02 March 2015

Alfineteiro Magnético :: Magnetic Pin Holder



Há muito tempo que me apetecia ter um alfineteiro magnético, mas nunca consegui encontrar um de que gostasse (os clássicos fazem-me sempre lembrar sabonetes). Um dia vi uma imagem de um prato transformado em alfineteiro (terá sido numa revista da Martha Stewart?) e apeteceu-me logo pôr essa ideia em prática. Anos mais tarde, finalmente fi-lo!

É facílimo: basta comprar dois ou três ímans fortes e colá-los com Super Cola 3 debaixo de um prato ou de uma pequena tigela. Fiz dois: um para estar sempre ao lado da máquina de costura e outro para cima da tábua de engomar ou da mesa de corte. Estou rendida ao alfineteiro magnético!


I've wanted a magnetic pin holder for ages but I've never managed to find an attractive one (the classic shape always makes me think of soap). One day I saw a picture (in a Martha Stewart magazine?) of a saucer turned into a pincushion and I immediately thought I'd put that idea into action one day. Years later, I've finally done it!

It couldn't be simpler to make: just buy two or three strong magnets and glue them under a saucer/small bowl with Super Glue. I made two: one lives next to the sewing machine and the other one travels from the ironing board to the cutting table. I'm loving my magnetic pin holders!

13 comments:

  1. Excelente ideia! Bem mais giro que os tradicionais!

    ReplyDelete
  2. Nunca tinha visto! Optima ideia.
    xx

    ReplyDelete
  3. Super giro! Já tinha visto no Pinterest e achei a ideia maravilhosa! Bem mais giro do que os sabonetes... LOL (Eu tenho um. :P )

    ReplyDelete
  4. Bem genial!! Eu preciso disto definitivamente hehehe

    ReplyDelete
  5. Gosto imenso da ideia :)
    O meu (tipo sabonete, lol) foi das primeiras coisas que comprei (costuro na sala e tenho sempre receio de deixar alfinetes espalhados) e já não passo sem ele ;)

    ReplyDelete
  6. Genial! Tenho um "sabonete", mas vou já por esta ideia em práctica!

    ReplyDelete
  7. Eu nao vivo sem o meu! Principlamente para passar o alfineteiro pelas zonas de costura e garantir que nao fica nenhum alfinete esquecido por causa dos miudos! O meu e um sabonete, o teu e MESMO MUITO MAIS GITO! :)

    ReplyDelete
  8. Ideia muito gira!

    Eu tenho um herdado duma tia costureira, que mais parece um rodela cortada duma tubagem! Mas que dá jeito, isso dá!

    ReplyDelete
  9. Ficou ótimo mesmo. Eu ainda estou com os alfineteiros tradicionais, mas tem horas que dá nos nervos quando vc não consegue enfiar logo o alfinete neles, rs.

    ReplyDelete
  10. Otima ideia !!! Vou copiar.
    um beijo nos meninos e em vc,

    ReplyDelete
  11. mais uma coisa para a minha lista de to do's.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...