17 January 2014

Apanhar Mirtilos :: Picking Blueberries









No fim-de-semana passado fomos apanhar mirtilos a uma daquelas quintas pick-your-own. Havia centenas de arbustos carregados de bagas e teve muita graça ver o Rodrigo a apanhar, comer e atirar mirtilos ao ar. Foi uma manhã muito bem passada!

Nesse dia o Tiago e eu jantámos panquecas de mirtilo e estou a pensar fazer uns batidos e uns quantos frascos de doce. Alguém tem mais sugestões?


Last weekend we went blueberry picking to one of those pick-your-own farms. There were hundreds of bushes laden with berries and it was fun to watch Rodrigo picking, eating and throwing them in the air. It was a morning well-spent!

That day Tiago and I ate blueberry pancakes for dinner and I'm planning on making smoothies and a batch of jam. Have you got any other ideas?

(photos© Constança Cabral)

23 comments:

  1. Ola minha querida Constança, uma sugestão maravilhosa (ao meu entender) e fazer uma tarte de mirtilos.. e muito simples e deliciosa cá por terras Aveirenses e muito apreciada já que temos perto uma vila chamada Sever do Vouga, que e a maior produtora de mirtilos do pais e a pouco tempo tivemos a feira de doces conventuais e foi ali que experimentei tal maravilha (prometo encontrar a receita e lhe enviar por e-mail)uma beijo grande para si e para o seu Rodrigo.

    ReplyDelete
  2. Que demais! Amo mirtilos e aqui custam muito caro, já que não são produzidos no Brasil. Como sempre...este Rodrigo roubando a cena! Lindos vocês.
    Vou colocar a foto de uma tortinha básica que fiz num natal passado, utilizando estas frutinhas maravilhosas.
    Bjinho
    Lan Succi

    ReplyDelete
  3. Blueberry pie of course! It' soooo good!

    ReplyDelete
  4. And blueberry muffins!

    ReplyDelete
  5. Querida Constança, que inveja desse bom tempo! Apenas suspiro para que este Inverno sem fim acabe aqui em Portugal. Também adoro mirtilhos e acho que os usava todos para fazer doce.

    ReplyDelete
  6. Bolo de chocolate (daquele baixinho e denso); camada de yogurt grego e camada de mirtilos

    ReplyDelete
  7. Provei uma vez em Sever do Vouga gelado de mirtilo e achei muito bom, porque não experimentar....

    ReplyDelete
  8. Que maravilha! Que saudades que já temos de um dia de sol, calções e mangas curtas... O Rodrigo esta um apetite... As possibilidades são imensas, congelar e ir usando parece-me uma boa ideia!
    Um grande beijinho na bochecha fofa do Rodrigo, as bochechas do Rodrigo fazem-me lembrar as bochechas do meu Rodrigo quando tinha a idade do seu :D

    ReplyDelete
  9. Quando estou a precisar de comfort food que não faça muito mal, faço um simples bolo de iogurte natural com mirtilos (que normalmente tenho congelados). Fica delicioso, porque as bagas caem para o fundo da forma - de bolo inglês - e formam uma camada húmida!

    E agora fiquei com saudades de mirtilos!

    ReplyDelete
  10. Que dia BONITO! Em Lisboa, hoje chove granizo e algumas ruas estão brancas :) Mas, a propósito, congela alguns para ter sempre à mão. Também podes fazer gelado.

    ReplyDelete
  11. Love your blog and the pictures of your little one - thank you for sharing !

    ReplyDelete
  12. O meu pequeno almoço é várias vezes, muesli ou simplesmente aveia, com iogurte natural, mirtilos e mel.
    Gosto também de fazer galette de mirtilos e pessego. É sempre uma combinação vencedora!!
    Bjs

    ReplyDelete
  13. O meu pequeno almoço é várias vezes, muesli ou simplesmente aveia, com iogurte natural, mirtilos e mel.
    Gosto também de fazer galette de mirtilos e pessego. É sempre uma combinação vencedora!!
    Bjs

    ReplyDelete
  14. Estou a começar uma pequena plantação de mirtilos. Não sei se vai dar certo, mas doce, tarte e licor de mirtilos parecem-me óptimas sugestões! :)

    Olga

    ReplyDelete
  15. Apanhar mirtilos... assim, de mãos-dadas com a natureza, que maximo!

    ReplyDelete
  16. Adoro os sapatinhos verdes. Que saudades de ter pãezinhos desse tamanho!

    ReplyDelete
  17. Congelar y hacer en invierno blueberry crumble.Mmmm!!

    ReplyDelete
  18. Sweet pictures of the boy!

    I like blueberry and lemon together so lemon blueberry bread or muffins would be on my list.

    ReplyDelete
  19. Olá Constança,
    Mirtilhos faz me logo lembrar muffins, costumo fazer uns muffins de mirtilhos muito bons, posso mandar a receita. Também costumo comer com a granola (que faço sempre pela receita que me deu e é um sucesso) e iogurte natural, mas se realmente apanharam muita quantidade o melhor mesmo é fazer compota, também dá para fazer um doce mais ligeiro e depois guardar em frascos e esterilizar.

    ReplyDelete
  20. Olá.
    É pena não existirem - que eu conheça! - dessas quintas em Portugal...
    Este ano, para as lembranças de Natal, fiz chutney de ruibarbo e mirtilos: ficou uma delícia!

    Bons cozinhados e, como li já o post mais recente, muitas felicidades para o trio e para o novo bebé! (Esta é a parte mais importante do meu comentário!)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...