03 April 2012

Life is Messy Notepads :: Giveaway



O Life is Messy Bootcamp (de que falei aqui) começou oficialmente no dia 15 de Fevereiro mas, como todos os conteúdos estarão disponíveis online até ao final de 2012, é um curso que pode ser feito ao ritmo de cada participante. Boas notícias para mim, porque ainda mal tive oportunidade de ver os videos e fazer os exercícios! Não acredito que já estamos em Abril... o que aconteceu a Fevereiro e a Março?? Ah, tive um bebé, pois...

A Mayi sabe que, por muito úteis que os computadores sejam, não há como um bloco de notas para fazer listas, definir objectivos e estabelecer prioridades. Por isso, todos os participantes no Life is Messy Bootcamp recebem pelo correio um Life is Messy Notepad. Eu recebi dois: um para mim e outro para sortear aqui no blog. Querem habilitar-se a ganhá-lo? Então digam-me quais são os vossos to dos criativos para este ano — o que gostariam de fazer e de aprender. Estou curiosa! Têm até à próxima segunda-feira para deixarem os vossos comentários. Boa sorte!

Life is Messy Bootcamp (which I've referred to here) has officially started on the 15th of February but since all the contents will be available online until the end of 2012, it's a self-paced course that can be taken whenever you have the time and/or the inclination. That's great news for me because I've barely had the chance to watch the videos and complete the exercises! I can't believe April is already here... what happened to February and March?? Oh that's right, I've had a baby...

Mayi knows that as useful as computers can be, nothing beats a good old-fashioned notepad to jot down lists, set goals and priorities for you and your business. That's why every participant in the Life is Messy Bootcamp gets a great Life is Messy Notepad through the post. I actually received two: one for myself and one to give away to one of my readers. Would you like a chance to win it? Then go ahead and tell me which are your creative "to do's" for this current year — what you'd like to learn and accomplish by the end of 2012. I'm curious! Please leave a comment and I'll randomly draw a name next Monday. Good luck!

(photos: Tiago Cabral)

84 comments:

  1. Olá Constança,
    a minha to do list de handmades a fazer é sempre estensa!!!!
    Aprendi recentemente a trabalhar com EVA e estou a descobrir a suas potencialidades, também vou aprender biscuit, portanto os principais serão nestes materiais. Mas também umas quantas coisas de pirogravura para fazer!!! E ainda alguns trabalhos pendentes!!!!

    Beijinhos

    Carla Martins

    ReplyDelete
  2. Olá, Constança.
    Nos meus "to do's" eu incluo: aprender a costurar zíper; ser mais ousada nas escolhas de cores para os meus trabalhos (amo tudo o que é colorido e vibrante, mas minhas peças são um tanto contidas); ter mais tempo para me dedicar ao patchwork.
    Um abraço,
    Andréa.

    ReplyDelete
  3. Olá,

    Eu também tenho uma criança pequena em casa, e sei bem como é ver o tempo passar e nem nos apercebemos. Mas sem dúvida que apesar dos trabalhos ficarem parados, a nossa maior obra de arte merece toda a dedicação.
    Os meus "to do" são aprender mais sobre costura e conseguir fazer algumas peças de roupa para a minha menina e quem sabe para mim.
    Adoro blocos e cadernos, e é tão bom escrever á mão.
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Concha + Mayi juntas? Vocês rebentam com a escala! Hehehe ;)

    Ai... To dos criativos... São tantos os projectos em mente!!! O pior mesmo está a ser arrancar devidamente com eles, pois falar já falei até demais, mas agora fazer... Bem, mas como não quero exactamente levantar o véu das surpresas que vou (e vou mesmo) preparar muito em breve, dou só umas poucas dicas para abrir o apetite:

    1. O meu blog http://retalhosdeser.blogspot.com (ptg) ou http://patchesofbeing.blogspot.com (eng) está em remodelação para o tornar mais interessante e apelativo. Novos conteúdos, participações especiais, desafios, projectos e ofertas... Vão espreitando!

    2. Ando em contacto com uma oh tão conhecida entidade empresarial que muitos de nós adoramos (e alguns até já não sabem viver sem ela) para ver se ponho umas ideias malucas que aqui tenho na cabeça em acção como designer gráfica/têxtil... Gostava de em breve ver as minhas obras de arte (hehehe) expostas numa "prateleira perto de si"! Desejem-me sorte!

    3. Gosto de comer, gosto de cozinhar, gosto de improvisar e até nem me costumo sair mal. No blog já deixei algumas receitas, mas tenho ainda muito mais para dar...

    4. Passeio. Paisagem. Canon. Focagem. Click! Ah!!!! Quero repetir mais e mais e mais!!! E partilhar, claro!

    5. (e último) Decoração da minha casinha!!! Esse também deve ser um projecto criativo, não? ;)

    Ai ai, vamos lá a ver no que tudo isto vai dar! Um bloco da Mayi vinha mesmo a calhar para ajudar a organizar tudo isto!!!

    ReplyDelete
  5. Bom dia Constança,

    A minha lista é pequenina: patchwork e quilting. Gostava muito de aprender algumas das técnicas e fazer pelo menos 4 quilt's durante o ano. Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Olá Constança,
    Na minha lista está um 1º lugar estar menos tempo no computador para ter mais tempo para criar e quem sabe, um dia ter a minha loja online de peças de crochet.
    Bjs e Feliz Páscoa :)

    http://paulacastrocrafts.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. I love note pads!!!!!!!! My target this year is to learn how to sew clothes for my kids!. Thanks for the chance

