01 May 2009

Dress to Impress :: vintage patterns

Tanta conversa sobre vestidos retro tem-me feito passar horas a navegar na internet... chamemos-lhe pesquisa, sim? Como vos disse há uma semana, cometi a temeridade de mandar vir alguns moldes vintage para tentar fazer uns vestidos para mim. Devido ao meu tipo de corpo, tendo a escolher modelos bastante cintados com saias evasé; cheguei também à conclusão de que adoro os vestidos que se usavam nos anos 60. E agora mãos ao trabalho, que isto não deve ser propriamente rocket science...
-
All this talk about retro dresses is making me spend hours surfing on the web... let's call it research, shall we? As I told you last week, I ordered some vintage patterns to sew some dresses for myself. My type of body makes me choose waisted dresses with A-line skirts; I also came to the conclusion that I adore the dresses that were worn in the 60's. And now I must get my hands on this... it can't be rocket science!
-

1968



1968



1970



1970


Quero mesmo que este projecto se concretize, por isso já escolhi o tecido para fazer um dos vestidos: umas margaridas muito sixties e veranis. Desejem-me sorte!
-
I really want this project to see the light, that's why I've already chosen fabric for one dress: these summerish, 60's inspired daisies. Wish me luck!
-


Edited: I bought these patterns from this shop and this shop.


(images: Constança Cabral)

18 comments:

  1. This will be gorgeous! I think you´ve chosen the right pattern and a lovely fabric! Good Luck!

    ReplyDelete
  2. Boa sorte!!!
    O segundo modelo de 1968 é o meu favorito. Adoro esse tipo de vestidos.
    Já sabes, não te esqueças de nos mostrar o resultado :)))
    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Boa sorte.
    Como sou cota,já vesti alguns destes modelos mas em tamanho mini,he!he!

    ReplyDelete
  4. Vai ficar lindo! Estou ansiosa por ver. Acho o máximo teres tantos projectos giros e concretizares tudo, quem me dera ser assim e não dispersar tanto...
    Bjinhos e bom fim de semana *

    ReplyDelete
  5. I've just finished making my daughter a vintage dress from a 1960's pattern. It was a challenge...but I loved the way it turned out.

    I love the patterns you've chosen...please keep us posted...I bet it will be lovely in the fabric you have chosen.

    ReplyDelete
  6. Concha, I love the dresses! Could you tell me: Where did you get these sewing patterns?

    ReplyDelete
  7. Olá Constança

    Pode dizer de onde vieram os moldes?

    carmocarmelo@gmail.com

    ReplyDelete
  8. Déixoche un regaliño no me blogue :)

    ReplyDelete
  9. Adorei o primeiro modelo, se bem que os outros não lhe fiquem atrás. Faça o favor de mostrar os resultados - I can't wait!!! E parabéns pelo novo banner - está demais!

    ReplyDelete
  10. cool dresses! and love your blog header : )

    ReplyDelete
  11. Parabéns pela "cara" nova do blog! Está perfeita! E que luz bestial!

    =)

    ReplyDelete
  12. Olá!
    Primeiro, acho óptimo o teu banner novo com o que te identifica: as tuas cores e projectos. Está mesmo bonita a foto.
    Segundo, adoro esta ideia de fazeres um vestido dos anos 60. Há uns tempos inspirei-me também para a costura (partindo do pouco que tinha aprendido e feito quando era adolescente). Há cinco anos o meu marido deu-me uma máquina de costura linda Husqvarna já com uns anos mas linda mesmo vintage. Pouco a usei. Agora, com a tua inspiracão já fiz 5 saias para umas meninas que eu conheco e um babete para outra amiga que vai ter um bébé. Obrigada por me teres inspirado tanto!
    Desde Janeiro que tirei licenca sem vencimento da minha escola onde sou professora para estudar mais durante cerca de dois anos. Mas agora só penso em fazer coisas mas tenho mesmo que estudar!!!! Comprei numa espécie de feira da ladra um tecido antigo - tipo cortinado - dos anos 60 mais ou menos e pensei logo fazer um vestido dessa altura. A ver se consigo também mas sei que tenho de pedir ajuda a alguém. Vamos ver. Mas por enquanto vou acompanhar-te ao seguir o teu blog e as tuas criacões muito bonitas.
    Beijinhos!
    Bárbara

    ReplyDelete
  13. O comentário acima da Bárbara é da Suécia. Esqueci-me de dizer. E também digo-te que agora já faz sol e algum calor e a mala lindíssima que te comprei há uns tempos - chinese peony - está pronta para saír à rua! Com o tempo frio e cinzento e molhado não dava bem, mas agora Estocolmo vai ficar mais bonita quando a mala sair à rua!
    Bárbara
    PS: se tiveres dicas para eu também tentar fazer um vestido diz, nível principiante!

    ReplyDelete
  14. Adoro-os todos, também sou fã de vestidos dos anos 60, mas ainda não me sinto à vontade com a máquina de costura para tentar fazer algum. Farto-me de comprar moldes destes... um dia eu chego lá.

    ReplyDelete
  15. ola ... tudo bem?? eu adoro seu blog....o que mais gosto de ver são os vestidos, adoro costurar..todos são lindos,mas eu adorei um vestido em particular...teria com vc mandar o molde pra mim???1968 desde ja obrigado meu email queyluxi@hotmail.com
    obrigado
    Queila Battino

    ReplyDelete
  16. Adorei os vestidos e logico ligo a todos a minha infancia e adolescencia. Busquei no google e achei o site da simplicity e tem varias revistas a venda. Vou ja encomendar.
    Beijos

    ReplyDelete
  17. Olá!
    Chegaste a fazer o vestido?
    Foi muito dificil?
    Eu gosto muito do 9147, mas duvido que algum dia consiga produzir uma coisa assim...LOL
    Bem, vou passando por cá, se não te importares.
    Bjos

    ReplyDelete
  18. Sofia, ainda não fiz o vestido... estou a começar com projectos mais fáceis!

    Mas espero fazê-lo e usá-lo no próximo Verão! :)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...