28 January 2011

Winter :: Snowdrops



Apesar de tentar manter uma atitude positiva, tenho sentido o peso do Inverno. Frio + solidão não são uma boa associação. Mas a Primavera está ao virar da esquina e, de um dia para o outro, o jardim encheu-se de campainhas-de-Inverno (snowdrops)! São absolutamente encantadoras e enchem-me de esperança. Agora só falta um dia de sol...

Despite trying to keep a positive attitude, I've been feeling the full weight of Winter. Cold + solitude should never go together. But Spring is on its way and suddenly the garden is full of snowdrops! They are absolutely charming and fill me with hope. The only thing missing now is a sunny day...

(images: Constança Cabral)

23 comments:

  1. You must be finding the cold Winter very hard particularly since you are used to the warm. But snowdrops herald a change. Better things to come.
    Jo x

    ReplyDelete
  2. At last you can enjoy things like snowdrops! Now days are getting longer, so sooner than you think you will enjoy a sunny day.

    ReplyDelete
  3. Não posso nem começar a comparar o Inverno português ao inglês, mas identifico-me com a sensação de que dias escuros e frios + solidão não é uma associação nada promissora. Talvez seja por isso que a época de exames de Janeiro me custa sempre muito mais do que a de Junho. E mais uma vez, eu não me posso queixar porque este ano o sol já chegou a Lisboa há quase uma semana, e mais do que frio ou calor, acho que funcionamos todos muito a energia solar. Em contrapartida aqui não há verde nem flores =)

    ReplyDelete
  4. Que lindas que são!!!
    Aqui(em Portugal) os dias têm sido de sol... mas de um frio de rachar... Também eu anseio pela Primavera!
    x
    Joana

    ReplyDelete
  5. Apesar de sentir a diferença entre o Algarve e a zona Centro em termos de temperatura, nevoeiro e humidade gosto mais do campo na região de Lisboa no Inverno. No começo da Primavera o Alentejo é a minha região preferida. Os campos enchem se de flores amarelas e brancas, papoilas e as cearas ocupam os terrenos com as suas folhinhas verdes.
    Está quase aí...é só mais um mês!

    ReplyDelete
  6. I thought I was doing better than usual, but this week it is really getting to me. Come on Spring!

    ReplyDelete
  7. São tão bonitas essas flores!
    Desde pequenina, quando vi essas flores numa cassete da Disney, que me apaixonaram.
    Aqui também está muito frio, mas a Primavera já começa a abrir o olhinho e a terra começa a pintar-se de verde salpicado de amarelo. O quentinho do sol já não tarda muito.

    ReplyDelete
  8. Olá,Concha! Anime-se! Eu tb detesto a solidão, incomoda-me. Eu até gosto de estar em casa sózinha, de dar uma volta sózinha (durante o dia), mas conjugado com o sempre e o mau tempo... não é nada agradável! Eu preciso de Sol para me sentir bem e feliz!
    Vai ver que daqui a pouco, chega aí o Sol!

    Bjinhos

    Maria Oliveira- Coimbra.

    ReplyDelete
  9. There is no flower I love more. And its delicate beauty always let you know that spring is just around the corner!

    ReplyDelete
  10. Snowdrops, narcissus... they are all about to come up in the next few weeks. Winter will be finally over soon and... nice weather is coming again!!

    ReplyDelete
  11. Como eu te entendo! A verdade e que um dia de ceu azul (no meio do constante cinzento) faz toda a diferenca...hoje,aqui em eindhoven, teve um dia lindo de sol e ceu azul,mas um frio de rachar! Mas de certeza que tb vai chegar ai para te animar!
    Engracado, e o valor que dou (hoje em dia) a um ceu azul cheio de sol!E a ti,nao te acontece o mesmo?
    *Mariana*

    ReplyDelete
  12. É verdade, sinto o mesmo...Apesar da distância aos entes queridos ser mais reduzida, e dos Invernos muito menos rigorosos. O que vale é que sou muito caseira, e tenho sempre qualquer coisa para me entreter cá por casa...Mas tenho saudades dos dias maiores e mais quentes, e doa meus passeios matinais!
    Mas apesar de tudo, continuo a achar que esta mudança para o campo, valeu a pena e compensa todo o resto!
    Beijinhos,
    Mila

    ReplyDelete
  13. Não que a vá animar muito mas aqui pelo Algarve já vamos no 2º Inverno consecutivo que o sol resiste em aparecer. Tem estado muito frio, chove e o sol raramente aparece. Espero ansiosamente pela Primavera.

    ReplyDelete
  14. Everyone is feeling like this. Hang in there!

    ReplyDelete
  15. Concha, these flowers are so pretty! I haven't seen any in London yet but bought a few bulbs for the window sill yesterday to enlighten my day. I know how you feel about the weather but hopefully the sun will return soon.... Have a lovely weekend! x Pati

    ReplyDelete
  16. I like these small flowers. Soon spring, it will be good :)

    ReplyDelete
  17. Não se sinta tão sozinha. Você tem centenas de leitoras que acompanham suas histórias e conversam com você em pensamento. Visitamos todo dia a sua casa, te ajudamos nas costuras e tomamos um chá com bolo, experimentamos suas deliciosas compotas. Qualquer coisa escreve aqui que a gente te responde!
    Um beijo

    ReplyDelete
  18. Os Invernos aqui no norte da Europa conseguem ser tramados :( pouca luz e frio... como te compreendo!
    A mim o que me ajudar a passar esse feeling 'e a ver blogs de pessoas que estão em sítios bem mais quentinhos! só de ver essas imagens uma pessoa fica mais animada.
    e num pulinho já estamos ai entrar de novo na primavera :)

    ReplyDelete
  19. Olá! As flores são lindas! Eu tb detestava o inverno, mas este ano tenho tentado ver o lado bonito desta estação do ano e, até que está a resultar!Tenho suportado muito melhor! De qualquer modo já não falta mt para os dias de sol!
    Queria também dar os parabéns pelo blog é muito lindo!
    beijinhos!

    ReplyDelete
  20. Aqui vai um abraço. Eu detesto calor e solidão e aqui tenho das duas.
    Coragem!

    ReplyDelete
  21. Estão lindas!
    Estou à espera de Março para plantar uns bolbos que já estão a olhar para mim à duas semanas. :)

    ReplyDelete
  22. Também me tem custado enfrentar este Inverno frio e o céu escuro. Já falta pouco!

    ReplyDelete
  23. Constança, será que me sabes dizer se consigo encontrar destas flores em Portugal? Ando à procura de sementes para plantar aqui :)
    Qualquer dica/informação será bem vinda!! Obrigada desde já :)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...