    ReplyDelete
  8. Ola Constança
    Os meus "to do's"...
    Para iniciar tenho 3 pipocas saltitantes em casa... 2, 4 e 6... os meus To do's são sempre em torno deles...
    Depois avancei (finalmente) no meu blog dos bolos... coresemfesta.blogspot.com... foi um to do que ainda está a meio, pois falta-me finaliza-lo...
    Também tenho tecido para começar e tentar acabar as cortinas do quarto dos mais pequeninos... sem contar com o tecido para uma toalha colorida e alegre que só falta fazer a bainha...
    O principal To do para iniciar estes... é adquirir uma maquina de costura ou convencer a minha mae a emprestar-me a dela!!! :)
    Tenho tantas ideias e tantos To do's que preciso mesmo de me sentar e organizá-los!
    Ahhhh tb tenho os suportes das prateleiras da minha filhota para pintar... uma vez que ela queria prateleiras em cor de rosa e eu para suavizar a coisa... comprei brancas e os suportes pinto de rosa... sempre são diferentes!!! e ela vai ficar radiante! uma vez que ficara a condizer com o cabide que eu tb pintei!
    E agora para colmatar os to do... tenho que procurar emprego... que esta crise em Portugal já me conseguiu descalçar!
    Ora bem... "to do"... a questão é... o que é que não tenho para "to do"?
    O tempo com os pequeninos passa a correr, mas não há nada melhor que sentir o cheiro deles, o toque deles, o amor incondicional que para sempre nos vai unir!
    Obrigado pela partilha
    Sofia

    ReplyDelete
  9. A few weeks ago I started to knit for the 1st time. Learning how to knit properly with no teacher was hard, but now I have learnt how to do it I'm addicted to it.
    I'm a bit ambitious so I decided I wanted to knit my own cosy blanket for next winter, that is my target! It will be a long way, but I'm so happy with my progress so far! :)

    ReplyDelete
  10. Olá Constança!
    Os meus "to do's" deste ano incluem terminar todos os WIP que tenho lá por casa (e são muitos!), no meio do caos que vai ser conciliar uma pequenota de 2 anos e meio com outra bebé quase a nascer!
    Um beijinho grande

    ReplyDelete
  11. Olá Constança,

    Sou uma rapariga de listas e a primeira coisa q preciso aprender é a fixar-me nelas até as concluir e não fazer uma todos os dias, sem fazer check na do dia anterior - preciso mesmo aprender a organizar-me melhor.
    Os meus to-do são também meio infinitos, entre aprender a cozinhar comida vegetariana, vontade de aprender olaria (adorava criar as minhas próprias peças, adaptadas às minhas reais necessidades diárias), gostava de conseguir executar os móveis que desenho (areia demais para a minha camioneta)...enfim, acho que no fundo, gostava de ser capaz de criar tudo o que me rodeia no meu lar, como os passarinhos...build my nest (na esperança de, em breve, também receber os meus passarinhos)

    Felicidades!!!!!!

    Alva (www.alvaquasetransparente.blogspot.com)

    ReplyDelete
  12. Olá Constança! Pois ter um bebé pequenino "rouba-nos" imenso tempo, mas também é por certo que nos tráz outros momentos mágicos. Eu também tenho um menino de 8 meses o Tomás. A minha to do list de handmades neste momento centra-se muito no meu pequenino, desde criar peças de roupa para ele, mantas, a brinquedos, livros de pano. Sou autodidacta e vou aprendendo com os meus próprios erros, e com alguma informação que vou retendo de pesquisas que faço sobre o assunto. Os projectos em mãos assim para ele são umas jardineiras e um quietbook com vários níveis de dificuldade podes ver algumas fotos aqui: http://www.retalhosdamemoria.blogspot.pt/2012/03/nostalgia.html )
    Semanalmente consigo mais ou menos rentabilizar o meu tempo escrevendo a minha to do list semanal, para não me perder muito ou esquecer de tarefas que são importantes.
    Felicidades!

    ReplyDelete
  13. Adoro listas, aliás faço listinhas para tudo e é tão bom quando se faz um certo!
    Este ano o meu maior "to do" tem a ver com a agricultura, ervas aromáticas, tenho tanto que aprender!!

    ReplyDelete
  14. Bem a minha to do list está muito virada para a maternidade pois estou grávida de 6 meses da minha 2ª fiha. Logo:
    * renovar as fraldas de pano da irmã (adorei a tua ideia)
    * fazer uma almofada de amamentação, ou duas
    * fazer lençóis novos para a alcofa
    * cortinados novos para o quarto das pequenas
    * bolsa para a 1ª roupa
    *...
    Vai ser interessante!

    ReplyDelete
  15. Olá Concha!
    A minha "to do list" deste ano a nível criativo passa por arriscar a fazer um quilt, começar a aprender tricot, melhorar o crochet e continuar a praticar a costura :)
    Sou viciada em ter sempre as mãos ocupadas com algum trabalhinho, mas com filhotes de 5 e 2 anos nem sempre consigo gerir bem o tempo como queria, mas cá se vai lutando para gerir melhor estas coisas :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  16. Na minha lista de 'to do', a prioridade é aprender a costurar roupa para mim!
    Obrigada! :)

    ReplyDelete
  17. Ahh, cute notepads are my kryptonite! I'm hoping to undertake Keri Smith's 100 Things challenge in the form of a craft journal soon, and one day very soon I would love to learn to knit and sew - your talent floors me. xx

    ReplyDelete
  18. Thank you for this :)
    Gonna check that bootcamp stuff, I can definitely use some guidance.

    My objective for 2012 is reopen my Etsy shop and keep it countinously going with new items every week.
    Also, I hope to be able to have my pieces in a local art gallery or too.

    Wish me good luck lol
    Italian greetings form Ireland!

    ReplyDelete
  19. Oh! Tanta coisa!
    - Aprender a costurar;
    - Fotografar melhor;
    - Organizar e preparar tudo o que poder no meu casamento (muito DIY!)
    - Decorar a minha casa (mais DIY);
    - Improvisar mais na cozinha.

    Beijinho*

    ReplyDelete
  20. Oi!
    Hum a minha to do list é sempre demasiado extensa, mas aqui vai os principais projectos que tenho MESMO que fazer:

    - Acabar a manta de retalhos
    - "Crochetar" três gorros de anões com barbas para os meus amigos levarem à estreia do Hobbit(e se possível mais um para mim hehehehe)
    - Fazer um bonequinho inteiramente em tecido, sem que se desmanche de todas as maneiras
    - Acabar os quadros de missangas em pixelart para encher a parede lá de casa

    Um beijinho grande!

