01 September 2010

Fa La La La Felt :: Giveaway!



Setembro chegou e o Natal está à porta! Para comemorar o lançamento do fantástico livro Fa La La La Felt - no qual participei com três projectos -, tenho um exemplar para oferecer. Deixem-me um comentário sobre o presente de Natal mais giro que já receberam e no domingo sortearei um vencedor. Boa sorte!

September is here and Christmas is not very far away! To celebrate the release of the amazing Fa La La La Felt book - to which I contributed with three projects - I'm giving away one copy. Just leave me a comment telling us about the most enjoyable Christmas present you've ever received and I'll randomly draw a winner on Sunday. Good luck!

(images: Constança Cabral)

179 comments:

  1. Bom dia. O presente de Natal mais giro que recebi foi um cachorrinho, que um primo me ofereceu ás escondidas da minha mãe, que tinha poribido animais em casa. Foi muito giro porque vinha mesmo dentro de uma caixa e com um laçinho. Claro que ninguem ressistiu.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. pick me...pick me!!! Have just come here via 'stitching in the kitchen' and love the style of the blog. really cheerful!

    ReplyDelete
  3. Todos os anos a minha mãe faz pegas, bases para tachos, pantufas, em crochet e usa linha, lã, tecido, enfim, o que tiver. O ano passado, além das pegas, foram sacos de tecido para as compras. Começa por esta altura o jogo do esconde, porque estamos sempre a entrar lá em casa e ela guarda bem as suas surpresas. E as prendas da minha mãe, para mim, continuam a ser as melhores surpresas do Natal, além dos meus filhos.

    ReplyDelete
  4. Dear Constanca.
    A very nice idea! This book looks great and very special! I love your blog and your photos. The aunt of my boyfriend lives in Porto and we've visited them very often.
    The most enjoyable Christmas present you've ever received was that my boyfriend and me come together. It was so nice. and now we're together for ten years :-)
    Anna

    ReplyDelete
  5. I think my best ever gift would have to be a golden hands craft book, I was 11 and have used it so often. It helped encourage me to sew and play with fabrics and is very well thumbed.

    ReplyDelete
  6. O meu melhor presente de Natal é ter toda a família junta.
    Parabéns pelos trabalhos.
    Continua...
    beijokas.

    ReplyDelete
  7. Olá, bom dia!
    Não sei se foi o mais original, mas foi o que mais me marcou. Foi num Natal da minha infância, tinha 4 anos, em que ainda os presentes apareciam pela manhã do dia 25perto da chaminé do fogão, colocados pelo pai natal. Quando acordei e corri para a cozinha em busca dos meus presentes encontrei um "careca", na altura ainda não existiam os Nenucos, montado em cima de uma bicicleta da Heide! Naqueles tempos em que as crianças não recebiam a quantidade exagerada de brinquedos como hoje em dia, aquela imagem foi para mim uma felicidade tremenda! Por isso, ainda hoje a guardo e de cada vez que penso nela ainda sorrio! Que saudades desses dias...

    ReplyDelete
  8. What a fantastic giveaway! Mmmm, I like that book :)
    And most valuable Christmas present my husband gave me last year - small but very nice and usefull netbook :)

    Best wishes,
    Tatyana

    ReplyDelete
  9. Olá Constança!
    No Natal os presentes que mais gosto são os que faço para oferecer. Inspiram-me e adoro cada bocadinho que vai saíndo das minhas mãos. Isto mais que qualquer um que já tenha recebido. Faço postais de Boas Festas personalizados para cada elemento da família que envio, etiquetas, e pacotes super exclusivos para cada presente! :)
    E já ando a fervilhar em ideias para este Natal!
    Beijinhos e bons trabalhos!
    Marta

    ReplyDelete
  10. Bom dia! O presente de natal mais giro que recebi, devia ter uns 5 anos, foi um cágado.

    ReplyDelete
  11. Recebi a notícia que ir ter uma menina e que estava tudo bem. Depois de esperar tanto foi mesmo o meu melhor presente.

    ReplyDelete
  12. O livro parece giríssimo!
    O melhor presente de Natal que já recebi foi um anel muito especial :)

    ReplyDelete
  13. Olá... Para além de todos os presentes de brinquedos, livros, jogos e roupa (bah!) que recebia no Natal, um dos que mais me marcou foi-me dado pela minha madrinha já eu tinha 13 anos... Era na altura uma miuda "emancipada", mas ao mesmo tempo ainda "pequenina" e ela ofereceu-me uma boneca com várias mudas de roupa. Após a vergonha inicial (!) lá vesti e despi a boneca algumas vezes... soube mesmo bem saber que apesar de querer muito crescer, ainda podia brincar de vez em quando "às casinhas"... claro que ainda hoje a tenho, afinal foi a minha última boneca, e hoje faz as delícias da minha filha...

    ReplyDelete
  14. Bom dia.
    O melhor presente foi saber que estava gravida e em termos de objectos foi um relogio que o meu marido me ofereceu.

    Sónia

    ReplyDelete
  15. Wow - what a lovely prize! I'd love to be entered. My best Christmas present may have been a handmade kitten toy - it looked so real and was curled up as though asleep. I think I was 6!

    ReplyDelete
  16. Eu tinha 6 anos e já sabia ler. Recebi no Natal os 2 primeiros livros da colecção " Os Cinco" de Enid Blyton. Foi o começo de uma paixão que ainda dura e que penso me acompanhará para sempre: a leitura. Foi o meu melhor presente de Natal.

    ReplyDelete
  17. That would be a silver coin with the Nativity scene engraved on it. Definitely a keeper. When I get old and wrinkled I'll pass it on to my daughter.

    ReplyDelete
  18. Olá Constança!
    O melhor presente de Natal, recebi-o em 2004...pesava 1.465 Kg, parecia um biscoitinho e demos-lhe o nome de Maria!!
    Por muitos presentes que receba, nenhum consegue bater este!!

    Muitos Beijinhos,
    Marta

    ReplyDelete
  19. O melhor presente de Natal que recebi até hoje foi saber que estava grávida :) foi há quase dois anos... em termos materiais, foi um cao-peluche que recebi do meu papá quando era pequenina (era branquinho, muito fofinho e tinha um coracao vermelho que se apertava...era óptimo para dar xi-coracoes ;))

    ReplyDelete
  20. ui!! que giveawy espetacular!!!!
    Os dois presentes de natal que mais recordo são: um macaquinho de peluche que 'namorei' durante meses na montra do bazar, á porta de casa, quando era catraia e que na noite de 24/12 finalmente 'aterrou' no meu sapato e a caixa de costura que 'namorei' na montra de uma loja em santa catarina, no porto, e que finalmente no dia 24/12 o meu namorado de então (hoje marido) me ofereceu! :)

    ReplyDelete
  21. Best Christmas present? The best one last year was a subscription to Marie Claire Idees - I have enjoyed it all year!

    ReplyDelete
  22. Olá
    o que mais recordo de presentes de Natal tinha eu cerca de 6anos e os meus pais entregaram-me o presente: parecia ser um bacalhau!!Afinal era uma linda tábua de passar a ferro, fiquei super feliz...pois eu adorava brincar de passar a ferro.
    Bjs

    ReplyDelete
  23. Olá,
    caindo no cliché de sempre a verdade é que o meu melhor presente de Natal chegou em 2007 e desde então não mais se separou de mim.
    O meu pequeno JP pesava 2.860 e era o meu bebé.
    Por mais que me presentes que me deem apenas o próximo bebé se comparará.
    Bjns
    Teresa Pato Ribeiro

    ReplyDelete
  24. Oh, lovely giveaway:)
    I wished a loving boyfriend for Christmas two years ago and I got him:) on 2nd of January. He still is my best Christmas present:)
    XOXO:)

    ReplyDelete
  25. Parabéns pela participação no livro! Parece bem apetecivel! :o)

    O presente que mais gostei foi uns muito desejados, mas que parecia ninguém dar importancia, patins em linha ... já tinha 30 aninhos LOL e foi dado pelo meu marido.
    Houve muitos outros especiais, que agora não me devo estar a lembrar, mas esse foi uma total e feliz surpresa.

