02 May 2012

Heart-Felt Holidays :: Giveaway




O livro Heart-Felt Holidays já saiu e inclui um projecto meu! Lembram-se do Fa La La La Felt, no qual também participei? Este Heart-Felt Holidays é do mesmo género, mas em vez de se focar exclusivamente no Natal, abrange muitas celebrações ao longo do ano: Dia da Mãe, Dia dos Namorados, Páscoa, 4 de Julho... 

Tenho uma cópia do livro para sortear — para se habilitarem a ganhá-lo, basta que deixem um comentário dizendo-me qual é a vossa festa preferida e porquê. O sorteio estará aberto até domingo à noite e será pedido à pessoa vencedora que contribua para os portes de envio do livro. Boa sorte!

Heart-Felt Holidays is finally out and it includes a project by me! Remember Fa La La La Felt, a book in which I also took part? Well, Heart-Felt Holidays offers the same type of ideas to make decorations using felt, but this time it covers holidays for the entire year: Mother's Day, Valentine's Day, Easter, 4th of July... to name but a few.

I've got a copy of the book to give away — so if you fancy a chance of winning it, just leave a comment below telling us what's your favourite holiday and why. I'll clove the draw on Sunday evening and the winner will be asked to pay for postage. Good luck! 

(photos: Tiago Cabral)

163 comments:

  1. Antes de mais, parabéns por mais uma participação num livro, que seja o inicio de muitas mais!
    E pode ser cliché, mas a minha festa favorita é o Natal, com a família toda reunida à volta da lareira, o procurar das prendas certas, o embrulha-las, o pesquisar por receitas novas e pelas de sempre, as toneladas de comida em cima de mesa, as toalhas de linho que só saem nesta altura... enfim, tradição e modernidade acima de tudo!
    Cátia

    ReplyDelete
  2. Será que é desta que a sorte me sorri? A minha Festa favorita é mesmo o Carnaval, além da alegria que transparece e de não ser uma festividade completamente religiosa, simplesmente adoro mascarar-me do que me apetecer!

    ReplyDelete
  3. Olá!
    Parabéns pela participação no livro, um dia destes espero que saia um livro teu... com dicas de decoração, costura, culinária... o que for, adoraria!
    A minha festa favorita é o natal, sem dúvida, adoro os cheiro a canela no ar, o embrulhar daquelas prendas tão especiais, as músicas próprias da época, a familia reunida à mesa, a decoração, as luzinhas que piscam nas janelas das casas, enfim... amo o natal!


    Beijinhos para ti e para o princípe Rodrigo :)

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que vim espreitar o blog :). A minha festa preferida deve ser o "pão-por-Deus"! Não que não goste de todas as outras festas mas adoro ver as crianças a percorrer as ruas bem cedo e a chamar porta em porta como se tomassem esta vila de assalto! Gosto deste dia sobretudo porque está a ser esquecido nas cidades e/ou trocado pelo Halloween ... e é uma tradição portuguesa tão bonita.

    ReplyDelete
  5. A minha festa favorita é o Natal, pela reunião da familia, pela gastronomia, pelas horas a fio de conversas, pelo harmonia que se vive esses dias, e ainda pelo aconchego do lar, e das decorações natalicias, quer nas ruas, quer dentro de casa.

    ReplyDelete
  6. Parabéns pela participaçã no livro!! A minha festa favorita é o dia da MÃE. Foi ela que me pos no mundo e que me criou com tanto amor e carinho!!! E hoje como mãe dou muito mais valor ao amor da minha mãe .....

    ReplyDelete
  7. Parabéns pela participação no livro.
    A comemoração que mais gosto é o aniversário dos meus filhos, pelo tempo, já é quase Verão e por isso posso fazer no exterior, e pelo que isso implica, desde a confecção dos bolos, os salgados, passando pelas actividades e pela decoração colorida que um aniversário de criança pede. E já agora também porque implica o empenho e a motivação dela (o mais pequeno - o Rodrigo - ainda não tem 1 ano)na preparação da sua festa. bjs e Boa Sorte para mim e já agora para as restantes comentadoras.

    ReplyDelete
  8. Que bom :), vou tentar a minha sorte! A minha festa preferida são os anos da minha filha. Adoro preparar tudo para lhe dar uma festinha que ela recorde :).

    ReplyDelete
  9. Olá
    Muitos parabéns pela participação no livro...
    Ora a festa que mais gosto... o Natal!!! Faz-me lembrar a infância em torno da gigante mesa da minha bisavó materna, com as crianças a correr de um lado para o outro e os mais velhos de volta dos tachos e da mesa... E a comida... hummmmmmmmmmmmmmm ;)

    ReplyDelete
  10. A minha festa favorita é o aniversário :) O meu e o de todas as pessoas que me rodeiam. É bom celebrar a vida, saber que estamos cá e que aqueles que amamos também estão connosco :)

    ReplyDelete
  11. Olá Constança!
    A minha festa preferida é sem dúvida o natal.
    Tudo o que envolve o natal é caloroso, a decoração da árvore e da casa, o calendário do advento, a família e a comida.
    Para mim a magia do natal não passa com os anos!

    beijinhos da filipa

    ReplyDelete
  12. Parabéns pela participação no livro.
    A minha festa favorita é o natal, pois reune toda a familia!

    ReplyDelete
  13. Muitos Parabéns!
    A minha festa de eleição é o Natal. É a festa mais alegre e mais handmade na minha família. Adoro as cores, a energia, os sabores e os cheiros do Natal!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  14. Hi: My favourite time of the year is christmas, the family gatherings and all the food and sweets...

    ReplyDelete
  15. Boa Constança!
    Parabéns por mais um merecido sucesso! E concordo com as outras meninas, que venham mais (e para quando o livro próprio???)!
    A minha festa favorita... Hummm... Talvez mesmo o Carnaval, pela folia e diversão! Mas o Natal também bate forte aqui dentro, embora ultimamente tenha sofrido grandes alterações...

    ReplyDelete
  16. A minha festa preferida é a Páscoa, porque sou católica e esta festa representa a ressureição de cristo. Acreditando que nas mãos de Deus até a morte se pode transformar em Vida.

    ReplyDelete
  17. Parabéns, Constança!

    A minha festa preferida é decididamente o Natal! :)

    ReplyDelete
  18. Parabéns pela participação!! A minha celebração preferida é o aniversário das minhas filhas :)

    ReplyDelete
  19. Parabéns por mais uma publicação, Constança.

    A minha festividade favorita é sem dúvida o Natal!
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete
  20. Esta participação num livro não me admira. Parabéns por tudo!
    A minha festa favorita é o Natal. Pela cor, pelos cheiros, o frio/calor e acima de tudo pela proximidade.

    ReplyDelete
  21. Parabéns Constança, que seja o primeiro de muitos :)
    Quanto à festa da minha preferência, sem dúvida, é o Natal! Por todos os sentimentos envolvidos, por juntar a família, por estarmos juntos :D
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  22. My favorite holiday is Mothers Day, I have a very special bond with my mom that developed from a mother - daughter relationship to a big sister little sister kinda feeling. A bit weird but interesting anyway...
    Have a nice day
    Chiara

    ReplyDelete
  23. Parabéns Constança.
    A minha festa perferida é sem duvida o dia da criança,ai todas as crianças são iguais e quando deixamos adormecer a criança que existe dentro de nós perdemos muita da alegria e da loucura saudavel que devemos ter.
    Beijocas e numca deixei de brincar

    ReplyDelete
  24. Muitos Parabéns pela participação no livro!!
    A minha festa preferida é o Natal.

