07 December 2007

Pela taxa sobre os sacos de plástico

Eu assinei.

2 comments:

  1. Olá Concha :-) Eu acho que a taxa sobre os sacos de plástico é uma óptima ideia. Na Irlanda há uma taxa de 0.22€ sobre os sacos de plástico e isso faz com que a grande maioria das pessoas use sacos de compras de pano ou de outros materias resistentes que podem ser usados vezes sem conta. Aqui chamam-lhes os "sacos para a vida toda" :-)

    ReplyDelete
  2. Em Ribamar ainda encontro sacos a secar em estendais... Acho que não é consciência ambiental pura, mas antes memória dos "tempos de necessidade"... Mas no fundo, o resultado é o mesmo, são reutilizados vezes sem conta e sempre lavadinhos:)!
    Devo confessar que não aprecio o fenómeno de se incutir valores pelo pagamento de taxas... Mas se isso ajudar... Mas venham também medidas e soluções alternativas a esses sacos e adequados ao fim que se pretende, como os sacos de pano ou de materiais resistentes! Lembras-te dos nossos sacos de erasmus, Constança? Ainda uso o meu cor-de-rosa fluorescente que custou €0,60 e continua a cumprir muito bem as suas funções...

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...