    ReplyDelete
  21. Olá Constança,

    Este ano gostava de terminar um projecto que tenho em mãos: o quilt da minha cama em azuis e verdes. propus-me fazer umas saias e umas malas para o verão para mim, uns vestidos para a minha princesa. E quero aprender a fazer tricot e crochet.
    Mil beijinhos e felicidades.
    Filipa Fernandes

    ReplyDelete
  22. i wish i have enough time to go on sewing for my kids and i really really want to sew for myself...
    i also wish you have a look at my small french blog(i talked about you last year...
    bye,
    édith.

    ReplyDelete
  23. Olá Constança,
    Eu gostava MUITO de me organizar conseguir fazer tudo o que tenho em mente...
    Trabalho fora de casa em horário alargado (mas gosto muito do que faço!)e os projectos criativos que tenho em mente eram: fazer finalmente os candeeiros para a minha casa; costurar as prendas de Natal da minha família; fazer uma colecção de botões; retocar fotografias no computador para encher uma parede lá de casa; reciclar uma arca maravilhosa que alguém deitou fora; fazer um albúm de fotografias à antiga e começar a reconstruir uma casa velha numa ilha dos Açores!

    ReplyDelete
  24. Olá, tudo bem?
    Apesar de ser ainda o quarto mês do ano, eu já tenho os meus projectos de tricot atrasados. Para além de terminar o que comecei e deixei para trás, queria bordar babetes, lençois e toalha de banho para o meu novo sobrinho. Ah, e fazer umas roupinhas em tricot para ele! Em resumo, tricot 2 a 3 peças/mês, ponto cruz 4 babetes + toalha banho e aprender a arrumar e ordenar melhor o material que tenho e estabelecer as prioridades, pois o tempo passa e nem dou conta.
    Beijinhos,
    Fátima

    ReplyDelete
  25. Oi Constança!
    Bem tenho dois "to do" bem grandes, cheios de pequenos itens. Um é me familiarizar mais com o mundo da costura são tantas coisas pra fazer, mas ainda apanho um pouco.E aí, se for detalhar tem taaanta coisa... Só pelas coisas que quero fazer por minha casa já perco a conta. Sou muito iniciante ainda!
    A outra meta, não menos importante é estudar os bonecos articulados. Essa meta é do ano que passou, mas ainda não conseguí organizar meu tempo para ela !Trabalho com papel maché e vivo pensando em articular meus bonecos... Daí também precisarei costurar roupinhas para eles... Por enquanto eles estão assim ó:http://www.marcellaferreira.com/galeria.html
    Tem também um terceiro item! Olha que já ia me esquecendo! Estava aqui a pensar que meu março também sumiu do calendário (juro!!!rsrsrsrs) E me lembrei que acabo de inaugurar meu ateliê, para ter mais espaço para produzir e também dar aulas. Então como não pode deixar de ser a terceira meta é botar o ateliê para funcionar, com mais aulas, oficinas e tal!
    E que 2012 nos permita tanta coisa!
    Beijo grande!

    ReplyDelete
  26. Olá Constança
    Quero aprender a trabalhar coma minha máquina de costura nova/velha e quero fazer um curso de yoga e quero organizar-me para que as ideias passem da cabeça para o dia a dia!
    Beijinhos e felicidades
    Dora

    ReplyDelete
  27. Olá Constança!
    Na minha lista mental tenho que:
    fazer os convites de aniversário do meu sobrinho;
    forrar um conjunto de gavetas com tecidos em tons verdes;
    forrar um banco feio e velho que anda lá por casa com feltro e lãs;
    fazer os candeeiros para o corredor, a cozinha, o quarto e casa de banho;
    transformar o terraço num jardim/ horta (já temos combustário);
    convencer o marido a fazer pequenas coisas que eu não consigo tão bem (é a tarefa mais difícil da lista!!!).
    Quando concretizar estes pontos da minha lista verbalizo os outros... senão tenho uma síncope!
    Uma Páscoa feliz!*
    LP

    ReplyDelete
  28. Olá Constança
    A minha lista de afazeres tornou-se muito importante. Estou desempregada há bastante tempo e decidi que estou farta!Quero ser mais feliz!Para isso vou dedicar-me ao que gosto mais, que é tudo o que tem a ver com artesanato e criatividade. Desenterrei as agulhas de crochet, comprei máquina de costura e agora quero desenvolver tudo o que me vai na cabeça. Próximo passo: aprender a tricotar e patchwork. Descobri que adoro combinar cores e padrões!
    Um abraço para ti e para o teu pequenino. O teu blog é uma inspiração diária.
    Sónia Andrade

    ReplyDelete
  29. Neste momento estou a planear um quilt para oferecer à minha cunhada nos anos dela (em Dezembro). É o segundo que vou fazer mas começo a perceber porque há tantos fãs desta actividade. O trabalho final é admirável. A curto prazo tenho 20 aventais para costurar, para uma actividade que vou fazer com os meninos da sala do meu filho mais novo (3 anos). O notebook é giríssimo! Beijinhos e obrigada pela oportunidade! Ana

    ReplyDelete
  30. Pois eu (como todas as participações restantes) também adoro organizar ideias e dias, não dispenso a minha agenda em papel onde anoto tudo o que tenho de fazer diariamente (pagamentos, consultas aniversários, enfim). Para além da agenda pessoal tenho a agenda laboral (com todas as tarefas, reuniões e projectos relativos ao meu emprego) O que vinha mesmo a calhar era esse notepad, para a minha actividade extra. (Sim porque também tenho um Rodrigo pequeno que precisa de todo o apoio e atenção). Ou seja o meu blog, encomendas, projectos, até hoje faço isso num caderninho por este motivo este giveaway veio mesmo a calhar, só espero que me comtemple! Felicidades.

