05 January 2012

Paredes :: Walls



O que vê quando olha para as suas paredes? Recordações de viagens, instantâneos de momentos passados, as suas poupanças? Quadros herdados ou escolhidos por outras pessoas, desenhos feitos por amigos ou mesmo pelos seus filhos? Ou um enorme vazio? 

As paredes de nossa casa devem reflectir quem somos, e aquilo que lá penduramos deve ter valor aos nossos olhos. As paredes mais interessantes são as que suscitam perguntas e emoções. 

What do you see when you look at your walls? Travel souvenirs, glimpses of moments past, your savings? Pictures that have been inherited or chosen by others, your friends' or children's drawings? Or a huge void?

The walls in our homes should reflect who we are and what we hang on them should be valuable to us. The most interesting walls are those that raise questions and evoke emotions.

(photos: Constança Cabral)

14 comments:

  1. Concordo e já agora adorei o sofá.

    Um abraço

    ReplyDelete
  2. Este post parece que veio mesmo a calhar! Tenho tanta coisa para pendurar e ainda não tive coragem!

    ReplyDelete
  3. As paredes cá em casa têm de tudo: memórias de viagens, fotografias, imagens e peças escolhidas com carinho, algumas ofertas de familiares e amigos. Cada objecto conta uma história ou recorda um momento. Ainda bem que a casa tem muitas paredes!

    ReplyDelete
  4. As minhas paredes não têm nada... pois tenho sempre receio de colocar e depois não gostar, de gastar dinheiro desnecessário, de por fotos e ficar demasiado "familiar", enfim... uma série de dúvidas.

    ReplyDelete
  5. Pois as minhas dizem/contam muito de mim. Como pinto tenho muitas obras espalhadas pelas paredes. Inclusivé pinto nas próprias paredes, como fiz no quarto do meu Kiko. Se tiverem curiosidade passem no meu blog. Beijinhos.

    ReplyDelete
  6. Pois, eu ando um pouco como a Inês... Tenho muitas ideias, mas ainda não consegui decidir o que quero mesmo pôr nas paredes lá de casa... e o pior é que tenho de conciliar a minha opinião com a do rapaz, que só me diz "decoração é contigo" mas na hora da verdade quando lhe digo no que estou a pensar diz "não sei se gosto"... enfim...
    E dizem eles que nós somos complicadas!!!

    ReplyDelete
  7. Tal cual!!!! Me gustan mucho tus propuestas!

    ReplyDelete
  8. O quadro da esquerda é da praia de Santa Cruz?
    Adorei conhecer a loja das capas dos produtos ikea.
    Espero que continue a correr tudo bem com a gravidez.
    Bjs
    Carla

    ReplyDelete
  9. I couldn't agree more. A friend was trying to describe my home to someone else recently and in the end she just shrugged and said, ' it's very her.' I took that as the biggest compliment B-)

    ReplyDelete
  10. Que engraçado, quando vi o seu quadro grande ( preto e branco!!) tive um enorme flashback tinha um igual no meu quarto de adolescente!! ( Tenho 50 anos agora!) Obrigada Constança.

    ReplyDelete
  11. a próxima fase cá em casa também vai ser vestir as paredes... isto, enquanto não as pinto da cor que quero! Estou desejosa! :)

    Beijinhos!
    Maria Leonor

    ReplyDelete
  12. Eu mudei de casa recentemente e estou a preencher uma parede com fotos de toda a família, antigas (até com mais de 100 anos) e recentes, salpicando com os desenhos fantásticos da minha filha. É um trabalho que vai levar anos, e estará concerteza em constante mutação. Sabe tão bem sentar no sofá e olhar para aquela galeria...

    ReplyDelete
  13. Adoro as paredes assim decoradas com pequenas recordações do nosso percurso :)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...