    ReplyDelete
  26. Excelente ideia para uma época em que mais se cria decorações do profundo imaginário. Quero também dizer que escolhi o seu blog como um dos meus favoritos, deixei um selinho para si no meu blog.
    Kiss Kiss
    www.ideiascomamor.blogspot.com

    ReplyDelete
  27. Concha: o presente de Natal que mais me comoveu foi um abraço do meu filho acompanhado de um suspiro. Quando lhe perguntei porque suspirou disse-me que era o amor que tinha por mim a sair. Não há preço que pague este presente.

    ReplyDelete
  28. Thats very nice to be one of the designers in such a lovely book. I feel it is such a book wher you can look through it over and over again and get super inspired! :-)
    I believe the best christmas gift I ever recieved was a red box with white dots filled with lots of creative crafting things. My boyfriend gave it to me and he had picked out small things that was perfect to use for sewing or other crafts. It showed me that he new how much I love to craft and how important that part of my life is to me. :-)

    ReplyDelete
  29. O melhor presente de Natal que recebi foi um que o meu irmão mais velho recebeu dos nossos pais!
    Quando éramos miúdos tínhamos a 'tradição' de dormir, os 4irmãos, na mesma cama na noite de 24/ 25. O primeiro a acordar ia ver se já tínhamos as prendas no sapatinho. Se sim, acordava os outros 3.
    Nesse ano (qualquer coisa como há 20 anos...), como era hábito acordámos cedíssimo (qualquer coisa como 5h) e assim que desembrulhámos a prenda do meu irmão ficámos todos excitados: uma consola de jogos (daquelas de cassete que se ligava à TV)!!!
    Quando os meus pais acordaram (lá p as 7h30) deram com 4 macaquitos colados à TV: o meu irmão a ensinar-nos como é que se usava o joystick e as melhores estratégias para concretizar os objectivos dos jogos, e nós as 3 (todas meninas) agarradas às suas bonecas à espera da sua vez para jogar!
    Nos entretantos os joysticks partiram-se e a consola foi guardada religiosamente no sótão da casa (carregadíssima de boas recordações).

    Obrigada por nos fazeres recordar estas coisas tão boas!

    Beijinhos
    LP

    ReplyDelete
  30. ola concha,não terá sido o presente mais giro mas um dos que mais apreciei e foi no ultimo natal as minhas filhas ofereceram-me o livro SEW I CATH KIDSTON e LIVRO DO NATAL SHEHERAZADE GOLDSMITH, muito obrigada por todas as partilhas adoro o seu blog e desejo-lhe as maiores felicidades.
    ass:Maria João

    ReplyDelete
  31. O melhor presente de natal que recebi foi uns brincos da minha avó juntamente com uma cartinha dela a exlicar porque mos dava (fez isto a todas as netas (OK felizmente para ela eramos só 4 :D)). Na altura teve um significado especial pelo "momento", e ficará para sempre marcado entre nós (netas) pois ela morreu em Janeiro do ano seguinte.
    Bjs e continua com este óptimo blog (que já é um vício diário)

    ReplyDelete
  32. Olá Constança,

    Depois de algum tempo de ausência nos comentários (sim pq as visitas são uma constante diária) aqui estou eu de volta.

    Tenho acompanhado esta tua aventura por terras de Sua Majestade e tenho apreciado cada momento!

    No que diz respeito ao Giveaway a prenda de Natal que eu mais gosto de receber são os sorrisos dos que me são queridos e com quem passo a época natalicia, adoro ver o brilho dos olhos das crianças ao chegar a meia-noite, adoro as tradições que na minha familia ainda se respeitam! Este é o meu melhor presente de Natal! Qt a prendas para mim as que têm mais valor~e que eu amo são as que o meu filhote faz!

    Beijokas

    ReplyDelete
  33. Olá!
    Descobri este blog há dias e desde então venho sempre espreitar as novidades...é delicioso!!!

    Gostava de participar, mas após dar uma olhada pelos comentários anteriores, vejo que o presente de Natal mais especial que recebi até hoje é comum a várias pessoas...mas enfim, o meu foi MESMO especial:
    foi em Dezembro de 2009 quando descobri que estava grávida de duas meninas!!!
    E agora cá estão elas, a crescer como deve ser, para eu lhes poder dar muitos presentes de Natal especiais!
    Um beijinho e obrigada pelo desafio!

    ReplyDelete
  34. o meu melhor presente de natal não tinha embrulho.
    foi a notícia de que o meu marido ia deixar de trabalhar na capital e regressar à casa Invicta... juntamente com um teste de gravidez positivo.
    dificilmente um presente poderá superar o desse ano de 2007...

    beijos e parabéns pelo trabalho e pelo blog.

    ReplyDelete
  35. No natal de há 3 anos soube que ia ser avó pela 1ª vez. Esse foi o meu melhor presente de sempre. O Gustavo tem hoje 2 anos e sou uma vóvó babada.
    Boa sorte, Constança, para o livro e para o novo projecto de vida

    ReplyDelete
  36. Olá constança o presente mais giro que recebia era quase sempre uma boneca e chocolates! E bastava para ficar feliz, com as crianças de hoje já não é assim infelizmente.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  37. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  38. Olá Concha.

    Não vou falar de um presente meu mas um presente oferecido por mim e pelo meu marido. A minha filha (tem 3 anos e meio) e adora vestir as bonecas com restinhos de tecidos, fitinhas botões pregados ao jeitinho dela e como eu volta e meia pego na minha máquina de costura ela ficava a olhar. até que no ano passado recebeu a dela. E ADORA. quando pego na minha máquina lá vai ela a correr buscar a dela e diz "mamã vamos fazer coisas bonitas p'as meninas (as bonecas)"

    Beijinhos desde o Porto
    Carla

    ReplyDelete
  39. Oh, great giveaway! I love this book!
    I can't really think of the best christmas present I ever got, sorry! But my parents tell me all the time that I was the best christmas present they got :) They even put me under the christmas tree (well, without wrapping...). I still get to hear the story every year on my birthday :)

    ReplyDelete
  40. o anel de noivado, oferecido pelo meu marido no natal de 2004

    ReplyDelete
  41. Hello Constança!
    I've just found you via Floss' Blog. That books has got an amazing cover,I can only guess how wonderful it has to be inside, congratulations for having been featured in !

    ReplyDelete
  42. oooh what a lovely giveaway. The most enjoyable christmas present I ever received was a gorgeuous manual typewriter when I was about 5 years old. I still have it ! I used to type out stories for my younger cousins and even recipes. I was clearly practising blogging at an early age :o)

    ReplyDelete
  43. The best gift was a lovely doll that my parents gave me when I was a kid.
    Thanks for the chance.

    ReplyDelete
  44. Olá

    Leio estas memórias aqui partilhadas e imagino os sorrisos que estão atrás de cada palavra...
    Partilho também a minha memória de uma colecção inteira de livros recebida num tempo em que os únicos livros que lia eram os que a Biblioteca Itinerante da Gulbenkian me trazia...

