26 May 2010

Fruta :: Fruit



Para além do que semeámos, temos agora uns pés de morango e de tomate (os primeiros foram comprados e os últimos oferecidos). Vamos fazer figas para que dêem frutos!

In addition to what we've sown, we are now the proud owners of some strawberries and tomato shoots (the first were purchased, the latter offered). Let's hope they give us some fruits!



(images: Tiago Cabral)

11 comments:

  1. :)
    É o que eu gostava de ter em casa plantado!!! Será que em vasos se dão???
    Acho que também gostava de mirtilos ;)

    ReplyDelete
  2. Os morangos estão quase a dar fruto, se já têm flor, não demora muito!

    ReplyDelete
  3. é fantástico...como as coisas crescem...
    A partir de Agosto vou.me dedicar mais ás sementes e flores, uma vez que me vou mudar para o campo...Até agora tinha aquilo que chamo de jardim de fim de semana, em que nada se aguenta, naturalmente!!!!!

    ReplyDelete
  4. Loved all your little flower arrangemaents in your last post! Very sweet!!
    Ingrid xx

    ReplyDelete
  5. Ah! Também gostava de plantar morangos em vasos! Lembro-me de um post antigo teu, que os plantaste na tua varanda. Pergunta estúpida: podiam comer-se? É preciso replantar para o ano seguinte?

    ReplyDelete
  6. Constanca!
    Achei tao lindos os seus vasos de morangos e tomates!Como eu gostaria de ter morangos aqui em nossa casa...Meus filhos adoram!Mas o fato e que o clima do nosso Rio de Janeiro nao ajuda muito...E depois do ultimo verao que tivemos,tao quente e tao cheio de chuvas...So se fosse por milagre!
    Por enquanto, me contento com minhas plantas ornamentais...Sabado passado,passei o dia me dedicando aos anturios,que estavam meio tristes ultimamente...Espero que melhorem e enfeitem mais o nosso pequeno jardim!
    Quanto aos tomates...Quem sabe teremos mais sorte?
    Sei que o nosso clima aqui do Brasil e bem diferente ai da Inglaterra...Mas penso que os tomates sao menos exigentes que os nossos amados morangos...
    Gostaria de te enviar um cartao postal aqui do Rio de Janeiro...E possivel? Eu ainda nao tenho um blog,mas acompanho sempre os seus posts...Acho te tao simpatica e inteligente! E os seus posts sao sempre uma alegria pra nossa mente e pros nossos olhos!
    O meu e-mail e: msgteresa@hotmail.com
    Te desejo uma primavera cheia de flores,cores e calor humano!
    Teresa

    ReplyDelete
  7. Olá Constança!
    Sou uma seguidora do seu blog, e é fantástico como me reconheço e identifico com ele. Também mudei de casa recentemente, e ganhei um terraço!!!! Plantei 6 pézinhos de morangueiros e.... nasceram 15 morangos. Três eram grandes, os restantes nem por isso, mas foi uma festa cá em casa. Apesar de pouco doces, foram os melhores morangos de sempre.
    Um abraço português,
    Susana Henriques

    ReplyDelete
  8. Os meus morangueiros este ano ainda não deram fruto. Também semeei tomate cereja. Folha já apareceu, agora fruta...a ver vamos! ;D

    ReplyDelete
  9. well they are all just beautiful. looks so sunny where you are. good luck with your little garden.

    ReplyDelete
  10. Ana, esses morangos foram plantados pela minha mãe e eram óptimos!!

    Em princípio os pés duram dois a três anos... vamos ver se consigo que estes sobrevivam neste frio inglês!

    ReplyDelete
  11. Eu tenho salsa a crescer na minha varanda, ainda não me aventurei com outra coisa, mas vendo o teu post, qualquer dia lá planto alguma coisinha mais doce.

    Beijinhos de Lisboa

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...