13 November 2009

Dress to Impress :: Baby Concha


O post de hoje é assumidamente narcisista: já que estou sempre a falar em vestidos, lembrei-me de ir espreitar os meus álbuns de fotografia para ver como eram os vestidos que as crianças usavam no início dos anos 80. Reparei que eram parecidos com que se usam agora, e é assim mesmo que gostaria de vestir uma filha minha (caso a venha a ter!). E vocês, vestiam roupa muito diferente? Não a querem mostrar nos vossos blogs?
-
Today's post is narcissistic: since I'm always rambling about dresses, I thought I'd go through my old photo albums and find out which kind of dresses children were wearing in the early 1980's. I reckon they were quite similar to today's outfits and this is precisely how I wish to dress a daughter of mine (provided that I have one!). What about you, were your clothes much different? Why don't you show them on your blogs? I'd love to see them!


2 weeks old (1982)
de cueiros
wearing a traditional baby dress



 7 months old (1983)
sou o bebé da direita
I'm the one on the right




1 1/2 years old (1983)



2 1/2 years old (1984)
vestido feito pela minha mãe com um molde da Burda (ainda sobrevive!)
dress made by my mum using a Burda pattern (I still have it!)



2 1/2 years old (1984)



3 1/2 years old (1985)
o mesmo vestido, a que a minha mãe acrescentou tecido na cintura
same dress, but with some fabric added at the waist by my mum



3 1/2 years old (1985)
o mesmo vestido (não resisti a esta fotografia)
same dress (I couldn't resist this photo)




3 1/2 years old (1985)

41 comments:

  1. Que fotografias magníficas... é tão bom recordar os bons velhos tempos e os vestidos claro!

    ReplyDelete
  2. Vestidos lindos.
    Destaco o confeccionado pela mãe. E o acrescento, um must!
    Nem quero imaginar quando tiverem filhotes ... vão fazer furor com as vestimentas.
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Que giras as fotos.
    Como gosto de guardar quase tudo, também tenho alguns vestidos meus de quando era pequena, mas o primeiro filho foi um rapaz!

    ReplyDelete
  4. Gira! Gira! Os cueiros também fizeram parte dos primeiros meses da minha vida mas quanto o meu filho nasceu há 7 anos, eram difíceis de arranjar e o que havia era caríssimo!
    A avó querida - minha mãe - arranjou uns tecidos girissímios e tivemos que os mandar fazer! Já pensei em pegar neles e voltar a fazer mais meia dúzia!

    ReplyDelete
  5. Você não mudou nada, Concha! Os vestidos estão lindos, mas a foto com o porco me chamou a atenção porque ficou engraçadíssima! E achei ótima a sua ideia de postar fotos antigas... vou ver se acho umas minhas para escanear também. Beijão e uma ótima sexta-feira.
    Helena

    ReplyDelete
  6. A ideia é interessante. Ainda vesti as minhas filhas com vestidos que eram meus. Qualquer dia faço um post... terei que vasculhar as fotos:)

    ReplyDelete
  7. Tão gira a baby Concha!!!!
    e os vestidos também
    apesar de eu ter andado bastante de vestidos e cueiros, a minha filha pouco os vestiu/veste
    Se calhar tenho de inverter isso, afinal, agora com esta idade gostamos de nos ver de bonequinhas!
    O vestido que a tua mãe fez está lindissimo e a ideia de acrescentar à cintura para dar mais tempo nunca me tinha passado pela cabeça!d

    ReplyDelete
  8. Muito gira! adorei ver! E em bébé ja eras tu tal e qual! Gostei sobretudo da foto em que estás sentada a ler, de pernoca traçada!

    ReplyDelete
  9. Tenho (tinha) um vestido muito parecido ao segundo,com um barquinho, mas o meu era em azul e a gola um bocadinho diferente. Usei do baptizado do meu irmão.
    Os meus foram usados já na segunda metade da década de 80, mas eram todos muito parecidos. E na altura as avós e as tias ainda faziam casaquinhos de malha para os bebés. ;)

    ReplyDelete
  10. So cute !!
    Loved the pic while you're reading ha ha..lovely.
    Hugs,

    Luisa

    ReplyDelete
  11. Quando era pequenina, muita da minha roupa era herdada das minhas primas, cuja mãe era modista. Tinha mmuitos vestidos e adorava de paixão rodopiar!