    ReplyDelete
  25. Parabéns pela participação em mais um livro! É muito bom ver crafters portuguesas serem reconhecidas pelo seu excelente trabalho!

    A minha festividade favorita é claramente o Natal! Pelo significado real, cristão, que tem, por todo o ambiente caloroso e cheio de bons sentimentos, pelas receitas, pela tradição, pelas toalhas de mesa bordadas, pela decoração, pelas luzes (muita luz) das velas e da árvore de Natal, pelo calor da lareira quando lá fora está muito frio, pelos cheiros (canela!), pelas músicas de Natal (que costumo cantarolar o ano todo :) ), pelos presentes handmade, pelas coroas nas portas, pela mesa de Natal bem posta e cheia de gente, pelo tempo passado em família...

    Se falarmos em termos de "season", fico dividida entre o Natal/wintertime e o Verão! As férias, a praia, os dias grandes, o sol tão grande, os picnicis e barbecues, a limonada fresquinha, as flores, os serões no jardim de trás, as noites estreladas no campo...

    Obrigada por este giveaway!

    Sara

    ReplyDelete
  26. Parabéns Constança, pela participação no livro!
    Adoro as Festas Juninas, pois me faz lembrar infância, frio, aconchego em volta do fogo e comidinhas deliciosas.
    Grande abraço, Cecília

    ReplyDelete
  27. My favorite holiday is Halloween because we all love to dress up and make all our costumes by hand. The love to go out and show off their creations and be a part of the parade. This is a great giveaway. I love felt but have not done too much with it. This will really help me get into this medium.

    ReplyDelete
  28. Olá Concha

    O que gosto mesmo, mesmo é dos aniversários. Tenho uma filhota com 5 aninhos e adoro organizar a festinha dela. Escolher o tema, fazer-lhe a surpresa com a casa decorada é fantáscico!

    Beijinhos e parabéns pelo filote que está cada dia mais lindo!

    Carla
    rendasebotoes.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete
  29. I always love your giveaway and I realy would like to have this sweet book.
    And My fovarite holiday is our summer vacation in KAŞ.
    I have just came back from there and you can see below links my all photos and feelings about in Kaş.

    http://cafenohut.blogspot.com/2012/05/kasla-ask-2.html

    ReplyDelete
  30. a pascoa talvez seja a minha festa preferida...
    a nossa pascoa é assim: http://www.doguincho.blogspot.pt/2012/04/pascoa-easter.html

    o livro parece girissimo. gostava muito de o receber. e muitos parabéns pelo seu projecto!

    ReplyDelete
  31. Olá Constança!
    Fico contente com cada passo que dá, fruto de muito trabalho eu sei. O seu trabalho inspiraa-me, com diferença que ainda não ive coragem de iniciar o meu projecto de craft. Sempre fiz coisas e vendi a amigos, e tive medo de dar o passo em frente e tornar isso num modo de vida.
    Estou numa situação semelhante à sua, eu e o meu marido saímos de Portugal para trabalhar nos USA. Ele com trabalho certo eu trabalho como freelance a partir de casa, mas sempre com a ideia e se eu me dedica-se a sério aos crafts... Falta a coragem já que material tenho trazido de portugal e outro tenho comprado aqui...
    Já explicou em vários posts que este modo de vida é muito compensador em termos pessoais não tanto economicamente!
    Se tiver oportunidade e disponibilidade, eu gostaria de colocar algumas questões.
    No que respeita ao sorteio, já começo o livro e está na minha wish list. A festa preferida é o Natal pela reunião familar, como crafter perfiro fazer coisas para a páscoa.
    Obrigada por partilhar o seu trabalho connosco. ;)

    ReplyDelete
  32. Parece ser um livro giro :)
    Festa preferida, definitely Carnaval - não festejo, mas gosto de pensar nas máscaras que poderia fazer...
    E Natal - fazer os enfeites é sempre uma alegrai :)

    ReplyDelete
  33. Olá!
    a minha festa favorita é o aniversário da minha princesa que também se chama Constança!
    e é a minha festa favorita porque comemora o início de um grande amor por um ser tão pequenino que cresce à velocidade da luz!
    :)

    ReplyDelete
  34. Parabéns Concha!!!!
    A minha festa preferida são os aniversários dos meus dois filhos. São duas datas muitos importantes; representam o nascimento de dois grandes amores eternos.
    beijokas e continuação de bons trabalhos.

    ReplyDelete
  35. Constança, muitos parabéns pelo teu trabalho! Adoro e é uma inspiração! A melhor festa é sempre o aniversário das minhas filhas, daqui a uns tempos também saberás como é! ;)
    Preparo tudo ao pormenor, na última festa até fiz um comboio de cartão para as crianças pintarem e colarem auto-colantes! Foi um verdadeiro sucesso!
    Espero ser a felizarda deste livro tão querido para me inspirar em muitas mais festas ;) Beijinhos e muito sucesso. Ana Aguiar Costa aka ananina handmade

    ReplyDelete
  36. Olá Constança, é com o coração quente que digo-te que para mim, a Páscoa não apenas festa, mais uma celebração ou comida na mesa. A Páscoa é vida, reunião, e tradição. E a minha tradição na Páscoa é: acordar bem cedo e feliz para fazer tapete de ervas e flores à porta de casa com a mesma amiga que durante anos e anos me tem vindo a acompanhar. Este nosso momento assim especial só acontece um dia no ano, mas alimenta-nos por todos os restantes, até ao próximo. Até ao próximo colher de flores para enfeitarmos e celebrarmos, juntas! Continuação do teu fantástico trabalho que nos inspira, e cativa a fazer cada vez mais e mais sem parar! Beijinhos
    (anaigmoreira@gmail.com)

    ReplyDelete
  37. Parabéns Constança pela sua participação neste livro!
    A minha festa favorita é sem dúvida o Natal, por estar frio e apetecer muito aconchego. E depois os enfeites, a decoração, os presentes feitos à mão (que tento fazer cada vez mais e envolver também as filhotas).
    Felicidades para o seu bebé, e continuação do Bom tranbalho que faz!
    Sara Grilo

    ReplyDelete
  38. The best is where your heart is! Just put your love (some work will help too!) in your day and it will possibly turn into a great holiday!:))

    ReplyDelete
  39. A minha festa favorita é o Natal, mas qualquer aniversário de criança é uma oportunidade fantástica para nos divertirmos com decorações giras.

    ReplyDelete
  40. Sem qualquer dúvida o NATAL...

    Não pelas prendas... pela preparação, pelos enfeites da casa, pela confraternização, pelo espírito e pelo convívio com aqueles que muitas vezes só vemos nesta altura.

    (detestando o consumismo... continua a ser a época festiva melhor de todo o ano) :)

    Parabéns por mais este trabalho!

    Bjs <3 :)

    ReplyDelete
  41. Olá boa tarde, antes demais parabéns pelo seu trabalho e pela participação no livro.Para quando um livro seu? A minha festa favorita é o aniversário do meu Martim, que faz hoje 5 anos.Não há nada mais gratificante do que ver a carinha dele cheia de alegria ao ver que é o centro das atenções de toda a familia....Uma alegria sincera e genuina.

    Ana Paula Matias

    ReplyDelete
  42. A minha festa preferida é esta, a da Primavera, que estação após estação nos dá a capacidade de redescobrir a esperança que, se renova e se converte em infindável energia.

