01 July 2008

Obrigada / Thank you







O Verão chegou e eu ando muito contente. Decidi partilhar a minha alegria com os leitores deste blog, a quem agradeço a curiosidade e o interesse pelas minhas deambulações domésticas, e oferecer uma cópia deste livro. E como me apetecem umas festinhas ao ego, gostaria de saber aquilo de que mais gostam neste blog. :) No fim-de-semana anunciarei o feliz contemplado!
~
Summer has arrived and I'm very happy. I've decided to share my joy with the readers of this blog, whom I thank the curiosity and interest in my domestic ramblings, and give away a copy of this book. Since I'm up for some comments that will make me feel good, tell me what you like best about this blog. :) I'll anounce the lucky winner next weekend!
***
"French girls always look so effortlessly chic and "The Left Bank Look" is here to show you exactly how they do it and how you can do it, too! The idea is simple: take plain, mass-produced basics from your closet - shoes, clothes, linens - and use easy DIY techniques and inexpensive materials to transform them into chic treasures inspired by designs fresh from the streets of Paris. Dyeing, image transfers, painting, easy sewing - these techniques are so simple you could almost do them blindfold! Before you know it your items will look like they came from a boutique on the Rive Gauche, and strangers on the street will be admiring your style. "

31 comments:

  1. eu leio sempre :) adoro este blog e identifico-me com o teu gosto. acho que gosto especialmente de ver fotos da tua casa que é linda!

    ReplyDelete
  2. Olá, conheci o teu blog através da minha prima e tua amiga, Filipa Blanc. Desde então tenho-te nos meus Favoritos...
    Eu adoro as tuas imagens...transmitem tanta serenidade...
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. O que mais gosto no teu blog, e foi esse um dos motivos porque o acidionei aos meus blogs preferidos, é a qualidade dos trabalhos que fazes. As malas, os aventais, são todos tão perfeitinhos, além de que fazes sempre modelos muito giros!!!
    Beijinhos e boa semana!!:)

    ReplyDelete
  4. eu tb leio sempre :)
    E do que eu gosto mais, é do bom gosto!

    ReplyDelete
  5. oi, eu "descobri-te" nem me lembro como através do flickr, e sempre leio os teus posts no blog. Adoro o ar simples e sofisticado das fotografias que partilhas da tua casa, e as peças que fazes, porque também são assim. Simples, e sofisticadas ao mesmo tempo. Beijinhos e parabens!

    ReplyDelete
  6. Embora nao tenha comprado ainda nada. Gosto muito das tuas pecas. Gosto dos teus links e do teu sentido estetico.

    ReplyDelete
  7. Me gusta mucho todo tu blog, pero como quieres que destaquemos algo, me encantan los bolsos que haces.

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  9. Dizer porque se gosta de visitar um blog nem sempre é assim tão fácil, num instantinho caimos a dizer banalidades!
    Mas o que sinto é como se todos os dias tivesse um livro na cabeceira e estivesse sempre ansiosa por ler o capítulo seguinte...vou espreitar diariamente o teu blog quase numa atitude de voyeur as coisas tão simples e ao mesmo tempo tão especiais que produzes...
    São uma inspiração...bem mereces afagos de ego:)

    ReplyDelete
  10. Encontrei-te via sfgirlbybay e desde então sou fã! Gosto de tudo mas especialmente das deambulações domésticas. O blog é uma verdadeira lufada de ar fresco, com coisas verdadeiras e nada arranjadas para a fotografia! Continua o bom trabalho que eu cá continuarei a visitar-te todos os dias!

    ReplyDelete
  11. Gosto do teu blog verdadeiramente. Vejo-o todos os dias, desde wue vi os teus babetes numa venda de Natal. Tão perfeitinhos! O que mais gosto... Difícil... As coisas que fazes servem-me de inspiração para tentar fazer alguma coisa. As fotos da tua casa fazem-me levantar o rabo e arrumar a minha. Os links são brilhantes! Olha, não sei...