    A minha mãe, que era costureira, mas não modista, também me fez muita roupa. Ainda hoje tem de me aturar com as minhas manias... :D

    Que lindas fotografias!*

    ReplyDelete
  12. Que gira...e que bela ideia!
    Cláudia

    ReplyDelete
  13. tão querida. lembro-me muito bem de ti assim. e lembro-me de na altura dizerem que eras parecida comigo. e por acaso também acho um bocadinho. bjs

    ReplyDelete
  14. You are so sweet.
    Momentos felizes.
    Luzes muito macia e bonita,como hoje.
    Tienes bonitos recuerdos.

    ReplyDelete
  15. Olá Concha! Que bela ideia, faço minhas as palavras da Diane! vou ver o que encontro no meu álbum;)

    ReplyDelete
  16. Olá Concha
    Só agora descobri o teu fantástico blogue!!!Adorei
    A costura é uma paixão que tenho desde miúda...
    Continua com o teu lindo trabalho.
    Os tecidos são magnificos!!!
    Bjs

    ReplyDelete
  17. I accepted your 'invitation' to show the clothes I wore when I was young. Take a look at my blog.....
    http://busybeefree.blogspot.com/

    ReplyDelete
  18. pois é Constança, os cueiros são um must inalterável...eu usei, e os meus filhos claro que também...fiz um enxoval de tal maneira grande para a minha primeira filha, que acho que durante 2 meses conseguiu não repetir toilletes...cueiros e camisinhas de folhos são eternos!!!
    parabéns, eras uma bébé linda!!!!

    ReplyDelete
  19. Recordar e viver! Linda, tu; lindos, vestidos!

    ... quanto a penultima fotografia, entao ja tinhas uma mala da 'hello Kitty'?

    ReplyDelete
  20. Que giras fotografias!!!
    Quando era pequenina (início dos anos 80) também vestia muitos vestidos, muitos deles feitos pela minha mãe. Para além dos vestidos também vestia kilts... e os sapatos de presilha também eram um clássico.
    Em bebé vestia cuerinhos com camisas de folhos e casaquinhos de lã feitos pela mãe e avó.

    ReplyDelete
  21. A penúltima foto está engraçadíssima. E adoro o vestido marinheiro,claro. Também usava um em pequena e a colega de trabalho da minha mãe combinava e quando eu ía para a escola vestida de marinheiro o filho da colega, que era da minha turma, ía também!! Na altura achava muito desconfortável essa situação, hoje acho engraçado essas memórias e continuo a amar vestidos de marinheiro não só para criança mas também para adulto.
    bjos

    ReplyDelete
  22. Adorei as fotos e a ideia!
    A minha filha tem 4 anos e só não veste os meus vestidos antigos porque não chegaram aos dias de hoje nas melhores condições...
    Mas este Verão fiz uns quantos vestidinhos para ela e vou continuar neste Inverno!

    ReplyDelete
  23. Que fotos encantadoras.
    Seja assim, feliz sempre!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  24. sem dúvida que a moda, como tudo, é cíclica!!!

    e gostei da ideia, amanhã vou aproveitar uma ida a casa da minha mãe para procurar fotos...

    ReplyDelete
  25. hola que lindas fotos.
    soy una gran fans de tu blog, queria decirte fuiste mi inspiracion para iniciar a hacer mis primeras carteras desde que vi una entrevista tuya en la revista de ikea italia.
    mil felicidades. pilar

    ReplyDelete
  26. Olá!
    Que delícia!
    Será um pouco de nostalgia com a partida para Inglaterra? ;)
    Senti isso quando vim para aqui.
    Um dia, quando tiver uma filha (ha)
    vou comprar uns sapatinhos de presilha!

    Já está. O desafio para mostrar a minha mesa de trabalho - my working table - já foi respondido no meu blog!

