11 September 2011

Tarde de Chuva :: Rainy Afternoon






Há tardes em que só apetece chá e scones — aposto que sabem do que estou a falar. Lá fora não pára de chover, é sábado e o Outono está a instalar-se: de repente, um lanche reconfortante impõe-se.
(A minha receita de scones preferida vem neste livro, o abafador de bule foi tricotado pela minha mãe e a galinha foi feita por mim.)

There are those afternoons when all you want to do is have tea and scones — I bet you know what I'm talking about. It's Saturday, it won't stop raining and you feel autumn creeping in. All of a sudden, a comforting tea is all you need.
(My favourite scones recipe comes from this book, the tea cosy was knitted by my mother and the hen was made by me.)

(photos: Tiago Cabral)

22 comments:

  1. Although not rainy but hot instead, all I needed yesterday afternoon was tea and cake, too...
    I guess it was one of those days Concha...

    ReplyDelete
  2. A galinha eu já conhecia e acho linda, mas esse abafador... um mimo! E faz lembrar gorrinhos de bébée, não é? Bom domingo !

    ReplyDelete
  3. Eu quero! Eu quero! Eu quero! Quero um tapa bule, quero esse tabuleiro em azul e vermelho e quero essa loiça de bolinhas! Ah e scones tb pode ser, o chá acabei de fazer ;)
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. I have that feeling today.

    Enjoy the rest of your weekend,

    Nina x

    ReplyDelete
  5. Este post encheu-me de um conforto enorme que hoje estava mesmo a precisar (embora aqui ainda seja verão e eu esteja prestes a ir para a praia). Se pudesse, ia já a correr para ai! Obrigada pela sensação e aproveita bem esses scones.

    Beijinho para os 3

    ReplyDelete
  6. tão saboroso :)
    adoro esses dias e para ser sincera já sinto saudades. O tempo aqui em Lisboa continua incerto: uns dias muito quentes outros mais frescos.
    bjinhos, bom domingo e muitas felicidades para esta nova época da sua vida de futura mamã :)

    ReplyDelete
  7. Gosto das vossas janelas e do que se poderá ver para além delas :)
    Bom Domingo!

    ReplyDelete
  8. hum, delicious! sabes, às vezes desejo que chova... estou cansada deste calor! mas eu sei que tu provavelmente pensarás "pois pois, convido-te a passar aqui um inverno e depois falamos sobre o estares cansada de sol e calor!" :) os scones parecem deliciosos! :) tenho de experimentar a receita! um beijinho

    ReplyDelete
  9. Olá, Constança!
    Já vivi em Inglaterra, em Exeter (não sei se já conheces), e lembro-me do tempo cinzento e dos scones servidos com compotas e chá (Exeter tem um "café" maravilhoso que serve estes scones ).
    Deves ter saudade do sol português mas lembro-me que apesar de chover quase todos os dias em Inglaterra era só por breves minutos e em Portugal, às vezes, são dias inteiros.
    bhjos Paula

    ReplyDelete
  10. Those are some pretty, cozy pictures. I love everything about them. Your mom's tea cozy is perfect!!

    ReplyDelete
  11. bem te percebo…por aqui o tempo também já começa a fazer esses convites!!!
    Beijinho

    ReplyDelete
  12. Por aqui também choveu mas com muito calor o que torna o ar pesado. Quem me dera um pouco do fresco desses lados. Um bom fim de semana.Bjs

    ReplyDelete
  13. i love that tea cozy! and yes, i know that kind of day. :)

    ReplyDelete
  14. Lembrei-me dos serões de chá e scones que faço com a minha irmã! Momentos bem passados!

    ReplyDelete
  15. Que tarde gostosa e linda... linda mesa.
    Aqui em Goiás-Brasil estamos vivendo clima de deserto, crianças e idosos e até eu, estamos sofrendo com o tempo muito seco.
    Saudades de uma noite de chuva calma e refrescante.

    beijos

    ReplyDelete
  16. Ai que inveja, Concha! Em Brasília completamos hoje 93 dias sem chuva. A umidade relativa do ar nesta tarde era de 15%. Há queimadas por toda cidade. Muita fuligem no ar.... em plena capital do Brasil.

    Não vejo a hora de ter minha janela assim... cheia de pingos!

    Obrigada pelas lindas fotos.

    ReplyDelete
  17. saudades das tardes chuvosas de outono em Inglaterra...

    ReplyDelete
  18. Que inveja. Adoro esses dias. No sabado de manhã chuviscou em Lisboa (nem deu para molhar a roupa do estendal), quando disse aos meus filhos que gosto destes dias chuvosos olharam para mimcomar de "quem é esta louca que "baixou na mãe"?
    bjs

    ReplyDelete
  19. E a lareira acesa, não por frio, mas por aconchego e beleza, para complementar o conjunto, não? Sabe tããããããoooooooo bem!!! (não, não tenho lareira... sniff...)

    ReplyDelete
  20. nao desmerecendo a galinha, estou APAIXONADA pelo abafador em tricot!!! com uma mae tao talentosa assim, nao admira que as suas maos tb sejam de fada!

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...