18 June 2009

These are a few of my favourite things


Lembram-se daquela canção da Música no Coração em que a Julie Andrews enumera algumas das suas coisas preferidas? Pois bem, hoje vou partilhar convosco algumas das *minhas* coisas preferidas.
-
Remember that song in Sound of Music in which Julie Andrews tells us about some of her favourite things? Well, today I'm going to share with you some of *my* favourite things.
-

Flores. Peónias cor-de-rosa e frésias brancas. Estampados florais em tecidos. Flores em jarros. Jarros de esmalte branco. Esmalte.
-
Flowers. Pink peonies and white freesias. Floral prints in fabric. Flowers in pitchers. White enamel pitchers. Enamel.
-


Livros. Livros da Persephone, todos. Livros empilhados. Livros cujas capas não revelam os seus enredos.

-

Books. Persephone books, all of them. Piles of books. Books whose covers don't reveal their plots.
-

Tecidos. Tecidos por toda a casa. Os meus tecidos. Os tecidos que comprarei no futuro.
-
Fabrics. Fabrics all over my home. My fabrics. The fabrics I'll buy in the future.
-

Este blog. Os e-mails simpáticos, os comentários encorajadores. Os leitores e leitoras deste blog.

-

This blog. Nice emails, encouraging comments. This blog's readers.


***


Viram o Saídos da Concha na Time Out desta semana? (imagem, texto)

(images: Constança Cabral)

18 comments:

  1. Ora aqui está: A música do filme!!

    ;)

    ReplyDelete
  2. What a wonderful post! Your favorite things are very inspiring!

    ReplyDelete
  3. Sigo o teu (permite-me a intimidade) blog há algum tempo e acho que fazes trabalhos LINDOS, produções MARAVILHOSAS, com aquele look 'Blue' que tanto me atrai... E embora seja a primeira vez que comento o teu blog, há um sentimento de proximidade muito engraçado e dificil de explicar... ao ponto de, quando fui ao IKEA o fds passado ter sentido 'orgulho' em finalmente ver a revista em que tão bem ficas na capa.
    Continúa o teu bom trabalho, tão inspirador para nós. Bj

    ReplyDelete
  4. Adoro as fotografias, de uma qualidade espectacular, os tons e a encenação!

    Adoro :))

    Parabéns pela entrevista!

    Beijinho,
    Lena

    ReplyDelete
  5. Olá!
    À imenso tempo que me julgo apenas mais uma das suas admiradoras! Mais uma das que clica no seu blog diariamente em busca de leveza, cor, sei lá...Tudo no seu blog é lindo. Mas hoje ñ resisti a comentar! Sigo o blog certamente porque me "vejo" um pouco nos seus gostos, porque vejo nele imagens reais do que sonho... sei lá! Tudo é tão perfeito, harmonioso,...Hoje ñ resisti ás suas e às minhas (!!!) frésias! São lindas perfumadas, "campónias" mas delicadas,... a foto está linda! Parabéns e obrigada por ser tão inspiradora!

    ReplyDelete
  6. I love your favourite things too !!
    Sweet post.

    ReplyDelete
  7. Adoro as flores, os jarros (tb. tenho essa mania) e os tecidos.

    Sobre os livros "cujas capas não revelam os seus enredos" tb. gosto muito de livros assim, uma coisa que abomino são livros cujas capas têm uma cena do filme... manias!! ;)

    Quanto ao "blog. Os e-mails simpáticos, os comentários encorajadores" obrigada eu pelas inspirações e pelo bom gosto!

    :)***

    ReplyDelete
  8. Olá!
    Li na Time Out que és licenciada em Direito. Sempre achei que eu devia ter algum problema por também ser licenciada em Direito e dedicar tanto tempo a actividades, como a costura, joalharia, decoração...
    Ao contrário de ti, exerço, mas ao longo do dia estou sempre a pensar no que vou fazer quando chegar a casa (nesse momento do dia quero ver o Código Civil bem longe...). Julgo que fizeste muito bem em optar por aquilo que realmente gostas, pode ser que um dia eu tome uma decisão semelhante (o meu problema é que também gosto de Direito, mas não tanto como do resto...).

