08 June 2012

Revista Mamãs e Bebés


Num suplemento de culinária antigo que encontrei em casa da minha avó (enquanto procurávamos o  livro de receitas da minha bisavó, mas isso fica para outro post) vi este anúncio à revista de figurinos Mamãs e Bebés e fiquei muito curiosa. Alguém ainda tem alguns exemplares disto? Valem a pena? Estou especialmente interessada nos modelos de roupa, mas aposto que os "bons conselhos e a "secção de higiene" devem ter graça!

Whilst looking for my great-grandmother's recipe book at my grandmother's house (subject for another post) I came across this ad for an old Portuguese pattern magazine dedicated to children's clothes. I'm wondering if anyone still owns some copies of the magazine...

7 comments:

  1. Constança, não tenho nenhuma destas revistas, mas se queres modelos de tricot antigos tens muitos em http://www.freevintageknitting.com/. Beijinhos.
    Maria DP

    ReplyDelete
  2. Lembro-me desta revista em casa da minha mãe; provavelmente ainda haverá por lá alguns exemplares e ela não pedia melhor que era eu aparecer-lhe para os procurar mas hoje estou um bocado aflita com trabalho!
    Assim que tiver um bocadinho vou ver e logo direi alguma coisa.

    ReplyDelete
  3. Olá Constança. Nunca tinha visto esta revista, mas fiz uma pesquisa na net e encontrei um site onde se pode adquirir: http://www.montraantiga.com/Mamas-e-Bebes-1974
    Se vale a pena ou não, pois só vendo a revista, mas normalmente as revistas antigas são de bastante qualidade.
    Bjs Tânia

    ReplyDelete
  4. It looks like potential gold Constanca. Hope you can find some copies of it! :)

    ReplyDelete
  5. Tenho algumas revistas de 1954 com moldes e instruções para roupa de criança que se chamam "para ti" e umas outras revistas antigas "Magazine Bertrand", ambas curiosas e muito engraçadas. Um dia hei-de ir à feira da Ladra (digo isto há tanto tempo...) se encontrar algo como referes envio-te.
    M.

    ReplyDelete
  6. A maioria da minha roupa de criança foi feita a partir desta revista.Mas para grande pena minha acho que não tenho nenhum exemplar. Tenho imensas revistas antigas guardadas " no meu Museu" como chamo à casa onde guardo muitas coisas da minha história de vida já procurei por estas mas não me lembro de ter encontrado alguma.

    ReplyDelete
  7. Resgatei uma série de revistas que iam para o lixo, em casa do meu sogro. Vou espreitar e se encontrar qualquer coisa gira logo te digo.
    Beijo

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...