11 November 2012

Muda-Fraldas :: Changing Station


Sábado de manhã. Uma cómoda comprada numa feira de antiguidades a precisar de puxadores novos (os originais eram muito pretensiosos). Umas prateleiras do Ikea. Uns quadros comprados no Etsy ao longo dos anos. Um brinquedo antigo encontrado numa loja de caridade. Uma pilha de fraldas descartáveis (gosto da ideia das fraldas de pano mas a verdade é que não tenho coragem para isso). Umas tigelas com água e algodão em vez de toalhetes. Um boneco musical. O muda-fraldas mais barato do mercado (e um dos mais giros). Um quarto cheio de luz. Um bebé feliz!

Saturday morning. A chest of drawers bought at an antiques fair in need of new knobs (the ones that came with it were rather pretentious). A pair of Ikea shelves. Some art bought on Etsy over the years. An old wooden toy found in a charity shop. A pile of disposable nappies (I like the idea of cloth nappies but I haven't got the guts for it). Some bowls with cotton wool and water instead of wipes. A musical toy. The cheapest (and most attractive) changing mat I could find. A room filled with morning light. One happy baby! 

(photo: Tiago Cabral)

25 comments:

  1. Muito giro. Tb sou fã de agua em vez dos toalhetes!! Bebé lindo

    ReplyDelete
  2. Só faltou dizer: um bebê lindo!
    Sempre usei água e algodão, tinha uma garrafa térmica com água morninha para as trocas. Lenços umidecidos só para quando saia de casa.
    Vocês usam garrafas térmicas(para café...chá...) por aí?

    ReplyDelete
  3. Uma ideia original para um quarto exclusivo e barato! Gosto de ver como usa a criatividade em tudo, mesmo tudo! Já me inspirou a fazer o mesmo!


    http://bigegubi.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. É um cantinho lindo! E o Rodrigo está um amor! Estou agora a preparar o quarto para o Zé Filipe que vai nascer em dezembro e estou com dificuldade em encontrar um colchão para mudar a fralda que eu goste e não custe "os olhos da cara". O seu é bem giro. Posso perguntar onde comprou?

    ReplyDelete
  5. Margarida,

    O meu foi comprado no John Lewis por £8, se bem me lembro.

    ReplyDelete
  6. lansucci,

    A água do Rodrigo é fria... Uso um termos para aquecer o biberon (ele não gosta de leite frio...).

    ReplyDelete
  7. There isn't the weather for terry nappies over here! I used them when we lived in the south and it was sunny all year almost, here I changed to disposable to avoid having a massive electric bill from the drying.

    ReplyDelete
  8. Que imagen tan bonita !!
    Enhorabuena por el blog.
    Besos.
    Te invito a conocer mi blog.
    www.modechictoni.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Adoro a cómoda :) e esses buraquinhos estão mesmo a pedir uns puxadores mimosos! Há tantos tão lindos :)

    Margarida, a ikea tem um trocador que julgo ser ainda mais barato! Custa 4,99€.
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70025318/

    Não acho é muito bonitas as capas que eles têm para eles, mas é uma optima oportunidade para usar a imaginação e criar uma coisa personalizada :) eu já fiz uma para o quarto de uma menina: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/311681_414769408574146_892098401_n.jpg

    ReplyDelete
  10. Parabéns Constança,
    mais uma vez está maravilhoso!
    Só me ocorreu uma coisa... não é aconselhável ter prateleiras sobre o bebé, pode cair alguma coisa e magoar.
    Felicidades!

    ReplyDelete
  11. Parabéns Constança... com um pouco de imaginação é possível fazer coisas fantásticas... Beijinho...

    ReplyDelete
  12. Ficou lindo*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. ohhhh so sweet. This kid is absolutely adorable.

    ReplyDelete
  14. Sempre me fez confusão ver as mães a trocar as fraldas e a deixar o rabinho dos bebés cheio daquele líquido das toalhitas. Nem eu gosto de limpar as mãos com isso!
    Quando o Simão nasceu adorei a sugestão que me deram no hospital de só usar compressas e água. Resultado: raramente fica com o rabinho assado!

    ReplyDelete
  15. Está muito "amoroso" o cantinho. Tenho uma bebé de seis meses e também sou fã da água e compressas (em vez de algodão). Uso água fervida fria. Só uso os toalhetes fora de casa.
    giesta-giesta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  16. adorei como semrpe!
    por aqui mais uma fã das compressas com água, mas nós enchemos com água um daqueles doseadores do sabonete da casa de banho, sempre se desperdiça menos.

    ReplyDelete
  17. my dear! so much time has passed! how are you and congrats for the baby he is amazing! <3 I've read that you are leaving for Nz that's great.
    I will continue reading your blog whevever you will be!

    Silvia

    ReplyDelete
  18. Olá Constança! O Rodrigo tá tão giro!!! O móvel muda-fraldas dá um bom projecto de renovação e bricolage. Vai manter a madeira, ou vai pintar?

    ReplyDelete
  19. Que engraçado, também temos um móvel com uns puxadores semelhantes, no nosso caso havia 2 parafusos em cada gaveta e optámos por fazer 2 furos com cerca de 5cm entre eles. Também gostamos de reutilizar!

    ReplyDelete
  20. Adorei!
    E fez-me lembrar o quarto que preparei para o Vasco, agora com 16 meses!!!
    Confesso que no início me senti desconfortável por não ter um muda fraldas pomposo e convencional como a maioria das mães! Mas, hoje, já me rendi ao meu improviso e até adoro mostrar a ideia! Mandei fazer uma prateleira branca idêntica à sua. A minha tem um varão onde pendureium saco de tecido com fraldas e outro com várias bolsas para as coisinhas do bebé e o muda fraldas mesmo... não é uma cómoda mas é a minha "arca de enxoval" que não tinha lugar nenhum no resto da casa! Está coberta com uma "saia" de tecido e fica lindamente com o resto da decoração! Pelo menos um dia eu e a Constança não teremos a dor de cabeça de arrumar um muda fraldas convencional fora de uso! Sou fã dos seus "improvisos"!

    ReplyDelete
  21. Na fase que estou a viver este post é uma verdadeira inspiração!
    Obrigada! :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ReplyDelete
  22. Mesmo muito bonito! eu nunca cheguei a comprar um muda-fraldas... mas se tivesse encontrado algo como o teu, não pensava duas vezes. Mas é claro que o que deu mais beleza à fotografia foi o filhote (que é lindo!). ^_^

    ReplyDelete
  23. Olá Concha,
    Ao ler o post lembrei-me de uma solução que eu arranjei para facilitar a muda da fralda. Em vez de uma tigela com água uso um borrifador. Um grande em casa e um pequenino no saco de saída. Assim nunca há água entornada pelo chão :) Pode ser que seja útil.
    Um beijinho

    ReplyDelete
  24. Quando mudas a fralda, estando em casa, lava-lo com água numa tacinha e algodão??
    Devo ter percebido mal o teu texto.

    ReplyDelete
  25. Nem mais! Parece óbvio, mas a verdade é que a maior parte das pessoas usa toalhetes em casa.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...