    ReplyDelete
  12. O que eu mais gosto no teu blog é das fotos da tua casa em tons de branco, azul bébé e vermelho :)
    Ah! E aqui há uns tempos também do pão caseiro :D

    ReplyDelete
  13. Acho que é difícil dizer porque é que gosto, mas vou tentar, gosto da simplicidade, das sugestões, dos tons e do que escreves, as fotos são habitualmente uma inspiração, e sempre que vejo uma foto no flickr venho ver o que está escrito, confesso que não faço o mesmo em todos as contas do flickr.

    Contínua!!

    ReplyDelete
  14. WOW love the book and your blog is a nice surprise !!!!!!!!!

    ReplyDelete
  15. I love you blog because I like your color combination, specially the blue and red that you managed to put all over your house. The books you read/post are always so inspiring, everytime you post a new book I look it up in amazon and most of them are in my wish list. I like that your blog is more visual than readable, but yet the comments always match. This is one of the first blogs I discivered and believe me the one i stick with, your blog is the first one in the book marks list. Well guess this was a chance to say that I love your blog no matter eho wins the book! :o)

    ReplyDelete
  16. i like seeing little areas of your home and the crafts you make. i love the colors you use for both and your aesthetic. i find a lot of inspiration through your blog posts and photos.

    ReplyDelete
  17. I've been enjoying your blog, a lovely little insight into Portuguese crafty life! I do love your colour combinations too, and your understated style with touches of whimsy. :o)

    ReplyDelete
  18. Querida Concha,
    difficult, almost impossibel to say what I like BEST in your blog. I found you throught flickr and get hooked on these colours of yours (and mine *gg*), the lovely little things, and bigger ones (new home is NOT small), the freshness of the diffirent things you share with us in such a lovely visual way... Meanwhile it's like you'd be a neighbour of mine, where you can go for cup of coffee without having to make an apppointment 2 wks earlier...
    Nice getting to know you.
    *hugs*

    ReplyDelete
  19. Olá ! Eu também sou uma leitora assídua. Gosto muito do modo como escreves, simples directo... Daquela escrita que entra no coração das pessoas e as tuas fotos são o culminar disso mesmo. O que mais gosto aqui no blog... Humm pergunta difícil, mas aqui vai as fotos da tua casa e as aventuras do pão. **

    ReplyDelete
  20. Olá Constança!
    Sou uma leitora diária do teu blog, embora nunca tenha deixado traços destas minhas visitas. O que mais admiro em ti (e é isso que realmente me faz voltar a cada dia) é a boa disposição que pressinto nas tuas mensagens. Imagino-te uma pessoa activa, positiva e bem arranjadinha, e acho que não devo andar muito longe da verdade. Deixa-me dizer-te que também gosto muito das imagens que publicas e das "reconversões" que fazes. Sou arquitecta e, como tu, tenho uma atracção fatal pelo branco salpicado por toques de cor.

    ReplyDelete
  21. Eu gosto de muitas coisas no teu blog, por isso é que o visito (quase) diariamente :) Gosto das tuas fotografias, das cores que usas e da informacao que partilhas connosco. Adoro a simplicidade e a beleza do teu trabalho e da tua casa. O teu blog é um dos meus blogs favoritos :)

    ReplyDelete
  22. Boas, visítote dende o país veciño, Galiza, góstame moito o teu fogar, desfruto enormemente das cousas tan lindas que fas. A miña descoberta foi por casualidade case ao finalizar o curso, son mestra e o mes de xuño ven cheo dunha mestura extrana, a necesidade de vacacións e a tristura das despedidas . Este ano alegrácheme este mes co colorido das túas prendas.

    Apertas

    ReplyDelete
  23. Boas, visítote dende o país veciño, Galiza, góstame moito o teu fogar, desfruto enormemente das cousas tan lindas que fas. A miña descoberta foi por casualidade case ao finalizar o curso, son mestra e o mes de xuño ven cheo dunha mestura extrana, a necesidade de vacacións e a tristura das despedidas . Este ano alegrácheme este mes co colorido das túas prendas.

