10 January 2012

Fitas de Viés :: Bias Binding


Numa das frequentes encomendas que a minha mãe me envia vinham três fraldas de pano, encontradas no fundo de uma gaveta em casa da minha avó. As bainhas estavam algo desfiadas — mas como sou a favor de aproveitar tudo o que já existe, lembrei-me de lhes arredondar os cantos e aplicar umas fitas de viés feitas por mim. Vão ser óptimas para proteger o meu ombro depois de dar de mamar...

In one of the frequent parcels my mother sends me came three old muslin squares, found in the back of a drawer at my granny's house. The hems were in poor condition — but since I'm all for making the most of what already exists, I thought I'd simply round the corners and bind the edges with homemade bias tape. They'll come in handy for protecting my shoulder after breastfeeding...

(photo: Tiago Cabral)

12 comments:

  1. Ficaram ótimas, esses viés são lindos, não conhecia com detalhes tão bonitinhos.
    Beijos,Kátima.

    ReplyDelete
  2. Lindo, lindo, lindo demais! Quanto carinho! ^^

    ReplyDelete
  3. E ficaram lindas!!
    Admiro-a por esse seu espírito em aproveitar coisas já usadas, pois costumeiramente em pessoas da sua geração tal não ocorre...
    Parabéns pelas lindas fraldas...
    abraços de MF

    ReplyDelete
  4. Lindo! Que tenhas uma boa hora! Enviaremos boas energias do Brasil!

    ReplyDelete
  5. Lindas. Como é isso de fazer fitas de viés? Tem de fazer um post com umas dicas num dia destes.

    ReplyDelete
  6. They look lovely! :) How big are the squares? I used muslin squares to wrap my two in from birth till about 6 months of age. I think it's grand that you have given something with history a longer life to achieve more history! :)

    ReplyDelete
  7. Ficaram muito bonitas.
    A minha filha fez uns "regusgitadores" só o nome assusta..lol e pouco os utilizou, optou pelas fraldas são mais práticas.
    Quem me dera saber colocar vies assim, o meu ainda fica muito tortinho..lol.
    Beijocas

    ReplyDelete
  8. Ficaram tão delicadas! Quando são bebés usam-se muitas fraldas, por isso o melhor é aproveitar o que já se tem.

    ReplyDelete
  9. Também sou adepta da reutilização. Neste momento estou a adptar uma saia da minha mãe para uma peça para mim. As fraldas ficaram lindas e as galochas são um mimo!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...