03 June 2013

Abrandar :: Slowing Down



Devagar vamos conhecendo melhor a Nova Zelândia. Apesar de todas as coisas boas que há por cá, a minha adaptação tem sido lenta e nem sempre fácil. Tem-me faltado a vontade de escrever e cheguei (relutantemente) à conclusão de que preciso mesmo de fazer uma pausa aqui no blog. Aliás, acho que vou experimentar fazer uma dieta de internet. Não vou desaparecer mas vou abrandar o meu ritmo online durante uns tempos. Até breve!

Slowly we are getting to know New Zealand. Despite all the good things that can be found around here, my acclimation to this new reality has been slow and not always easy. I haven't been in the mood for writing and I've finally (albeit reluctantly) come to terms with the fact that I need a blog break. In fact, I think I'm going to try an internet diet. I don't plan to disappear entirely but I'm definitely going to decelerate my online rhythm. See you soon!

(photos: © Constança Cabral)

59 comments:

  1. Às vezes é preciso arejar. Tudo de bom!

    ReplyDelete
  2. Eu estive na ilha sul e adorei Queenstown. Fomos em Julho e fizemos ski! Também gostei muito do Franz Josef Glaciar. Morro de inveja, foi a viagem que mais gostei de fazer até hoje!!

    ReplyDelete
  3. Nunca comento aqui, mas este post merece!

    Consatnça, compreendo perfeitamente o que escreveste!
    Uma mudança tão radical, um novo recomeço de vida, uma cultura e país diferentes, mais uma criança pequena, um blog e uma casa para gerir... Tanto em tão pouco tempo! Às vezes é preciso mesmo um pouco de calma e de tempo para reencontrar o nosso "balance"!

    Take your time!
    Até breve!

    Diana de Berlim :)

    ReplyDelete
  4. Até breve! Cá estaremos quando regressar! Beijinhos*

    ReplyDelete
  5. Eu também estava assim, por mais que pensa-se que tinha que fazer isto aquilo não tinha energia. Mas com a visita da minha tia, que mora em África, foi uma lufada de ar fresco. Cuidar de uma família estando longe de tudo e todos tem o seu quê. Boa sorte com o descanso e estou a espera da sua boa disposição com as coisas mais simples da vida. Bjs

    ReplyDelete
  6. é muita coisa em pouco tempo, nem consigo imaginar como lidaria se fosse eu.
    mas tenho a certeza que saberás encontrar o equilibrio, pois tens os valores certos, uma cabecinha sã, uma família linda e todos os amigos, incluindo os da internet, à distancia e noutra timeline, mas sempre a desejar tudo de bom.
    faz lá uma dieta de internet à vontade, que nós estaremos deste lado quando estiveres pronta para voltar.

    ReplyDelete
  7. Sending hugs to you, and hoping you enjoy the break (but not for TOO long).
    Carly
    x

    ReplyDelete
  8. Boas férias, Constança, aproveita bem. Não há nada melhor que umas boas férias de internet (que às vezes é uma escravatura). Desejo também que te adaptes depressa e bem.

    ReplyDelete
  9. Bom descanso, Constanca. E que a adaptacao aconteca, ao ritmo que for, mas boa e positiva.
    Por ca' te esperamos :)
    Beijo

    ReplyDelete
  10. Uma brasileira do outro lado do mundo também estará esperando pelo seu retorno. Mudanças são difíceis, passo por isso nesse momento por isso entendo você. Desejo que encontre sua paz interior e que em breve volte a nos encantar com seus textos, imagens e criações.

    ReplyDelete
  11. Bom descanso!!! Vamos ter saudades, mas volta e meia é preciso abrandar.
    Beijos grandes daqui do norte de Portugal,

    ReplyDelete
  12. Há "fases" menos boas... Segue o teu ritmo, ficamos atrntos à espera de boas novas da NZ. Take care!

