18 July 2009

Dress to Impress :: Regency

A propósito dos romances a sorteio, hoje é dia de vestidos estilo Regência.  Escolhi alguns vestidos que integram a colecção do Museu da Moda de Bath, cidade onde Jane Austen viveu durante alguns anos.
-
Since we're having a Jane Austen book giveaway, today it's all about Regency style dresses. I've chosen some dresses from the Fashion Museum of Bath, a city where Jane Austen lived for some years.


vestido de dia, algodão, 1808-1812 :: morning dress, cotton, 1808-1812



vestido de dia, algodão, 1810-1814 :: morning dress, cotton, 1810-1814



vestido de dia, algodão, 1813 :: morning dress, cotton, 1813



vestido de noite, seda, 1812-1816 :: evening dress, silk, 1812-1816



vestido de noite, seda, 1815-1819 :: evening dress, silk, 1815-1819



vestido de noite, seda, 1817-1821 :: evening dress, silk, 1817-1821



vestido de noite, seda, 1818-1822 :: evening dress, silk, 1818-1822


E quanto às vencedoras: a Joana ganhou o Emma e a Bárbara o Mansfield Park! Por favor, enviem-me as vossas moradas para que eu vos possa mandar os livros. Obrigada a todas pela participação e por tantas sugestões literárias!
-
As far as winners are concerned, Joana has won Emma and Bárbara will get Mansfield Park. To all of you, thank you so much for participating in another giveaway and for all the excellent book suggestions!


8 comments:

  1. Parabéns, Bárbara (a minha irmã) - apesar de já te dado a notícia pessoalmente, de que ganhaste o livro.
    Concha, tb sou «seguidora atenta» do teu blog.
    Beijinhos às duas (Bárbara e Concha).
    AB

    ReplyDelete
  2. Obrigada! Ganhei o "Mansfield Park"!
    :)

    Adoro TANTO o vestido encarnado!

    ReplyDelete
  3. Olá Constança! Somente uma nota para dizer que este estilo em Portugal é conhecido como: estilo Império.
    Beijinhos
    Elsa

    ReplyDelete
  4. Bonjour
    je ne connais pas d'équivalent à Jane Austen dans la littérature française.Jane Austen analyse avec tant de finesse l'âme des femmes!Un roman contemporain me fait un peu au talent de Jane Austen:il s'agit d'Anne Marie Garat,"dans la main du diable"(Tome 1,paru chez Actes Sud en 2006).C'est trés bien écrit et là aussi on y retrouve une analyse trés fine des sentiments.Cela se passe à Paris vers 1913...je ne sais pas s'il a été traduit en portugais...Enfin,pour rappel,un beau livre de Jane Austen,moins connu et que j'aime beaucoup:"sanditon"...A bientôt,amicalement,Isabelle(Brest,bretagne,France).

    ReplyDelete
  5. Parabéns, ganhadoras! Tenham uma boa leitura!
    Concha, uma vez fiz um teste num site interessante para saber que heroína de Austen eu seria. Deu Elinor Dashwood, de Sense and Sensibility. Tenho curiosidade de saber que heroína vc seria. O teste está em http://www.strangegirl.com/emma/quiz.php

    Beijos
    Helena

    ReplyDelete
  6. Acho curioso uma rapariga tão jovem como a Concha ser tão fascinada pela «era» Jane Austen, mas por outro lado a minha filha que deve ser pela sua idade por coincidência também é!? A última vez que a fui visitar aos Estados Unidos, onde ela reside, mostrou-me uma série de DVD's da Jane Austen, que ela colecciona com grande entusiasmo. Foram momentos inesquecíveis que partilhámos juntas ao vê-los, que guardo ainda da minha mais recente visita. Será o romantismo próprio duma determinada época, que as atrai tanto assim? Deixo a pergunta no ar!
    Bjs/Teresa

    ReplyDelete
  7. Olá Teresa,

    Acho que o fascínio pela era Jane Austen é originado pela genialidade dos próprios livros que a autora escreveu! É difícil resistir a romances oitocentistas repletos de mulheres inteligentes e com vontade própria...

    Por outro lado, a vida quotidiana das pessoas - especialmente mulheres e crianças - em séculos passados sempre me despertou muito interesse.

    Finalmente, a BBC tem vindo a produzir excelentes séries baseadas em romances ingleses do século XIX. É difícil resistir!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...