    ReplyDelete
  45. Pode não ter sido o mais original, mas o que mais me marcou foi o último presente de Natal que o meu irmão me deu, antes de falecer. Ele sabia do meu vício por Barbies e ofereceu-me o boneco do Edward Cullen, do filme Twilight, versão Ken. Senti-me como se tivesse 5 anos outra vez...

    ReplyDelete
  46. I love giveaways!! :) The best Christmas present was a photograph-book that my sister and my mother made for me. They selected a lot of pictures of me, since I was a baby and put them together in the book with beautiful comments. I love it and keep it as a treasure.

    ReplyDelete
  47. os mais giros que recebi ao longo dos anos eram os carapins em lâ feitos pela minha avó Isaura :) ainda os guardo. ela já faleceu...

    Teresa Pinto

    ReplyDelete
  48. Hands down Thumbelina baby doll, 50 years ago, I was 2. She was my BFF for years! Love your blog :)

    ReplyDelete
  49. If I'll win this book For the first time I'll craft very specials hand made X-mas presents for my friends and family!!
    Ciao
    Aina

    ReplyDelete
  50. I really do not like to receive presents. I l-o-v-e to give them, though. Handmade is always, always the very best!
    It's September, already--wow, how did that happen!/
    Best thoughts and love,
    Mary Ann

    ReplyDelete
  51. Que boa iniciativa Concha :)
    Sempre adorei o natal pela união da família, tenho 8 tios espalhados pelo pais todo! e só no Natal nos juntamos todos :) felizmente os meus avós maternos e paternos são da mesma aldeia, então a reunião é ideal :) Esse é sempre o meu presente preferido :) toda a gente junto :)
    Beijinhos se não me sair o livro é garantido que vou comprar :)
    t

    ReplyDelete
  52. Bonjour! I'm writing from France : I found your blog thanks to Ikea magazine... I love the spirit you give to it.
    As for my best X-mas present I must say it's not very hard to find, as my father and my mother-in-law had their first baby girl, my "half"sister, on a X-mas eve some 18 years ago...
    Delphine

    ReplyDelete
  53. Hiya, hhmm the most memorable pressy I got was a pram when I was little - it was covered with a sheet and when I pulled it back there was a pram that I always wanted :-) Nothing like the magic of christmas as a child :-)

    ReplyDelete
  54. The book looks so cute! Congrats!

    The best I have ever received was a trip to Thailand with my family. We visited the many relatives we have there and I very much enjoyed the opportunity to continue to learn about my culture. Plus, the food and shopping is the best! :)

    Thank you!
    Tam Premsrirath
    tam_premsrirath@yahoo.com

    ReplyDelete
  55. O presente mais giro que recebi foi um urso de peluche amarelo . Dormi com ele até aos 16 anos! :) Com ele e com o meu gato. Bons tempos. ;)

    ReplyDelete
  56. The best Christmas present I ever got was one year when I was about 6 I think. My parents didn't have money to buy us any presents so my mom sewed us (my sister and I) a doll each and my dad made each of us a little baby cradle out of wood that rocked and everything. Loved it!!

    ReplyDelete
  57. O presente mais giro que recebi foi uma visita inesperada de um amigo muito querido que não via há anos!!!

    Beijos!!!
    Isa Dantas
    São Paulo - Brazil
    isadeandradedantas@hotmail.com

    ReplyDelete
  58. Tlão!Tlão!Tlão! O relógio de corda em casa da tia tocava as doze badaladas! Era finalmente meia-noite...
    Toc, toc, toc! Toc, toc, toc! Alguém batia à porta da cozinha!
    Encorajadas pela família duas criancinhas de 4 anos foram abrir. Devagarinho, e um pouco receosas com o ranger da madeira, lá entreabriram a porta. Primeiro espreitaram. Mas estava escuro... Depois viram um braço vestido de vermelho. À medida que a porta se ia abrindo descobria-se uma figura idosa, de barbas brancas, curvada, que transportava um pesado saco preto. As meninas foram recuando, recuando… sempre com as mãozitas entrelaçadas e em silêncio, até ficarem encostadas à parede. Com os olhitos arregalados não queriam acreditar! O Pai Natal tinha-lhes feito uma visita!
    Foi à 28 anos e lembro-me como se tivesse sido hoje! As memórias felizes que guardamos são presentes que duram a vida inteira!

    ReplyDelete
  59. My mother gave me a pair of deep red patent leather Birkenstock sandals last Christmas and I have worn them all summer. Fantastic!

    ReplyDelete
  60. The year I received my Madame Alexander baby doll with a complete handmade wardrobe by my mother and grandmother was a highlight! :) And I still have it!

    ReplyDelete
  61. Olá. Antes de mais parabéns pela participação no livro! A melhor prenda de Natal...foi sem dúvida alguma no Natal de 2007, o meu filho nasceu no dia 4 de Dezembro, com uma deficiencia fisica que nao foi detectada nas ecografias (nao tem a mão esquerda). Com uma semana de vida virei-o literalmente ao contrario para saber se tinha mais algum problema de saude uma vez que se não viram que faltava uma mao podiam ter deixado escapar alguma malformaçao interior. No dia 24 de Dezembro/07 recebi os resultados de todos os exames e estava tudo bem com ele. Foi a melhor prenda de natal de todo o sempre! Hoje ele é uma criança de quase 3 anos, linda, saudável, independente e acima de tudo feliz :) Beijinhos, Raquel

    ReplyDelete
  62. My little niece, who was born 3 Xmas ago. Thanks for the chance and keep inspiring us, please ;)

    ReplyDelete
  63. Ohhh! O livro deve ser o máximo!
    Quanto ao presente mais giro que recebi no Natal, foi um presépio de barro de Estremoz (da ceramista Luísa Conceição). Adoro-o!

    ReplyDelete
  64. Constança, que livro mais lindo! O presente mais original e inesquecível que recebi no Natal foi um cavalete de desenho. Eu tinha 10 anos, e ele era do meu tamanho. De um lado havia um quadro de giz; do outro, um rolo enorme de papel pra eu ir puxando!
    Beijos
    Helena

    ReplyDelete
  65. O mais giro que recebi foi um filhotinho de labrador, com 2 meses, com um lacinho azul. O meu Juju que esta comigo, hoje com 5 anos. Beijinhos.

    ReplyDelete
  66. How exciting!

    Mine was a piano - my parents had no idea until Christmas Eve when our family friend rang to say he was dropping off a present and arrived with a trailer...they were thrilled...

    ReplyDelete
  67. Olá Constança,

    Primeiro muito Parabéns pela participação neste livro e por tuas as outras participações que têm surgido.

    Em relação ao Natal e ao meu presente mais especial ainda vem a caminho é o meu filho que nascerá no inicio de Dezembro e será uma prenda muito muito especial, num Natal muito muito especial, num ano muito muito especial.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  68. Olá!
    também quero participar! As prendas raramente estiveram presentes nos natais da minha infância. Mas numa das excepções, recebi vários livros da colecção Anita que li e reli vezes sem conta!
    Bjs
    Gina
    Maçã Dentada

    ReplyDelete
  69. Olá Concha,
    Descobri-te esta semana e adorei o blog e as tuas experiências! Também adorava estar no campo inglês neste momento, mas um dia quem sabe...
    Quanto ao presente, o último mais especial e que nem me atrevia a esperar receber foi a minha linda kitchen aid vermelha! Claro que o pobre do meu namorado foi gozado na brincadeira por todos os nossos amigos por me oferecer electrodomésticos ;P´
    Ah e parabéns pelo livro, adorava tê-lo :)

    ReplyDelete
  70. El libro es una preciosidad, así que no he podido resistirme a participar en el sorteo.
    El regalo de navidad con el que más he disfrutado, hasta ahora, es mi cámara digital, con la que no me canso de hacer fotos!...
    ¡Muchas gracias!

