12 March 2011

Flores de Março :: March Flowers







(photos: 1, 2, 3: Constança Cabral; 4, 5, 6: Tiago Cabral)

18 comments:

Bel said...

Lindo
O simples encanta aos olhos
bjs
bel

Vera Dias António said...

Olá Concha,
Já sigo este espaço há algum tempo e hoje resolvi escrever porque, de certo modo, o que aqui leio/vejo me tem afectado - pela positiva! Também vivo no campo, mas em Portugal e, de facto, há coisas a que não damos valor estando no meio delas... como a Natureza.
Escrevo para dizer que outro dia li aqui a ideia dos galhos das podas de árvores desta altura, a Concha colocou os galhos na jarra à espera que florissem. Apanhei galhos de uma árvore que podaram na casa da minha avó e enchi a jarra grande da sala e agora, maravilha das maravilhas, está linda toda em flor, cheia de florinhas cor-de-rosa e outro dia o meu filho mais velho - que percebeu o processo disse-me "vês mãe, ficaram todas floridas" e estava feliz com o feito! A minha avó quando me viu cortar galhos da metade de árvore que ia morrer no chão não acreditou que iriam florir na jarra, impressionante!
Agora é a costura, ando entusiasmada em começar (até porque temos 2 máquinas de costura do meu marido que, sim, sabe coser...), vamos ver, um dia deste digo como foi...
Tudo isto para dizer que é bom ver alguém a puxar pelo máximo que se pode ter e de que se pode usufruir vivendo no campo (pois por vezes questiono-me por ter voltado "à terra") e, de certa forma, a Concha tem sido uma inspiração!
Bom trabalho!

Judi said...

Simply beautiful.

chica said...

Maravilhoso!um beijo!chica

Flores Umbelina said...

Lindas, adoroo campo. Beijos

Alicia said...

Preciosas, como siempre!!

Tatkis said...

Beautiful March flowers!

Best wishes,
Tatyana

Borboleta Serrana said...

:))))

Anonymous said...

Just short regards from Germany!
Love your blog so much!!!!

Salomea

Gigi said...

So lovely!

Inês Fontes said...

Tudo lindíssimo, como sempre...rsrs.

Constança, me dá uma dica,já que vc tem experiência com bulbos. Qdo as flores caem,é verdade que temos que cortar todas as folhas para que voltem a brotar? Como fazer para que floreçam de novo?

Bjs.

Jules said...

Golly! I bet that rooms smells GLORIOUS with all those Hyacinths! Mmmmmm!!!!

Jane Flanagan said...

So beautiful, as always!

Só sedas said...

Lindo!

Sara Simões said...

Olá, Concha.
Obrigada pela visita aos jacintos do meu blog e parabéns pelo teu trabalho.
Talvez te interesse saber que a minha série de três aguarelas do jacinto vai estar exposta em Almada, na Casa da Cerca, de 26 de Abril a 4 de Setembro de 2011. Se quiseres espreitar, já sabes. ;) É uma exposição de 10 pessoas, artistas plásticos e ilustradores, chamada Sobre-natural e dedicada a temáticas botânicas. Inaugura num sábado às 18:30. :)

Ana said...

Que lindos arranjos, que lindas flores. Serão, com certeza, uma inspiração neste fim-de-semana solarengo em Portugal.

sílvia said...

constança, durante quanto tempo os teus jacintos ficam floridos? os flores do meu começaram a secar ao fim de uma semana e pouco... beijinhos :)

Concha said...

Aguentam pouco tempo, por isso tenho-os cortado um ou dois dias depois de florirem. Em água mantêm-se quase duas semanas (num sítio fresco e longe do sol).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...