    ReplyDelete
  43. A minha festa preferida é a Páscoa! É na primavera (a minha estação preferida); há a tradição de na sexta-feira santa os netos se juntarem com a avó materna e, sobre a coordenação dela, fazerem os bolos folar; este ano começámos uma nova tradição, os bisnetos têm direito aos seus ovos de chocolate, mas para isso têm que os encontrar (tradição importada,mas gira, gira!); a família reúne-se; as crianças estão mais tranquilas (não há a excitação desmesurada à espera do pai natal); há tradição de ir visitar a família próxima, mas que não se vê todos os dias, nem se reúne em casa; sente-se a casa mais iluminada, arejada e feliz! É uma festa que começa na sexta-feira santa e acaba no domingo de Pascoela... gosto tanto, tanto! :D
    Parabéns pelo livro e obrigada pelo desafio (e pela consequente reflexão).
    LP

    ReplyDelete
  44. A minha festa favorita é a do Natal. Não só pela reunião de família e amigos, mas porque é aquela época em que tenho pretexto para agarrar a máquina de costura e fazer tudo o que me apetecer para oferecer sem peso na consciência de comprar materiais só porque sim. Sacos, saquinhos, bolsinhas, embrulhos... Tudo sem ter que esperar pelos aniversários e nascimentos...

    ReplyDelete
  45. olá,
    tenho que confessar qu as minhas festas preferidas são os aniversários dos que mais gosto, o meu inclusivé. Juntamos os que mais gostamos, os que gostam de nós, e passamos bons momentos a celebrar a felicidade que é ter uma pessoa que nos é querida, junto de nós, mais um ano.
    Tive a felicidade de festejar os 101 anos da minha bisavó, talvez por isso veja o aniversário como algo muito bonito, independentemente da idade, e motivo de grande felicidade.
    É celebrar um percurso, construído pela pessoa, mas que nós vamos também ponteando. Não é apenas o aniversariante que é importante, mas também todas as flores que vão alegrando o seu caminho.

    ReplyDelete
  46. A minha festa preferida é o Natal. Porque é tempo de espera e de esperança. De família mas também de acolher os outros. De Inverno (com frio) e de luz. E de muita comida e presentes!

    Beijinhos,
    Francisca

    ReplyDelete
  47. A minha festa preferida é o Natal. desde que a M. nasceu passou ainda a ter um sabor mais especial. Ver nos seus olhos a ansiedade de avistar o Pai Natal é de facto delicioso... É ainda o tempo que considero de maior partilha e união.

    ReplyDelete
  48. Olá Concha! Que lindo livro :) Apetece mesmo tentar a sorte para ver se me calha a mim! A minha festa preferida não é, actualmente, nenhuma das festas do calendário - vivendo fora de Portugal, a minha "festa" preferida é aquela em que se juntam alguns parentes e/ou amigos, numa jantarada, para celebrar a amizade e o facto de estarmos todos juntos novamente.

    ReplyDelete
  49. Olá Concha! Parabéns por mais esta participação num livro. A minha festa preferida é o Natal. Não há nada que se lhe compare. Eu adoro decorar a casa, fazer algumas prendinhas, escolher tantas outras. A família reunida, as comidinhas irresistíveis, o frio lá fora, a alegria das minhas filhotas. O riso, as conversas animadas, o cheirinho a canela ... Adoro tudo no Natal! Era tão bom que fosse sempre NATAL.

    ReplyDelete
  50. Oi! Claro que quero participar!
    A minha festa favorita é o Natal, é quando nos juntamos mesmo todos!

    beijinhos!

    ReplyDelete
  51. Parabéns pela publicação Constança, mais um sucesso do Saídos da Concha! :)

    Não tenho uma festa preferida, são todas diferentes e especiais. Adoro o Natal pela reunião da familia, dos cheiros, do carinho, pelas guloseimas que caracterizam a época. Adoro os aniversários pela celebração da vida. Adoro o Santo António pelo convivio com os amigos e por ser uma festa de rua.

    Quando era pequena e vivia no alentejo adorava o dia de todos os santos, onde as crianças andavam de porta em porta a pedir goluseimas e o dia da espiga, que era como uma celebração à natureza e ao que esta tem para nos dar.

    ReplyDelete
  52. Parabéns!
    Bem que gostava de ter chegado a tempo.
    A minha festa preferida é o Natal. A família consegue tempo para se juntar... as vezes temos de fazer em duas doses! Todos põem a mão na massa a fazer coisinhas boas.
    Conceição Ferreira

    ReplyDelete
  53. Parabéns por mais uma participação num livro. Adorei o Fa La La Felt a até já fiz alguns projectos.

    A minha festa favorita é o Natal, tenho 2 pequeninos com 13 meses e no próximo Natal estou a programar uma série de actividades com eles para que sim o verdadeiro espirito da festa em familia.

    ReplyDelete
  54. Olá Constança.

    Parabéns pelo projecto e pelas ideias maravilhosas que tão carinhosamente nos vai deixando.

    Este livro vinha mesmo a calhar:) Assim, aqui vai a minha participação, esperando vencer este giveaway com a mesma:)

    A minha festa favorita é o Natal, como não podia deixar de ser, pela reunião familiar e pela partilha, pelos doces e pela alegria, pelos presentes e pelos sorrisos, pelo amor e pela melancolia.

    Um beijinho

    ReplyDelete
  55. Olá Constança.
    Durante muito tempo a minha festa preferida foi o Natal, juntar a familia toda naquela noite, decorar a arvore, preparar os doces...Depois nasceram os meus filhotes e os dias de aniversário deles passaram a ser o "grande acontecimento" entre familia e amigos. Fazer o bolo, decorar a casa, preparar as brincadeiras...Hoje em dia, e nem sei bem explicar porquê, dou importância a todos os pequenos momentos do dia a dia, aqueles em que me delicio com os meus filhos, sentada no chão a brincar, a sujar as mãos e a roupa para que eles possam fazer o desenho que tanto querem, a encher a cozinha de farinha e açucar para eles fazerem os biscoitos que pediram, a ouvi-los contar histórias sem ainda saberem ler, a ouvi-los gargalhar das brincadeiras e "asneiras" um do outro. Estes passaram a ser os momentos de festa, os momentos que importam, os momentos que registo em fotografia...os nossos grandes momentos!
    Um beijinho para os três e obrigada pela partilha e inspiração.

    ReplyDelete
  56. Terei que escolher o Natal, não só pela festa que se faz em família, mas principalmente porque foi no dia de Natal que nasceu o meu filho, por isso o Natal assumiu uma dimensão completamente diferente para mim! Se já era em família, muito mais o é... em vez de bolas e árvores de Natal, há também balões!

    ReplyDelete
  57. Olá Constança,
    A minha festa preferida continua a ser o Natal, a minha filha adora decorar a árvore e distribuir os presentes...faz desenhos para toda a familia :))
    Sónia

    ReplyDelete
  58. mmm... vamos tentar a sorte.
    A minha festa preferida continua a ser o Natal, não só pela festa em si, mas pela antecipação e preparação. O ano passado fiz os enfeites de Natal baseados no Falalala Felt e amei. Para além de que faço algumas prendas e ainda aposto em embrulhos únicos (este ano levaram origamis).
    Este ano quero ir além do Natal. Vou fazer 30 anos e quero fazer algo memorável e esse livro dava um empurrãozinho bem jeitoso... ;)
    Beijinhos

    ReplyDelete
  59. Olá Concha, obrigado pela oferta (será que vem para mim??)
    A minha festa preferida é mesmo o Natal, de preferência rodeada de tooooda a familia

    Um beijo
    Maria

    ReplyDelete
  60. Fartei-me de pensar em qual seria a minha festa preferida e não consegui decidir-me... Gosto do Natal, porque tem família! Gosto do ano novo, porque tem sentimento de esperança em que tudo vai ser melhor ainda! Gosto do Carnaval, porque tem diversão e música brasileira! Gosto da Páscoa, porque tem mais família! Conclusão: gosto de qualquer dia que inclua família, diversão e esperança de que a VIDA seja ainda melhor!
    Parabéns por este blog magnífico!