    ReplyDelete
  31. Já ando a ensaiar umas costurinhas e descobri que essa actividade para mim é uma terapia. Meu objectivo é dar asas a minha imaginação ao longo deste ano, não só nas coisas que ando a aprender mas também nas outras facetas da vida. Por que não arriscar e descobrir coisas novas? É um grande objectivo..e muito abrangente, eu sei, mas entusiasmo não me falta ;) Abraço e felicidades. Thais

    ReplyDelete
  32. Olá Constança,
    A minha to do list criativa para este ano é:
    - Quilt king size, em azuis, cinzas e pérola, o meu primeiro quilt desta dimensão.
    - Manta em tricot para prenda de Natal tamanho de casal em verde seco, cinza e azul escuro
    - Aprender a tricotar meias com cinco agulhas e tricotar alguns pares para oferecer no Natal
    -Uma mini manta de bébé para a minha sobrinha que fez um aninho em baby cashmerino que tem algumas cores fabulosas que adorooooooo
    - Conjunto 6 Individuais para o aniversário da minha mãe
    - Roupas diferentes para as bonecas de pano que ofereci às minhas primas no ano passado e que me pediram se podiam ter vestidos e coroas de princesas para lhes vestir..
    - Continuar o primeiro puzzle em pano que comecei a fazer no ano passado para a minha sobrinha

    uff ! Por agora é esta a minha lista a fazer para 2012, mas cresce de semana para semana !

    Beijinhos, Sara

    ReplyDelete
  33. Olá, Concha!

    Adoro listas! Faço de supermercado, de Natal, de presentes e a minha lista mais recente foi a da Páscoa, para saber exatamente o que eu deveria o não comprar.
    A minha lista "to do" começou cheia este ano, mas ainda não "risquei" um ítem dela! Os que destaco são: aprender a costurar, pois fico "babando" nas costuras de várias blogueiras e pessoas do Flickr e fico louca para eu mesma fazer minhas costurinhas! A segunda coisa que preciso fazer é aprender a empreender, pois quando se lida com produtos feitos à mão, precisa-se de muita organização, disciplina e valorização de produtos. Finalmente, e não menos importante, preciso montar meu ateliê em casa, ter um espaço só meu para eu produzir e criar mais produtos.
    É isso!

    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  34. Hola Constança!
    I have several projects for this year.
    Right now I'm decorating a room in my house as a studio where I can prepare some of my projects.
    A priority now is to start sewing classes.
    I would like learning to use my mother's sewing machine
    I will cross my fingers! I have never won anything so I will cross them strong!!!
    Un besito
    Bárbara

    ReplyDelete
  35. Olá!
    Como já me dedico à costura, este ano gostava de experimentar outras áreas: participar em "workshops" de desenho, cozinha vegetarina, fotografia...

    bjhos Paula

    ReplyDelete
  36. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  37. Olá Constança

    Ora os meus "to-dos":
    - Mudei recentemente para Amesterdão, por isso um dos meus "gigantes" "to-dos" é TRANSFORMAR A NOSSA CASA, no nosso lar, e confesso que vai ser sem dúvida necessário uma grande dose de criatividade...
    - A minha sogra ofereceu-me uma máquina de costura, e sendo uma seguidora assídua do blog, fiquei com um grande bichinho da COSTURA e quero muito apostar nessa área, até porque em miúda o fazia frequentemente com a minha bisavó... de quem tenho umas saudades enormes!
    - VIAJAR!!! Depois de nos mudarmos para Amesterdão, tenho a sensação que temos a Europa a nossos pés... Quero muito viajar e conhecer o Mundo... Roma e Berlim estão na lista para este ano.
    - No seguimento deste último ponto, FOTOGRAFAR. Ganhei o bichinho da fotografia com o meu marido. Quero muito continuar a aprender...
    - COZINHAR... Sempre gostei de cozinhar e adoro receber pessoas em casa! Desde que viemos para cá que o hábito de ir comer fora deixou de existir por se tornar demasiado dispendioso. Assim tento fazer sempre novas coisas na cozinha, sempre na tentativa de inovar e de nos proporcionar uma cozinha saudável!

    Acho que por agora é SÓ...
    Parabéns pelo blog e felicidades para o pequenino.

    Carolina
    http://www.perestrella.blogspot.com/

    ReplyDelete
  38. Olá Constança. Efetivamente, apesar das novas tecnologias, eu uso muito post-its, não há nada como o papel para escrever pequenas notas!

    A minha lista "to do" tem:

    - ir ao veterinário com o Charen para por as vacinas em dia;
    - ir às compras( com descrição do que é necessário comprar);
    - pagar a renda;
    - marcar consulta no médico;
    - programar as férias, ver destinos baratos e giros;

    Por agora é tudo.

    Beijo,

    http://meninasdebaton.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  39. Olá Constança!
    Este ano as ideias não param e o difícil tem sido colocá-las em ordem.
    O primeiro passo, o próximo na calha é dar novos fôlegos aos meus blogs (um de trivialidades, dia-a-dia e outro com projectos meus), criar uma imagem nova, coerência, estrutura, ou não fosse eu designer de profissão. E aproveitar as minhas skills no design gráfico para complementar tudo o que faço.
    Depois tenho um pequeno projecto de costura com uma amiga, já iniciámos mas ainda não atingimos os objectivos a que nos propomos.
    E ainda quero escrever e ilustrar as histórias infantis que tenho em mente e quero muito que vejam a luz do dia.
    E há mil coisinhas pequeninas no dia-a-dia, que surgem, ideias de decoração, desenhos, pinturas, experiências com colagem de papel... enfim, para onde me apetecer virar no momento.
    Isto parece-me profundamente desorganizado, mas acho que para já é o que preciso. É-me tão fácil perder a motivação, sigo a vontade que me surge no momento. Aos poucos vou dando passinhos em frente e criando rotinas criativas.
    Adorei poder colocar este tema neste giveaway.
    Um beijinho para ti*

    ReplyDelete
  40. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  41. 2012

    Arrumação da Casa: é precisa muita criatividade quando há tanta coisa para guardar e pouco espaço para arrumar.

