13 September 2012

Tartan Bag







Há qualquer coisa no xadrez escocês que me transporta imediatamente para o regresso às aulas. Livros forrados, cadernos a cheirar a novo, kilts, meias até ao joelho, sapatos de carneira e casacos loden, tudo isso é para mim Setembro (apesar de Setembro em Portugal ser um mês bem quente, mas isso é outra conversa). 

Este saco foi feito com kilts escoceses que desfiz para aproveitar as excelentes fazendas de pura lã. Continuo a gostar imenso deste modelo de saco que criei há um ano: é espaçoso, sem ser demasiado grande, tem muitos bolsos e é óptimo para transportar cadernos, um dossier ou um computador. Vai a caminho de casa da Marta, que me escreveu há uma semana a perguntar se eu tinha algum saco deste género disponível — e não é que estava mesmo a acabar este?


There's something about tartan that inevitably takes me back to school. Covered books, brand new notebooks, kilts, knee high socks, sheep leather shoes and loden coats, all of these things say September to me (although September in Portugal is quite a hot month, but that's a whole nother story).

I made this bag using pure wool Scottish kilts that I took apart in order to utilise their excellent fabric. I'm still in love with this bag pattern I designed last year: it's roomy without being enormous, it's got   an array of pockets and it's ideal for carrying notebooks, a lever arch file or even a laptop. It's now on its way to Marta's, who wrote me an email last week asking if I had any tweed or tartan bags in stock — a great coincidence, as I was precisely finishing this one!

(photos: Tiago Cabral)

6 comments:

  1. E também deve dar jeito para quem tenha crianças pequenas.
    Desde que nasceu a minha primeira filha que o tamanho das minhas malas e sacos começou a aumentar.
    E ainda assim acontece às vezes esquecer-me de qq coisa.
    Gosto muito destes sacos nestes tecidos!

    ReplyDelete
  2. Te ha quedado genial, me gusta mucho el color de los cuadros.
    bsos

    ReplyDelete
  3. Constança, very pretty and very scottish, un beso.

    ReplyDelete
  4. Special request. I have a kilt that was my daughter's when she was about six. She's now twenty. Would you consider incorporating it into a bag?

    ReplyDelete
  5. Ficou muito giro e ótimo para os dias de frio.
    bjhos Paula

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...