    ReplyDelete
  71. olá! parabéns pela participação no livro. faço colecção de enfeites de natal e adoraria fazer alguns, além disso tb gosto de oferecer presentes de natal feitos à mão, portanto o livro viria mesmo a calhar para ter ideias.
    o presente mais marcante que já recebi foi uma colcha de retalhos para o meu enxoval, quando eu ainda nem sequer tinha casa nem mobilia, mas pronto. desde nova que era uma fãzorra do patchwork e pedia sempre à minha mãe que a prenda que gostava de receber dela quando casasse era uma colcha de retalhos, podia ser o projecto dela quando se reformasse. a questão é que a minha mãe nao faz patchwork e com as voltas k a vida dá ainda nem sequer se reformou, portanto ela teve mesmo de a comprar. mas mesmo nao tendo sido feita por ela teve significado pk ela lembrou-se do meu velho pedido.
    quando eu tiver filhos e eles se casaram vou poder fazer-lhes colchas porque entretanto passei da teoria à prática e comecei a dedicar-me ao meu velho amor pelo patchwor.

    ReplyDelete
  72. Olá de Portugal!
    Nunca recebi mts presentes de Natal, fruto das dificuldades financeiras dos meus pais que compensavam essa falta de presentes com muito carinho e rabanadas eh eh :) Mas o que mais gostei de receber foi o DVD da "Pequena Sereia"...Meu Deus! Foi um luxo para os meus pais e uma alegria SURPREENDENTE para mim pois não estava mesmo a contar! Até as rabanadas me souberam melhor!! Um beijinho e parabèns pelo Blog e pelas flores ( não tenho jardim nem vasos, só cactos, portanto "deliro" a olhar para as suas flores!) Joana T. (sjoana_t@hotmail.com)

    ReplyDelete
  73. One Christmas I received a set of three oval Shaker boxes handmade by my brother-in-law. They are beautifully made and a real treasure! Not too many of my friends and family are DIY, which is nice for me because I can usually make something for them that they don't make. So receiving a handmade gift like that was a treat.

    ReplyDelete
  74. Olá Constança!

    A prenda que mais gozo me deu receber, foi um orgão que veio parar ás minhas mãos a voar, pq o meu irmão estava tão entusiasmado para mo dar que veio a correr do corredor e tropeçou no sofá com a prenda na mão e caiu em cima de mim.
    Foi um fartote de rir e ainda hoje gozamos com ele!
    O orgão ainda funciona, mas está guardado na garagem,assim como outras recordações das quais eu não me consigo desfazer.

    Bjinhos

    Maria Oliveira, Coimbra.

    ReplyDelete
  75. Dear Concha,
    My best Christmas present came three years ago: my son. He was born a few days before Christmas but for us is and will be the best present ever.
    Sorry but I don't see how to post this comment other than "anonymous"...
    Cheers, Teresa

    ReplyDelete
  76. Great book and big desire to win...
    The best gift?!?..May be this..
    With friendship from Italy
    Annapaula

    ReplyDelete
  77. Olá!
    Que capa inspiradora!

    É difícil escolher o presente de Natal mais giro entre tantos que felizmente já recebi, mas lembro sempre os da infância como a boneca espanhola Dori, que tinha saltos altos, ou o microscópio que, às escondidas, vi os meus pais a embrulhar.
    Agora o melhor presente de todos, foi sem dúvida o meu filhote.


    Beijinho,
    Charlotte

    ReplyDelete
  78. Hola a todos! Mi mejor regalo de Navidad fue un paraguas trasparente que me regalaron de pequeñita. Fue especial porque lo encontre 1 semana mas tarde, estaba escondido detras del sofa. Fue una sorpresa!! Ahora mi mejor regalo es pasar la navidad con mi otra mitad. Con el lo tengo todo... bueno, siempre le recuerdo cuanto me gustaria uno de tus bolsitos de mano je je

    ReplyDelete
  79. Thank you for the giveaway offer. I can recall a particularly memorable Christmas theme one year in the early 80s...lots of Star Wars. I believe the Darth Vader and Chewbacca activity booklets plus the disco soundtrack album pretty much made my 3rd grade Christmas a delight. I made Death Star-shaped shortbread cookies for years.

    ReplyDelete
  80. O meu melhor presente de Natal
    Foi o convite para a consoada de minha amiga Ana P. que sabia que eu passaria sozinha a consoada no ano passado, e que contrariamente aos meus hábitos nem sequer tinha feito árvore, nem enfeites.
    Recusei mentido que iria para longe passar a consoada com familiares.
    Para grande surpresa minha, dias depois soube que ela tinha planos para a consoada em casa de familiares, apenas ficaria em casa seu eu fosse consoar com ela e a filha.
    Pode ser uma história de solidão que já passou, mas ficará para sempre no meu coração como o melhor presente.

    ReplyDelete
  81. omg i love it!! If i dont win i will buy it :)

    ReplyDelete
  82. That looks like a fantastic book! Thanks for the chance to take part in your giveaway. I have been thinking hard but I can't remember any christmas presents from when I was little... I do remember the mass at midnight and the hymns and the snow.. so lovely..

    ReplyDelete
  83. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  84. O presente de Natal que mais apreciei - dos que me lembro agora - foi uma máquina fotográfica quando tinha 9 anos! O meu pai sempre foi muito intressado em fotografia e sempre me inspirou muito. Com essa máquina fiz as minhas primeiras experiências há 31 anos!!!!!! :)

    ReplyDelete
  85. I have heard lots of things about this new book but I didn't know that you had also contributed to it. This makes it all even more interesting and makes me curious to have a look inside.

    I think one of the best presents I got for Christmas was last year's one from my boyfriend. He gave me a super cool Deuter Rucksack for going on hiking tours in the mountains. It is a ladies version and it makes you feel like an adventurer the moment you put it on. And this present also means time that we can spend together outside. Can there be a better gift?

    Claudia

    ReplyDelete
  86. First, thanks for your generosity with the give away.

    Second, my husband has given me some of the greatest Epiphany Day (I'm from Spain, xmas gift-giving day is Jan 6th) gifts ever, one of my very favorites is a vintage, beaded purse he bought from me in Berlin.

    Cheers!

    ReplyDelete
  87. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  88. Constança,
    Primeiro que tudo parabéns pelo fantástico espaço de partilha que é o "Saídos da Concha".
    Quanto ao Natal e aos presentes, tenho muitas saudades dos Natais em Lisboa, em casa de um tio materno onde nos juntávamos todos. Havia um pinheiro enorme, quase a tocar o tecto de gesso trabalhado, cheio de bonitas bolas coloridas e uns passarinhos,mas daqueles que se partem. Mas antes de sair de minha casa, o sapatinho ficava na chaminé da cozinha, a aguardar a chegada do Pai Natal. E era tão bom acreditar no Pai Natal!

    ReplyDelete
  89. O presente de Natal mais especial que recebi, e para mim o mais giro, foi-me oferecido pelo meu pai, que infelizmente já morreu... Ele costumava chamar-me carinhosamente Macaquinha, e num Natal, comprou a uma vendedora ambulante uma Macaquinha de porcelana feita á mão por pessoas com deficiencias!
    Eu deveria ter perto de 8 anos, e ainda hoje, 10 anos mais tarde, ela continua na minha mesinha cabeceira!
    A Macaquinha ainda veio no tempo em que todos os presentes de Natal eram abertos no dia de Natal de manhã e vinham acompanhados de muitos doces! Recordações preciosas!!