    ReplyDelete
  61. As minhas festas favoritas são os aniversários dos meus filhos. É uma alegria senti-los tão acarinhados. Parabéns pelo livro!

    ReplyDelete
  62. Olá Constança...A minha festa preferida é o Natal. Não sou muito religiosa, respeito todas as religiões assim como todas as pessoas. Tento seguir um único dogma de “fé”, tentar ser uma boa pessoa… Adoro o Natal porque na minha família se vive intensamente esta data. No primeiro dia de Dezembro toda a família (Mãe, Pai, irmão, cunhada, tia, primos,…) vai ao musgo para fazer o presépio em casa da Tia Mina. Almoçamos juntos e passamos o dia a fazer o presépio com imagens de barro, musgo, palha, etc. Este ano alguns dos nossos amigos já se juntaram na ida ao musgo, pois em suas casas já não o fazem. Depois montamos um presépio mecânico que o meu pai fez, onde também até ao natal passamos serões a arranjar as roupinhas de todos os figurantes. Fazemos roupinhas novas, arranjamos as que já estão feitas, as figuras mechem, a Nossa Senhora embala o menino Jesus, tem um par de pastores que até dança, é um máximo. Este ano vamos propor que este presépio vá para o IPO do PORTO para que possa aquecer um bocadinho o coração de todos os que podem estar a passar um mau bocado. No dia 8 em casa dos meus pais fazemos o “NATAL”, isto é decoramos a casa, fazemos arranjos, etc. Agora que também já tenho a minha própria casa também passamos lá um serão a decorá-la. Eu e o meu marido passamos dias a fazer prendinhas fofinhas ou saborosas. Os meus pais fazem bolachas… . As minhas tias e a minha mae andam a volta da mesa a preparar tudo desde o inicio do mês de Dezembro. Fazem toalhas, almofadas para as cadeiras … E no dia 24… todos juntos na Tia Mina fazemos a festa, uns poe a mesa, outros andam a correr de um lado pro outro, outros descascam batatas, outros olham pelo fogão de lenha, outros fazem os doces, outros lavam a louça, outros cantam, outros chegam carregados de prendas…è uma alegria só… Adoro o Natal por isto tudo e por todas as outras razões … Adoro mesmo. Carolina L

    ReplyDelete
  63. What a nice book! My favorite holiday is Christmas, because it is when I have the chance to see all my familiy and friends. I do not live in my hometown, as many of my friends, so it is good to come back. thanks for the giveaway!

    ReplyDelete
  64. Obrigada por mais esta oportunidade Constança. A minha celebração preferida, foi difícil de decidir, mas pelos menos isto obriga-nos a pensar. É sem qualquer dúvida o Dia da Mãe.
    Sempre celebrei este dia muito intensamente com a minha Mãe, minha Avó que por sua vez também é Mãe e mais recentemente juntei-me ao clube de Mães. Agora o meu filho também participa na celebração com todas as "Mães", que graças a Deus, ainda tem por perto. É um dia exclusivamente só nosso de muito convívio, troca de presentes, almoço e muita emoção e sentimento à mistura. Isto porque - Mãe Há Só Uma - e só nós sabemos a falta que nos faz.

    ReplyDelete
  65. Constança, parabéns por mais este projecto!
    Isto não vai ser novidade mas a minha festa preferida é mesmo o Natal. Não há nada que se compare, que reúna toda a gente com aquele espírito alegre de partilha.
    Obrigada pelo Giveaway.

    Beijinho

    Teresa

    ReplyDelete
  66. Olá Constança! A minha festa preferida é sem duvida o Natal. A familia toda junta, o cheiro a canela no ar, os miudos a correr...fico com a bateria carregada de "miminhos" para o ano todo!

    ReplyDelete
  67. A minha festa preferida é o Natal, por ser a festa da família por excelência, pelo espirito que se vive e se sente.
    Muitas felicidades para ti!

    ReplyDelete
  68. Parabéns pelo trabalho publicado, deve ser uma sensação maravilhosa e muito especial!

    Até agora a minha festa preferida foi sempre o Natal, pela reunião familiar! Mas suspeito que a partir de agora vai ser o aniversário do meu bebé :)

    Beijinhos,
    margarida

    ReplyDelete
  69. Ora... adoro dias de festa!!!!
    Mas nada como a época natalicia... a família, a música, o pensar e fazer cada presente, os sorrisos, a decoração, as cores...
    Beijocas

    ReplyDelete
  70. Olá!
    Páscoa, é como o dia de Natal, mas com mais calor!!

    ReplyDelete
  71. Olá!
    Antes de mais as minhas felicitações pela participação no livro!
    Aproveito ainda para participar: a minha festa preferida é o Natal! Por todo o espírito imbuído nesta época, pelas cores, por ser na estação do frios e das chuvas (que tanto me fascina, pelo cheirinho a canela que os doces exalam,... O Natal é uma época mágica!
    Beijinho

    ReplyDelete
  72. Olá e parabens pela participação no livro, aguardamos um da autoria da Constança.
    Sigo o seu blog para ver todas as novidades pois tudo o que faz é espetacular e inspirador.
    Adoro o Natal com toda a partilha e magia que ele tem. Mas qalquer data é um bom pretesto para criarmos algo para oferecer a quem mais gostamos sem ter de olhar a dias assinalados no calendário!
    Esse livro seria uma maravilhosa ajuda...
    Idalina

    ReplyDelete
  73. Olá Constança
    Definitivamente o Natal. Há uma série de outras noites em que juntamos a familia, em condições semelhantes... mas não é a mesma coisa. Os preparativos, a decoração da casa, as luzes na rua, os cânticos, pensar nos presentes enfim, adoro, é mágico!
    Beijinhos e obrigada por estes momentos
    Clara (Aveiro)

    ReplyDelete
  74. Congratulations for the book! Thanks for your the fantastic ideas you give us. My favourite holiday is Christmas: family, presents and good cooking!

    ReplyDelete
  75. pomme rouge handmade3 May 2012 at 05:36:00 GMT+12

    Olá!

    A minha festa favorita é a passagem de ano. A comemoração de um ano que está acabar que se passou melhor ou pior, com coisas boas e maus. Fazer planos para o o ano que está prestes a chegar.

    Parabéns pela participação neste livro.

    Beijinhos
    Teresa

    ReplyDelete
  76. Acompanho o blogue há já vários anos (ainda me lembro da altura em que tinha a casa de Lisboa para arrendar).
    Parabéns por tudo, Concha! Pelos projectos, pelo sucesso desses projectos e por conseguir organizar tão bem (pelo menos, transparece) a sua vida.
    E agora, parabéns pelo Rodrigo :)

    A minha festa preferida é o Natal. Porque desde pequena me lembro de fazer a decoração desta festa, acompanhada pela minha avó e pela minha mãe, com a ansiedade da chegada do dia da reunião familiar.
    Todos os anos construimos uma árvore de Natal diferente e homemade :)

    Filipa Figueira

    ReplyDelete
  77. Hello!My favorite time is Christmas and New year because the New year day is the most important holiday in Japan!But I m living in Belgium!!

