18 September 2009

Dress to Impress :: grey

Em honra das primeiras chuvas de Outono, a cor dos vestidos que hoje destaco é cinzenta. Cada vez mais acho que o cinzento é uma cor serena, elegante e intemporal, tanto em matéria de vestuário como de decoração de interiores. Um óptimo fim-de-semana, de preferência com sol!
-
In honour of the first autumn rains, today I'm featuring grey dresses. Grey is a colour that's been growing on me and I now think it's serene, elegant and timeless, both in clothes and in interior decoration. I wish you all a happy, sunny weekend!


1944



1950's



1950's



1954



1960

(images: My Vintage Vogue)

9 comments:

  1. Como "nós" éramos mais elegantes, femininas, lindas!...bem que essa moda poderia voltar...

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente!
    Não acredito que o cinzento seja o novo preto, mas não fica nada atrás! Bom weekend :)

    ReplyDelete
  3. sei que não é o síto mais apropriado para o fazer, mas tenho mesmo de dizer que encontrei neste blog a inspiração que me faltava para começar também eu a produzir as minhas próprias bolsas! o blog é divertido e um sítio cheio de cor onde podemos viajar e apreciar a creatividade! muitos parabéns e já agora um bom fim-de-semana!

    ReplyDelete
  4. Oi meu nome é Jamille,gosto muito do seu blog
    eu daria tudo pra ter vivido nessa época, antigamente as mulheres se vestiam com mais classe e elegância, pq atualmente nem tudo que vira moda é bonito ou elegante...
    bju

    ReplyDelete
  5. many a dress there that i could happily live with

    ReplyDelete
  6. Le gris est ma couleur préférée, tous les tons de gris, pour mes vêtements et pour ma maison. Merci pour vos billets, sources d'inspiration raffinée et moderne.

    maria

    ReplyDelete
  7. Peco pelo atraso mas não podia deixar de comentar. Só agora descobri o teu blogue (!) depois de ver uma referência na TimeOut, e estou rendida. Identifico-me com tantas coisas, o lado criativo, claro, e a decoração, o styling e o cuidado nos pormenores, a moda, etc. E fiquei agradavelmente surpreendida quando vi que temos a mesma idade.
    Vou sem dúvida acompanhar-te daqui em diante. Parabéns pelas criações, pelo bom gosto, pela inspiração, pelo projecto de vida. Parabéns pela capa IKEA, mais do que merecida. Parabéns por seres portuguesa e mostrares que em Portugal também se pode ser assim.
    Beijinhos desta mais recente admiradora.

    ReplyDelete
  8. A elegância dos anos 50 persegue-nos até hoje. Haverá época mais feminina? Parabéns pelo teu blog, os teus trabalhos são fantásticos! Muito sucesso! http://anacaramelo.blogspot.com

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...