    Costura: tantos tecidos comprados, tantos projetos preparados e outros tantos já começados…

    Culinária: muitos sabores por provar e muitas receitas por experimentar…

    Decoração da Casa: dois anos depois da mudança, os moveis ainda em andança, cortinados por pendurar e quadros por emoldurar…

    Jardinagem: terra à espera de sementes, plantas doentes, ervas daninhas por arrancar e o limoeiro para plantar…

    Fotografia: pegar na máquina e sair. Captar cores, texturas e as miúdas sempre a sorrir.

    São cinco linhas apenas que fazem os projetos para este ano. Parece coisa pouca, mas é um longo pano com linhas soltas e pontos por acertar. O mais difícil será apenas começar!

    ReplyDelete
  42. Olá, para este ano os meus projectos são tricotar umas roupinhas e bordar a ponto de cruz alguns babetes e outras peças para o meu mais recente sobrinho. tal como ele, as minhas ideias ainda estão em construção, mas espero dar um bom avanço.
    Beijinhos, Fátima

    ReplyDelete
  43. Eu amo tudo o que seja cadernos, blocos, agendas e afins...
    Eu tenho um horário de trb e um bebé e não tenho muito tempo para despender no que mais gosto. Apesar disso a minha lista é extensa, hora cá vamos... Tirar um curso de fotografia, viajar muito, fazer casa nova e grande de preferência, partilhar momentos únicos com o meu filhote e marido (primordial), continuar a minha colecção de imans para frigorífico, criar coisas novas na cozinha, utilizar muito a minha nova aquisição, uma máquina de fazer pão, actualizar diariamente o meu blog...e muito muito mais...
    Já agora muitas felicidades para o teu rebento!
    Bjinhos

    ReplyDelete
  44. Antes de mais nada, quero te parabenizar por seres mãe recente e ter tanta disposição para dar conta dos teus trabalhos e do mais importante, o Rodrigo e Tiago.
    Já tenhos os filhos grandes e apenas o caçula, com 17 anos, está em casa e estuda apenas. Amo ter as mãos ocupadas com trabalhos manuais. Mas o que preciso mesmo, é exatamente acostumar-me a "fazer lista" e cumprí-la. Sou um tanto "solta" na realização da tarefas e não tenho um ritual diário. Gostaria de tê-lo, acho que é o ítem principal da minha TO DO LIST, seria mais produtiva, com certeza. Bjo p/ esta família linda. Deus os abençoe.

    ReplyDelete
  45. Actually I'm really excited. My sister gave me a sewing machine as a birthday present last February. I am a freshman :) I am sewing pillow cases and aprons firstly.
    But my target is to sew a quilt like yours. I know I should work too much...

    ReplyDelete
  46. Screen printing! and other types of printing - then I want to make bags with the fabric!

    ReplyDelete
  47. Olá!
    Tenho listas e listas! À mão sempre e algumas no computador.
    Cada ano é para mim sempre cheio de Graças. Ao correr da pena saíram-me estas ideias que vão pairando de há uns tempos para cá.

    • acabar a camisola em tricot para a minha filha mais velha de 19 anos (falta 1 manga e mais meia manga há 2 anos)
    • tricotar umas meias com cinco agulhas (que já comprei!)
    • fazer uma manta com quadrados em crochet
    • fazer um Quilt Kits “Saidos da Conha”! (continuar a seguir o blog!)
    • arranjar uns vasinhos de ervas aromáticas
    • visitar o museu do pão, Seia, Foz Coa museu e as pinturas rupestres, visitar a fabrica de lápis Viarco, e a fabrica Bordalo Pinheiro
    • ir a Santiago Compostela (tão perto e há anos que não vou lá)
    • pintar a sala (com as mãos das 3 filhas e duas amigas!)
    • fazer cada vez mais prendas manuais muito especiais para quem as recebe!
    • rir, fazer silêncio, ver o mar, ler, cozinhar doces e salgados, estar com os amigos, primos … estar…
    OBRIGADA!
    Beijo e felicidades
    Maria Antónia Forjaz

    ReplyDelete
  48. Olá,

    na minha lista estão 2 coisas (estão mais, mas estas são as Top...): aprender mais sobre fotografia e sobre culinária!

    ReplyDelete
  49. Olá Constança!
    Tenho sempre a cabeça a fervilhar de ideias, nem sempre tomo notas... por isso elas voam e perdem-se!
    Felizmente já comecei a criar bons hábitos!
    Na minha "To Do List" estão incluídas várias intervenções: pintar as portas cá de casa; recuperar uma mesa de centro; fazer um repousa pés; refrescar a cozinha com novas cores e transformar um candeeiro.
    Felicidades e Beijinhos,
    Adriana.

    ReplyDelete
  50. Eu costumo dizer que o meu dia começa quando o meu trabalho (leia-se emprego) acaba. É tão pouco!, tendo em conta que o tenho de repartir entre os afazeres inevitáveis e as 1001 coisas que gosto de fazer. quero começar a coser os milhares de quadradinhos de tecido separados em caixas para futuras mantas de retalhos, fazer mais um boneco de pano, criar novos sacos, fotografar, que eu adoro e quase não faço, lêr, fazer compotas, criar um blog para mostrar a bonecada, andar, estar mais tempo com o meu afilhado, etc. Uff, já estou cansada! E tenho a consciência que se fosse mais organizada, conseguia optimizar mais os meus dias e o as horas rendiam mais. Não percamos a esperança.

    Um beijo da terra dos Ovos Moles

    Clara

    P.s. Parabéns pelo pimpolho, é um doce!

    ReplyDelete
  51. Oh, the notepad looks great, like all the materials of the e-course! I wish I could take part.

    However, my creative goals for 2012 are:
    - to eat delicious homegrown tomatoes,
    - to finish renovating our apartment,
    - seriously getting started with my business,
    - to sew more clothes for my daughter than I buy

    Sounds easy! Let's get started ;)...

