01 December 2011

1 de Dezembro :: December 1st


Hoje é feriado em Portugal e muita gente aproveita para enfeitar a árvore de Natal. No norte da Europa, as pessoas acenderam a primeira vela de advento no domingo passado. A verdade é que estamos em plena época natalícia! Aqui por casa ainda andamos em pinturas e remodelações, mas espero começar a decorar a casa este fim-de-semana. E vocês, têm grandes planos para este Natal?

Today is a bank holiday in Portugal and many people use the day to decorate their Christmas tree. In northern Europe, the first candle of Advent was lit last Sunday. Truth is, Christmas season has begun! Here at our house we're still painting and re-decorating but I'm hoping to start making our home look more christmassy this weekend. What about you, have you got great plans for this Christmas?

(photos: Tiago Cabral)

22 comments:

  1. Love your photo! We're doing our tree and decorations this weekend too...can't wat!

    ReplyDelete
  2. Olá!!!
    Amei sua foto ...MUITOOOOOOO !!!
    PARABÉNS !!!
    Eu enfeito hoje meu lar ... beijos !!!

    ReplyDelete
  3. eu já fiz a minha árvore, esta manhã !

    ReplyDelete
  4. Que máximo de fotografia! As caras nas bolas de Natal estão de mais! :D
    Este ano vou só pôr presépio e uns enfeites porque a véspera de Natal não é na nossa casa.

    ReplyDelete
  5. Ha Ha! A fotografia está mesmo gira. Saudades vossas.

    ReplyDelete
  6. Olá! Esta quinta-feira será o último dia em que se assinala com a dignidade de feriado nacional a restauração e a independência de Portugal face a Espanha e decidi festejá-lo com o pijama vestido... Parabens pela foto... Espero que esteja a correr tudo bem...

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. I just loove your reflection on the baubles!
    Every year I dec the house the last minute, 22nd/23rd December. This year, with all the pessimism around me(the recession in Greece I mean)I find myself wanting to start decorating earlier, just to cheer up a bit. Today I found myself browsing some glass baubles...We'll see!

    ReplyDelete
  9. Oi!
    Vou começar os post´s natalinos qd começar a enfeitar minha casa, faço a decoração td 6 de dezembro e tiro em 6 de janeiro, Dia de reis.
    :)
    Beijo nevado

    ReplyDelete
  10. hahaha amei os reflexos!
    E dizer que já é dezembro... inacreditável.
    Beijos
    Helena

    ReplyDelete
  11. Também achei linda esta foto!
    Eu já estou com a casa enfeitada há duas semanas.
    Adoro o Natal, casa enfeitada, Jesus que vai chegar!!!

    Um beijo
    necca

    ReplyDelete
  12. Linda foto. Parabéns!
    A nossa árvore já está decorada e o presépio quase pronto.
    Felicidades!

    ReplyDelete
  13. ola, eu tambem vou comecar este fim de semana com as decoracoes, curiosamente tambem andei com pinturas em casa e ainda faltam alguns promenores, hoje recebi o meu sofa novo!!! e estou ocupada com a elaboracao de almofadas novas e lindas para decora-lo. para logo de seguida fazer a decoracao de natal.
    Bjinhos
    Patricia.

    ReplyDelete
  14. Olá Concha
    Acabei mesmo agora de fazer a minha árvore e ficou linda, mesmo ao meu gosto como todos os anos:) Em azul, vermelho e prateado! O presépio também já está, para começar um dezembro muito feliz até ao dia de reis:)Adoro o Natal, nesta época nunca deixo de ser criança:)
    Um beijinho para ti!!

    ReplyDelete
  15. Este Natal vai ser todo handmade, ainda estou a finalizar as decorações mas estou a contar já ter tudo pronto no fim de semana para começar a decorar a casa.
    De resto vai ser simples, passado a dois (ou talvez mais, em video-conferência), por estarmos também em Inglaterra e longe da família.

    ReplyDelete
  16. Olá meninos!! Tudo bem?? muito lindo o começo de Natal aí, acho importante respeitar as tradições, é a história de um povo que valoriza a família. O Natal aquí esta atrasado, tô correndo muito. Bom Dezembro e Boas Festas, Salete.

    ReplyDelete
  17. Preparei tudo para receber o 1º Domingo do Advento.

    ReplyDelete
  18. Certo, aproveitei ontem para fazer a árvore a primeira vez em que o meu pipoco também participou! Ficou linda!

    ReplyDelete
  19. Olá Concha,
    O Advento também se celebra no sul da Europa! A diferença é que os católicos acendem a vela na missa dominical, não tendo o hábito de o fazer em casa, exibindo-as à janela como os escandinavos.
    Boas Festas!

    ReplyDelete
  20. Enfeitámos hoje a nossa casa. Ficou muito bonita. A crise aliada ao gosto pelos trapinhos faz com que mais uma vez as prendas sejam handmade.Obrigada pela inspiração.Bjinhos

    ReplyDelete
  21. Adorei a foto!!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...