04 April 2012

WIP :: Doll + Doll Quilt



A casa está desarrumada, o frigorífico vazio, tenho dezenas de emails para ler e responder. Numa corrida contra o tempo, tenho aproveitado todos os minutos livres dos últimos dois dias para acabar uma boneca que comecei há meses. E, como as bonecas merecem estar confortáveis, decidi fazer também um quilt à medida dela. Espero poder mostrar os resultados muito em breve!

The house is a mess, the fridge is empty, I've got dozens of emails to read and reply. In a race against time I've been using every free minute I have to finish a doll I started many months ago. And because every doll deserves a fair dose of comfort, I've decided to make her a mini quilt too. I'm hoping to share with you the results very soon!

(photos: Constança Cabral)

16 comments:

  1. Olá Constança! O truque é ignorar que a casa está desarrumada :) Mas só durante algum tempo. E ir alternando entre uma coisa e outra. À medida que o tempo passa vamo-nos habituando à ideia de que alguma desorganização tem que fazer parte da nossa vida e que sobrevivemos a ela. A mim aconteceu-me o mesmo quando tive o meu primeiro bébé. Boa sorte e Bj. O quilt está a ficar muito giro.

    ReplyDelete
  2. Constança pelo cabelinho loiro a bonequinha promete ser linda. Admiro muito o teu trabalho, a perfeição dos trabalhos é espectacular. Espero chegar lá, ando a fazer muitas coisas em casa e já noto melhorias mas ainda sou "trapalhona"..
    beijinhos

    ReplyDelete
  3. Cara Constança,
    Eu já tive mais aprumo com a casa...,
    mas hoje já não posso fazer o que fazia antes.....e desta forma, vou fazendo conforme posso ou seja preciso....
    Devagar e sempre...
    Mudando de assunto: a boneca ficará linda pela amostra, já a colcha...acho que é uma colcha, ficará esplêndida!!! Admiro essa combinação de tecidos....maravilhosa!!!!

    abraços de MF

    ReplyDelete
  4. Há alturas em que a vontade para o trabalho doméstico desaparece, não te preocupes. Mas mostra sim, a boneca e o quilt, adoro essas coisinhas. Bjs

    ReplyDelete
  5. Olá Constança,
    Bem-vinda à nova vida. Só depois dos nossos meninos nos entrarem em casa é que nós percebemos como a nossa vida mudou e como o tempo agora corre de maneira diferente.
    A arrumação torna-se mais secundária. É só manter um nível aceitável e perceber que como dantes é difícil sem ajuda de outra pessoa.
    O doll-quilt está lindo. Acho que vou aproveitar a ideia para usar umas sobras que tenho guardadas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Olá Constança. Como se diz no nordeste do Brasil: "Não se apoquente" com o não poder dar conta de tudo como gostaria. Lembre-se que o tempo que você passa às voltas com o Rodrigo, são únicos e não voltarão mais. Vale cada momento que passamos com os nossos bebês. Nunca deixei os meus aos cuidados de ninguém e digo satisfeita que nada substitui esta fase. A casa e demais afazeres sempre estarão à tua espera :)

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. Não somos super-mulheres, deixa lá!
    O quilt está a ficar lindo, também comecei um mas bem diferente. Para quando os kit's? Um beijinho e uma feliz Páscoa:)

    ReplyDelete
  9. Que fofa, tenho certeza que vai ficar linda!

    ReplyDelete
  10. Adorei a selecção dos tecidos do quilt Constança, lindos! E quanto à casa, eu tento seguir este lema: que esteja limpa o suficiente para ser saudável e suja o necessário para sermos felizes :)

    ReplyDelete
  11. Olá, simplesmente adoro a composição de tecidos q vcs fazem, é sempre tudo muito lindo, esse blog é inspirador. Abç Salete.

    ReplyDelete
  12. Uttoxeter Quilt Show 13 14 15 April, at Uttoxeter Race Course... hope you can make it...

    ReplyDelete
  13. Olá Constança,

    É normal ter a casa assim nos primeiros tempos! E mais para a frente a Constança limpará e o Rodrigo por trás irá sujar. lool
    A mantilha está amorosa e a boneca promete ficar linda.
    Nada a ver com o post, mas agora que já passou algum tempo, qual é o veredito sobre os cueiros? São práticos?
    Beijinhos e continuação de otimos trabalhos.
    Vânia Duarte

    ReplyDelete
  14. Such pretty, pretty fabrics! Don't worry, as a new mum, I have had the odd day or two when the hubby got home to declare to him that we were having cereal for dinner unless he could come up with something because I was busy with a project.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...