22 August 2010

São Pedro de Moel











A praia onde o Inverno vem passar o Verão, onde a bandeira encarnada está gasta de tanto uso, onde há toldos de lona e de corda e barracas remendadas, é um dos sítios mais bonitos de Portugal.

I can't translate this in an effective way... let me just say that I truly love this beach!

(images: Constança Cabral)

21 comments:

  1. Hahaha que sorte que eu falo português, então :o)
    Bela praia!!!

    ReplyDelete
  2. Descobri esse local, em Junho passado e fiquei apaixonada ( assim como São Martinho do Porto), talvez o mais complicado será o tempo instável, mas senti-me tão bem nesses locais.

    ReplyDelete
  3. Ah, andaste pela "minha" praia ;) tem uma magia muito especial, e com mau tempo ainda mais!

    ReplyDelete
  4. Cheira sempre a maresia e nas zonas mais isoladas cheira às flores da beira mar.
    Aconselho-vos (caso ainda não as conheçam) as praias ao lado: Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira... são todas especias e agora dá para se ir de bicicleta. Eu nasci nessa zona, sou suspeita.
    Boas férias!

    ReplyDelete
  5. Uau, que ondas fortes! Mar bravo! Lugar lindo!
    Beijo
    Helena

    ReplyDelete
  6. Bem bravo que estava o mar, mas que deu fotografias lindissimas!

    ReplyDelete
  7. Oh! S. Pedro de Moel da minha infância! O nevoeiro ainda lá está, estou a ver, como sempre. Adorava esse sítio! E íamos empre lavar a areia dos pés à concha de água fresca. Ainda lá está? E o Bambi, com o cheiro a pinhal! Que SAUDADES!

    ReplyDelete
  8. Em S. Pedro está tudo praticamente igual! O Bambi (com um edifício mais modernaço), a fonte, os tremoços e pevides à venda na praça, a Volta dos Sete, o Penedo da Saudade...

    Só tenho pena de que haja tantos toldos da Olá e de nunca mais voltar a ver a Rosa com a sua caixa em lata branca cheia de bolos...

    ReplyDelete
  9. e camarinhas, ainda há muitas? é das recordações melhores que tenho de lá: o cheiro da caruma no pinhal e as camarinhas.

    ReplyDelete
  10. Just the sight of all that awning material at the beach is pleasure enough!

    ReplyDelete
  11. Linda! Tenho saudades de dias de praia assim!

    ReplyDelete
  12. Hoje fizeste com que quase morresse de saudades!
    Cláudia

    ReplyDelete
  13. Quando era criança, fazíamos 3 meses de praia em matosinhos (com tias e primos e amigos e farnel e almofadas, cobertores e mantas) e as barracas eram mesmo assim: com esse pano à Porto :) e havia dias assim com esse ar tristonho...
    agora deu-me uma saudade!!!!

    ReplyDelete
  14. São Pedro de Moel é simplesmente encantador! Tantos verões de férias fiz ai, no acampamento baptista! E o tempo é sempre uma surpresa! Raramente o mar convida a mergulhos!

    ReplyDelete
  15. Nice pics!
    I love your blog!!!
    (from Uruguay)

    ReplyDelete
  16. beautiful pictures! i sure miss the beach!

    ReplyDelete
  17. Boa noite Concha!

    Há cerca de dois anos que sigo o seu blog e é raro o dia que não faça uma visita. Maior parte dos posts são encantadores e confesso que já questionei várias vezes a minha situação académica (especialmente ao ler o post no qual falava que tinha deixado o mestrado em prol deste projecto. Confesso que já pensei no mesmo várias vezes).
    Estive para comentar posts várias vezes, mas foi passando. Mas hoje era impossível não comentar. Esta é a MINHA PRAIA. Embora resida actualmente em Lisboa, sou natural da Marinha Grande e "cresci" em S.Pedro. De todos os locais (e felizmente já foram muitos que conheci em Prtugal) este é o meu eleito, onde de facto o meu coração pertence. É assim um encher de energias positivas para o meu regresso a Lisboa, onde estudo design da FAL..

    Como é bom ver esta praia... Talvez nos tenhamos cruzado. Não sei!

    Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho. Os têxteis são de facto um campo apaixonante de trabalho. Eu dediquei-me ao cruzamento dos têxteis com a cestaria típica portuguesa.

    Deixo o link do meu blog com muitas fotografias da praia de S.Pedro. Espero que goste..

    http://acarolinabernardo.blogspot.com/

    1beijinho
    Carolina

    ReplyDelete
  18. Fiquei com as minhas férias deste ano um bocado molhadas... Paciência, é um sacrifício que tem que ser feito para podermos usufruir desta maravilha em que o tempo costuma pregar partidas.

    ReplyDelete
  19. beautiful! was so fun to see your space on ill seen, ill said, today! hope you are doing well.

    ReplyDelete
  20. Okay, I'll have a lash. "The beach where winter spends the summer, where the No-swimming flag is tattered from many years' use, where canopies are made of rope and real canvas, and shade tents are all patched up, is one of the most beautiful places in Portugal." I'll be back - count on it! Beijinhos, Rosalina Ramos.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...