    ReplyDelete
  78. Mi fiesta preferida és el dia de Sant Jordi. Es el día en que las mujeres regalan un libro al hombre y el hombre le regala una rosa a la mujer.Es el día 23 de abril, y se celebra en Catalunya.

    patriciapoch@gmx.es

    ReplyDelete
  79. O Natal é mágico,são dias e dias de preparação, para a familia estar toda junta. Mas a minha festa favorita são mesmo as festas dos meus filhos .
    Por causa deles comecei a fazer bolos e depois por causa delas( são três) comprei uma máquina de costura e já costuramos juntas. E também aprendi a fazer tricot( isto aos 42 anos) e já andamos todas a tricotar e a bordar ( a única coisa que fazia antes de eles nascerem).

    Parabéns Concha pelo seu blog e pelo seu bébé.
    Beijinhos
    Rita Pinheiro

    ReplyDelete
  80. my favourite holiday is where I do not have to meal plan, shop and cook! Like eating what has been cooked for me though :-) this leaves me time to relax and read and sew... heaven!

    ReplyDelete
  81. Ola!
    Para mim a festa que continua a merecer as todas as minhas atenções é o natal... Gosto das musicas, gosto do ambiente... gosto da magia... das decorações... das luzes... de me sentir criança outra vez!
    Obg pela iniciativa

    ReplyDelete
  82. I love Christmas! I love decorating the house in white and red decorations made by me!

    ReplyDelete
  83. Summer! because I always have a wonderful time making sandcastles with my niece by the sea and this year my one-year-old nephew will also join us. Thanks for the giveaway.

    ReplyDelete
  84. Olá Constança.
    Parabéns por mais uma participação interessante como esta.
    A minha festa preferida é o Carnaval, pois penso que as pessoas são mais alegres nessa altura, pensam menos e divertem-se mais...

    Maria João

    ReplyDelete
  85. Olá Constança, parabéns pela participação no livro! Eu adoro o Natal, pelo seu significado religioso, pelo sentido de família que parece que cresce nesses dias e por todas as possibilidades criativas que a época permite :)

    ReplyDelete
  86. Olá e parabéns pela participação no livro! A minha festa preferida é o Natal. Adoro o ambiente, a decoração, o espiríto e sobretudo o aconchego familiar e acolhedor para que esta festa nos transporta.
    giesta-giesta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  87. Muitos parabéns pela participação no livro!!A minha festa de natal favorita é sem dúvida o natal, pelo espírito, tradições, cor, música e muitas prendinhas!!! Adoro fazer handmades para a decoração de natal!!!

    Carla Martins

    ReplyDelete
  88. Parabéns Constança!
    O livro parece repleto de projectos maravilhosos!
    A minha/nossa festa favorita é mesmo o Natal. Mais do que a véspera ou o dia de Natal, adoramos preparar a quadra em familia e recuperar tradições, histórias e rituais. Nesta época em que as casas se enchem de luzes e cor (e quando poderia ser tão facil perdermo-nos no consumismo próprio da época) adoro ver o brilho nos olhos dos meus filhos pelos pequenos (mas maravilhosos) momentos.

    ReplyDelete
  89. A minha celebração favorita é sem dúvida o Natal, por toda a magia envolvida! E tornou-se mesmo muito especial depois de nascer a Maria, que agora com quase 3 anos já começa a apreciar a quadra!
    Obrigada por esta oferta que espero venha parar cá a casa!

    ReplyDelete
  90. Olá! Parabéns.

    A minha festa favorita é a Páscoa, pelo simbolismo e porque tenho costelas minhotas e lá vive-se a Páscoa muito intensamente.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  91. Gosto mesmo da Páscoa, pela renovação da vida,pelo desabrochar da mãe- Natureza, pelas tradições populares, pelos aromas primaveris,pela luminosidade dos dias, pela celebração da Vida!
    Um grande abraço para os três.

    ReplyDelete
  92. 0Gosto muito do Natal! Da família que se reúne, do tempo infinito à volta do fogão, do presente certo para a pessoa certa, das lareiras acesas, da chuva lá fora, dos sorrisos, das luzes, das músicas...mas o que eu mais gosto no Natal é celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo! Que veio ao mundo como homem para mais tarde morrer por nós. E isto lembra-me a minha segunda celebração favorita: a Páscoa!

    Beijinhos Constança!
    =)

    ReplyDelete
  93. Olá!

    A minha festa preferida, é a festa de aniversário de qualquer uma das minhas 3 filhas, e festejando qualquer das idades!!! A excitação das meninas durante as semanas que antecedem, a preparação da festa, jogos, adornos e doces...e a alegria do dia, de festejar a Vida!
    Claro que o Natal é também uma festa especial, em que a Vida se celebra.
    Muito obrigada por esta prenda generosa!
    Beijinhos
    Maria Antonia Forjazomviat edifi

    ReplyDelete
  94. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  95. Ola Concha, a minha festa favorita é o Natal, adoro todos os preparativos, adoro fazer a comida para todos enfim adoro todo o espirito da estação.

    ReplyDelete
  96. parabéns pelo artigo no livro!!!!
    fico fascinada pelos seus trabalhos tão perfeitos, muito bem!

    a festa que mais gosto é o aniversário da minha filha, mesmo tendo ela apenas (quase) 3 anos é realmente a data festiva que mais me agrada planear. este ano com um mano a caminho terei de ser mais criativa, de modo a ser algo especial sem haver grandes canseiras :)))

    tudo de bom!

    ReplyDelete
  97. Adoro os Santos Populares!!! As ruas enfeitadas com bandeirinhas e luzes de cores, os coretos improvisados, os bailes de roda... <3 nunca mais chega Junho!!! :) ainda por cima são as primeiras noites quantes, os dias bem longos <3

    ReplyDelete
  98. O Natal, para mim, é a festa das festas. Tanto pelo significado religioso como pela união familiar que se promove durante este evento.
    Só lamento que não saibamos fazer o Natal, todos os dias :)
    Parabéns por mais um livro.
    Sandra Rebelo

    ReplyDelete
  99. O Natal, para mim, é a festa das festas. Tanto pelo significado religioso como pela união familiar que se promove durante este evento.
    Só lamento que não saibamos fazer o Natal, todos os dias :)
    Parabéns por mais um livro.
    Sandra Rebelo

    ReplyDelete
  100. Adoro quando faço anos, porque a minha irmã também faz no mesmo dia. Ela foi o melhor presente de aniversário que alguma vez recebi!!

    ReplyDelete
  101. Olá Concha!

    Não tenho datas favoritas, a não a ser após o nascimentos dos meus dois filhotes. Agora, todos os dias são ocasiões especiais, todos os momentos são bons para brincar e explorar com eles.

    ReplyDelete
  102. Que livro adoravel, quem será o sortudo sorteado? Oxalá seja eu :)
    A minha festa favorita é sem dúvida o Natal, não pelos presentes que são direccionados às crianças, mas pelos preparativos, reunião da família, etc simplesmente uma época deslumbrante.
    Ana Rebocho

    ReplyDelete
  103. Boa noite! Adoro visitar o seu site e costumo fazê-lo antes de me deitar como forma de colorir os meus sonhos... Confesso que não tenho uma festa preferivel já que basta ter os sorrisos travessos dos meus Joões (uma menina e um menino) para ser dia de festa... Todos os dias podem, inesperadamente, transformar-se em dia de celebração... Hoje, por exemplo, enquanto dormimos a fada dos dentes virá visitar-nos e a magia acontece. Beijinhos.

