28 November 2008

Cartões de Natal :: Christmas Cards

-
Estou a gostar imenso de ler os comentários ao mais recente giveaway e tenho de começar a tomar notas! Vou decididamente tentar fazer uns posts sobre dar os primeiros passos na costura, mas desde já deixo um disclaimer: eu aprendi sozinha e só coso à máquina há dois anos... posso é partilhar a maneira como me fui aventurando neste mundo. No fundo, resume-se apenas a isto: com a ajuda da internet e sem medos!
~
I'm really enjoying reading all the comments on my most recent giveaway and I have to start jotting down some notes! I'll definitely try to write some posts about starting to sew but I have to make a disclaimer: I am self-taught and I've only been machine-sewing for two years... what I can do is share the way I've been venturing into this world. In a nutshell, it all comes to this: online help and no fears!
-


-
Entretanto comecei a fazer os meus cartões de Natal. Este ano, e visto que começo a ter o meu pequeno negócio, vou enviá-los não só a família e amigos, mas também a quem me comprou peças ao longo deste ano. Por isso, se é cliente do Saídos da Concha, já sabe! (se calhar tinha mais graça se fosse surpresa...)
-
Meanwhile, I have started making my Christmas cards. This year -- since I'm starting my own little business -- I'll be sending them not only to friends and family but also to everyone who has bought something from me this past year. So, if you are a Saídos da Concha customer, now you know! (maybe this would have been more interesting if it had come as a surprise...)
-

Este ano estou rendida a três novas aquisições: o almejado baker's twine (este cordel encarnado e branco à l'ancienne que encontrei na Dille & Kamille na Bélgica), uma guilhotina de papel (presente de Natal de há dois anos e apenas estreado ontem...) e um "arredondador de cantos" (comprado nos EUA, onde floresce a indústria dedicada ao scrapbooking).
-
This year I'm fascinated by my three new acquisitions: the much-desired baker's twine (found at Dille & Kamille in Belgium), a paper guillotine (which I was given two years ago but which made its debut only yesterday) and a corner rounder (bought in the US where the scrapbooking industry flourishes).
-
-
Decidi-me por um esquema bastante básico: guilhoteinei folhas A4 a meio, imprimi o endereço da minha loja, dobrei a folha a meio e desenhei uma árvore de Natal com agulha e fio. Em seguida, arredondei os cantos e escrevi os votos de boas festas.

I went for a rather basic design: I cut A4 leaves in half, printed my shop's address, folded the leaf in half and drew a Christmas tree with needle and twine. Then I rounded the corners and wrote down my wishes.
-


18 comments:

  1. Ah! Ando para comprar fio deste há séculos!!! E quantos aos posts, todos eles serão muito bem vindos. Mas é verdade, não há como "perder tempo" a praticar e a coscuvilhar na net. Em 3 dias, progredi imenso. Obrigada pela dica, Sra. Dª Mestra!

    ReplyDelete
  2. your christmas card is simple and beautiful! just perfect.

    ReplyDelete
  3. Está lindo! Tenho pena de não ser uma das recipientes!

    ReplyDelete
  4. Thats so cute! Martha stewart sells that twine as well! I almost bought it the other day!

    ReplyDelete
  5. Simplesmente Perfeito! Estou tao feliz por ter direito a um ; )

    ReplyDelete
  6. ; ) o meu postal acabou de chegar! ; ) muito obrigada!

    ReplyDelete
  7. obrigada pelo postal! e foi o primeiro desta época!

    ReplyDelete
  8. Os cartões estão muito bonitos parabéns.
    Tem sido exactamente como a Constança diz, que eu tenho feito as minhas costuras.Procurando na net experimentando, vendo os post quase à lupa, mas dava jeito , umas fotos com mais pormenores. Tenho de "cravar" os meus filhos para lhe enviar umas fotos dos meus trabalhos,cuja inspiração vem muito do seu blog.
    Obrigado mais uma vez.

    Ana (Faro)

    ReplyDelete
  9. No ano passado reclamei a falta de mimo na minha caixa de correio, um mimo que sei que também aprecias... Neste ano, estou contente que já começaste! Boa!!!! Adoro o pormenor do cortador de cantos e o "cordel" (desculpa a simplificação) ;)

    ReplyDelete
  10. Adorei o postal :) É muito bonito e simples...Obrigado!

    ReplyDelete
  11. Constança, adivinha?
    seu cartão maravilhoso acabou de chegar em terras frias :O)))) que delícia de surpresa!
    obrigada pelo dengo!
    bom fim de semana,
    glauca

    ReplyDelete
  12. Os seus trabalhos são lindos e originais!Gostei particularmente da ideia do cartão de Natal.
    Visito o seu blogue com regularidade e ele já faz parte da lista dos meus preferidos.
    Gostava que conhecesse o meu de bijouteria e desse a sua opinião.
    http://ideiasemcontas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Acabo de recibir una preciosa carta que contenía un presente hermoso como tú, Constanza. Es mi primera felicitación navideña en casa pues sólo hemos pasado dos y parece que ya no se estila.

    Bellísima y sencilla como se puede apreciar en este mensaje. Mucha salud de la buena para ti y los tuyos

    ReplyDelete
  14. How adorable. I love the red and white string!

    ReplyDelete
  15. et voilá!***ficou lindo;)
    adoro esse cordel, continuo na busca pela net a ver onde é mais em conta ;)

    ReplyDelete
  16. Those are beautiful! The twine looks like candy canes. This looks simple enough to duplicate for all the friends and family. I'll have to try it this Christmas!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...