17 October 2013

Tecidos :: Fabrics



Vim passar dois meses a Lisboa cheia de planos e expectativas. Trabalhar um bocado mas divertir-me outro bom bocado. Matar saudades das pessoas, da cidade, do país. Aproximar o Rodrigo da família. Voltar a casa.

Trabalhei muito, mas não o suficiente. Ainda há muitos amigos por ver. O Rodrigo desenvolveu uma paixão pelos avós. 

Aquilo que não estava nos planos mas que acabou por acontecer: comprei tecidos. Bastantes tecidos. Há chitas e piqués, cambraias e algodões de camisas, uma flanela, uma sarja, e um ou outro Liberty. E assim se criam mais planos para os próximos meses: um quilt diferente, roupa e um sonho.


I arrived in Lisbon carrying hopes and plans for the next two months. To work hard and to play hard. To "kill the longing" for my people, my city, my country. To get Rodrigo closer to his family. To come home, really.

I've worked hard but not enough. There are still friends I want to meet. Rodrigo is in love with his grandparents.

Something that wasn't planned but happened anyway: I've bought fabric. Lots of fabric. Chitas (traditional Portuguese prints) and piqués, shirting fabrics and delicate lawns, one cut of flannel, one cut of stripey twill and a bit of Liberty for good measure. And thus I create plans for the next few months: one quilt, some clothes and a dream.

(photos: © Constança Cabral)

21 comments:

  1. E sonhar é tão bom...! Costuras felizes e ficamos à espera dos resultados!

    ReplyDelete
  2. Fez muito bem em comprar os tecidos, são lindos! Ter novos projectos é uma das coisas boas das nossas vidas e neste caso, do seu blog!

    ReplyDelete
  3. Muito bom saber que vocês se divertiram, que o filhote "descobriu" os avós, e a paixão deve ser mútua, sim? E que você pode "matar" a saudade de "casa". Fico feliz por vocês e na expectativa de ver o que sairá destes tecidos por tuas mãos. Beijo.

    ReplyDelete

  4. É sempre muito bom estar a comprar tecidos e já estar a imaginar qual o destino que vão ter:)
    Bom trabalho, aguardamos os resultados.

    beijinhos
    clarte

    ReplyDelete
  5. Deve ser uma emoção voltar a Portugal não é? :)
    Continua a sonhar!

    ReplyDelete
  6. Tecidos lindos a condizer com uma máquina de costura que é um sonho :)

    ReplyDelete
  7. Os tecidos são lindos, mas confesso que fiquei apaixonada pela máquina de costura. Bons sonhos e feliz estadia.

    ReplyDelete
  8. Os tecidos são lindos e a máquina também, a minha é parecida era da minha avó materna, mas é uma "Husqvarna". Fico feliz por estar a apreciar as férias, principalmente pela relação do Rodrigo com os avós.
    Quanto aos projectos e ao sonho, fico impacientemente a aguardar pelos resultados.

    Tudo de bom.

    Ligia

    xxx

    ReplyDelete
  9. A máquina da minha bisavó :-) Ainda tenho o som na cabeça. O sonho estará relacionado com os tecidos? Ana

    ReplyDelete
  10. A máquina da minha bisavó :-) Ainda tenho o som na cabeça. O sonho estará relacionado com os tecidos?

    ReplyDelete
  11. Looking forward to seeing what you're going to make with all those gorgeous new fabrics.....
    Carly
    x

    ReplyDelete
  12. Olá Constança! Fico feliz por saber q está em Portugal! Há já uns meses q acompanho o seu blog e acho-o “delicioso” (tanta ternura em tudo o que faz!). eu, sou uma tuga que anda pela noruega a tirar um phd em nanoengin. Fico a aguardar por mais novidades e aproveitem bem o “nosso bom Sol” =)

    ReplyDelete
  13. Tenho uma singer igual, igual. Bem, não está assim tão igual, igual, foi tããão usada que se nota muito o uso a que foi sujeita. Precisa de um bom arranjo mas para ser sincera tenho medo de a deixar onde quer que seja. Infelizmente ouvi falar muitas vezes, de gente que rodeava, que ao mandarem arranjar peças antigas desapareciam misteriosamente! Será que a dona dessa máquina sabe de um contacto credível onde possa mandar arranjar a minha?

    ReplyDelete
  14. Que gostoso passar um tempo bom com a família, passear e ainda por cima comprar tecidos super lindos, tudo de bom!
    Grande abraço,
    Carol

    ReplyDelete
  15. Like Dorothy said, "there is no place like home". Besos

    ReplyDelete
  16. Como é bom estar em casa, respirar o nosso ar e guardar memórias para os meses em que se tem de estar longe, noutra casa!!!
    Tenho vindo sempre aqui, mas com pouco tempo para comentários!!! Mas quando vi uma máquina igual à que herdei da minha Avó Marquinhas, não resisti!!! Hoje a máquina está na casa do Minho e lá trabalha sempre, funciona que é uma maravilha!!! Ainda o fim‑de‑semana passado coseu uma almofadas!!!
    Um beijos grande nosso,

    Kika

    ReplyDelete
  17. Constança! Estou a reconhecer esta máquina ou é muito parecida? Tantas recordações! Bjs

    ReplyDelete
  18. Beautiful fabric, can't wait to see what you will create.

    ReplyDelete
  19. Olá Constança! Sigo o seu blog há uns meses porque gosto bastante de costura, tricot, crochet e tudo o que lhe está associado e adoro as ideias que nos dá. Embora não tenha (muito) tempo para dar largas à imaginação tenho sempre uma imensa vontade de comprar tecidos bonitos e que me motivem a fazer algo. Quando está em Lisboa, onde costuma comprar os tecidos? (os que comprou são todos lindos!) Seguir o seu blog tem para mim um gosto adicional: tal como o Constança, também eu sou mãe de rapazes e é sempre mais difícil encontrar coisas bonitas e práticas para os meninos. Para meninas abundam modelos de vestidos, blusinhas... para rapazes, às vezes é mais difícil encontrar. Mas consigo vou tendo inspirações para os meus boys. Obrigada por fazer o que faz! Continue a fazê-lo. E a ser feliz! Um beijinho. Inês

    ReplyDelete
  20. Olá Inês,

    Em Lisboa compro tecidos na Multitecidos, Tavares & Tavares (Baixa)... houve aqui uns que foram comprados no Armazém dos Linhos no Porto.

    Obrigada pelas palavras tão simpáticas!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...