    Continuo a adorar o blog Constança, os meus parabéns :)

    ReplyDelete
  90. Seven years ago my husband presented me with 2 cows for Christmas!!!
    Gill

    ReplyDelete
  91. Antes de mais, Parabéns pela participação no livro! Parece ser lindo.
    Quanto ao presente de Natal mais giro que já recebi, é impossível dizer. Eu sou uma autêntica criança no que respeita a presentes. Adoro oferecê-los e adoro recebê-los. Por isso, cada embrulho que recebo, para mim é uma festa :)

    ReplyDelete
  92. About 7 or 8 years ago I got a Teddy Bear from my partner (now husband) it really was just filled to perfection and himself tells me he had to kiss the heart before it got put into the bear. Little Buttons is great to talk to - sometimes he just listens but he always gives great cuddles!
    I absolutely Love my Teddy.
    D.

    ReplyDelete
  93. O João! O único boneco(a) a que alguma vez dei um nome.

    Foi no Natal quando eu tinha três anos, já lá vão 50(!), mas ainda me lembro da chaminé da cozinha cheia de prendas e do João, nuzinho, pendurado na parede da chaminé. Era um boneco de borracha do qual só me resta uma fotografia com ele. Foi-me roubado mas nunca o esqueci. Ainda hoje adorava encontrá-lo ou outro parecido. Lembro-me que tinha um dedinho da mão roído. :)

    ReplyDelete
  94. O presente mais original foi há 2 anos. Eu e o meu marido chatéamos os amigos, a família, os colegas, juntámos dinheiro e donativos e fomos para Lisboa distribuir alimentos, agasalhos e outras coisas aos sem-abrigo. Acredita que foi um grande presente, sentir que naquela noite fizémos a diferença e que ajudámos alguém :-)

    ReplyDelete
  95. A gift from my partner in life: a travel guide of Paris that meant to say... that we were going to Paris that very summer! It was our first trip as a couple, just the two of us.

    ReplyDelete
  96. Parabéns pela imaginação e criatividade.
    O presente de Natal que mais gostei de receber foi um urso de peluche com meio metro de altura, cinzento e branco, muito fofinho. Nessa altura, há cerca de 30 anos, estava eu na faculdade e não era muito vulgar oferecer aos adultos bonecos de peluche. Na véspera de Natal andávamos nas compras e eu devo ter feito qualquer observação acerca da sua beleza junto da minha irmã. Só sei, que junto da chaminé, no dia 25 de Dezembro estava lá o meu urso. Ainda hoje está no meu quarto na casa dos meus pais e posso garantir-vos que apesar de usado, ele continua muito bonito.Abraços
    Ana Bela Moreira

    ReplyDelete
  97. Bemmm... não foi o presente mais giro que recebi, mas foi o mais giro e emocionante que ofereci!
    No último natal, ainda eu estava grávida, e ofereci à minha Prima numa garrafa com um pedido muito especial lá dentro!...
    "Queres ser a Madrinha da minha Princesinha mais pequenina?"

    Foi muito emocionante de ver a sua reacção... primeiro o espanto a olhar para uma garrafa embrulhada... depois ao abrir ver que a garrafa estava vazia apenas com um cartuchinho de papel no seu interior preso por um fio de cetim cor-de-rosa... e mais espantada ficou ao ler a mensagem!!! Acabou a chorar ela e eu... pois está claro :)

    ReplyDelete
  98. O presente de Natal mais giro que recebi foi uma navezinha para montar (com apenas 2 peças) da Guerra das Estrelas. Era a nave do Darth Maul, circa Episode 1, para os/as que quiserem saber.

    Foi muito giro porque quem deu surpreendeu com algo simples mas de muito valor.

    ReplyDelete
  99. Minha grande companheira da vida com a qual aprendi que não é preciso constantes manifestações de afecto para materializar o amor. Minha cadela dourada que, contrariamente à maioria dos da sua espécie, raramente me dava beijinhos por mais que eu lhe implorasse. Faz 2 anos que partiu e até ao final me ensinou lições. A última foi a do desapego. Chamava-se Íris, a flor do azul mais lindo.

    ReplyDelete
  100. Um dos presentes de Natal que recordo com mais carinho foi uma casinha de bonecas da Lego, com jardim e nurcery à parte. Na altura não havia em lado nenhum, e soube depois que o meu avô e o meu pai correram várias lojas, acabando por a encontrar a 200 km do sítio onde vivíamos. Continua montada no meu quarto, ocupando espaço vital destinado a calhamaços de Direito.

    ReplyDelete
  101. De tantos presentes que tive, lembro-me de umas meias de lã às riscas feitas pelas hablidosas mãos da minha avo paterna, pena não ter tido tempo para aprender a fazê-las com ela. Boas lembranças. Pelo Natal gosto de ter a família toda junta e é habitual fazer-mos uma pequena troca de presentes feitos por cada um de nós e vai desde um poema, a um desenho, a um cachecol... E gostaria de ser a contemplada com o teu giveaway! ***

    ReplyDelete
  102. O presente de Natal mais giro que recebi foi uma "vaquinha" feita de madeira. Me presenteou minha sócia e grande amiga que, sabendo de meu amor por animais e por objetos campesinos, me deu essa alegria.
    Com carinhos,
    MARIA RITA
    (mritasc@uol.com.br)

    ReplyDelete
  103. Em miúda os melhores presentes eram sempre os livros, mas já crescida acho que o presente de que gostei mais foi a máquina de costura que o meu marido e os meus filhos me ofereceram há 2 anos :)

    ReplyDelete
  104. A minha máquina de costura! Que o Rui comprou na internet e me ofereceu sem nunca ter usado uma :) Sem dúvida o melhor presente de Natal de sempre! Bjs Teresa

    ReplyDelete
  105. o melhor presente que ganhei,foi quando ainda era criança,foi o mais marcante pra mim,eu e minha irma recebemos cada uma ,uma boneca de plastico de um senhor farmaceutico de nossa cidade a minha era clarinha dos cabelos amarelo, a de minha irma era pretinha, duas lindas bonecas,marcou tanto nossa vida .
    gesto assim muda muito a vida de uma pessoa quando criança,pois nunca esquecemos.
    abraço

    ReplyDelete
  106. I've checked out the book at the bookstore and loved the projects. A favorite Christmas gift was from my husband 20-something years ago, a Bernina sewing machine to use for sewing together my daughter's hand-smocked dresses. I still love that machine and use it often.

    ReplyDelete
  107. ola Constança! =)
    antes de mais adoro o blogue, quem me dera ter a motivação para me meter a fazer projectos como os teus, que são tão giros e sabem tão bem por darem aquele toque pessoal..

    enfim.. o ano passado estava a viver no estrangeiro, e o meu namorado como sabia que eu iria passar o natal longe de todos os amigos pegou num duende e qual amelie tirou fotos com todos os amigos, mesmo aqueles que estavam noutros países, família e gatas incluídas! o duende foi a Amesterdão, a Paris, a Madrid e à Áustria! foi o boneco mais viajado que já conheci*

    ReplyDelete
  108. Um livro com a história da minha vida até ao momento e bonitas fotografias a preto e branco a ilustrar cada página... imbatível!! ;)

    ReplyDelete
  109. O presente de Natal que mais me marcou foi o jogo do MIKADO isto porque depois de nos mandarem as crianças para a cama a minha mãe e tios fizeram uma directa a jogar Mikado isto nos longínquos anos de 1965. heheh

    ReplyDelete
  110. I would have to say my doll house was my fav xmas gift ever! I would love your book to stich away on a train trip this fall.

    ReplyDelete
  111. Lovely giveaway! My favourite gift from Pai Natal has to be the lovely handwritten holiday cards my boyfriend writes.

