28 April 2009

Make a couture inspired dress

Qual é o vosso museu preferido? O meu é, sem sombra de dúvida, o Victoria & Albert Museum em Londres. O maior museu de artes decorativas e design do mundo é também um museu interactivo e extremamente dinâmico. O site é absolutamente extraordinário e merece uma visita de vez em quando. Hoje, enquanto pesquisava imagens para a minha tese, dei de caras com o molde de um vestido anos 50, baseado neste vestido de dia de 1953 da Horrockses Fashion.
-
What's your favourite museum? Mine is, without doubt, London's Victoria & Albert Museum. The world largest decorative arts and design museum is also an interactive and extremely dynamic museum. Its absolutely extraordinary site is worth a visit from time to time. Today, while researching pictures for my thesis, I stumbled upon a pattern for a 50's dress, based on this 1953 day dress by Horrockses Fashion.



O molde foi adaptado aos tamanhos de hoje em dia e, à semelhança dos moldes da Burda, pode ser impresso em casa. Acho que não vou resistir a tentar fazê-lo. Não me querem acompanhar?
-
The pattern has been sized for modern day UK sizes and, just like Burda patterns, can be printed at home. I can't resist giving it a try. Will you join me?

13 comments:

  1. I love that neckline!! So pretty dress!

    ReplyDelete
  2. Concha, Conchinha!!! O meu irmão casa em Setembro e quero um assim (mas com um padrão mais sóbrio)! Adora aquelas saias super rodadas! Estaria fora de questão um tutorial? :)

    ReplyDelete
  3. Também adoro o V&A.
    Experimentaste o corset? http://flickr.com/photos/gifrancis/255507038/
    Tenho que lá voltar em breve! :)

    ReplyDelete
  4. Gigi, tenho uma fotografia exactamente igual! :)

    Ana, quando tentar fazer o vestido posso ir documentando os passos... não é má ideia!

    ReplyDelete
  5. Olá!
    Venho sempre aqui, mas ainda não tinha comentado nada... :-S
    Seu blog é maravilhoso! Vc foi uma das pessoas que me inspiraram a comprar uma máquina de costura.
    Adorei este vestido! Adoraria poder acompanhá-la!!! :-))
    Mas...
    ... ainda estou "engatinhando" na máquina, tentando fazer reta minha costura reta! rsrs
    Vou ficar atenta a novas notícias do vestido!
    Grande abraço,
    Debora

    ReplyDelete
  6. Querida Concha,
    É a primeira vez que aqui comento, mas passei a ultima semana a ler te desde o primeiro post. Descobri o teu maravilhoso blog na revista Live e foi engraçadissímo pq uns dias antes tinha comentado com uma amiga que ainda não tinha aparecido nenhuma casa portuguesa. Por coincidencia dois dias depois chegou me a revista às mãos, nem queria acreditar ;))

    Parabéns pela tua casa, é mesmo de " revista ", adorei a cozinha, o cantinho dos sofás, a poltrona, olha ... tudo! Tens daquelas casas onde apetece estar e não sair.
    Por falar em não sair, não saio do teu blog, não saio das tuas fotografias e até ando a espreitar os grupos que mencionáste no Flickr, sinto me muito bem a olhar para todas essas imagens.

    Quanto ao vestido, tenho andado à procura de um vestido mais ou menos nestes moldes, com uma saia assim rodada, com um cinto de cetim a compor o ramalhete, em tons violeta, mesmo de princesa! Mas ainda não vi um que me encha as medidas, mas não desisto ;)

    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.
    Beijinho

    ReplyDelete
  7. that´s wonderful, i think i´ll try it....

    ReplyDelete
  8. Que maravilha! Andei por Londres há duas semanas, a namorar todos os vestidos deste género que me passaram à frente... Acho que me vou encher de coragem e tentar fazer este! Vou-te mantendo informada. Ah, é verdade: descobri que sou professora de expressão plástica de uma prima tua!

    ReplyDelete
  9. O vestido é lindo, lindo!
    Consigo facilmente imaginar-me dentro de um, mas acompanhá-la nesta "odisseia" da costura, nem pensar... Os meus dotes de costura não dão para tanto

    Espero que fique lindo!
    Boa semana e boas costuras

    ReplyDelete
  10. O tecido já comprei...agora só falta o vestido***

    ReplyDelete
  11. amo seu blog!!
    sempre passo por aqui e agora recomecei a fazer vestidos para mim ,pois no Brasil com o calor que faz a maior parte do ano , não há nada mais fresquinho!

    ReplyDelete
  12. Oh ! I love your blog ;-)))

    Have you done this dress ?
    I want to make it, it's lovely !!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...