08 June 2012

Revista Mamãs e Bebés


Num suplemento de culinária antigo que encontrei em casa da minha avó (enquanto procurávamos o  livro de receitas da minha bisavó, mas isso fica para outro post) vi este anúncio à revista de figurinos Mamãs e Bebés e fiquei muito curiosa. Alguém ainda tem alguns exemplares disto? Valem a pena? Estou especialmente interessada nos modelos de roupa, mas aposto que os "bons conselhos e a "secção de higiene" devem ter graça!

Whilst looking for my great-grandmother's recipe book at my grandmother's house (subject for another post) I came across this ad for an old Portuguese pattern magazine dedicated to children's clothes. I'm wondering if anyone still owns some copies of the magazine...

8 comments:

  1. Constança, não tenho nenhuma destas revistas, mas se queres modelos de tricot antigos tens muitos em http://www.freevintageknitting.com/. Beijinhos.
    Maria DP

    ReplyDelete
  2. Lembro-me desta revista em casa da minha mãe; provavelmente ainda haverá por lá alguns exemplares e ela não pedia melhor que era eu aparecer-lhe para os procurar mas hoje estou um bocado aflita com trabalho!
    Assim que tiver um bocadinho vou ver e logo direi alguma coisa.

    ReplyDelete
  3. Olá Constança. Nunca tinha visto esta revista, mas fiz uma pesquisa na net e encontrei um site onde se pode adquirir: http://www.montraantiga.com/Mamas-e-Bebes-1974
    Se vale a pena ou não, pois só vendo a revista, mas normalmente as revistas antigas são de bastante qualidade.
    Bjs Tânia

    ReplyDelete
  4. It looks like potential gold Constanca. Hope you can find some copies of it! :)

    ReplyDelete
  5. Tenho algumas revistas de 1954 com moldes e instruções para roupa de criança que se chamam "para ti" e umas outras revistas antigas "Magazine Bertrand", ambas curiosas e muito engraçadas. Um dia hei-de ir à feira da Ladra (digo isto há tanto tempo...) se encontrar algo como referes envio-te.
    M.

    ReplyDelete
  6. A maioria da minha roupa de criança foi feita a partir desta revista.Mas para grande pena minha acho que não tenho nenhum exemplar. Tenho imensas revistas antigas guardadas " no meu Museu" como chamo à casa onde guardo muitas coisas da minha história de vida já procurei por estas mas não me lembro de ter encontrado alguma.

    ReplyDelete
  7. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog,
    Forte abraço
    Renato Artesanato em MDF

    ReplyDelete
  8. Resgatei uma série de revistas que iam para o lixo, em casa do meu sogro. Vou espreitar e se encontrar qualquer coisa gira logo te digo.
    Beijo

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...