    ReplyDelete
  104. Olá Constança, Parabéns pelo belo projeto, minha festa preferida é o Natal, pq todos fazem força para estar juntos, todos se perdoam as falhas do ano todo, todos fazem a sua melhor receita, só pra ter o prazer de ver a família toda comer, tem farofa, macarronada, carne assada e comida japonesa, tudo no mesmo prato, é uma delícia. Bj gr, Sucesso.
    Salete.

    ReplyDelete
  105. O meu dia predilecto sao os anos da mina Nônô. Estamos com 7 mesinha a caminho de 8 mas a cada dia 7 a minha alma inunda-se de alegria a recordar o dia em que nos conhecemos e todas as celebrações que aí virão. Parabéns para si também que é jovem mãe.

    ReplyDelete
  106. Olá Constança!
    A minha festa preferida é a Páscoa, com a mesa enfeitada com flores silvestres primaveris e taças cheias de amêndoas de licor, com a visita do compasso e as crianças no jardim à procura dos ovos escondidos!
    beijinhos
    Joana

    ReplyDelete
  107. Parabéns Constança pela participação! E agora vamos ver se a boa fortuna sorri para este lado. A minha festa favorita é o natal (what a surprise!). Adoro fazer a árvore de natal, acender as luzes e a lareira e ficar sofá, no silêncio a contemplar ambas.

    ReplyDelete
  108. A minha continua sendo o Natal :-). Luciana R.

    ReplyDelete
  109. A minha festa preferida é sem dúvida , o "Christmas". Agora com a família bem maior, (já somos 5, só falta o cão) o Natal é uma alegria! Beijinhos, e boa sorte para novos projectos.

    ReplyDelete
  110. Parabéns pela participação no livro. Está muito gira a ideia das bandeirinhas. Eu vou fazer uma coisa idêntica para o quartos dos meus filhos com as letras dos nomes deles nas bandeiras...
    Em relação ao "Giveaway", eu sempre adorei o Natal e o Halloween, eram as festas para as quais eu fazia mais decoração e petiscos... Mas com o Vicente e agora a Matilde que está quase a nascer, adoro planear a festa de anos dos meus filhotes, com bonecos, balões, petiscos doces e salgados, tudo feito por mim e claro pela restante família, todos ajudam ;-) Susana

    ReplyDelete
  111. E pronto :)) para desejar os Parabéns à Constança mais uma vez por todo o seu trabalho e sobretudo forma de Vida inspiradora :)
    Um abracinho
    Maria João

    ReplyDelete
  112. E pronto :)) para desejar os Parabéns à Constança mais uma vez por todo o seu trabalho e sobretudo forma de Vida inspiradora :)
    Ah e a minha festa preferida é de longe o Natal...desde sempre :)
    Um abracinho
    Maria João

    ReplyDelete
  113. my favourite holiday is Christmas, because everything and everybody is involved and get the Christmas sheen.

    ReplyDelete
  114. Olá Constança!
    Os meus dias de festa favoritos são os aniversários dos meus filhos.
    E o Natal também, pelos preparativos, pela ceia, pelo dia em si, e principalmemte pelo facto de ainda ter todos os meus familiares mais importantes presentes (pais e irmãos, sogros e cunhados).
    Parabéns!

    ReplyDelete
  115. olá!
    A minha festa preferida é o natal porque adoro o cheiro na cozinha e a azafama do dia para no fim sentar e desfrutar...
    Zélia

    ReplyDelete
  116. Olá Concha!

    A minha festa preferida é sem dúvida o Natal. E agora com os meus filhotes a alegria ainda é maior, o mais velho já me ajuda nos preparativos e tenho sempre a preocupação que alguns elementos da decoração, os postais e o calendário do advento sejam feitos por nós. Este ano a minha filhota mais pequena já vai ajudar também. Um beijinho.

    ReplyDelete
  117. Olá Constança!
    A minha festa preferida é o Natal, pela casa cheia de familiares, pelas histórias que se contam, muitas vezes repetidas ano após ano mas que têm sempre um gosto especial, pela decoração, pelo cheiro característico do Natal a pinheiro e a fritos de açúcar e canela.

    ReplyDelete
  118. O Natal...sem dúvida o Natal!
    Os cheiros, as cores e todo o ambiente de aconchego que me envolve de forma super mágica.
    Iva

    ReplyDelete
  119. Love any holiday, party, celebration as long as I am with the people I love, my family and friends. Thanks for the great book giveaway. It does look lovely! Pati x

    ReplyDelete
  120. Gosto muito do Natal por ser uma altura de troca de carinhos, de muitos telefonemas, de boas conversas, de estar com a família com tempo e descontraídos, de partilhar histórias à mesa, do ruído das crianças e os seus sorrisos, de nos deitarmos tarde, de passarmos o dia 25 com a mesa sempre posta...
    Bjs,
    Rita Marafuz

    ReplyDelete
  121. My favourite holiday is christmas, absolutely. The tree, the ornaments; candles, tealights, traditional christmas cookies and that sweet smell when they are being baked; secretly preparing presents for loved ones; the christmas lights and window decorations down the street - to me it's all solemn and magical.
    Especially when it's snowing outside, and everything is covered in white. It's crispy cold outside and nice warm in the house.
    And it also my favourite holiday because of 'slowing down', being together for a few days.

    Noémi
    (Hungary)

    ReplyDelete
  122. O meu dia de festa favorito é o dia da Criança (1 de Junho). é um dia comemorativo tranversal a todas as idades uma vez que acredito que todos nós temos que ter dentro de nós uma criança para podermos ser felizes :)

    ReplyDelete
  123. Olá, Concha! Parabéns pela participação no livro e pelo blogue. Eu cá gosto de todas as festas no geral, o Natal tem aquela magia da reunião da família e por isso é especial, mas no fundo o que gosto mesmo é de festa. Dos preparativos, do planeamento, da roda viva e da diversão... Já do pós-festa, do lavar pratos e arrumações, nem tanto.

    ReplyDelete
  124. A minha festa favorita é o "cookies day", uma festa que eu inventei e celebro há dois anos.
    Nesse dia faço biscoitos e ofereço ao meu namorado (agora noivo) para celebrar o início do nosso "pré-namoro" (aquele tempo em que começámos a estar mais juntos, ainda sem namorar).
    É um dia especial,único e por isso o meu favorito.

    ReplyDelete
  125. A minha festa favorita é "a festa"! Gosto de todas, o que importa é estar junto da familia dos amigos... não interessa a razão. Gosto da festa pela festa.
    Teresa

    ReplyDelete
  126. A minha festa favorita é o Natal! É a que mais se prepara, mas desde que fui mãe mudei a minha forma de encarar as festas e todos os motivos são bons para fazer projectos, juntar a família e tornar o dia diferente e especial!

    beijinhos

    Sandra Alves

    ReplyDelete
  127. My favorite holiday is christmas. For everything! Christmas cookies, Time Shared With family and friends, homemade gifts, snow, trees and ornaments, and i don't know... There's something special on the air in this time of year!!!

    ReplyDelete
  128. Todos os dias são bons para uma festa.

    ReplyDelete
  129. Eu adoro a Pascoa,adoro chocolate e adoro coelhos !!!

