13 June 2011

Lojas de Caridade II :: Charity Shops II


Muito obrigada por todos os comentários ao meu post sobre as lojas de caridade. É bom saber que não estou sozinha no meu gosto por lojas deste género. Em Portugal ia às vezes à Humana, ao Reto à Esperança, ao Emmaüs e a uma loja em Sintra mas nunca encontrei nada que se assemelhasse à realidade britânica. Uma leitora, a Paula, sugeriu que se fizesse uma lista das lojas de caridade em Portugal. Se frequentam lojas deste tipo e quiserem contribuir, mandem-me um email com a morada das lojas em questão ou deixem um comentário a este post. E agora a vencedora do sorteio: o livro de 1959 calhou à Sónia. Obrigada a todas por terem participado!

Thank you so much for all the comments in my post about charity shops. It's nice to know I'm know alone in my interest for such places. In Portugal I would sometimes go to Humana, Reto à Esperança or Emmaüs but I never came across anything that could be compared to the British reality. Paula suggested we make a list of all the charity shops in Portugal so if you know any of them, please send me an email or leave a comment below. And now for the winner: Sónia is the new owner of the 1959 book. Thanks to all of you for having taken part in this giveaway!

(photo: Constança Cabral)

10 comments:

  1. Parabéns, Sonia!
    Quem sabe da próxima vez sou eu...
    Beijos
    Helena

    ReplyDelete
  2. Durante anos (e porque somos 3 irmãs) a minha mãe deu a nossa roupa, mal deixava de servir, a gente que sabia dela precisar.

    Em adulta 'segui-lhe' o rasto e todos os anos faço um saco de roupa que já não uso ou que nunca cheguei a usar mas que está em boas condições. Sucede que nos últimos tempos deixava numa dessas lojas que refere e não gostava da reacção (era como se eles é que me estivessem a fazer o favor..., tal a cara de frete com que recebiam as coisas).

    Entretanto, e porque os tempos são de crise, lembrei-me de pegar nessa tralha toda e pus à venda aqui:

    http://por-tuta-e-meia.blogspot.com/

    Foi a solução que arranjei, pouco altruísta, talvez... mas não deixo de ajudar 'noutras frentes'...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, boa tarde, gostaria de entrar no blog que referiu"tuta-e-meia"mas não consegui! Como devo fazer?
      Obrigada
      Beatriz

      Delete
  3. Oh yes a list would be a great idea! (maybe also for Great Britain?)

    It's such a pity that there is no real charity shops tradition here in Belgium :(

    Have a nice week!

    ReplyDelete
  4. Trabalho como voluntária numa loja de caridade em Carcavelos. Chama-se "Trash & Treasure". Apesar de toda a organização ser feita por ingleses, como disse no meu comentário anterior, o conceito é um bocadinho diferente porque os produtos que estão à venda (roupa e artigos para a casa) não são doados ... são colocados à venda à consignação e quando vendidos o valor é partilhado pela loja e pelo dono do artigo.
    Esta loja abre às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 10h30 às 12h30 e das 15h00 às 17h00. Abre também no 1º Sábado de cada mês só de manhã.
    A morada é Praça do Junqueiro, 5 (muito perto da marginal).

    Se aparecerem à 2ª feira à tarde, encontram-me por lá :)

    ReplyDelete
  5. Olá Constança,

    Em primeiro lugar parabéns à Sónia (quando li até pensei que fosse eu a sortuda:)

    Conheço em Quarteira uma loja desse tipo, mas não sei se continua aberta e penso que era administrada por alemãs. Se pessoas com algum talento se reunissem para ateliers para crianças, costura, transformação de brinquedos, roupa, mobiliário e outras coisas, livros escolares e tudo em regime de voluntariado em vários pontos do país era uma boa ideia! Com alguns apoios podia-se criar uma rede de pontos para quem mais precisa, mas isto sou eu a sonhar :))

    E não não estás sozinha neste tipo de coisas:)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Estou muito feliz por ter ganho!! Tenho muita roupa de bébe da Inês e agora tb do Miguel que quero dar, já organizei e estou a pensar enviar para a AMI no Porto..se alguém souber de alguma loja de caridade em Braga ou Viana do Castelo pf informe.

    :)))
    Sónia

    ReplyDelete
  7. Olá Concha. Tenho inveja dos países que tem essas lojas em abundancia (falat um acento emqualquer lado). Por acaso vivo muito perto de uma "Reto" e confesso que compro lá montes de coisas, mas acima de tudo roupa, às vezes olho para os meus filhos e estão totalmente vestidos por essa casa, mas com roupas óptimas. Também dou muita roupa para lá, muitas vezes completamente nova. A humana é um bocadinho cara (em comparação com a Reto) tendo em conta que são doações, eu compreendo que é por uma boa causa, mas para quem precisa (o meu caso) o que interessa é o valor. Também tenho uma livraria com livros em 2ª mão. Como vês estou completamente perdida.vou tentar saber as moradas correctas para depois enviar (sei quais são as ruas mas não sei os nºs).
    beijos

    ReplyDelete
  8. Em Cascais temos a Remar, ao pé do mercado municipal, a a Galileu para os livros, na Av. Valbom, mesmo ao pé do Santini! Em Algés encontrei uma loja destas, pertencente a uma associação, nas traseiras do jardim onde está o museu... não faço ideia qual a morada. E neste momento é só, e é pouquinho...

    ReplyDelete
  9. Hello ! I'm Sabine, from France. I love charity shops too, but, here in France, we don't have any... except Emmaus, but it's not the same... English charity shops.. well.. they are so special !!! I'm sure you know what i mean !!
    The idea of Paula is very good.. My love Jorge is portugese, and i would love having a list for the next time we go to Portugal !!!
    Thank you for your blog, i really love it, your beautiful colored world is fantastic !!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...