10 March 2012

Manequim :: Dressmaker's Dummy





Andava há anos à procura de um manequim antigo — são difíceis de encontrar em relativo bom estado e a um preço razoável. Então não é que a minha querida senhoria me diz que tem dois guardados no sótão? Emprestou-me este e ando toda contente com esta nova ajudante de costura.

(o saco de praia/passeio/cidade está disponível aqui vendido)

For years I've looked for an old dressmaker's dummy — they're hard to find in a reasonable condition and for a decent price. Who could have guessed that my lovely landlady had two stored away in her attic? She let me borrow this one and I'm really pleased with with my new sewing partner.

(the beach/city bag is available here sold)

(photos: Tiago Cabral)

17 comments:

  1. Também quero um!
    Não sei onde os encontrar aqui em PT (nem sei onde o vou enfiar cá em casa, mas isso é outra história).

    ReplyDelete
  2. Concha, tenho uma dúvida: o que quer dizer "senhoria"? :)

    ReplyDelete
  3. Que lindo, Constança! Sou louca para ter um manequim. Bolsa maravilhosa!
    Beijo,
    Helena

    ReplyDelete
  4. ANDO LOUCA NUM DESSES....
    muito caro e dificil de achar por aqui.

    ReplyDelete
  5. Andei à procura de um manequim assim,mas como não encontrei,tive que me contentar com um novo:( Não tem um décimo da graça.

    ReplyDelete
  6. Olá Constança!

    Já vi um desses à venda, mas caríssimo:)

    Adoro esses manequins,mesmo como decoração. A Arboretto tem, mas não são originais:)

    Beijinhos e já sinto saudades dos teus posts!

    ReplyDelete
  7. It's the best partner in sewing that could be! =) But why an old one? Mine was new, but still cheaper than my sewing machine, and it's a lifetime investment! You can pad the stockman if you grow extra kilos )))

    ReplyDelete
  8. Ando a sonhar com um há muito tempo. Os novos são mais elegantes, mas os antigos inspiram-nos. Gosto também dos deste site http://sewing-online.com, mas não os encontrei em Portugal. Bons trabalhos e parabéns pelo saco, o tecido é animador.

    ReplyDelete
  9. Concha anda tudo a sonhar com um desses, incluindo eu claro... aqui em Pt nem novo nem velho, encontrei um que corei de vergonha com o preço, era escandaloso.
    Mas já disposta a pagar voltei à Baixa e já não tinham nem mandavam vir :(
    Sempre que faço alguma coisa é um sarilho com as provas.
    Não me pode emprestar a senhoria :)

    ReplyDelete
  10. Concha anda tudo a sonhar com um desses, incluindo eu claro... aqui em Pt nem novo nem velho, encontrei um que corei de vergonha com o preço, era escandaloso.
    Mas já disposta a pagar voltei à Baixa e já não tinham nem mandavam vir :(
    Sempre que faço alguma coisa é um sarilho com as provas.
    Não me pode emprestar a senhoria :)

    ReplyDelete
  11. Olá tudo bem?
    Me chamo Graciela e moro no Rio Grande do Sul, Brasil.
    Há tempos sigo o teu blog e o aprecio muito porque tem assuntos bem variados e as postagens são sempre atualizadas.
    Parabéns pelo Rodrigo que a cada dia está mais bonito.
    Abraços e felicidade!

    ReplyDelete
  12. Velho carrega sempre alguma história.. da 100x mais graça :)

    Ai se eu apanhasse um desses...

    ReplyDelete
  13. Muitos parabéns pelo 1º mês do LINDO, LINDO Rodrigo!!

    Ana

    ReplyDelete
  14. Que legal Concha! Lindo seu manequim, uma bela ajudante :)

    ReplyDelete
  15. Adorei! No passado também andei à procura de uma coisa dessas!
    Beijos
    Susana Coutinho

    ReplyDelete
  16. Que sorte! Também ando à procura e não está fácil... :)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...