22 September 2014

Por Aqui :: Around Here












Chuva e sol, frio e calor — típico tempo de início de Primavera. Um bebé a crescer e um rapazinho que adora cozinhar. Algumas noites mal dormidas. O jardim a acordar. Projectos de costura que avançam muito lentamente. Muitos livros, muitos puzzles e alguns desenhos animados. Bolos e scones. O Rodrigo (novamente) doente em casa e eu sem saber muito bem como gerir o dia-a-dia. Estamos todos a precisar de apanhar ar! 

PS. Tenho andado a ouvir o podcast The Longest Shortest Time e estou a gostar imenso — é sobre os primeiros tempos de maternidade (e paternidade) e acho-o inteligente e bem produzido. Recomendo-o vivamente a toda a gente com bebés pequenos em casa!


Rain and sunshine, cold and warm — typical early spring weather. A baby that keeps on growing and a little boy who loves kitchen work. A few broken nights. A garden that's showing signs of life. Sewing projects that progress very slowly. Lots of books, lots of puzzles and some cartoons. Cakes and scones. Rodrigo was sick (again) and I struggled a bit. We're all in need of some fresh air!

PS. I've been listening to The Longest Shortest Time podcast and I'm really enjoying it — it's about the early days of parenthood and I find it intelligent and well-produced. If you're a new parent, I highly recommend it!

(photos© Constança Cabral)

14 comments:

  1. só passei por ca para deixar este recadinho, o Pedro esta tao liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!! e amei ver o Rodrigo de galochas amarelas.. e um menino com muito style!!! :-) beijinhos para todos vocês.

    ReplyDelete
  2. O Pedro está uma delicia!! Maravilhoso!! A seguir mesmo as pisadas do mano!!

    ReplyDelete
  3. Que lindos,os dois!
    A Primavera e imprevisivel mas muito bonita,tenho saudades da chuva,o que nao e frequente em Londres...
    As melhoras do Rodrigo,bem sei o que e estar presa em casa com dois pequeninos.
    Beijinhos
    Ana

    ReplyDelete
  4. Oh, o Rodrigo está um homenzinho e o Pedro um amoroso a crescer a olhos vistos! Adorei as fotos.
    Por cá o tempo também tem estado incerto, com aguaceiros, sol e calor húmido, por aqui é o começo do Outono. Beijinhos.

    ReplyDelete
  5. A Primavera é mesmo assim: uns passinhos para a frente, outros para traz mas com a garantia de que no fim o caminho se faz! ;) As melhoras ao Rodrigo e muitas felicidades para os 4! Estou finalmente rendida ao teu blog Constança, se de vez em quando vinha cá por o olho, agora estou sempre na expectativa de um novo post!
    Beijinhos portugueses

    ReplyDelete
  6. Constança, que bom ver estas fotografias! Estou com tantas saudades vossas! Mesmo, do coração! Foram uns dias tão bons os que passei aí! Muitos muitos beijinhos a todos! Que tudo continue bem, tranquilo e feliz!

    ReplyDelete
  7. Que lindos estão!
    Coragem e força para esses dias mais dificeis.
    xx

    ReplyDelete
  8. Love love love
    É tudo o que sinto de uma ponta à outra do seu blog. Amor puro, carinho e tanta ternurinha.
    As suas mãos são de fada, adorava ter uma amiga como a Concha para poder aprender com ela tudo o que de tão maravilhoso lhe sai das mãos.
    As maiores felicidades, muito amor , saúde e protecção, para si e para os que mais ama. Ah , só mais uma coisa, obrigada por ter este lindo blog, adoro vir aqui, faz -me sempre muito bem. Obrigada

    ReplyDelete
  9. Adoro as suas fotos e como retratam tão bem o dia a dia de uma família. O Rodrigo está tão crescido e o bebé uma ternura! :)

    ReplyDelete
  10. Nossa, que lindos seus filhos! Estes são os melhores momentos, sinto falta das minhas irmãs.

    ReplyDelete
  11. Este post faz encher o coração de tranquilidade e harmonia. Parabéns pelo bebé. ;)

    ReplyDelete
  12. As fotos estão magnificas! Este blog é mesmo bonito e eu digo sempre a mesma coisa quando aqui comento... este blog é mesmo dos mais bonitos que acompanho, é genuino, leve e descomplicado. Faz-me sentir normal por ser emigrante e ter muita vontade de aprender coisas novas e ter um segundo filho eheheh
    Inspiração muito positiva!!!
    Beijinhos da Sofia CarpeDiem

    ReplyDelete
  13. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...