    Apertas

    www.blogoteca.com/escoladesoldon

    ReplyDelete
  24. OH! I love how clean and crisp ... fresh your blog is. Besides that, red is my favorite color ;-)

    ReplyDelete
  25. Ser uma verdadeira Dona de Casa em pleno seculo XXI, acho que é isso que aprendo em todos os seus posts. Cozinhar, costurar, decorar e todas as outras pequenas grandes coisas que transformam uma casa num LAR... Obrigada por partilhar tudo isso connosco

    ReplyDelete
  26. O que eu mais gosto no teu blog é a frescura e suavidade das peças que fazes, da decoração da tua casa (linda), das fotos...
    Sou visitante assidua, apesar de não comentar muito, mas hoje não pude evitar, não é?
    :D

    ReplyDelete
  27. Olá Constança!
    Escrevo do Brasil, me chamo Bárbara e já fiz um outro comentário a algum tempo atrás...
    Comecei a visitar-te por acaso, sou professora do ensino fundamental e procurava por coisinhas bonitinhas e delicadas para dar de lembrança para o Dia das Mães na escola que trabalho, e qual não foi minha surpresa ao encontrar este blog tão delicado e simples, com coisas do cotidiano: costura, botões, tecidos, vida simples, uma outra cultura...
    Nossos gostos são muito parecidos, assim como o da maioria das pessoas que aqui visitam, apenas não sei coser, mas me encanta muito toda esta idéia, pois como disse da outra vez meu avós ganhavam a vida costurando, e gosto de tudo que envolva esta arte, suas idéias são garciosas: aventais, babetes (ou babadores como dizemos por aqui), almofadas, bolsas, a sua cortina ficou linda customizada... enfim, para mim é como se viajasse para seu país (que quero muito conhecer) onde lavo minha alma com suas idéias para a casa, pois é outra coisa que eu adoro: cuidar do lar!

    Um beijo

    Bárbara

    ReplyDelete
  28. I love your colors, home dec, craftiness, life in Portugal, your ideas and inspiration, photography, and just a fun blog to read. I just want to say thanks for letting me peek in from time to time.

    ReplyDelete
  29. eu gosto: das cores + da alegria e do prazer que tens em espalhá-la + de teres herdado da avó m., como eu gosto de pensar que herdei, o prazer dos trabalhos manuais + de assim ir sabendo de ti.

    ReplyDelete
  30. Olá,
    sou visita assídua já há muito tempo, 1º do blog e depois até no flickr, mas gosto especialmente do blog.
    Gosto muito dos textos, delicia-me a paixão que tem pelas coisas antigas. Adoro a casa, tem tudo a ver comigo, e acho imensa graça partilhar isso connosco. E por fim gosto imenso dos trabalhos, sou uma apaixonada por malas e as suas são divinas.
    Parabéns por tudo o que nos tem dado.
    Um beijinho
    Inês

    ReplyDelete
  31. Concha, já vou tarde para participar no desafio, mas penso que vou sempre a tempo de deixar aqui a minha opinião!
    Tal como já disse no FB, descobri o teu blog à cerca de um mês e desde então que tenho ficado fascinada com ele. Se no início o lia ao calhas, dacidi à uns dias começar a lê-lo desde o início (cheguei agora aqui) para ver como tudo tinha começado e perceber o porquê. Adoro os teus posts!Posso não meidentificar com tudo o que fazes (sou talvez um pouco mais moderna e não tão fã de alguns padrões),mas issonão significa que não saiba apreciar o teu trabalho. E digo-te mais, já muitas outras páginas conheci por causa de ti e do teu blog! És inspiradora e adoro o sentimento de calma e paz que transmites aqui!
    Se quiseres dar um salto ao meu blog http://retalhosdeser.blogspot.com vais ver que te refiro lá num ou dois dos meus retalhos...

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...