28 November 2011

Crumpets


Crumpets são algo que só provei em Inglaterra. Uma espécie de panquecas mais pequenas, altas e fermentadas, são especialmente bons torrados e a escorrer manteiga e/ou doce. Fazê-los é fácil (apesar de demorar bastante tempo porque o lume tem de estar baixo) mas é preciso ter uma forma circular especial — na falta dela, usei o aro de metal que o Tiago usa para empratar os cozinhados deliciosos com que ele às vezes me brinda ao fim-de-semana. A receita que usei saiu no jornal de domingo e está disponível aqui.

Crumpets are something I only tasted for the first time in England. A sort of small, thick, yeasty pancakes, they're especially good toasted and dripping with butter and/or jam. Making them is easy (although it takes a while because you must cook them over a gentle heat) but you must use a special circular mould — I didn't have one so I used the metal ring Tiago uses to prepare his weekend gourmet dishes (rare but absolutely delicious). The recipe was published in Sunday's paper and is available here.

(photos: Tiago Cabral)

12 comments:

  1. Hmmmm that looks very tasty, enjoy! :)

    ReplyDelete
  2. I love it!
    Vou experimentar por aqui... :)
    Beijinhos. Boa Semana!

    ReplyDelete
  3. Aqui na Itália faz-se algo igual, mas salgados e comidos com embutidos.Luciana

    ReplyDelete
  4. This makes me very hungry! And now may we please hear more about the weekend gourmet dishes also? :)

    ReplyDelete
  5. I keep telling Tiago that he should write a monthly gourmet column for the blog but he just won't listen! :)

    ReplyDelete
  6. Também só experimentei crumpets aqui na Inglaterra e tornou-se parte do nosso dia-a-dia, aquecidos no microondas (há falta de torradeira...) comidos com mel e canela - deliciosos.
    Costumo comprá-los no Lidl da zona, mas vou estudar esta receita para tentar. Obrigada!

    ReplyDelete
  7. Bem, isto é mais do que serviço público. Quando estudei na Bélgica vivi com uma alemã e um sábado fomos convidadas para um pequeno-almoço na casa de outra alemã que fez uma maravilhas cujo nome me esqueci. Só me lembrava da forma e do sabor... e hoje... isto. Vi a fotografia e reconheci-os logo!!! Que maravilha!!!!!!!! Muito, muito obrigada!
    Sábado vou experimentar!!!! Crumpets, não me lembrava nem por sombras do nome! :)

    ReplyDelete
  8. Parece delicioso! E a descrição da manteiga ou doce a escorrer... pareceu muito visível!

    ReplyDelete
  9. Parecem bolos lêvedos, tipicos das Furnas, Açores. E forem semelhantes são maravilhosos!!!

    ReplyDelete
  10. A minha mãe fazia-nos crumpets quando éramos pequeninas! Mas entretanto perdeu a receita e nunca mais fez. A ver se agora sou eu que ponho as mãos na massa :) obrigada pela receita!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...