28 July 2014

Organizar com Sacos :: Organising with Drawstring Bags






Quando chegou a altura de fazer a mala para levar para o hospital, apercebi-me de que tinha de arranjar uma maneira para organizar a roupa do bebé. Não sei quanto tempo vou lá estar (em Inglaterra fiquei menos de 24 horas, mas como cá os hospitais têm menos gente, talvez lá esteja uns dias) e prefiro levar roupa a mais do que a menos... e quero manter tudo dobrado e arrumado dentro da mala.

Fiz então uma série de sacos com cordões para separar a roupa por género (optei por separá-la por tipo de peças em vez de fazer toilettes completas para o primeiro dia, segundo dia, etc). E, para facilitar a vida ao Tiago, coloquei etiquetas em todos os sacos. Imaginei-me a pedir-lhe algo como "passa-me um body de golas, um fatinho de lã e umas botas" ou "tira daí um body interior, um pijama e um casaco de malha" e ele ficar a olhar para mim com um ar perdido. Com etiquetas não há que enganar!

A construção dos sacos é semelhante à deste, mas fi-los ligeiramente mais pequenos (35 x 40 cm) e com costuras inglesas. E escolhi os tecidos mais floridos que encontrei no meu armário — já que vou estar sempre rodeada de rapazes, quero que as minhas coisas sejam ultra femininas!


When I started packing the hospital bag I quickly realised that I had to come up with a way to organise all the baby clothes. I don't know how long I'm going to stay there (in England it was less than 24 hours but here in NZ hospitals are much less crowded so I might sleep there for a couple of nights) and I'd rather pack too much than too little... and I need some kind of way to keep things tidy inside my bag.

So I sewed a handful of drawstring bags in order to separate the baby clothes by type — and to make things even easier for Tiago I labeled each bag. This way he won't feel completely puzzled when I ask him something like "pass me a body with collar, a woolen overall and a pair of booties" or " I need a bodysuit, pyjamas and a cardigan".

The construction of the bags is similar to what I've done here, only slightly smaller (35 x 40 cm) and with French seams. The choice of floral fabrics was very deliberate: since I'm going to be surrounded by boys I want my things to be as girly as possible!

(photos© Constança Cabral)

17 comments:

  1. 554These bags are such a great idea and I think a girly aesthetic is just what you need. It must be lovely having your mother there, both for you and for Rodrigo. This is a such a nice nesting family time.

    ReplyDelete
  2. sorry for the numbers above. the 'prove you're not a robot' function was playing up.

    ReplyDelete
  3. Estão lindas!!! Parabéns pela organização!

    ReplyDelete
  4. Olá,

    É uma boa ideia!

    Tenho alguns sacos desses cá em casa num monte, acho que com este post já fiquei com algumas ideias para arrumação de roupas cá em casa também :)

    Felicidades para o bebé!

    Beijinhos,
    Isabel

    ReplyDelete
  5. Os saquinhos estão muito giros! Adoro os padrões e a ideia da organização das roupas é excelente.

    Tudo de bom! :)
    Olga

    ReplyDelete
  6. É uma excelente ideia! Tudo a correr bem para si para o bébé!

    ReplyDelete
  7. Constança, somente uma coisa tenho a dizer: você é um espetáculo em bom gosto e organização, parabéns!
    Amei a história de "florear" o ambiente da chegada do filhote. Bjinho
    LAN

    ReplyDelete
  8. Nada como organizar tudo para o Papá não se sentir tão perdido, eu fiz o mesmo para as minhas meninas, mas como cá ficamos, pelo menos, 3 dias levei sempre 3 mudas com etiquetas a marcar o dia :) Resultou e ninguém andou perdido!!!
    Um beijo florido para todos das meninas cá de casa :)

    ReplyDelete
  9. Que ideia fantástica, tenha a certeza que o pai vai adorar. Os tecidos são lindos. :)

    ReplyDelete
  10. Sacos lindos!!! E tenho a certeza q a seguir terão outra finalidade.... Tudo de bom nessa hora e seria giro q o pequenito nascesse no mesmo dia do meu mais novo - 30.07. Leõzinhos danados, mas sinto q vocês darão conta do assunto... muitas felicidades! Bjs cá de casa.

    ReplyDelete
  11. This is wonderful. Love the flowers. :-) Wishing you a swift and calm labor, and a happy transition to a family of four!

    ReplyDelete
  12. Que ideia maravilhosa! Os sacos floridos são mesmo um "must" para quem vive rodeada de meninos - e sei, por experiência própria, que eles também adoram :) Tudo de bom! Beijinhos, Sofia

    ReplyDelete
  13. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  14. Parabéns minha linda. Que tudo corra bem e seja breve a hora de chegada.
    Sigo sempre as publicações, aqui e no Face, mas escuso-me a comentar...afinal eu não tenho bebés e tenho idade para ser tua mãe....Já tive...há uma vida atrás...até os netos crescem a uma velocidade...
    Desejo toda a felicidade, como se de minhas filhas se tratasse.
    És muito criativa e corajosa!!
    Tantas vezes me deste ideias para aproveitar coisas...tenho um saco cama feito por mim, inspirao nos teus. Felicidade!

    ReplyDelete
  15. Também fiz (quer dizer pedi para me fazerem) saquinhos, mas separei por dias... Esta ideia tb me parece fantástica a de separar por tipos.

    Parabens!

    ReplyDelete
  16. Comment allez-vous? Et le petit Pedro joli (merci Fa******k)? Bon retour chez vous avec tous vos petits paquets!

    ReplyDelete
  17. Parabéns pelo novo bebé. As maiores felicidades. @-}--

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...