eu jantámos panquecas de mirtilo e estou a pensar fazer uns batidos e uns quantos frascos de doce. Alguém tem mais sugestões?
Last weekend we went blueberry picking to one of those pick-your-own farms. There were hundreds of bushes laden with berries and it was fun to watch Rodrigo picking, eating and throwing them in the air. It was a morning well-spent!
That day Tiago and I ate blueberry pancakes for dinner and I'm planning on making smoothies and a batch of jam. Have you got any other ideas?
(photos: © Constança Cabral)
Ola minha querida Constança, uma sugestão maravilhosa (ao meu entender) e fazer uma tarte de mirtilos.. e muito simples e deliciosa cá por terras Aveirenses e muito apreciada já que temos perto uma vila chamada Sever do Vouga, que e a maior produtora de mirtilos do pais e a pouco tempo tivemos a feira de doces conventuais e foi ali que experimentei tal maravilha (prometo encontrar a receita e lhe enviar por e-mail)uma beijo grande para si e para o seu Rodrigo.
ReplyDeleteCongelar e depois usar em muffins
ReplyDeleteQue demais! Amo mirtilos e aqui custam muito caro, já que não são produzidos no Brasil. Como sempre...este Rodrigo roubando a cena! Lindos vocês.
ReplyDeleteVou colocar a foto de uma tortinha básica que fiz num natal passado, utilizando estas frutinhas maravilhosas.
Bjinho
Lan Succi
Blueberry pie of course! It' soooo good!
ReplyDeleteAnd blueberry muffins!
ReplyDeleteQuerida Constança, que inveja desse bom tempo! Apenas suspiro para que este Inverno sem fim acabe aqui em Portugal. Também adoro mirtilhos e acho que os usava todos para fazer doce.
ReplyDeleteBolo de chocolate (daquele baixinho e denso); camada de yogurt grego e camada de mirtilos
ReplyDeleteProvei uma vez em Sever do Vouga gelado de mirtilo e achei muito bom, porque não experimentar....
ReplyDeleteQue maravilha! Que saudades que já temos de um dia de sol, calções e mangas curtas... O Rodrigo esta um apetite... As possibilidades são imensas, congelar e ir usando parece-me uma boa ideia!
ReplyDeleteUm grande beijinho na bochecha fofa do Rodrigo, as bochechas do Rodrigo fazem-me lembrar as bochechas do meu Rodrigo quando tinha a idade do seu :D
Quando estou a precisar de comfort food que não faça muito mal, faço um simples bolo de iogurte natural com mirtilos (que normalmente tenho congelados). Fica delicioso, porque as bagas caem para o fundo da forma - de bolo inglês - e formam uma camada húmida!
ReplyDeleteE agora fiquei com saudades de mirtilos!
Que dia BONITO! Em Lisboa, hoje chove granizo e algumas ruas estão brancas :) Mas, a propósito, congela alguns para ter sempre à mão. Também podes fazer gelado.
ReplyDeleteLove your blog and the pictures of your little one - thank you for sharing !
ReplyDeleteO meu pequeno almoço é várias vezes, muesli ou simplesmente aveia, com iogurte natural, mirtilos e mel.
ReplyDeleteGosto também de fazer galette de mirtilos e pessego. É sempre uma combinação vencedora!!
Bjs
O meu pequeno almoço é várias vezes, muesli ou simplesmente aveia, com iogurte natural, mirtilos e mel.
ReplyDeleteGosto também de fazer galette de mirtilos e pessego. É sempre uma combinação vencedora!!
Bjs
Estou a começar uma pequena plantação de mirtilos. Não sei se vai dar certo, mas doce, tarte e licor de mirtilos parecem-me óptimas sugestões! :)
ReplyDeleteOlga
Apanhar mirtilos... assim, de mãos-dadas com a natureza, que maximo!
ReplyDeleteAdoro os sapatinhos verdes. Que saudades de ter pãezinhos desse tamanho!
ReplyDeleteCongelar y hacer en invierno blueberry crumble.Mmmm!!
ReplyDeleteBlueberry scones! mmm
ReplyDeleteSweet pictures of the boy!
ReplyDeleteI like blueberry and lemon together so lemon blueberry bread or muffins would be on my list.
Olá Constança,
ReplyDeleteMirtilhos faz me logo lembrar muffins, costumo fazer uns muffins de mirtilhos muito bons, posso mandar a receita. Também costumo comer com a granola (que faço sempre pela receita que me deu e é um sucesso) e iogurte natural, mas se realmente apanharam muita quantidade o melhor mesmo é fazer compota, também dá para fazer um doce mais ligeiro e depois guardar em frascos e esterilizar.
Olá.
ReplyDeleteÉ pena não existirem - que eu conheça! - dessas quintas em Portugal...
Este ano, para as lembranças de Natal, fiz chutney de ruibarbo e mirtilos: ficou uma delícia!
Bons cozinhados e, como li já o post mais recente, muitas felicidades para o trio e para o novo bebé! (Esta é a parte mais importante do meu comentário!)
Cheesecake de mirtilo é top!
ReplyDelete