13 May 2012

Flores de Maio :: May Flowers


O  nosso jardim está a rebentar de flores. Muitas ervas daninhas, muitas flores silvestres (onde traçar a fronteira entre o que é daninho e e o que é silvestre?) e muitas flores cultivadas (algumas semeadas por mim, mas a maior parte herdada de donos anteriores). Ao fim da tarde fui num instante lá fora, de cesto e tesoura na mão, e apanhei uma mão cheia delas para fazer um arranjo para a sala. A luz estava dourada (os fins de tarde no campo são mesmo muito bonitos), o ar estava frio e só se ouviam pássaros, abelhas e o vento por entre as folhas. O jardim cheirava a flores e o tempo parou durante alguns minutos. Amanhã apanho mais.

Our garden is bursting with flowers. We've got plenty of weeds, plenty of wildflowers (where do you trace the line between a weed and a wildflower?) and plenty of cultivars (some have been grown by me but the most of them come from previous owners). I went outside just before sunset, basket and scissors in hand, and picked a bunch to make an arrangement for our sitting room. The light was golden (late afternoons in the countryside are stunning), the air was cold and all you could hear was birds, bees and the wind blowing through the leaves. The garden smelt like flowers and time stood still for a few minutes. Tomorrow I'll definitely pick some more flowers.

(photo: Tiago Cabral)

9 comments:

  1. Mostra para nos esta maravilha,feliz dia das mães.abraço.

    ReplyDelete
  2. Constança, às vezes, para mim, também não está claro o que é silvestre e o que é daninho... se for bonito é o que interessa! Adorei o seu arranjo e o 'styling'.
    Beijos
    Helena

    ReplyDelete
  3. Ó Constança, devias ter escrito que estava um bloody cold por aí, que te picaste enquanto apanhávas as flores,que o Rodrigo hoje fez uma ganda birra de te deixar os cabelos em pé and so on and so on ;)Beijos e continua a celebrar a beleza do dia a dia

    ReplyDelete
  4. Aqui no Porto esteve muito calor e seco...ao fim da tarde estava-se bem a beber uma limonada no jardim :)

    ReplyDelete
  5. Que delícia, respirei fundo pra ver se conseguia sentir o perfume das flores também! lol
    Não me canso de dizer o quão abençoada você é por morar num lugar tão lindo. Não! Estas não são palavras invejosas, mas sim de muita alegria por você e tua família, evidentemente.
    Certamente há pessoas que moram aí, têm as mesmas oportunidades e não dão o mínimo valor a tudo isso que não temos ao nosso alcance numa cidade grande como São Paulo, Brasil.
    Hoje, aqui no Brasil, é dia das mães; muito comercial, todos sabem, mas como disse minha filha Daphne ao cumprimentar-me agorinha(ela está longe de mim, fazendo sua faculdade em outra cidade):
    "Mãe, sei que você não curte isso de datas comemorativas, mas, é sempre muito bom lembrar e dizer o quanto você é importante pra mim e o quanto eu te amo". Diante disso, Constança, quero desejar a você também meus parabéns pelo dia das mães e que você sempre tenha muita saúde pra cuidar do Rodrigo e muita sabedoria para ser bom exemplo de caráter e gente boa, qualidade tão em falta no mundo atual. Bjinho

    ReplyDelete
  6. A simplicidade das coisas torna-as sempre mais belas.
    Lindíssimo arranjo !

    ReplyDelete
  7. Adoro as flores que aparecem nas suas fotografias e dando seguimento ao post anterior: ainda bem que as mostra viçosas e não murchas, como irão ficar dentro de dias. Gostamos de ver bonito para nos animar, o feio já sabemos como é. Beijinhos.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...