28 March 2013

Me @ Café, Canela e Chocolate


A Sofia, autora do blog Café, Canela e Chocolate, é médica obstetra e tem vindo a fazer uma série de perguntas sobre gravidez, parto e puerpério a algumas bloggers. Se vos apetecer ler as minhas respostas, espreitem aqui.

This is an interview about pregnancy, labour and postpartum conducted by Sofia, who's a blogger and also an obstetrician. It's only in Portuguese but if you're curious and you don't fear Google translator, check it out here

4 comments:

  1. It's been so nice to know a bit more about your pregnancy! And your responses and views have so much sense. Best, Veronica.

    ReplyDelete
  2. Também eu me identifiquei com tudo o que disse a respeito da gravidez, da amamentação e, enfim, dos primeiros três meses das vidas dos nossos filhos. Obrigada por ser sensível e ao mesmo tempo normal e descontraída nas palavras e pela forma como o disse - hoje em dia sinto cada vez mais, que as jovens mães tentam fazer tudo (ao contrário, curiosamente, das nossas mães) e tentam ser "perfeitas".
    A Constança é um exemplo maravilhoso de como a vida continua (e continua muito bem) mesmo se os nossos bebés forem alimentados a leite de fórmula e nos horários que estipulamos para eles.
    Gosto cada vez mais de vir espreitar o seu blog. Muito obrigada pela qualidade que aqui nos apresenta.
    Mariana Fonseca

    ReplyDelete
  3. Constança, tive o meu primeiro filho em Portugal e, em relação à amamentação, aconteceu-me exactamente o mesmo: fui tão massacrada por enfermeiras e terapeutas que só aumentaram o meu desespero em vez de ajudar.
    O meu filho passou muita fome no primeiro mês, pois o meu leite não o satisfazia.
    Quando nasceu a segunda, mal aconteceu o mesmo, passei a dar mama seguida de suplemente, sem perguntar a ninguém. Fartinha já eu estava dos discursos do costume "todos os leites são iguais", etc...
    Já tinha tido a minha parte de "lavagem ao cérebro".
    Ele tem agora 9 e ela 6 e estão óptimos. =)
    Já basta todo o período que se segue ao nascimento de um bebé ser tão cansativo. Temos que simplificar e cada caso é um caso.

    Beijinhos para a Constança e a continuação de muita força nesta rotação de lugar de 180 graus. =)

    ReplyDelete
  4. Constança, como eu a compreendo a história da lavagem cerebral quando o tema é a amamentação!!! Comigo passou-se exatamente o mesmo, mas em portugal. O primeiro filho ainda amamentei 2 meses, a 2ª criança acho que nem um mês inteiro, mas nesta fase eu já sabia o que fazer e não desesperei.
    O tema é tabu e um tabu maior é dizer a alguém para parar e mudar o tipo de alimentação.
    Que sofram as mães e o bébés porque a vida não é fácil (estou a ser irónica)!!!

    Celia

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...