02 May 2010

English Country Life :: Bluebells


Com um dia de atraso (a chuva não perdoa), eis mais um testemunho da vida campestre em Inglaterra. Foi com entusiasmo que vi aparecer os primeiros bluebells da estação (apesar de nunca ter ouvido falar nesta flor antes de vir viver para cá). Tenho vibrado imenso com a passagem dos meses e com a sucessão das flores: em Janeiro, snowdrops (campainhas brancas); em Março, daffodils (narcisos) e agora bluebells (campainhas azuis? jacintos ingleses?). O que se seguirá?

Although today is Saturday and not Friday (it's been raining cats and dogs), here's another testimonial of English country life. I'm excited to start spotting the first bluebells of the season (although I'd never heard of them before coming to the UK). It's been thrilling to witness the passing of the months and the sucession of flowers: snowdrops in January, daffodils in March and now bluebells. What next?



(images: Tiago Cabral)

5 comments:

  1. I wish to have a garden like yours!!!

    ReplyDelete
  2. Oh but these were not photographed in the garden...! We went for a walk in the woods!

    ReplyDelete
  3. Olá Concha. Realmente uma flor mais bela que a outra.
    Tenho uma amiga indo para Portugal em julho. Quero saber se eu comprasse de ti uma "curvy clutch" ela poderia pegá-la para mim? Ou tu envias por correio ou algo assim?
    Sou a Tânia - De Pato Pra Ganso e moro no Brasil. (tanians@terra.com.br)
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Eu acho que a tradução poderá ser jacintos ingleses, ou até jacintos britânicos (para não ferir susceptibilidades), porque há uma música intitulada bluebells da Escócia, e se calhar por lá também não faltarão! São flores que julgo não existirem em Portugal, ou se as há algures por aí, pessoalmente nunca as avistei, ao contrário dos campos por toda a Grã-Bretanha repletos de tão mimosa flor. Mas, o melhor é sempre o que está para vir, por isso aguardamos com a mesma expectativa pela flor do próximo mês...
    Take good care of yourself Concha!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...