    ReplyDelete
  52. Hello Hello,

    I now have massive crafty goals for the year ahead. Very scared about starting a new pottery business.

    My creative goals are - don't loose too much money, make some lovely things that people and most especailly my friends love.

    Let me know what you think if you have a minute to take a peep.

    www.thepolkadotpot.co.uk

    xxx Aimee

    ReplyDelete
  53. Olá Concha!
    Já sigo o Saídos da Concha há muuuito tempo e quase nunca comento, mas hoje é excepção (esse bloco é mesmo giro)!
    Projectos e To Do's criativos...

    1º (e quase único): Arranjar maneira de acrescentar dois bolsos a um pijama cirúrgico bastante desengraçado, e que só trazia um bolso, sem ficar demasiado folklórico (é que o dito "pijama" é cor de laranja, não está a ser fácil escolher um tecido coordenante e minimamente profissional xD)

    2º Aprender mais costura! Para já só me desenrasco com básico, costuras simples, fechos eclair (já foi um grande avanço!) e pouco mais. Tudo o que tenha um desenho mais complicado ou um tecido mais delicado sai torto, ainda me atrapalho com as tensões dos pontos etc.

    3º Comprar um cortador circular e um cutting mat, porque a parte que mais me custa em qualquer projecto de costura é cortar o tecido e parece-me que deve ser bastante mais fácil/rápido com o material certo.

    4º Publicar finalmente alguma coisa no meu blog! Já o fiz há mais de um ano e ainda não tem nada =x

    ReplyDelete
  54. Hello Concha, I have been reading your blog for a couple of months and you are such an artist!! This year I have started to attend patchwork lessons and I am loving it, also I would like to finish many things: crochet,quilting my sampler... I am learning to use my sewing machine and I would like to learn knitting. Thank you

    ReplyDelete
  55. T - trabalhar muito!
    O - organizar, organizar, organizar!

    D - desfazer-me do que é inútil!
    O - observar, ouvir e aprender!
    '
    S - ser muito feliz!

    ReplyDelete
  56. To do in 2012:
    Enjoy a new baby!

    ReplyDelete
  57. Vou aproveitar esse comecinho de outono aqui nas Antípodas e cozer casacos de lã para os pequenos. Ah, também gostaria muito de aprender a tricotar...

    ReplyDelete
  58. What a lovely idea!
    My creative to-do-list starts undoubtedly with "learn to sew". Two years ago my mother gave me a sewing machine, a very easy one (so she says!), ideal for beginners.
    But I have barely opened it!I don't know, I'm scared! :-) I've always loved using my hands, I bead, knit, crochet, paint but using an electrical machine is so strange to me.
    Second: learn to make looooooong, colourful, joyful necklaces with bead crochet, for my little online shop.
    Ciao Concha, a special hug to your Rodrigo

    ReplyDelete
  59. Olá, para este ano o meu principal projecto é tentar fazer um quilt.

    Bjs,
    Clara

    ReplyDelete
  60. Bom dia Constança,

    Parabéns pelo lindo bebé, o Rodrigo. Um pequeno concelho: aproveite bem pois passa rápido demais, daqui a pouco está a suspirar de saudades!
    O Note Pad é muito bonito, com certeza um bom incentivo à organização! Obrigada pela iniciativa.
    Eu sou apaixonada por trabalhos manuais, antes de ter os meus filhotes tinha mais tempo e adorava fazer ponto de cruz. Agora nada! Ainda este ano tenho de aprender as técnicas básicas de tricot para fazer umas camisolas quentinhas para os meus filhotes e tenho de iniciar a costura para fazer capas de livros, bolsas e estojos. Ando sempre a adiar, mas deste ano não passa!!
    Beijinhos e felicidades,

    M. Margarida R. Fonseca Rodrigues

    ReplyDelete
  61. Constança,

    2012 trouxe-me a descoberta do teu blog e a paixão (estava adormecida, latente) pelo estímulo da minha criatividade.

    Para 2012, a lista de to-do's criativos é extensa, sobretudo no mundo do DIY.

    1) Casamento: quero que a maior parte dos elementos que sonho para o meu casamento, em 2013, nasça das minhas mãos.

    2) Bebé: este será o meu maior desafio criativo e grande desejo a concretizar asap. Espero ser criativa de forma equilibrada no que diz respeito à genética mas só me posso limitar a sonhar que traga a sensibilidade da mamã e os maravilhosos olhos azuis do papá.

    3) Família: para acolher a família que me proponho criar, sonho com os quilts feitos à mão que aqui apresentas. É o meu principal desafio criativo para 2012. O meu primeiro quilt será para o meu primeiro filho e espero que fique na família por muitos anos, dando início a uma tradição.

    Doçaria: é por arte que me sinto cada vez mais interessada. Quero investir em sabores, receitas minhas, ideias inovadoras e momentos cada vez mais saborosos.

    Ps: adooooro o teu blog e já tenho alguns dos downloadables da mayi.
    o teu rodrigo é liiiiiiindo :) felicidades

    ReplyDelete
  62. Um dos "to do's" é cozinhar mais e melhores pratos salgados para a hora do jantar, que é o horário em que nos reunimos aqui em casa.
    Outro é modelar uma bolsa nova para a minha lojinha. Não sou muito adepta de PAP's... prefiro eu mesma quebrar a cabeça com os projetos. Acho que faz parte da mágica da costura!
    Beijos
    Helena

    ReplyDelete
  63. Olá Constança,
    a minha lista é muito extensão e nem sei como inúmerar: patchwork, calções e calças para os meus meninos, muitas tarefas/bricolage aqui em casa e produzir a nossa hortinha biologia em vasos...
    Um beijinho,
    Elisabete

    ReplyDelete
  64. Life is messy, indeed!I have some creative plans for 2012.I'm planning on creating a new blog, since I've been having serious problems with my old one (Ferns at the Balcony).
    I'm also planning on opening my own online shop this year. This is my utmost creative thing!Moreover I want to focus more on gardening! For now, I'm helping my pupils create an e-magazine in English- quite a challenge, but such a crative project!So, I think I'm really in need for this wonderful notepad!