    ReplyDelete
  13. I am going to miss your postings. I always look forward to reading them and you have inspired me many times. Being in a strange country with a baby is certainly not an easy task. I hope the break will give you the energy go come back soon.

    mariae

    ReplyDelete
  14. Os posts já não estavam a ser tão regulares como antes, agora anuncia um afastamento... não pode,logo agora que queria ver a sua casa nova, que me pareceu linda e cheia de potencial!!! Não desapareça se faz favor, pense que deste lado há pessoas que apreciam a sua escrita, o seu estilo de vida e as ideias que publica.
    Pode não se sentir com disposição para escrever, também já me aconteceu várias vezes, mas ao menos publique uma foto por dia, ou por semana, sem grande texto, como fonte de inspiração para estes que a lêem, é uma forma de se manter em contato com os "fãs", que não são tão poucos quanto isso.

    ReplyDelete
  15. Às vezes temos de nos afastar para apreciar a floresta toda.
    Às vezes temos de nos afastar para sabermos o que nos faz MESMO falta e organizarmos a nossa vida para aquilo que precisamos e para quem precisa de nós.
    Não sei qual é o caso...
    De qualquer forma, aproveitar para recarregar energias e cabeça livre para o Rodrigo!

    Mãe de duas princesas que suspira para o dia ter mais de 24h...

    ReplyDelete
  16. Nós esperamos!! Claro que sim!! É todo um mundo novo, demasiado novo para se perder pitada!! Bom interregno e até breve!!!

    ReplyDelete
  17. Descanse, relaxe e aproveite o "jejum". Mas não nos abandone, sentirei saudade. Deus os abençoe. Muita saúde. Bjo

    ReplyDelete
  18. I love your beautiful blog I really liked your article as it is very interesting to read thank you.

    ReplyDelete
  19. Te entendo perfeitamente... fechei minha conta no facebook há alguns meses e não me arrependo. Está sendo ótimo! Bom descanso!
    Beijo,
    Helena

    ReplyDelete
  20. Constânca! Gosto imenso do teu blog e tenho muita pena que deixes de escrever! Apetece me pedir te que nao o facas, mas nao e justo! Espero que o descanso seja bom e que voltes em forca! Sempre cá venho ao teu blog imagino-te como a mulher perfeita, aquela que esta no nosso ideal e que sabe fazer tudo! Eu, como oposto, sou o género workaholic, mas que gostaria de ser muito mais dedicada a casa, família, etc... Um beijinho com forca, Teresa F.

    ReplyDelete
  21. Constança

    Have a nice break!I will miss you but I'm sure when you came back it will be so refreshing!
    Take care.

    Ligia

    X

    ReplyDelete
  22. Sério??? Vou sentir falta da tua "presença"... Beijinho

    ReplyDelete
  23. Cada coisa no seu tempo.
    Cuida da tua casa,planta as suas sementes, os seus bulbos e depois nos traga as suas flores.
    Segue tranquila e que a boa sorte te acompanhe!

    ReplyDelete
  24. Abrandar... Às vezes é preciso para organizar ideias. Acredito que não seja nada fácil a adaptação a um país do outro lado do mundo que, mesmo encurtanto a distância com a internet, nunca é a mesma coisa e às vezes faz falta miminhos mais perto! Continuo a achar que foram uns corajosos em aceitar esse desafio! Tudo de bom.

    ReplyDelete
  25. Vamos sentir a falta, bom"descanço", mas volte!! Ana Barbosa

    ReplyDelete
  26. Afaste-se se isso a ajuda nesta fase da nova vida...Mas não desapareça por muito tempo, fazem-me falta os seus olhares sobre esse lado do mundo, a descoberta de novos ingredientes e o sorriso tão feliz do seu Rodrigo...Até breve, com saudades!

    ReplyDelete
  27. Hello Constanca,
    Have a good time, new horizons may bring new things! It is a road with highs and lows, I hope it will bring you new energy and enthusiasm in the end!
    Christien

    ReplyDelete
  28. Comprendo mas já tenho saudades dos seus posts. Bom descanso...

    ReplyDelete
  29. Vou ter saudades, mas é perfeitamente compreensível.
    Desejo-vos as maiores felicidades do mundo e sejam felizes!!

