No sábado fui a um workshop intitulado "Colour in Design". Orientado por Kaffe Fassett e Brandon Mably, famosos pela forma despudorada como usam as cores e os padrões, pretendia-se que as participantes saíssem das suas zonas de conforto e passassem a usar as cores sem receios nem constrangimentos. O dia girou à volta do quilt "Mexican Party", incluído no livro Quilts en Provence: cada pessoa levou tecidos para fazer a sua própria interpretação do quilt em questão e foi interessante ver as diferentes versões e ouvir os comentários dos orientadores. Não me parece que vá completar o meu quilt (na penúltima fotografia), até porque acho que os tecidos que levei não eram os mais apropriados para uma composição deste género... logo se verá.
Last Saturday I went to a workshop called "Colour in Design". Taught by Kaffe Fassett and Brandon Mably, both famous for their bold use of colour and pattern, the main purpose of the class was for people to get out of their comfort zone and start using colour without any fears or restraints. The day was centered around the quilt "Mexican Party", included in Kaffe's book Quilts en Provence: each person brought along their fabrics in order to produce their own interpretation of the quilt's design. It was very interesting to see the different versions and to hear the teachers' comments on each of them. I don't think I'll go ahead with my quilt (in the penultimate photo) because I feel the fabrics I chose weren't the most appropriate for such a design... we'll see.
(photos: Constança Cabral)
Maybe not totally Kaffe, but still very pretty. Go for it!
ReplyDeleteNice quilt! Don't let this stop your choice of fabric. Everyone looks at the fabric combination differently.
ReplyDeleteMuito linda essa peça, amei as cores!
ReplyDeletewww.atelierartedecor.blogspot.com
how wonderful! I have attended a knitting workshop with Kaffe and it was inspirational.
ReplyDeleteOlá Concha
ReplyDeleteE que tal mudares por tecidos que gostes mais?
Se nao te sentes inspirada agora, poe de lado, e vais ver que um dia a inspiracao volta.
Quando isso me acontece, ponho de lado, e tenho sempre a tendencia de alterar e fazer mais á minha maneira.
É complicado quando saímos da nossa zona de conforto, sem duvida, mas vais ver, que um dia destes arranjas uma solucao.
Força.
Beijocas
Olá Concha, adorei o conceito do workshop oprque sair da nossa zona de conforto é uma aventura muito desafiante mas tem sempre saldo positivo. É engraçado porque quando olhei para o quilt no sei todo, não diria que seria uma obra sua pelo género de coisas que nos tem vindo a mostrar, mas olhando melhor em cada quadrado a escolha dos tecidos é a sua cara portanto a Concha "continua lá".
ReplyDeleteBeijinho e boa semana!
Muito interessante este workshop, um grande desafio e um grande aprendizado com certeza! Adoro seus trabalhos e sempre leio seu blog, beijos,
ReplyDeleteOlá Carla,
ReplyDeleteObrigada pelo teu comentário.
Apesar de ter gostado de ter ido ao workshop, o estilo do Kaffe é bastante diferente do meu e a verdade é que me sinto confortável nas minhas escolhas e não me apetece mudar. É refrescante ouvir e assistir a outras perspectivas mas não temos de as seguir!
Os comentários aos meus tecidos foram na linha de serem muito (demasiado) frescos e jovens, e não demasiado arrojados ou saturados...
Só Sedas,
ReplyDeleteObrigada pelo comentário!
Esta composição foi apenas um exercício... confesso que não me revejo inteiramente nela e não me apetece andar com isto para a frente.
O workshop foi interessante mas houve pouco espaço e tempo para cada pessoa se expressar. A certa altura senti que estava a fazer um quilt para agradar ao Kaffe e não a mim própria! E isso não faz sentido nenhum.
Ousados, não é!
ReplyDeleteEu mais uma vez.
ReplyDeleteO teu estilo é fantástico, e nao o mudes, mas sabes aprendemos sempre alguma coisa, com estes workshops, nem que seja apreciar ainda mais o nosso estilo
Eu nunca sigo padroes, e por vezes levo a minha professora á loucura, pois somos muito diferentes, temos que ver que tem outros gostos, eles vao muito para os tons escuros, eu sou conhecida como a 'gingham'e os tons suaves. Geracoes diferentes.
Mas eu vou a estas aulas por causa das técnicas, isso quero estar sempre a aprender.
Tenta ver o lado positivo, e continua porque tu realmente tens um gosto impecável.
Beijocas