    Bárbara

    ReplyDelete
  27. I followed your example and posted some baby fashion pictures on my blog too. It was fun going through all my old photo albums, thanks for the inspiration!

    ReplyDelete
  28. Concha leio (e adoro)o seu blog há já bastante tempo, agora estive afastada do computador uns dias e surpresa vai mudar-se para o meu sonho,a minha mãe vive em yeovil somerset-dorset e visito a zona mais ou menos uma vez por ano e adoro.Desejo-lhe as maiores felicidades e continuo aqui a "segui-la". aprecie e seja feliz.
    ass.Maria João

    ReplyDelete
  29. Que giraça!!É tão bom relembrar os tempos de miúda!
    Bjoca

    ReplyDelete
  30. A Matilde também vestiu roupas minhas, muitas delas feitas pela minha Avó :)
    Os cueiros (feitos pela minha Avó) são absolutamente magníficos, e estão em perfeito estado. A MAtilde usou-os nos primeiros meses, e agora daqui a 5 meses serão novamente usados cá em casa :) Estou-me a segurar muito para não os tirar já do baú, ir os ir lavando e tal... mas vou esperar mais um bocadinho ;)

    Beijinhos... vou ver se vou aos meus álbuns de fotos tirar umas com as roupinhas que usava...

    ReplyDelete
  31. A foto em que estas a ler esta muito engraçada! :)

    ReplyDelete
  32. hehehehehehhehehehehehehe... muito divertidas as suas fotos! Eu tenho até hoje aquele boneco bebêzinho que está no chão ao seu lado, na foto onde está lendo uma revistinha. É igualzinho. Acho que toda "garota dos anos 80" teve um. rsrsrsrs... Também tive um sapatinho igual ao que está usando na mesma foto. rsrsrsrs... A década de 80, na minha opinião, foi a melhor! \o/

    ReplyDelete
  33. So funny, I already recognize you in a verye early stage. On the picture of you at 7 months old I could already see that you definitely weren't the baby on the left, so must be the one on the right, and after that I could clearly see your characteristics in the pictures of you being a 2 or 3 year old kid... So funny that many of us in fact change so little! ;)

    ReplyDelete
  34. Olá Constança. Tive conhecimento deste blog enquanto procurava pequenos encantos como os que faz. Entretanto, já fui presenteada com dois trabalhos 'saídos da concha' - um saco para guardar o meu pijama, lenços, etc; uma mala de ombro. Ambos oferecidos pela família Afonso, de Lagos. Mas esta mensagem vem a propósito destas fotografias que tem vindo a colocar, nomeadamente sobre uma em que reconheci um brinquedo de infância e que hoje ainda guardo entre outras recordações - uma pequena balança de plástico! Achei curiosa a coincidência.
    Já agora, aproveito para elogiar as fotografias de família, sobretudo as que dizem respeito à sua avó, bastante elegante. E para a época, estão magníficas. Não é todas as famílias que se encontram registos assim tão bonitos. Parabéns pelo seu trabalho!
    Carla Correia

    ReplyDelete
  35. Olá Constança. Tive conhecimento deste blog enquanto procurava pequenos encantos como os que faz. Entretanto, já fui presenteada com dois trabalhos 'saídos da concha' - um saco para guardar o meu pijama, lenços, etc; uma mala de ombro. Ambos oferecidos pela família Afonso, de Lagos. Mas esta mensagem vem a propósito destas fotografias que tem vindo a colocar, nomeadamente sobre uma em que reconheci um brinquedo de infância e que hoje ainda guardo entre outras recordações - uma pequena balança de plástico! Achei curiosa a coincidência.
    Já agora, aproveito para elogiar as fotografias de família, sobretudo as que dizem respeito à sua avó, bastante elegante. E para a época, estão magníficas. Não é todas as famílias que se encontram registos assim tão bonitos. Parabéns pelo seu trabalho!
    Carla Correia

    ReplyDelete
  36. I was born in the late 80's and my dresses still looked pretty much like those =)

    ReplyDelete
  37. Lindas fotos.

    É tão bom recordar. Tenho alguns vestidos meus guardados e que já foram também da minha filha.

    Ligia

    xxx

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...