    Maria Dias

    ReplyDelete
  30. Se é o que sente que precisa, só temos que respeitar... Ia sugerir que, em vez de escrever, fosse postando só umas fotos, talvez.
    Desejo um profícuo rearranjo mental!
    Cá a esperamos!

    ReplyDelete
  31. Se é o que sente que precisa, só temos que respeitar... Ia sugerir que, em vez de escrever, fosse postando só umas fotos, talvez.
    Desejo um profícuo rearranjo mental!
    Cá a esperamos!

    ReplyDelete
  32. É com muita pena que leio este post... mas se é o melhor, que assim seja!
    Felicidades e que voltem depressa...

    ReplyDelete
  33. Boa pausa! Vou ter saudades! Mas acredito que vai valer a pena esperar pelos seus posts. Tudo de bom!!!

    Vanessa Rodrigues

    ReplyDelete
  34. Todos nós precisamos de parar, descansar e reavaliar as nossas actividades de vez em quando...fazes muito bem em pausar a Internet!

    ReplyDelete
  35. Dieta da internet!:)Sem dúvida um conceito que me parece que começa a fazer cada vez mais sentido!!

    Tudo de bom! E espero que recuperes rapidamente o equilíbrio e o prazer da escrita:)

    ReplyDelete
  36. Vamos ter saudades!
    Bjs
    Paula

    ReplyDelete
  37. Sentirei muito a falta de ver seus posts e suas conquistas...mas, faça como se sentir melhor...boa sorte e volte quando puder !!!!

    ReplyDelete
  38. Aí está a começar o Inverno... os dias são curtos e com menos luz...Dá vontade de enfiar na toca e hibernar um bocadinho... Este blog tem sido a sua "vida" e para nós um imenso prazer acompanhá-la. Para si não pode ser nem uma obrigação nem um peso. Descanse e tente relembrar-se de como tudo começou... Com um post por semana com umas fotografias ou um pequeno texto o peso alivia e mantem a fidelidade destas que a acompanham e torcem por si. Tudo de bom!

    ReplyDelete
  39. UUUUUUUUU... fica, fica...de um jeito ou outro, fica, vai!!!

    Bjs

    ReplyDelete
  40. Constança, have a good break and return with lots of energy, we will be waiting . Un beso, Begoña

    ReplyDelete
  41. Concha, as montanhas já estão com neve? Aqui em casa, assim que vemos branco nas fotografias, ficamos logo a pensar no ski...

    Bom descanso. As mudanças são mesmo assim, levam-nos muito mais tempo e energia do que pensamos!

    Um beijinho.

    ReplyDelete
  42. É com muita pena que leio este post. Sou sua leitora há relativamente pouco tempo e logo agora que começava os meus dias a vir aqui...
    A Concha é uma inspiração. A sua clarividência, sensatez, bom gosto e boa disposição, são tudo qualidades que transparecem a cada fotografia, a cada texto... e que raro que isso é. Muito obrigada!
    Eu compreendo a necessidade da "dieta" e que recomeçar, tão longe de tudo e de todos, é realmente difícil. Mas quando (ou se) vier a sentir-se mais em baixo, lembre-se, que este blog é adorado por tod@s os seus leitores.
    Esperamos por si!
    Mariana Fonseca

    ReplyDelete
  43. Ficarei à espera :-) beijinho grande.

    ReplyDelete
  44. It is darn tough to adjust living in a foreign country, far from family, and with a baby. I did it 35 years ago, NY to England, which at the time, even though the distance was less, was probably comparable to your situation since phone calls were expensive and, of course, there was no internet. You can keep in touch with friends and family better than I could, but frequent visits are more difficult because of your great distance. Will your husband's company fly you back to Europe annually? Can your mother and other family travel to NZ to visit? It's hard to believe, but in with the sadness there is also joy, especially watching Rodrigo explore his world. It's hard to believe, but someday this will all be a memory. And Rodrigo will proudly tell his friends he got to live in NZ as a baby.