    ReplyDelete
  130. O livro parece ser mmuito interessante. A festa que mais gosto é mesmo a festa de aniversário da minha filha.

    ReplyDelete
  131. O livro parece ser bastante interessante. A festa que eu gosto mais é mesmo a festa de aniversário da minha filha!

    ReplyDelete
  132. É bom saber que o seu trabalho continua a ser reconhecido. Parabéns!
    Parabéns também pelo pequeno Rodrigo que é a cara da mãe!
    A minha festa favorita é o Natal, sem dúvida. Por muitos motivos:
    - as recordações de infância, que como filha ùnica, desejava a chegada do Natal passado em casa dos meus avós com todos os tios e primos reunidos, as noites animadas
    - a comida, as conversas na cozinha
    - a partilha de histórias à lareira
    - hoje em dia, a alegria dos meus filhos, e o prazer que tenho em oferecer aquilo que faço em minha casa, com muito amor

    Que a vida continue a trazer-lhe felicidade!

    ReplyDelete
  133. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  134. Hello Concha,

    congratulations on your bppk chapter. It is lovely and I would love to win a copy to see all the other projects as well.

    My favourite holiday is christmas. There is a special feeling that is suddenly there on Christmas Eve, there is o other day like that in the rest of the year.

    Claudia

    ReplyDelete
  135. Olá, eu gosto das festas todas, mas o Natal, com o verdadeiro espirito de festa em familia é sem duvida a minha preferida.

    ReplyDelete
  136. my favorite holidays is for easter : we often have the first flowers in the garden and the weather begins to be cool, so i can let children go out and say that winter has gone!!!

    ReplyDelete
  137. Olá!
    Gosto de várias festas mas sem dúvida que adoro os aniversários!
    Sempre gostei de fazer anos e de dar os parabéns! Até à data, desde que trabalho, tiro o dia para mim...mesmo que o passe sózinha, é o meu dia!
    Desde que tenho a Matilde, adoro o tempo de preparação da festa, de criar o tema e ver a alegria dela no dia de aniversário! Aquele sorriso vale tudo!
    Tudo de bom e mais uma vez obrigada por tudo o que partilha connosco. Beijinho

    ReplyDelete
  138. Sem dúvida o Natal, quando se reúne a família toda e se matam as saudades entre os doces na cozinha e os jogos à lareira... :)

    ReplyDelete
  139. Adoro estes " giveaway" !
    Mas mais do que ter uma festa preferida, eu gosto de oferecer prendas, de pensar, de criar, de inventar e fico sempre ansiosa na hora de as entregar.
    Um xi coração!

    ReplyDelete
  140. Christmas, though not at all for the gift-aspect (in fact, I quite dislike that part of Christmas - too many gifts just make me feel guilty when I know times are tough). It's the one time of year when my family from all over comes together for at least one full day, like we used to do all the time when we were little, before jobs and being grown-up got in the way. It's great to cook and eat together, and watch the little cousins play. :)

    Oh yeah, this is Sarah (since I don't think my google id works anymore...).

    ReplyDelete
  141. Contança, venho todos os dias aqui ver se tem algo novo e cada dia uma inspiração a mais preenche meus pensamentos! E com uma surpresa destas então, minha alegria se completa! :) Ainda vou ser uma crafter de mão cheia como você!
    Minha festa favorita certamente são os aniversários dos entes queridos! Não há nada como "mimá-los" em seu dia especial, dando-lhes tudo o que lhes apetece e desejando-lhes boas vibrações cheias de energia. E presentear! Como é deliciosa a sensação de preparar algo especialmente para essa pessoa e sentir o friozinho na barriga para ver se lhes agrada o presente escolhido/feito com tanto carinho! Ainda bem que na minha família há muitas mulheres (somos imensa maioria) pois costurar algo para elas é bem mais fácil que para eles.
    Ops! Perdoe-me pelo comentário do tamanho de um post, acho que empolguei-me!
    Um beijo enorme!

    ReplyDelete
  142. Olá Concha:)
    Que livro lindo! Parabéns!!!:)
    A minha festa preferida sempre foi o Natal = familia:)
    Agora com o Salvador a caminho acho que também vou amar o coelhinho da páscoa, o dia da mãe, as festinhas de aniversário:))
    Acho uma delicia as decorações que fazes e espero ter muitas delas pra festejar com o Salvador:)
    Beijinhos e xi-coração:)
    anabanana

    ReplyDelete
  143. Em primeiro lugar PARABENS pelo seu trabalho inspirador e tao fascinante!
    A minha festa favorita é o aniversario da minha filha mas até ela ter nascido era o Natal pela reuniao de toda a familia á volta duma mesa de tradiçoes e boa disposiçao!
    Desde que ela nasceu é o dia do seu aniversario porque é dia de celebrar um AMOR INCONDICIONAL PARA TODA A VIDA!!

    ReplyDelete
  144. Parabéns Concha!!! Agora é pensar, a sério, num livro só seu!!! Estas participações são um grande impulso.
    A minha festa favorita é o aniversário da Inês, que planei-o ao detalhe e sempre um novo tema, o último foi alfazema!!! O deste ano ainda está a ser pensado!!!
    Um beijo grande com muito parabéns e um miminho muito especial para o lindo Rodrigo, daqui do norte!!!

    ReplyDelete
  145. Ciao, Concha!!! le vacanze più belle che ho trascorso sono state in Sardegna, in una bellissima spiaggia chiamata Castiadas, sabbia bianca, acqua trasparente, poca gente, un paesaggio paradisiaco, e lo più importante la compagnia e l'amore dei miei bambini e il mio marito, ci siamo divertito molto!!!
    Auguri per il tuo bambino che è bellissimo e complementi per il tuo blog che è affascinante!!!

    ReplyDelete
  146. Ciao, Concha!!! le vacanze più belle che ho trascorso sono state in Sardegna, in una bellissima spiaggia chiamata Castiadas, sabbia bianca, acqua trasparente, poca gente, un paesaggio paradisiaco, e lo più importante la compagnia e l'amore dei miei bambini e il mio marito, ci siamo divertito molto!!!
    Auguri per il tuo bambino che è bellissimo e complementi per il tuo blog che è affascinante!!!

    ReplyDelete
  147. Olá Constança,
    Parabéns pelo livro, estou curiosa!
    A minha festa preferida é o Natal, com toda a família e tanta coisa para decorar...
    beijinhos.

    ReplyDelete
  148. Olá Constança,
    O teu príncipe está cada vez mais lindo.
    Muitos Parabéns.
    A minha festa preferida é sem dúvida o Natal. Os cheiros, a família, os doces...
    Enfim...
    Beijinhos
    Marta Machuqueiro

    ReplyDelete
  149. É tão bom celebrar, celebrar a vida, o nascimento,o aniversário, ... por isso não consigo escolher o DIA.

    Todos os dias são bons para passar tempo com aqueles que mais amamos.

    Os filhos, os pais, os amigos, os familiares, todos são benvindos a minha casa em qualquer ocasião, sem qualquer motivo, a não ser gostarmos de estar juntos.

    E se ganhar este belo livro será mais um motivo....

    ReplyDelete
  150. Olá, Parabéns pela participação no livro.
    O Natal é sem dúvida a minha festa preferida do ano todo. Pela família, crianças, comida, cheiros a canela e abobora e pela tradição de ser sempre igual! Adoro!

