27 November 2009

Dress to Impress :: Vintage Knitting

Ontem comecei o meu primeiro tricot. Tanto a minha avó como a minha mãe já me tinham ensinado o básico em criança (conhecem a cantilena mete, passa, puxa e tira?) e eu até já tinha tentado tricotar um cachecol (e adivinhem quem o acabou? A minha mãe, claro!), mas só há pouco tempo é que comecei a sentir vontade de realmente tentar tricotar. Vou dedicar-me a pequenos projectos (estou a fazer um cachecol que não é mais do que um tubo curto e largo) para ver se não me desmotivo. E, para além de folhear pela enésima vez todos os livros e revistas de tricot que há em casa da minha mãe, tenho passado horas no Ravelry. Entretanto deparei-me com um site cheio de modelos de tricot de outros tempos, bom demais para não ser partilhado convosco. O Dress to Impress de hoje é portanto dedicado não propriamente a vestidos, mas sim a peças de vestuário em tricot... aqui ficam algumas das minhas preferidas.
-
Yesterday I started my first knitting project. Both my grandmother and mother taught me the basics of knitting when I was a child but it wasn't until recently that I really felt like giving knitting a go. I've decided to keep it simple and start with small projects (yesterday I started a neck warmer). Of course I've been flipping through my mum's books and magazines and spending hours on Ravelry! Meanwhile I've stumbled across a great website that I must share with you: it's full of vintage, free knitting projects! Today's Dress to Impress is more about knitted garments than dresses... here are some of my favourites.


























8 comments:

  1. A couple of month ago I read
    "The Friday Night Knitting Club" by Kate Jacobs and from page one I wanted to start knitting again.

    http://www.fridaynightknittingclub.com/
    Thank you for sharing the webs.

    ReplyDelete
  2. Constança se as fotos não tivessem datas e os penteados não identificassem a época diria que esta é a colecção Inverno 2009/2010 de uma qualquer marca.

    Tudo o que aqui nos mostra está IN super actual, com uma pequena ou... enorme diferença a qualidade das lãs e a perfeição dos trabalhos.

    Não desista do cachecol mas tenha cuidado o tricot vicia.

    ReplyDelete
  3. A minha mãe fazia montes de camisolas para mim e para o meu irmão e ainda fez para o meu filho. Nos Anos 70/80 era tão normal chegar a casa de alguém e ver alguém a fazer tricot. Agora nem por isso.

    ReplyDelete
  4. :)

    A minha avó também me ensinou a tricotar e a fazer croché quando eu tinha 8 anos. Fazia parte da educação que todas as meninas deviam ter, segundo ela :)

    O croché nunca me prendeu, mas a malha sim. Já tentei, mais do que uma vez, fazer um cachecol, mas fico sempre a meio...

    Talvez um dia, sinta o mesmo...que estou preparada para tricotar. :)*

    ReplyDelete
  5. Ciao Concha!
    How nice of you tho share that beautiful link. I've immediately added it to my personal list of favourite sites. Thank you so much!
    I adore knitting! I'm sure you'll love it and you'll soon be hooked!
    Try also crochet!
    Ciao, have a beautiful day!
    Alessia

    ReplyDelete
  6. Estas peças são lindíssimas. Já para não falar do conforto.
    A vovó paterna tem umas mãos de fada e ainda faz todas estas coisinhas, entre outras.
    Beijinhos

    p.s. e os vestidos tens feito?

    ReplyDelete
  7. 1953 foi sem dúvida um ano de boa colheita. :)

    ReplyDelete
  8. A echarpe é linda, a cor, o ponto, o tamanho, perfeita!!!usava já.
    Obg pelo blog é fantástico e um poço de inspiração constante :)

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...