    ReplyDelete
  65. Hi Constanca,
    what a lovely blog/website you have! I came over here from one of Mayi's posts on Facebook, and I will certainly come back to explore :-)
    On my creative to-do list for this year is to lose the fear of my sewing machine and to learn how to use it! It terrifies me- ok, not really, but a little bit ;-) I would love to embellish and "prettify" some favourite old jeans and make a skirt from a gorgeous Liberty fabric...

    ReplyDelete
  66. Olá, Constança! Esse acampamento soa muito interessante, já cheguei até a entrar em contato com a Mayi e ela é realmente uma agradável surpresa! Na minha lista deste ano está a minha primeira quilt (que farei para um sobrinho querido) e tentar aprender croché para tentar uns fofos amigurumi. Sucesso ao clã Cabral!
    Beijos,
    Mirella

    ReplyDelete
  67. Meta craft de 2012: perservar firme e forte nas aulas de costuras de roupas.

    Motivo: em dezembro, estar segura o suficiente para fazer o vestido do aniversário de 1 ano da minha filhotinha Alice.

    Beijo, Conchita! E um carinho no pé gordinho do Rodrigo.

    Vivi Basile

    ReplyDelete
  68. Olá Constança,

    Na lista de to dos para este ano incluem-se:

    - aprender a tricotar
    - saber bastante mais sobre photoshop
    - começar a criar pequenas peças de roupa (provavelmente de criança), já estou um bocadinho saturada de tantas bolsas e bolsinhas
    - voltar a Londres para explorar muitas lojas e armazéns que não conhecia na última vez que fui

    Não vou continuar a lista senão arrisco-me a ser demasiado ambiciosa e não cumprir os objectivos. O Notepad dava um "jeitão" para organizar e planificar estas ideias todas!

    Beijinho,

    Teresa

    ReplyDelete
  69. Entendo perfeitamente essa coisa do tempo fugir. Com bebe, entao... minha já está com 20 meses e, acredite, o tempo agora é muito mais curto do que quando era recem nascida... As sonecas diminuem em quantidade e tempo. Agora é só uma de 45min ao dia. E dá pra fazer alguma coisa nesse tempo??!!!

    Nossa, sao tanto To Do's...
    Quero, com certeza, conseguir fazer pelo menos 2 quilts: uma colcha para minha mae e outra para mim. Minhas primeiras tentativas. E terminar o projeto da colca de hexágonos que comecei a fazer ano passado para minha filha. Mas com esse to do sou mais tolerante. Sei que vai levar tempo... :)

    Beijos e aproveite seu menino! :)

    ReplyDelete
  70. Olá Concha! Antes de mais Parabéns pelo teu filhote e pelos teus trabalhos lindos!!!

    Eu também adoro fazer listas e há muito constatei que a minha lista se baseia ano após ano nos mesmos to dos criativos e que no fundo são as coisas que me inspiram e me apaixonam, coisas que quero ter sempre presentes na minha vida e que me levaram a criar o meu blog.

    No entanto, este desafio fez-me pensar que, mais do que planear ler, escrever, pintar, etc... talvez seja mesmo importante listar objetivos realistas e definir prioridades e, quem sabe, ainda vá a tempo de concretizar a minha lista para este ano...

    E, assim sendo, aqui estão os meus to dos criativos para 2012:

    1. Ler: sobretudo aqueles livros que sei que vou gostar e que me vão proporcionar bons momentos de lazer como "As raparigas da Villa" da Nicky Pellegrino, "Mister Gregory" da Sveva Casati Modignani e "Últimas Notícias do Sul" de Luis Sepúlveda (para começar...);

    2. Escrever: no meu blog;

    3. Pintar: as cadeiras da cozinha com as cores que já estão escolhidas e compradas e que são verde lima e vermelho... ainda estou a pensar se não deveria pintar uma ou duas de azul turquesa;

    4. Costurar: bem, esta é que tem sido mesmo difícil de concretizar... no ano passado comprei uns tecidos para me aventurar a fazer umas almofadas para o quarto da minha filha (Bárbara) e claro, gostaria muuuuito de aprender a fazer um quilt;

    5. Tricot e Crochet: esta é fácil! Terminar a gola de tricot que comecei no Inverno. Díficil, mas absolutamente irresístível, era conseguir fazer a babette blanket que nunca mais me saiu da cabeça desde que a vi nas suas mais variadas interpretações no flickr ou, simplesmente, uma manta de crochet squares como uns que ensaiei no verão passado;

    6. Jardinar: o habitual, plantar bastantes flores na primavera, lutar contra as ervas daninhas, colher bolbosas para colocar em jarras...

    7. Cozinhar: queria mesmo aprender a fazer um bom bolo de chocolate mas não me tenho dedicado muito a isso...

    e meia: talvez no verão consiga aprender a fazer meia!

    A lista com mais detalhes, links e fotos está no meu blog:
    www.seteideiasemeia.blogspot.com

    Beijinhos e tudo de bom para ti e para a tua família,
    Sandra Baltazar

    ReplyDelete
  71. Olá Concha, este ano os meus "to dos Criativos" incluem aprender mais sobre encadernação com papel e tecido. Descobri esta área há cerca de um mês e estou maravilhada com a diversidade de materiais e técnicas que podemos conjugar. Outra das áreas que quero desenvolver este ano é a fotografia. As fotografias são o nosso cartão de visita e essenciais para a partilha e divulgação dos nossos projectos e trabalhos. Quando tiro uma fotografia sei o que não gosto no resultado e como gostaria que ficasse, mas não o sei fazer, e é isso que quero apender.