    ReplyDelete
  112. Bom dia :) Meu melhor presente foi uma casinha de bonecas, quando tinha 7 ou 8 anos. Ainda fica na casa dos meus pais. Adorava fazer coisas para ela, móveis e pequenas pinturas, e roupas para as bonecas.

    Sou cozinheira e este Natal tenho que trabalhar :(

    (Sorry for my bad Portuguese!)

    ReplyDelete
  113. okay, 113 comments, mmm small chance of winning... my best christmas present: white soft snow falling!
    xo, Christien

    ReplyDelete
  114. Olá!!
    O presente mais giro q já recebi no Natal foi um coelhinho... como animal de estimação! Já lá vão tantos anos...

    ReplyDelete
  115. olá

    Uma família a beber chá com o nome do MANUEL. Veio mesmo em presente de natal!

    ;)
    ana

    (anacunhaluz@gmail.com)

    ReplyDelete
  116. Beautiful cover :-) My favorite Xmas gift was when we moved to our small but own flat and started to decorate it first time for Christmas :-).

    ReplyDelete
  117. Que exercício complicado, pensar no Natal no dia 2 de Setembro!... Retrospectivamente pensando, o presente de Natal mais fantástico recebi-o com uns 6 ou 7 anos e ainda acreditava no Pai Natal: era um jogo de magia! E um dos truques que vinha nesse jogo era uma maquineta em que se metida um papel branco e saía uma nota verdadeira!... fiquei tão feliz a pensar que podia "fazer dinheiro"... depois descobri que não só não havia pai natal, como era previamente colocada na maquineta uma nota para ajudar ao truque... Mas nunca mais me esqueci do presente!

    ReplyDelete
  118. How nice of you to organise this giveaway!
    I can't remember a particularly beautiful Christmas gift I received, but certainly it was a book.
    Baci from Florence

    ReplyDelete
  119. My favorite Christmas gift was my first sewing machine....it got me started on what is now an obsession :) Great giveaway - I've been wanting this book!!!

    ReplyDelete
  120. Olá Constança!!Que presente melhor se poderá ter do que um abraço e um beijo da nossa família?
    Beijinho
    LEonor

    ReplyDelete
  121. Adoro o Natal! Começa a fazer-me cócegas logo em Setembro. Essa pergunta pôs-me a pensar - "Qual o meu presente de Natal favorito?"
    Passaram-me alguns pela memória, mas os que se demoraram mais foram os sorrisos e o brilho nos olhos do meu marido quando descobriu uma bicicleta no sapatinho e da minha filha ("Que penda tao gande!") ao desembrulhar um escorrega! O meu melhor presente é o sorriso dos meus amores. Mesmo.

    ReplyDelete
  122. A melhor prenda de Natal é a decoraçao que a minha prima de 10 anos faz da mesa da ceia. Toda a familia tem direito a marcadores de prato personalizados e a postais, que depois se transformam em marcadores de livros ou passam a decorar o frigorifico! Este ano com a ajuda desse fantastico livrinho iamos ser uma dupla de primas fantastica!

    Ana Carolina Almeida
    PS: Desculpe mas o meu google nao está a funcionar bem

    ReplyDelete
  123. O Natal é por excelência a melhor altura do ano. Por estarmos todos juntos, por haver doces e uma mesa cheia, por estar frio lá fora e um calor imenso dentro de casa. Da minha infância recordo um Natal em que recebi tudo, mas mesmo tudo o que tiha pedido: um blusão de penas, um leitor de Cd's, já nem eu me lembro mais do quê. Até que saimos da cozinha, onde abrimos sempre os presentes, para a sala e lá estava ela: a bicicleta de montanha. Eu tinha pedido a bicicleta, mas como tinha tido tudo e porque no Inverno não apetece andar de bicicleta, até já me tinha esquecido. Fiquei doida, sobretudo porque não tinha dado por nada. Um presente gigante em casa e eu não o tinha visto!

    ReplyDelete
  124. Ola,
    What a lovely giveaway - and prefect timing in preparation for Christmas!
    Last autumn I was in a craft shop with my Mum and we got reminiscing about all the sweet little clothes and crafts that she used to help me make when I was little. Whilst I have continued to love making bits and bobs I have never had my own sewing machine, and as I now live quite far from my Mum I can sadly no longer borrow hers! Anyway, last Christmas Mum surprised me with my very own sewing machine, which I have been loving all year! Funnily she apologised that it was not a swanky brand new one, but a very retro 1970s machine! (see Libs pics on Flikr - http://www.flickr.com/photos/53525886@N03/4948312996/in/photostream/) To me this makes it an even sweeter gift, knowing that someone else has joyfully used it before me, plus it looks so cool and is perfect for the projects I like.

    xx

    ReplyDelete
  125. O meu melhor presente de Natal tem que ser meu menino que chegou algumas semanas antes e deixou tudo muito mais gostoso. Kia ora!

    ReplyDelete
  126. hi I would love to win this book it looks AMAZING please choose me ttfn
    ;0)

    ReplyDelete
  127. What a wonderful giveaway. I have been drooling over this book. I used to live in Stafford! Long, long time ago. Use to live in Rowley Grove and went to Blessed William Howard Secondary School. Now that was a lifetime away. What a small world!

    ReplyDelete
  128. Recebi um conjunto de cartões com mensagens que me guiaram até aos bilhetes para assistir o Lago dos Cisnes, com orquestra. E, para além disso, uma saia com fitas de cetim. :)

    Foi o presente de alguém que me conhece do avesso. :)

    ReplyDelete
  129. O presente de Natal mais giro que recebi foi a minha cadela Bulldog Frances. A minha pequena Miss Piggy foi o presente do meu marido no Natal de 2007, é quase toda branquinha e linda de morrer parece mesmo um porquinho (daí o nome) e vai connosco para todo o lado.

    ReplyDelete
  130. The best XMas gift was a day at the spa from my husband after having our first little one. It was wonderful!

    ReplyDelete
  131. Ola Constança
    Todos os dias venho cuscar o teu blog :), o sentimento dominante que encontro nesta visita é a serenidade, adoro o teu cantinho.
    Em relação a este prémio, o presente que mais me marcou no Natal, foi dos meus 6 anos, lembro-me da ansiedade enorme, do colocar o sapato na lareira e mais tarde a minha mãe acordar-me a dizer que o Pai Natal já tinha passado. No meu sapato tinha uma nota de 20 escudos e um pequeno pai natal em chocolate... fiquei delirante...pela primeira vez na vida tinha uma nota :) Só anos mais tarde percebi que aquele ano tinha corrido muito mal aos meus pais... Foram outros tempos, mas naquela altura, apesar das dificuldades, aquele foi o melhor presente que eu podia ter tido.
    Jinhos

    ReplyDelete
  132. the most enjoyable gift...had to be my engagement ring(not for the ring but for the 10 best years of my Life which I have spent with my husband)
    HUGS and thx for the Giveaway!!!
    Char.x

    ReplyDelete
  133. Wow!!
    Já está na minha wish list!
    O meu melhor presente de Natal, são os meus 3 "anjinhos" a dormir na sala (cansados, claro) à espera da manhã de Natal! Todos os anos, depois da ceia, é a imagem mais doce do "nosso" Natal e que nos "recorda" sempre do que verdadeiramente importa.

    ReplyDelete
  134. Ohhhh, pick me! my best ever Christmas present is going to come this year- my first baby is due on Christmas day :) Love your blog and your style! thanks for the give away offer
    Ela

    ReplyDelete
  135. Can it be a present I haven't received yet but know I will this year?! My sister is coming home for Christmas to Ireland from Australia and I won't have seen her in 15 months so that will be the best present I ever got!