    Magda M Canas

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Eu adoro frésias e Peóneas, foram uma presença obrigatória no meu casamento, umas no eu ramo e as outras nas decoração das mesas.
    Quanto Livros da Persephone não conhecia e já tive de me conter para não fazer uma encomenda, gosto muito de ler!

    ReplyDelete
  10. Para o próximo "Stylish Stylist" virás tu, não? Com estas fotos tão tão bonitas! Também adoro peónias cor de rosa e frésias! Adoro flores! Ainda hoje se celebrou aqui na Suécia o "Midsommar" e lá havia muitas flores e, se bem que não típicas, também as enormes peónias rosa!
    Parabéns pela Time Out. Aqui não tenho a revista, mas já vi que lá saíste. Boa! As tuas fotos estão cada vez mais bonitas e cheias de luz lindíssima! E o título do post aquece-me a música do meu coracão! Tenho que ir ver o post outra vez!

    ReplyDelete
  11. há duas semanas vi o dvd de sound of music e adorei como há 40 anos quando fui ao cinema pela primeira vez (em Curitiba no Brasil)...fotos lindas com "favourite things", especialmente os tecidos! também adora frésias perfumadas (aqui na Irlanda o tem frésias sem cheirinho...) Eliane

    ReplyDelete
  12. Lovely list! Thanks for sharing, flowers and enamel are some of my favourites too :)

    ReplyDelete
  13. Obrigada pelo elogio na qualidade de leitora assídua deste blog.
    Acabo de saber por um dos comentários que também é licenciada em Direito e...fiquei perplexa: ainda há poucos dias tinha verbalizado a seguinte questão: porque é que há tantos licenciados em Direito tão semelhantes no que diz respeito ao gosto pela arte, pela arquitectura, pela decoração, por um determinado tipo de culinária, enfim, para quem é tão imoprtante a beleza de tudo o que nos rodeia?! E são cada vez mais os que abdicam do Direito para se dedicar ao resto...e eu acho que sou das que estou a mais de maio caminho para! Acho que se não fossem os meis "loisirs créatifs" como lhes costumo chamar, não aguentava o resto!
    Também adoro jarros de esmalte (no meu casamento usei um dos da minha avó para encher com as rosas a oferecer às senhoras)e frésias...devido ao "falecimento" da minha jarra preferida (um jarro de vidro barrigudo e verde)este foi o primeiro ano que me lembro de não comprar um enorme ramo colorido e cheiroso.

    ReplyDelete
  14. E acabei por me esquecer de assinar o post anterior.
    Cláudia

    ReplyDelete
  15. E de corrigir os erros também
    Que vergonha!
    Cláudia

    ReplyDelete
  16. Olá Cláudia,

    Acho que há muita gente que vai parar a Direito à falta de melhor... Esse é o meu caso e o de algumas pessoas que conheço. Depois há quem desista, quem tire o curso a custo, enfim.

    Isto não quer dizer que não haja juristas felizes! :)

    ReplyDelete
  17. Olá, Olá :)

    Sei que também gostas de móveis :D e depois de ontem folhear a revista do JN de já nem sei quando descobri algo interessante
    Espreita aqui http://www.cicportugal.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=105&Itemid=92
    Atelier de reciclagem de móveis que fazem feiras e dão móveis que têm a mais :)

    Espero que gostes, beijinhos

    ReplyDelete
  18. abri este comentário e tenho estado a pensar como é que cheguei aqui... não sei, não me recordo, quando me lembrar aviso.

    mas sei que cheguei, suavemente. a foto do blog é lindíssima e motivou-me a continuar. linkei-te logo, raramente me engano nos links que faço. tenho estado maravilhada a absorver todos os teus posts, ou quase todos, e sempre mais para trás. e eolha que isto não é frequente... estou a adorar. obrigada por estares aí, por partilhares o teu talento e os teus gostos, que tanto encaixam nos meus.

    e agora, mesmo sem a tua permissão, vou continuar!

    ;)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...