    ReplyDelete
  72. A minha lista é pequenina:
    pretendo aprender cestaria em papel,aprender a fazer mais kusudumas em origami e já agora...encontrar um workshop de plantar plantas aromáticas em casa ;)

    ReplyDelete
  73. Que delícia de sorteio!
    Eu espero em breve aprender a fazer pão caseiro, fotografar melhor e uma colcha de retalhos para a minha filha.
    Beijinhos e tudo de bom sempre.
    Ana Melo

    ReplyDelete
  74. No topo da minha to do list está: acabar de ler o manual da máquina fotografica (dizem que é essencial e começo a acreditar!), acabar de desenhar os móveis para o quarto novo (e ter coragem de os mandar fazer!) e encarar a culinária como um ritual diário!
    Gostava de aprender a aproveitar melhor o meu tempo, aprender a fazer tricot e a concretizar mais planos das infinitas listas que tenho!

    ReplyDelete
  75. Olá, TO DO para 2012:

    criar o meu sustento, a minha empresa, ser empreendedora!

    ReplyDelete
  76. 1*viver cada dia com calma e tranquilidade
    2*Tentar manter-me atenta aquilo que estou a fazer naquele momento (exercicio que iniciei no inicio deste ano)
    3.ter tempo para mim todos os dias apesar das inumaras tarefas
    4,apaixonar-me
    5,Desfrutar do tempo que puder com o meu novo amor uma vez que vive em Paris e eu em Portugal
    6,Continuar a procura da casa dos meus sonhos antiga para eu reconstruir.
    7,Pintar continuamente
    8, Desenvolover a minha aguarela e estudar de maneira a tornar as minhas aulas inesqueciveis a quem as frequentar
    9,Ir a Paris
    10, Levar os meus filhos a Madrid para ver os museus de arte
    11,Fechar a porta pesada do meu passado e finalizar o meu divorcio em paz e harmonia
    12,Ajudar os meus filhos de todas as mazelas que lhe causei por não ter tomado a minha mais importante decisão mais cedo na vida
    13,Ser compreensiva comigo mesmo nos momentos em que a tristeza invade e saber valoriza-la tanto como a alegria
    14,Observar
    15, Abrir os braços a toda e qualquer mudança que ocorra na minha vida
    16. Fazer tudo aquilo que ate aqui me sentia inibida de fazer (pintar as unhas de vermelho sangue de boi)
    17.Ouvir a minha mãe e ter sempre tempo para ela
    18,Iniciar um sonho e saber como concretiza-lo (fazer um museu de arte infantil em Portugal)
    19,Estudar e ler sempre
    20,Aprender a gerir as minhas emoções

    ...É PROVAVEL QUE AINDA ME LEMBRE DE MAIS, MAS ESTAS JA FAZEM PARTE DAS MINHAS LISTA HÁ ALGUM TEMPO E TODOS OS ANOS SE REDEFINEM

    Feliz Pascoa Constança

    ReplyDelete
  77. Desejo transformar o meu jardim num paraíso para plantas e para mim também :) apesar de termos uma cadela muito marota a querer demonstrar habilidades incompatíveis com um jardim de sonho.
    Fazer meias em tricot para oferecer no próximo Natal aos familiares mais próximos.
    Treinar a minha paciência e saber estar focada em cada tarefa, seja ela qual for.
    Lixar 2 pequenos móveis para os poder pintar de branco.
    Fazer uma pequena horta com aqueles legumes de todos os dias.
    E mais umas quantas coisas... daquelas que não apetecem nada mas que sei que "lá terá que ser".
    Sílvia

    ReplyDelete
  78. Olá, Constança!
    Teu blog tem me inspirado a retomar a costura, que deixei de lado há vários anos!... Projetos tenho vários, mas no momento estou me abastecendo com o acessórios necessários, entre eles uma câmera fotográfica para poder compartilhar minhas aventuras no Mundo da Costura!
    Mais uma vez: Parabéns pelo belíssimo Blog!
    Paz e Luz!
    Karin

    ReplyDelete
  79. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  80. naQuiero:
    - Terminar de arreglar la habitación de mis hijas.
    -Repintar mi dormitorio.
    -Repintar la sala.
    -Colocar los apliques en la sala.
    - Colocar los paneles japoneses en la entrada.
    -Terminar la colcha de patchwork.
    -Terminar el cuadro de punto de cruz.
    -Continuar con mis quince minutos diarios de mantenimiento de los idiomas que he estudiado.
    -Aprender a manejar correctamente wordpress.
    -Montar los libros fotográficos para enviar ami madre y a mis tias.

    Uff me faltan horas del día.

    ReplyDelete
  81. - Aprender a costurar (mal sei coser botões)
    - Continuar com a minha iniciação ao tricot e crochet (aprendo sozinha c a net e livros)
    - Fazer uma camisola para o piteco qd estiver uma expert no anterior
    - cuidar do meu blog com fotos decentes dos meus trabalhitos
    - fazer crescer as ervinhas aromáticas e bolbos de lirios e orquideas que tenho na cozinha
    - treinas os meus fracos dotes de dona de casa nas horas vagas...
    - dar mtos mimos no meu pequeno
    - e sonhar mto...

    ReplyDelete
  82. Olá Constança :)
    que bela ideia! todos os anos faço listas intermináveis de "to do"...pode-se dizer que sou viciada em listas e cadernos de notas :)

    quanto aos "to do" creativos deste (além de terminar os WIP do ano passado):

    #tricotar o meu 1º par de meias (já comecei!)

    #bordar um lenço dos namorados (bordado de Viana do Castelo)

    #fazer umas pegas de cozinha para aproveitar restos de fios de renda que andam cá por casa

    #tricotar uma camisola de algodão

    #transformar umas calças de ganga em saia

    #entre outros...

    Obrigada pela partilha do seu blog tão inspirador.

    ReplyDelete
  83. Thanks for you lovely blog and gorgeous pictures, not to mention a very sweet baby! On my list is to learn to crochet :) (and also to handmake all my christmas gifts!)

    ReplyDelete
  84. these are so cute! They would encourage me to write down all the creative activities I plan of the kids. All of my knitting and crochet projects that are on my mental list. This would be great to get organized.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...