    ReplyDelete
  136. i was surprisingly excited to see a christmas book when i landed here. looks wonderful, i love felt and can't wait to see your projects.

    ReplyDelete
  137. Olá Constança! Sinceramente, o presente de Natal mais giro que recebi deve ter sido há muitos anos atrás, quando era criança... já nem me lembro. Ultimamente nem sei... relógios, brincos, colares, perfumes, coisas assim... O livro parece magnífico, vamos lá ver se tenho sorte...
    bj
    rita

    ReplyDelete
  138. Olá!
    Já recebi bastantes, todos me tocam de uma maneira muito especial. Uma delas foi um coração de filigrama do meu namorado! Como "minhota" e defensora de tudo o que seja tipicamente português, amei! A outra foi uma quantidade enorme de paninhos dos lenços dos namorados com o característico ponto de crochet, feito pela minha amada avó! :)

    ReplyDelete
  139. One of the best gifts I received for Christmas was a dollhouse, when I was around 7 or 8. My little sister got a different one at the same time, so we would set them up side by side and play neighbors...we spent many hours a day playing with our dollhouses for several years after that.

    ReplyDelete
  140. wow
    thanks for this giveaway.
    I love to read , so ,
    I love books.
    cristali designs.com

    ReplyDelete
  141. A melhor prenda de natal que recebi, foi um pequeno pisa papeis om um bonequinho que dizia "surpresa vais ser avó".
    Ainda hoje ele está juntinho á foto da minha Princesinha.

    ReplyDelete
  142. Hola Constança.Soy de Barcelona(España) y estoy enganchadisima a tu blog.A ver si tengo suerte.

    ReplyDelete
  143. Olá Constança
    Bem, é a primeira vez que participo num sorteio destes, na verdade não costumo ter muita sorte, mas enim...não custa tentar.
    O presente mais giro que já tive foi ser mãe pela primeira vez.Foi sem dúvida o meu melhor presente de Natal. Bjs

    ReplyDelete
  144. Meu presente mais gostoso, foi quando minhas 5 irmãs e eu ganhamos um quarto com réplicas de cozinha, sala e cama, brincávamos de boneca com mesas, cadeiras, panelas de verdade....era uma delícia...ah!....foi o Papai Noel quem trouxe...quando a porta abriu...surpresa!.....

    ReplyDelete
  145. boas. gostei imenso das suas fotos das férias. e obg pela inspiração diária que o seu blog me proporciona.
    o presente de natal que irá ser sempre "the one", foi um carrinho de pedais, vermelho, oferecido pelo meu pai, e que me deliciou durante largos anos.

    ReplyDelete
  146. Olá Constança! Parabéns por mais um projecto bem sucedido.
    De todos os Natais destaco dois presentes: os meus pais ofereceram-me um boneco tipo careca, com o corpo mole e os olhinhos fechados tinha eu uns oito anos. Recordo-me que andava a namorá-lo na montra da loja já há muito tempo e fiquei radiante. Batizei-o de Dorminhoco e coloquei-lhe uns alfinetes nas orelhas para parecer uma menina. O meu pai gozou imenso comigo e eu fiquei irritada com ele. No dia 25 de Dezembro, à noite, deixei o boneco na sala, deitado num sofá e tapadinho. O meu pai também lá ficou. Quando voltei e peguei no boneco, vi que tinha um enorme bigode desenhado a esferográfica. Olhei para o meu pai enfurecida, gritei com ele e chorei durante horas. A minha mãe tentou limpar o bigode com vários produtos, mas sem grande sucesso. Até hoje o boneco ainda tem vestigios do bigode. Estive zangada com o meu pai durante muito tempo, apesar dele ter pedido desculpa. Aprendi a costurar(à mão e à máquina) para fazer roupa para este boneco. O outro presente foi uma máquina de costura que a minha sogra me ofereceu em 2005. Esta máquina permite fazer presentes para várias pessoas e foi com ela que criei o primeiro brinquedo que o meu filho recebeu ao nascer.
    Felicidades para si e para todos os seus projectos.

    Rita Lourenço

    ReplyDelete
  147. Meu presente de natal que mais me marcou foram duas bonecas com roupinhas feitas pela minha mãe.
    Adorei a ideia do sorteio.
    beijinhos e sucesso sempre!

    ReplyDelete
  148. Para mim , o mais legal do Natal é ver os olhos dos meus filhos brilhando quando olham os presentes que o Papai Noel deixou na árvore. A carinha deles faz o Natal valer a pena!

    Adorooooooooo seu Blog!

    Bjs,
    Dany

    ReplyDelete
  149. Beautifully how! My dream is to win thy surprise!

    ReplyDelete
  150. A nice present I received for Christmas was a box decorated with flowers and hearts by my five-year old artful daughter.

    Thank you very much for this giveaway.

    ReplyDelete
  151. Olá Concha!

    Bem, já tantos comentários...Vai ser difícil a escolha! Aqui vai mais um!
    O presente de Natal mais divertido e origibal que recebi foi uma papa Cérelac por correio! Coisas do meu mais que tudo ;)

    P.S. Visito sempre o teu blog e achei um coincidência engraçada termos estado em SPM ao mesmo tempo. O sentimento que transmitem as tuas palavras e imagens desta vez foram também acompanhados ao vivo!

    ReplyDelete
  152. Olá Concha!

    Bem, já tantos comentários! Vai ser difícil a escolha!
    Aqui vai mais um!
    O presente mais divertido e original que recebi foi uma papa Cérelac por correio! Coisas do meu mais que tudo!

    P.S.
    Costumo ler sempre o teu blog e achei uma coincidência engraçada termos estado em SPM na mesma altura. O sentimento transmitido pelas tuas palavras e imagens desta vez foram vividos em tempo real...

    ReplyDelete
  153. My best Christmas present? Hard to answer.. as I must admit that Christmas day is my favourite day of the year. I guess the best present I have received so far is probably my life here on this planet, which though it commenced about 9 months before Christmas, was officially presented to me on 25 December 1977.

    ReplyDelete
  154. Hard to choose, probably my sewing machine, 2 years ago. A surprise from my husband who kept hearing me say "one day, i will learn to sew"....

    Love your blog! hope i will win

    Dana

    ReplyDelete
  155. A melhor prenda de Natal que recebi ( e dei) foi no ano passado. Quer eu quer o meu namorado pusemos um laço colorido no pulso, e oferecemo-nos um ao outro. ;-)

    Excelente blog (vejo diariamente, mas nunca tinha comentado)!!!

    ReplyDelete
  156. O melhor presente de Natal que recebi na minha vida foi a minha filha que resolveu nascer nesse dia! Vai ser muito, mas muito difícil algum presente futuro conseguir maravilhar-me como "este" no Natal de há três anos atrás!

    ReplyDelete
  157. Olá,

    um ovo verdadeiro - sem o respectivo recheio claro!!! - com uns bigodes grandes e uns olhos esquisitos, pintado à mão. Com um lindo chapeu de plástico, cuja função original era ser rolha de uma garrafa de vinho.

    ReplyDelete
  158. Hola Concha, no sé cual ha sido el mejor regalo de Navidad que he recibido, la Navidad ya no es lo mismo cuando te falta alguien...pero sí sé cual ha sido el mejor regalo de mi vida: mi marido y mi hijo Marcos.
    Espero que tengas un feliz regreso a casa después de tus vacaciones!

    Maite

    ReplyDelete
  159. Parabéns! O seu blog é verdadeiramente inspirador! No Natal passado recebi uma caixinha de madeira muito janota, decorada com o logotipo do FarmVille (um jogo muito popular no Facebook) e lá dentro, vinham uns cócósitos do gato do meu tio, que generósamente os cedeu, para fertilizar as minhas "terras" farmvillianas. Foi definitivamente o presente mais hilariante que já recebi!!

