30 September 2011

Autumn :: Log Carrier




Finalmente fiz algo que o Tiago me andava a pedir há que tempos: um saco para transportar lenha. Não só serve para trazer para dentro de casa a lenha que o Tiago racha no jardim, como é óptimo para apanhar os galhos que vão caindo das árvores (esta zona é bastante ventosa) e que são ideiais para acender a lareira. O sistema não poderia ser mais simples: trata-se apenas de um círculo de oleado (queria ter cortado outro círculo para forrar o interior mas não havia oleado suficiente) debruado com um galão, a que depois cosi duas alças reforçadas. Esperemos que dure!

I've finally made something Tiago has been asking for a long time: a log carrier. It's great not only to carry the wood he cuts in the garden inside, but also to collect those twigs that keep falling from trees (it's rather windy around here) and which make ideal kindling. The construction of the carrier couldn't be simpler: it's just an oilcloth circle (I wish I'd had enough to cut another one in order to line it) bound with tape, with two strong handles sewn to it. Let's hope it lasts!

(photos: Constança Cabral)

15 comments:

  1. que ideia bestial! e que inveja da lareira :)

    ReplyDelete
  2. Mto legal, útil, bem feito...

    "Onde não falta vontade existe sempre um caminho."

    Onde há simplicidade, carinho, amor, há sempre beleza.

    :)

    Bom finde!
    http://blogdtina.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Bom dia! Ótima idéia!Quando o bebé estiver maiorzinho faça um desses bem grande para ele brincar em cima, apenas substitua as alças por uma corda passada por ilhoses em redor de todo o circulo e quando acabar a brincadeira e só fechar, puxando a corda e pendurar o saco de brinquedos,acredite vai precisar facilitar nesse tempo de descobertas que ele viverá.Fiz isso com os meus filhos e foi bastante útil.Abraços.

    ReplyDelete
  4. Maria Eugénia Resende1 October 2011 at 01:36:00 GMT+13

    Sempre ocupada a fazer qualquer coisa para o lar. Ficou lindo. Uma outra maneira que podia ter feito era com gangas usadas, porque é muito resistente e se lava facilmente. Mas ficou lindo, e com toque feminino, apesar da função a que se destina!!!... E as almofadas de patchwork também, tudo se aproveita não é??? Particularmente quando temos ideias que nos vão surpreendendo, afinal quase tudo se pode reaproveitar. Os restinhos de tecido ainda melhor. Já imaginei uma saco de edredão para bebé, com esses pequenos quadradinhos. Já fiz dois de casal com lençóis de solteiro, de quando os meus filhos eram pequenos. Também fiz uma Tote bag, através de um post da Concha, em veludo cotelé de calças de duas cores, bege e castanho chocolate.

    Parabéns, acredito que a Concha ainda está mais criativa depois de estar de esperanças, e por vezes isso acontece porque estamos em estado de graça...
    Beijinhos aqui de Portugal e mais uma vez parabéns por tudo, pela criatividade, vontade, incentivo a ser-se boa dona de casa e pelo amor que emana de cada post.

    Gena Resende

    PS: Parabéns também ao Tiago pelas fotos de perder o fôlego.Lindas!

    ReplyDelete
  5. Ficou muito bonito e para além disso o oleado é resistente :)

    ReplyDelete
  6. Que lindo, Concha! Hmmmmmmmmmmmm....seu lugar é maravilhoso...
    beijos do Brasil

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  8. Ah!!! Bela vida a do campo...

    ReplyDelete
  9. Que idéia genial!
    Já estou copiando e me será muito útil.
    Bjs.

    ReplyDelete
  10. Olá!
    Encontrei seu Blog por acaso, e...
    Amei!!! Vou ser seguidora! Parabens pelas belíssimas fotos!
    Abraços.

    ReplyDelete
  11. This says: "I live in the country... and I'm cool". Very nice!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...