    ReplyDelete
  45. NÃÃÂÂÂÂO!!!!!!!! Qual crise qual quê isto é que é uma verdadeira má noticia.
    Espero que de saúde esteja tudo bem, as mudanças são mesmo assim, mexem connosco e a Concha tem a agravante de não ter a familia ao lado e parecendo que não está "no outro lado do mundo" e desconfio que aí a vida tem hábitos verdadeiramente diferentes dos "nossos".
    Estamos cá para o que precisar.
    Beijos para todos.
    ZáZá

    ReplyDelete
  46. Constança!

    Às vezes precisamos mesmo de nos "situar" e nada melhor do que uma pausa para o fazer. Se, neste momento, este blog, a internet, são demasiado pesados para ti, faz essa pausa. Faz as coisas de que gostas e verás que, tarde ou cedo, voltarás a ter vontade de partilhar as tuas criativas e lindas costuras, os momentos com o Rodrigo, os teus encantadores arranjos, as tuas apetitosas receitas e a tua genuína boa disposição.

    Ficaremos com vontade de saber de ti, mas respeitamos o teu espaço, porque este blog é teu e deve ser gerido de acordo com as tuas necessidades (sejam elas de partilha ou de evasão!).

    Um beijo para os três!

    Sandra Serra

    ReplyDelete
  47. Olá Concha!
    Cruzei-me com este post na net e pensei que te poderia ajudar...
    Muita Força!

    Bjs Rita

    ReplyDelete
  48. Bom descanso Constança! Ás vezes é mesmo preciso abrandar...!

    ReplyDelete
  49. A revista sábado publica os 50 passeios que se devem fazer de carro, aqui fica um que a concha pode muito bem fazer:

    http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/Mundo/Fotogaleria-%281034%29.aspx?id=606019

    ReplyDelete
  50. Afinal ainda há mais uma sugestão de passeio na Nova Zelândia:

    http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/Mundo/Fotogaleria-%281034%29.aspx?id=606019

    ReplyDelete
  51. Constança, mesmo faltando-lhe a vontade de escrever aqui no blogue continua a ser uma inspiração!
    Mas compreendo perfeitamente e ter um blogue, no meu ponto de vista, tem de ser algo que dê prazer fazer e nunca uma obrigação.
    Um grande beijinho para si a dividir com o Rodrigo e com o Tiago que nos presenteia sempre com fotos tão bonitas quanto inspiradoras

    ReplyDelete
  52. Oh, sad, I'll miss your voice and beautiful photos in my blog roll. My Mom's rule for moves was that it takes 6 months to start to adjust and build your new routines. With the extended temp housing and none of your belongings, I imagine it could be much longer. I hope things start to feel happier and more like home soon.

    ReplyDelete
  53. Olá Concha! Sou a Nina, vivendo no Porto.
    Gostei muito de te encontrar nesta esquina da blogosfera.
    Fico como tua (entusiástica) seguidora.
    Vemo-nos por aí!
    Breijo

    ReplyDelete
  54. Hello, first of all wanted to say that I've been following since the IKEA magazine was published in Spain, that there was a blogger who lived in Lisbon and I liked both the fabrics and all that from that day I was hooked to the blog and even more so with the photos are wonderful New Zealand and England, although the photos of the trips to Portugal fascinate me, because Portugal is a fascinating place. Thank you.
    Greetings from Barcelona.

    ReplyDelete
  55. Vais fazer-me muita falta. Cuida-te ;)

    Pat

    ReplyDelete
  56. querida Concha,
    estarei cá a tua espera!:)
    estou exactamente a fazer o mesmo:)
    beijo cheio de paz e boas energias*

    ReplyDelete
  57. onde anda?...não é isso que quero saber, mas desejo que volte.

    ReplyDelete
  58. What is Lol...? Every thing you want in Lol and Troll, Now you Get all in one Network, ThatIsLol.. Lol Pictures, Lol Videos, Lol Peoples, Funny Peoples, Troll Images, troll pictures, funny pictures, Facebook pictures, facebook funny pictures, facebook lol pictures, Funny videos and Much More only Laughing out of Laughing
    lolsgag.com

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...