    ReplyDelete
  160. Parabéns! O seu blog é verdadeiramente inspirador! No Natal passado recebi uma caixinha de madeira muito janota, decorada com o logotipo do FarmVille (um jogo muito popular no Facebook) e lá dentro, vinham uns cócósitos do gato do meu tio, que generósamente os cedeu, para fertilizar as minhas "terras" farmvillianas. Foi definitivamente o presente mais hilariante que já recebi!!

    ReplyDelete
  161. Olá Concha, eu também sou do tempo em que deixávamos os nossos melhores sapatos em cima do fogão e esperávamos que o menino Jesus por lá passasse e deixasse alguma coisa. De manhã corria para a cozinha muito ansiosa, mas também com algum receio (não fosse Ele estar ainda por lá ) pegava nas prendas e levava-as para cima da cama dos meus pais onde depois as abríamos. Lembro-me também que a minha mãe nos comprava uma peça de roupa para estrear no Natal e que nos fazia sempre uma camisola nova.
    Contudo, a melhor prenda (ou pelo menos a que me ficou na memória) foi sem dúvida uma bicicleta vermelha que recebi quando tinha uns 5 ou 6 anos. Que saudades!
    Obrigada pela oportunidade de ganhar um livro tão fantástico!

    ReplyDelete
  162. O meu melhor presente foi sem dúvida o do Natal passado! Um teste de gravidez positivo! Andei o ano todo a portar-me bem e fui recompensada! E o meu presente faz hoje 1 mês! Viva o Natal!

    ReplyDelete
  163. Ola, Constança.Todos os dias passo pelo seu blog, que acho muito inspirador! Um dos presentes de Natal que mais gostei foi uma caixinha de bordados que trazia um pano desenhado, linhas e agulhas, era muito pequena quando me foi oferecido por uma Tia.

    ReplyDelete
  164. Olá. Eu adoro o Natal :)
    Adoro enfeitar a casa e a àrvore, que normalmente durante váriasssss semanas (meses até)...
    Gosto de fazer as prendinhas para oferecer, e tb os cozinhados para os dias de festa.
    Gosto tanto de receber presentes, que é-me difícil ter de optar por um só.
    Mas como tenho mesmo de escolher... o 1º presépio que me ofereceram, e que foi o 1º de vários que estão sp todos os natais, a enfeitar a minha casa.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  165. Que lindo!!!!
    Eu AMO Natal e a coisa mais cute e querida que já ganhei foi um Advents Calendar com 25 botinhas e luvinhas feitas de feltro e dentro de cada uma delas havia um presentinho fofo, coisinha mais linda!!! Inesquecível!!!
    Beijo e estou torcendo para ganhar esta delicía de livro!!!!
    Adriana
    adrianavilela@gmail.com

    ReplyDelete
  166. Parabéns pela participação no livro, é totalmente merecida, derreto-me com as coisas bonitas que vejo aqui. Todas.

    Adoro o Natal. Mas, por mais que pense, lembro-me mais da confecção dos biscoitos, da mesa posta, da lareira acesa, da infância, da família reunida e do significado da data, do que dos presentes. Gosto de todos e nunca nenhum foi determinante. Mas gostava de partilhar um presente que o meu avô materno recebeu aos 8 anos e que, indirectamente, nos veio a marcar a todos. Foi em 1914, na Alemanha. Nesse Natal fazia um ano desde a morte do pai dele e a mãe (uma portuguesa ainda jovem, que tinha deixado Lisboa por amor a esse rapaz alemão que agora a deixava sozinha com o filho num país estranho) só chorava, enquanto nas outras casas as famílias estavam juntas. Ainda criança e num contexto de guerra, o meu avô estava na rua sozinho a chorar quando duas senhoras o abordaram e, ao saberem do que se passava, foram buscar comida, doces, luzes, uma árvore de Natal e passaram a consoada com eles lá em casa. Cresci a ouvir esta história e sei que a generosidade daquelas duas senhoras foi responsável pelo homem em que o meu avô se tornou - pelo menos para mim. Alonguei-me muito, peço desculpa. **

    ReplyDelete
  167. I love decorating for Christmas! Except I never plan ahead and get to make a tiny fraction of what I'd like to make. Maybe if I start in January! Love the book.

    ReplyDelete
  168. Lovely giveaway!
    I believe the best christmas gift I ever recieved was a book with handmade things to sew for in you're house.
    I love books with handmade things to sew.

    ReplyDelete
  169. Uma linda lembrança de quando eu era bem menina e ganhei uma maquina de costura infantil. Fiz tantas roupinhas para as minhas bonecas! Era lindo! Luciana R.

    ReplyDelete
  170. Bonjour Concha !

    I love your blog ! it is always fresh and full of colours ! My best cristmas present was with no doubt my first bycicle that came with a letter from Santaclaus when I was 4 years old. Strangely I never wrote to me again since ;P ... Good luck with all your projects

    ReplyDelete
  171. O melhor presente de Natal que tive até hoje foi no Natal em que, ao invés de comprar presentes, fui eu a fazer os presentes para a minha família e ver a alegria na cara deles ao receberem um presente feito à mão, especialmente para eles foi a melhor sensação!

    ReplyDelete
  172. Não sei se foi o mais giro, mas além de original, foi o presente fora da época, com sabor natalício, que mais me tocou. Como passo esta qudra longe da minha filha, em Março, quando a fui visitar aos Estados Unidos, ela surpreendeu-me com uma ceia de Natal tradicional só para mim! Não faltou o peru recheado, servido sobre uma camada de puré de maçã com uma leve porção de geleia de groselha por cima, acompanhado de batatas caramelizadas e uma salada verde. Um verdadeiro banquete do qual nada estava à espera!

    ReplyDelete
  173. Olá Constança,

    Não escrevo pelo livro, porque o meu desejo é que ele calhe a alguém que o deseje muito, mas para dar os parabéns pelo blog. Está muito bonito e inspirador, uma companhia diária no meu computador.
    Imagino a emoção de todas as pessoas que partilharam aqui lembranças tão especiais. Lindo!
    Gostaria também de partilhar que a melhor prenda de todas que recebi até hoje foi o nascimento de Jesus, que veio mudar os nossos corações, dando-nos uma nova vida que vale a pena viver. E daí que o celebrar essa noite e dia em família, em redor da mesa e das boas conversas, seja ainda mais especial. Faz com que aquilo que é imperfeito na família, pareça luminoso e edificante.
    Um mundo de bençãos para o teu blog e para a tua vida.

    ReplyDelete
  174. Parabens! Lovely book!
    El mejor regalo de Navidad que he recibido fueron tres muñecas con baterias, hace tres decadas, cuando tenia diez años. Una borda mano,otra cose a maquina y la tercera teje con los palitos de dos agujas.
    Thanks for the Lindo Giveaway!
    Gloria xxx

    ReplyDelete
  175. Ola. Adoro o natal por isso qualquer presente é o melhores do mundo.

    ReplyDelete
  176. My favourite present was a wonderful embroidered floating top, just gorgeous. Thanks for a wonderful giveaway.
    knygh[at]hotmail[dot]com

    ReplyDelete
  177. We had just moved to Canada from Portugal, and I didn't quite get "presents". For my first Canadian Christmas, I received a doll from my Tia Ana, and I'd never seen anything as beautiful as this blond doll. That was 40 years ago, and I still have the doll (minus eyelashes, hair, and with lots of ink tattoos)>

    ReplyDelete
  178. I have this book and I adore it! Thank you for your contributions to it. : )

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...