18 October 2012

Cores de Outono :: Autumn Colours





Dá para acreditar que estas hortênsias em Agosto e Setembro eram cor-de-rosa? Quando o Outono chega, ficam com estas matizes extraordinárias... Há um ano usei-as para mostrar como faço arranjos de flores outonais — podem ver as minhas explicações passo-a-passo aqui.

Can you believe that back in August and September these hydrangeas were pink? When autumn comes they get this extraordinary array of shades... Last year I used them on a post about autumnal flower arrangements — you can see my step-by-step instructions here.

(photos: Constança Cabral)

6 comments:

  1. Lindas*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Bom dia Concha...

    Nunca gostei muito de Outono e muito menos Inverno...odeio frio, chuva, vento....não gosto da escuridão dos dias....mas por incrível que pareça, e depois de sucessivas vezes a ler o teu blog acho que comecei a gostar e dar mais valor ao que nos rodeia...cada estação tem a sua beleza e o seu encanto, e eu começo agora e só agora a dar-me de conta disso...não te vou dizer que já adoro o Inverno porque acho que isso nunca vai acontecer!(Para mim, o Verão é tudo-Adoro o sol, o quentinho, os dias maiores, a praia, a roupa fresca e leve....)Porém já não me faz tanto mal à alma, já não ligo tanto e às vezes até vou à janela ver a chuva cair!!! :S Cheguei a dizer ao Gabriel (durante a nossa lua de mel, onde a grande maioria das pessoas que lá estavam também, eram provenientes de países frios e chuvosos)que seria incapaz de me mudar para um país assim....isto a propósito da nossa vontade de sair de Portugal...mas a verdade é que agora dou comigo a acreditar que conseguiria sim, e com um pouco de vontade de sair daqui rumo a um país assim...
    Obrigada Constança pelo poder das tuas palavras....
    Adoro essas lindas flores..o meu pai comprou uma série delas à 2 anos para plantar no seu jardim...e acho-as lindas tanto em sua cor plena como agora....voltam a ter o seu encanto!!!! Os teus arranjos são fantásticos....
    Muito obrigada por partilhares tudo o que sabes connosco e por pores tanta magia em tudo o que fazes e nos mostras!!!!!

    És uma querida, muito querida....

    Beijinhinhos e tudo de bom....

    Mónica Duarte

    P.S.- Como vão as arrumações? Pronta para a mudança? Gostava tanto, mas tanto de ir ter contigo...:S Admiro-te tanto, tanto e gostava muito de te conhecer pessoalmente!!!! Em que dia mesmo vais para a NZ???

    ReplyDelete
  3. Wow! Those colours are amazing!!! Thank you for sharing those lovely photos!
    Carly
    x

    ReplyDelete
  4. Such incredible beauty...such rich colour...so inspiring.

    Laurie Anne xx

    ReplyDelete
  5. Constança,

    Não sou fã do Outono. Esta coisa dos dias a ficarem mais pequenos é-me claustrofóbica. Ando a contar os dias até ao início do Inverno para ver os dias crescerem de novo. Mas o Outono tem uma coisa que nenhuma outra estação tem- as cores. Nos parques e jardins, na luz que cai na cidade e nos belíssimos pores do sol que nos oferece em jeito de compensação. As suas hortênsias estão tão, mas tão bonitas. Esses matizes são capazes de nos levar a viajar por outros mundos assim- bonitos e simples. Obrigado pela partilha.

    ReplyDelete
  6. De facto as cores do outono são das mais bonitas na natureza. Sobretudo nos países mais frios. São "cozy"!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...