11 July 2013

Joelheiras Redondas :: Round Knee Pads




O Rodrigo gatinhou até muito tarde e, claro, os sapatos e as calças ressentiram-se disso. Nos sapatos não há muito a fazer, mas nas calças a solução é simples: joelheiras. Achei que teria graça aplicar umas joelheiras redondas em vez das tradicionais ovais. Mais uma vez, o processo não poderia ser mais simples e rápido (o facto de as calças terem molas entre as pernas ajudou bastante, confesso) — eis como o fiz:

Rodrigo crawled until quite late and, consequently, his shoes and trousers show it. I can't do much about the shoes but as far as trousers go, there's a very simple solution: knee pads. I thought it would be fun to sew some round knee pads instead of the traditional oval ones. Again, the process is very simple and quick (the fact that the trousers have snaps on the legs helped a lot, I must say) — here's how I've done it:


1. Com a ajuda de um compasso (o meu ainda vem dos tempos do colégio), desenhar num papel uma circunferência com o tamanho ideal para a largura das pernas das calças. Recortar o papel e usá-lo como molde para cortar dois círculos de tecido.

1. Using a compass (mine is still the same one from my school days), trace a circle that fits the width of the trousers' legs onto a piece of paper. Cut it and use it as a template to cut your fabric knee pads.



2. Cortar dois círculos de entretela termocolante para appliqué.

2. Use the same template to cut two circles of appliqué fusible web.



3. Colocar um círculo de tecido por cima de um círculo de entretela e aplicá-los com o ferro de engomar. Fazer o mesmo na outra perna.

3. Place the fabric table on top of the fusible web circle and fuse them together on each leg.



4. Coser à volta de cada joelheira com ponto zigzag. Eu utilizei uma linha grossa para pespontar.

4. Using a zigzag stitch, sew around the raw edges of the circles. I used a thicker thread for contrast.



5. Com a ajuda de um abre-casas, puxar as linhas de cima para o avesso das calças e rematar com dois ou três nós. 

5. With the help of your seam ripper, pull the top threads to the wrong side of the trousers and tie two or three knots.



6. Já está! Há obviamente outras maneiras de aplicar joelheiras, mas isto foi o que fiz e resultou. Espero que durem uns meses!

6. That's it! There's obviously other ways to construct and sew knee pads but this is what I've done and it has worked fine. I hope they'll last for a few months!

(photos: © Constança Cabral)

9 comments:

  1. Obrigada Constança, é uma óptima alternativa e fácil de fazer, julgo eu?! O meu J. destrói as calças todas e essa é uma óptima forma de as aproveitar. Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Ficam tão giras! Obrigada pelo tutorial!
    O meu bebé tem quase 11 meses e não gatinha, só quer andar de pé já! O pior são as dores nas minhas costas! :-)

    ReplyDelete
  3. Por acaso o meu filho só rasgou umas calças há poucos meses. Optei pelos habituais apliques de forma oval. Escusado será dizer que tive preguiça de descoser as bainhas lateriais interiores e cosi à mão, o que fez com que os apliques durassem apenas um dia no lugar...

    O compasso que tenho em casa também é dos meus tempos de escola ;)

    ReplyDelete
  4. Olá Constança.
    Tenho seguido o seu blog já a algum tempo, tem ideias lindas de decoração da casa, DIY lindos e facílimos, adoro os bolinhos que já experimentei alguns ;)
    Tomo a liberdade de lhe colocar um questão, pois na net não tenho visto ideias que me inspirem muito. Tem alguma ideia para transformar calça de ganga em saia? Tudo o que tenho visto é para transformar e mini saia, mas gostaria de mais comprida, pelo joelho. Gasto muito as calças entre pernas e tenho montes delas que preciso reciclar. Alguma ideia? Obrigada e beijinhos

    ReplyDelete
  5. Bom dia!

    Tenho desde há algum tempo vindo a apreciar o seu Blog.
    Achei esta ideia bastante engraçada, nunca me lembrei disso. O que tenho feito, e porque também tenho um filhote que gosta muito de brincar no chão, é aproveitar os bolsos traseiros das calças aplicando-os nos joelhos, também fica giro.

    Felicidade!

    Sílvia Fonseca

    ReplyDelete
  6. Sempre fiz algo no género.Mas os miúdos crescem e começam com a mania do estilo, e agora parece que é mais cool andar com os joelhos rotos...aos 7 anos... Uma mãe tão habilidosa e eles não sabem dar valor!

    ReplyDelete
  7. ficaram tão tão amorosas:)

    beijinho do atelier Lu_Tec

    ReplyDelete
  8. Querida Concha,
    para os sapatos, é so engraxar.
    Quando estao muito gastos, pode aplicar uma camada mais grossa de graxa e deixar agir a noite toda que o couro absorve bem, no dia seguinte retirar o excesso e lustrar normalmente. É verdade que é preciso reengraxar com frequencia, mas isto protege os sapatos e eles tem um ar de novos!
    As joelheiras ficaram bem alegres!
    Joia

    ReplyDelete
  9. It's a creativity site.thanks for sharing.. Video-endoskopik yöntemle, tamponsuz Burun Estetiği bilgileri, estetik burun ameliyati,Burun Estetiği ,rinoplasti operasyonu Op. Dr. Yakup Avsar tarafindan anlatilmaktadir.
    Burun Estetiği

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...