17 April 2013

Caça ao Tesouro :: Treasure Hunt








Não quero fazer passar a ideia de que as lojas de caridade são o El Dorado. Ou que eu só frequento antiquários de bom gosto, ou feiras muito editadas. Muito pelo contrário: os meus sítios preferidos são desarrumados, duvidosos, a rebentar pelas costuras de maravilhas e horrores. Há dias em que saio desses locais quase deprimida... são os dias de chuva, os dias em que me sinto mais cansada ou desanimada. Mas nos dias de boa disposição... nessa altura sinto um formigueiro de excitação e parece que tudo é possível. 

Não adoram uma boa caça ao tesouro?


I don't want to sound as though charity shops are the El Dorado. Neither do I want you to think that I only frequent tasteful antique shops or curated fairs. In fact, it's quite the opposite: my favourite places tend to be chaotic, dubious, bursting at the seams with horrors and wonders. There are days when I leave those places feeling almost depressed... it usually happens when it's raining or I'm feeling especially tired or gloomy. But on cheerful days... well, I tingle with excitement and it seems that anything is possible.

Don't you love a good treasure hunt?

(photos: ©Constança Cabral)

16 comments:

  1. Adoro! Mas tenho de resistir a comprar tudo o que gosto! ;-)

    ReplyDelete
  2. Huum... quer-me parecer que encontraste uma bela cama de grades e o teu filhote já vai entretido a brincar com ela :D

    ReplyDelete
  3. Como eu compreendo! As minha melhores caças ao tesouro são na feira da ladra e mais duvidoso e manhoso do que aquilo não há!

    ReplyDelete
  4. Guida Anjos,

    É uma cama de bonecas antiga! :)

    ReplyDelete
  5. There's a wonderful antique/rubbish shop near my in-laws' place. It's 4 floors of an old warehouse building and THE most exciting place to spend an afternoon mooching about! :-)
    Carly
    x

    ReplyDelete
  6. Quase sapateei de inveja... aqui, na minha cidade, não temos lojas de "usados" tão bem organizadas e sortidas... As máquinas de costura são geniais e os livros, então?
    Boa caçada para você e o Rodrigo!
    Um abraço!
    Egléa

    ReplyDelete
  7. Adoro quando a Concha fala das lojas e feiras que frequenta,porque é a minha praia.

    Comecei por ser frequentador de armazens e feiras como comprador, eis aqui um exemplo:

    http://cronicasdavida.blogspot.pt/2012/08/aparador.html

    Agora, devido a uma forçosa mudança radical de profissão, tornei-me feirante e presentemente tenho uma loja de artigos em 2ª mão.

    http://cronicasdavida.blogspot.pt/2013/03/nova-loja.html

    Visitem o facebook ou no local (cidade de Tomar).
    Tambem fazemos vendas online:

    https://www.facebook.com/OBazaarVintage



    ReplyDelete
  8. Eu adoraria que existissem mais lojas destas em Portugal!

    ReplyDelete
  9. O meu rapaz é perito em caça ao tesouro! Quando ainda vou na 1.ª fila já os olhos dele vislumbraram qualquer coisa fantástica!!! Ganha-me sempre!
    Só é pena os antiquários por cá praticarem preços tão elevados!

    ReplyDelete
  10. Nunca fui a uma venda de garagem ou a lojas deste tipo, confesso que tenho muita curiosidade de ir. Tenho de investigar por onde é que elas andam, vai ser a minha caça ao tesouro ;)

    ReplyDelete
  11. Rodrigo sendo treinado desde cedo, rs.
    Estas lojas são um espetáculo.No Brasil não há lojas de usados com esta aparência "bonita, organizada", e os preços geralmente são altos. Creio que a maioria dos brasileiros tem maior o hábito de acumular que de desfazer-se, desapegar-se. No interior do estado onde moro, era comum pessoas passando nas casas,pedindo doação de roupas, calçados...e estas doações se tornarem os produtos de venda em brechós. Pode?
    Móveis também costumam ser caros. Antiguidades então? Preços para colecionadores apenas. Uma lástima. que "inveja santa" de quem tem lojas assim por perto. Bjinho Concha.

    ReplyDelete
  12. Os meus olhos até brilharam com a prateleira dos livros e com a das máquinas de costura. Como eu gostava de comprar uma, bem em conta, pra me aventurar na costura.
    Ana Cristina

    ReplyDelete
  13. Que loucura! Dá vontade de apanhar o avião e ir caçar mais uns tesouros! É a minha loucura! Sou uma caçadora de objetos que não lembram ao diabo! caixas de farinha, arroz...da fábrica Edmar , tenho-as de muitas cores; chapéus dos anos 20...Oh,oh... E não é que os meus dois rapazes herdaram esta "panca"? Têm até uma página no Facebook onde mostram e comercializam alguns desses tesouros! Convido-a a visitá-la. Penso que vai gostar! O Grandioso 31.

    ReplyDelete
  14. Que loucura! Dá vontade de apanhar o avião e ir caçar mais uns tesouros! É a minha loucura! Sou uma caçadora de objetos que não lembram ao diabo! caixas de farinha, arroz...da fábrica Edmar , tenho-as de muitas cores; chapéus dos anos 20...Oh,oh... E não é que os meus dois rapazes herdaram esta "panca"? Têm até uma página no Facebook onde mostram e comercializam alguns desses tesouros! Convido-a a visitá-la. Penso que vai gostar! O Grandioso 31.

    ReplyDelete
  15. Que loucura! Dá vontade de apanhar o avião e ir caçar mais uns tesouros! É a minha loucura! Sou uma caçadora de objetos que não lembram ao diabo! caixas de farinha, arroz...da fábrica Edmar , tenho-as de muitas cores; chapéus dos anos 20...Oh,oh... E não é que os meus dois rapazes herdaram esta "panca"? Têm até uma página no Facebook onde mostram e comercializam alguns desses tesouros! Convido-a a visitá-la. Penso que vai gostar! O Grandioso 31.

    ReplyDelete
  16. Treasure indeed! And all of those sewing machines! I also love a good treasure hunt, but I know what you mean about sometimes feeling disillusioned. When you do find something wonderful though, it is a happy day.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...