    Bjs
    Fátima

    ReplyDelete
  151. Sempre o Natal. Melhor, o dia de Natal. É o culminar de uma busca saborosa de presentes, que começa em Novembro.Personalizados sempre! É a alegria em família.São os cheiros dos bolos, nomeadamente dos filhoses de abóbora da minha mãe. Falta ainda o cheiro do pinheiro da árvore de natal da minha infância.
    Ana Bela

    ReplyDelete
  152. Parabéns pela participação no livro, pela capa parece-me ser "delicioso" :)
    A minha festa preferida é, sem dúvida, o aniversário do meu filho. Tiro sempre férias nesse dia para preparar tudo com muito amor!

    Felicidades

    ReplyDelete
  153. Sem duvida que o Natal é a minha festa favorita, com todas as decorações na casa e os cheiros pela fantásticos na cozinha!! Ana Margarida

    ReplyDelete
  154. What a super prize!!! I'd love to have the chance to win it!!!
    My favourite holiday is DEFINITELY Christmas! I love everything about it - the decorations, the family traditions, the food, the presents..... Only 8 months to go! ;-)
    Carly
    x

    ReplyDelete
  155. Olá Constança=)
    A minha festa favorida é o Natal...adoro decorar a casa,o cheiros dos doces tradicionais da época,a alegria pela chegada do pai natal,os cânticos á volta do madeiro de natal(sim,na minha aldeia acende-se o madeiro na noite de natal e é costume cantar ao menino jesus,beber o vinho e assar chouriça nas brasas do dito madeiro;))....a familia reúnida....ADORO!!!! Tal como ADORO vir aqui ao seu cantinho visitá-la e acompanhar o crescimento do pequeno Rodrigo=) Muitos beijinhos=)
    Clara

    ReplyDelete
  156. Olá Constança, e parabéns pelo Rodrigo! É um bebé lindo!

    Ora bem! As minhas festas favoritas são as dos aniversários dos meus filhos, conjuntamente com a da Páscoa (são todas na mesma altura!). O facto de saber que há pequenas coisas que os vão deixar felizes e vão estar com quem gostam, juntamente com o período da Páscoa, que é uma das festas mais despojadas, mas simultaneamente uma das mais bonitas, é que faz gostar destas.
    Ana

    ReplyDelete
  157. Olá!
    A minha festa favorita é o Natal. Tenho óptimas memórias desta quadra quando era pequena, e todos os anos,ou por causa do aroma das rabanadas, ou do vinho tinto aquecido com canela e mel, ou por causa da incontornável ceia de Natal em família, ou se calhar por causa de alguns enfeites que utilizamos e que já tem mais de 30 anos, fragmentos dessas memórias voltam até mim...e sou criança outra vez!
    No alto minho raramente temos um Natal branco, mas este ano na Noruega, experimentei um Natal completamente diferente! Mas nada, nada se compara ao Natal nos braços da família!

    ReplyDelete
  158. Parabéns pela participação no livro :)!

    Quanto à minha festa favorita, terei que responder o Natal! Não só pelos presentes e pelas decorações, mas sobretudo pelo perpetuar de pequenos detalhes que marcam as memórias da minha família, como as rabanadas de vinho tinto da minha avó!
    Rita

    ReplyDelete
  159. Olá Constança.
    Voto no Natal como festa preferida. Sobretudo desde há 6 anos atrás, com a presença tão rica dos meus gémeos Rodrigo e Diogo ;)
    Babette

    ReplyDelete
  160. Olá Constança,
    Vivo à 16 anos no Ribatejo e todos os anos o coração bate mais forte quando chega a quinta-feira de Ascenção.Logo pela manhã é um alvoroço as crianças fazem os últimos preparativos para sairmos para o campo , vamos apanhar a espiga, é claro que não podemos esquecer o farnel, que as caminhadas abrem o apetite. A Primavera por estas bandas é sempre generosa, aos perfumes juntam-se as cores, numa verdadeira obra de arte. Agora o ramalhete à moda do Ribatejo, as espigas de trigo, para quenão falte o pão, os malmequeres por que há-de haver riqueza,as papoilas, amor e vida,o rmos de oliveira em flôr, porque épreciso haver paz e azeite,um ramos de videira com um cacho em formação, haja vinho e muita alegria, e para fechar esta composição um ramo de rosmaninho que garante a saúde e a força. Já estána hora o piquenique e a seguir voltamos à vila , ao meio-dia é o grande acontecimento, a entrada de toiros. A rua principal está trancada com tractores e reboques e camionetas , tudo apinhado de gente que se espalh pela rua ,pelas varandas pelas janelas... lá vêm eles! anuncia o altifalante.O coração dispara todos querem ver as crianças agitam-se ao colo, às cavalitas... finalmente ao fundo da rua surgem garbosos e cheios de nobreza os Campinos e os seus cavalos. Os campinhos vestidos a rigor nos seus trajes de festa , o pampilho em riste a conduzir a sua montada e a bravesa dos belissimos toiros qe seguem a trás. He!toiro!he!, aventam os mais corajosos , que na estrada querem fazer uma pega. Ás vezes o toiro faz-lhes a vontade , mas lá segue, porque ocampino o vem buscar. Já lá vão... o coração desacelera,está na hora de voltar para casa. Os comenários de tantas emoções fazem-se em familia, com os amigos, há churrasco, conversas que se põem em dia, a mesa está enfeitada com a rainha da festa , a espiga. Para os aficionados há a tourada ao final da tardee pela noite dentro canta-se fado à desgarrada nas tertúlias.
    Esta é a festa que celebra a tradição, a amizade e a comunhão com a Natureza.

    ReplyDelete
  161. Hello! my name is Gemma, I'm writting from Barcelona, Spain. I'm following your blog for few weeks, and I like all things that you make. I think that they are lovely!!!
    My favourite holidays is the ninght before the 24th of July. It is the longest night of the year, when the summer starts. I think it is a magic night. In Catalonia, people celebrate it going to the beach and we can see under the starts fireworks while we are eating a special sweet (named "coca de San Juan") and drink champagne.

    See you soon, and congratulations for your blog!!!

    Gemma

    ReplyDelete
  162. Olá, Constança,

    O meu dia preferido é hoje, o Dia da Mãe. Ontem, hoje, amanhã, sempre.
    Eu e a minha Mãe vivemos separadas por 400 quilómetros, mas unidas por um fio invisível e inquebrável.
    Penso neste dia com muito carinho e antecedência: preparo uma encomenda com uns mimos e junto-lhes umas palavras, minhas ou roubadas a um poeta, que completam a minha surpresa esperada. A melhor parte é “ver” a alegria da minha Mãe ao abrir a encomenda. São apenas objetos e palavras, no entanto, são mensageiros do meu Amor e representam o tempo que lhes dediquei.
    Este ano a encomenda extraviou-se ou simplesmente atrasou-se. Ainda não perdi a esperança de que vai chegar ao seu destino e quando assim acontecer vai ser Dia da Mãe outra vez!

    Para a minha Mãe estas palavras do poeta Eugénio Roda, retiradas do livro minhamãe, ilustrado por Gémeo Luís.

    mãe, só há uma:
    grande e redonda, sem arestas nem vértices.
    a mãe é infinita, enigmática, inefável:
    a mãe é assim, sem princípio nem fim.

    Muitos dias felizes para todas as Mães!

    Isabel

    ReplyDelete
  163. Olá, para mim a melhor das festas é a Páscoa. Uma delicia de celebração e muito gostosa a espera pelos chocolates.
    Muitos bjos.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...